domingo, 24 de novembro de 2019

Vizelados!

Sem oportunidade de assistir em directo às grandes emoções futebolistas da noite passada, avisado pela magnifica prestação do extraordinário Vizela, assim que me foi possível "puxei" a box para trás e fui tentar perceber o que de tão estrambólico se tinha passado em Caldas de Vizela. Em boa hora o fiz, cumcatano! Quanto mais não fosse por ouvir (em directo são-me absolutamente insuportáveis) uma verdadeira picareta falante - um tal de (azeiteiro) Malheiro de voz sibilina e insuportavelmente fanfarrona - nos comentários da televisão pública. É dos livros. Todas as equipas que jogam contra o Benfica, até na nossa BTV, são constituídas por excelentes jogadores (que quase na totalidade passaram ao lado de uma grande carreira) e magnificos treinadores que, invariavelmente, conseguem travar e dificultar a manobra do Benfica - ontem, segundo o picareta da RTP, obrigado a "afunilar" o jogo pelos flancos - desde os instantes iniciais. 

Na opinião do picareta falante, a equipa do terceiro escalão nacional - capaz de amarfanhar o Benfica do primeiro ao ultimo minuto de jogo - terá estado ao mesmo nível de um Alverca, de um  Rangers ou, quem sabe mesmo, se um pouco acima de um Krasnodar. Está muito bem servida a televisão publica. Eu duvido muito que na lagartostv ou no fruta canal tenham ao seu serviço um lacaio tão solícito e tão bem refinado. Ainda não estavam estavam decorridos dois minutos de jogo (não estou a brincar) e já a sumidade tinha descortinado uns quatro ou cinco esquemas tácticos explanados pelo treinador do Vizela, outras tantas estratégias de jogo, assimiladas e postas em pratica por uma equipa sempre em crescendo até para lá dos noventa minutos jogados. O que se aprende com os especialistas da especialidade!

O jogo, na minha perspectivava - que não a do picareta falante, incapaz de esconder o deleite perante a extraordinária exibição do Alverca, perdão; do Vizela - estava para lá de enfadonho quando aos 26 minutos entrou em acção o "menos um". Se o clube das Caldas já lhe provocava sucessivos orgasmos em directo, a partir desse momento o azeiteiro Malheiro acabou com os encómios do dicionário português, esgotando por completo os adjectivos do seu inesgotável futebolês. O ''menos um'', que quase não o deixava respirar de emoção, não lhe esmoreceu a vontade de enaltecer o "dez elementos em campo", também com uma exibição magnifica, e foi notório o fetiche pelo "só com dez" que a partir do golo do empate do Benfica o deixou completamente possuído. Ainda assim, nos últimos cinco minutos - já denotando grande sofrimento ao nivel rectal - teve ainda forças para agarrar pelos colarinhos o "um a menos" e antes do Vinícios o deixar completamente prostrado quase lhe dava um chilique com a estrondosa exibição do "inferioridade numérica''. Que lorpa!

É incrível como uma equipa que fez tudo bem e que foi superior em todos os momentos do jogo foi capaz de perder frente a um adversário que conseguiu fazer tudo mal em todos os minutos de jogo. Mas o que mais me chateia, independente de mais um descalabro do Benfica, é a forte possibilidade do Sporting apanhar o Vizela na próxima eliminatória fazendo notar mais as insuficiências do campeão nacional.

Tivesse o Vizela a felicidade de, em vez ''do menos um'', do "um a menos", do "dez elementos em campo", do "só com dez" e do "inferioridade numérica", contar com a prestação do Hugo Miguel, Carlos Xistra, Soares Dias, Manuel Oliveira ou Tiago Martins e a esta hora - apanhando pela frente aquele Benfica tão empenhado em jogar à Sporting - em vez de ficar a um pequeno passo de ofuscar o grande feito de Jorge lagarto, provavelmente estaria hoje a encher as primeiras paginas da MDCSDQT. Em vez do bacanal de JJ, carago!

Jorge lagarto; "foi uma vitória do povo português". Foda-se, pá, que bóçe! E foi, macacos me mordam se não foi. Eu confesso que passei pelo Marquês envergando orgulhosamente a camisola do Arrascaeta, ajoelhei diante da estátua, emocionando-me como nunca me tinha acontecido no local! E até mamei duas cachaças do Rio, antes de conseguir dormir o sono dos justos, em busca de conseguir espantar as emoções de uma noite inesquecível! O que eu gritei com os golos do Falamengo, carago!

Há que o reconhecer. Apesar de eu adorar dar umas bicadas em Jorge lagarto (morreu para mim no dia em que o vi incentivar o brunalgas a saltar o 'quem não salta é lampião' na apresentação nos batráquios) tenho de admitir que o mestre das areias do deserto conseguiu um feito extraordinário no futebol sul americano. Já entrou, por direito próprio, na galeria dos imortais vencedores do importante troféu e está agora ao lado de grandes vultos do futebol mundial como Celso Roth, do Brasil, com o seu Internacional. Muricy Ramalho, do Brasil, com o Santos. Tite, do Brasil, com o Corinthians. Cuca, do Brasil, com o Atletico Mineiro. Edgardo Bauza, argentino, com o San Lorenzo. Marcelo Gallardo, argentino, River PLate. Reinaldo Rueda, da Colômbia, com o Atlético Nacional. Renato Gaúcho, do Brasil, com o Grêmio de Porto Alegre e, Marcelo Gallardo, da Argentina, com o River Plate, o penúltimo a levantar o caneco. Isto apenas para recordar os últimos dez treinadores que conquistaram a Libertadores. E com o apetite devorador, demonstrado por Jorge lagarto, eu acredito que o sapo é menino para ultrapassar os recordistas Carlos Bianchi - com quatro - e Osvaldo Zubeldía, com três troféus abichados na prova.

40 comentários:

  1. A RTP parece a lagartostv, tal é a concentração de lagartos...encontraram ali o queijo (qualquer dia mudam a residência para ali)...é incrivel, como para cada jogo do Benfica é escolhido um dragarto para comentar...não disfarçam...o olhos de boga saiu com cornos de boi...este lagarto arranjou emprego por que é lagarto...assim anda a tv paga por todos nós...temos que alimentar dragartos, se nao passavam fominha

    ResponderEliminar
  2. Até para o Setúbal em casa mobilizam o xistra.
    Vão nas palminhas os andrades.
    Deve ser para manter os noctívagos castigados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa nomeação do Xistra é miserável FONTELAS mete nojo.

      Eliminar
  3. O nojo que me meteu esse anormal ontem.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do jogo, Vizela motivado e a jogar bem, apesar de abusar da agressividade, o que é natural pois os jogadores do glorioso são superiores, incerteza no resultado, emoção e no fim ganhou o Benfica. Jogar para bater em mortos ou defesas a fazer passes para os adversários não tem tanta piada.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Também achei estranho. Uma equipa do 3º escalão, acabaram quase tão frescos como começaram, apesar de terem passado o tempo todo - o tempo todo, sim, até ao último minuto - a correr para a frente porque a motivação nunca acabava. Níveis de agressividade acima do normal.
      Não é habitual. Mas também pode ser da água de Vizela.

      Eliminar
  6. Guachos, tão feliz por ter um “menos um em campo”! 👏👏👏👏
    Grande crónica 😉

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos,

    Já o escrevi no "Indefectivel" e repito aqui o meu sentimento após o jogo de ontem:

    "Jogo muito mau.
    Entrada displicente e totalmente incapaz de contrariar a estratégia do Vizela. Na 2a parte voltamos a entrar mal. Era ver o Vizela a trocar a bola no nosso meio campo, a ganhar 1x2 consecutivos, e só não marcaram porque são fraquinhos tecnicamente.
    Toda a equipa muito abaixo do normal. Nem o Jota merece nota positiva. Não mete o pé. Tem de deixar de sonhar com transferências milionárias e começar a descer à terra e meter tudo o que tem em TODAS as jogadas.
    O RDT continua a não mostrar poder de fogo. Marcou é certo. Mas falhou muitos lances e no jogo aéreo não existe.
    Jardel também meteu água. Até o nosso Almeida esteve mal. Saía mal, falhava passes fáceis (damos o desconto do relvado), mau posicionamento defensivo (extensível a toda a equipa).
    Quando acelerámos o jogo criámos desequilíbrios, e mostrámos que o Vizela é uma equipa fraca. Deram tudo, isso deram. Mas não se pode admitir perder 1x2 consecutivamente, ver o Pizzi driblar e depois deixar se papar pelo jogador que driblou. O que é isto?
    Se eu fosse responsável pelo futebol não havia prémio de jogo para ninguém. Era multa para toda a equipa. E sem folgas até ao Natal.
    Temos de melhorar a nossa organização defensiva, a nossa pressão sobre a bola e as transições se quisermos ganhar ao Maritme. E muito."

    Acrescento apenas que a vitória do JJ na libertadores largou os comentadores da nossa braguilha, o que é um descanso tendo em conta a exibição. Mas confesso que não gostei de ouvir o Lage a dizer que o Vizela tem jogadores fantásticos. Então e nós, temos o quê? Têm de correr mais e muito mais rápido. Mas percebo o ponto dele. Deve ter chegado ao balneário e começado a distribuir lambadas. Que ele também não deve ter gostado nada de ver os "fantásticos" de Vizela ganhar 1 contra 2 e apanhar a equipa desequilibrada mais do que uma vez...

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença entre um jogador de topo e um da 3 divisão é cada vez menor, já não estamos em 1990 quando poucos clubes trabalhavam bem, depois o Vizela faz um jogo destes numa vida, indices motivacionais são elevadíssimos, todos querem fazer um bom jogo contra o glorioso. Ponto seguinte, um jogo de futebol tem 90 minutos, ou 92 como visto ontem, nenhuma equipa consegue manter aquele ritmo 90 minutos, nem aqui nem na final da Libertadores, até JJ já percebeu isto. Quando acabaram as pilhas o SLB dominou e marcou, ou querem que os jogadores do SLB joguem àquele ritmo para levar 7 do Leipzig?

      Eliminar
    2. Nené
      Tudo bem observado, o que referes é difícil de contrariar. O que podias ter acrescentado era um Vizela super motivado, com jogadores que se conhecem a léguas, no seu estádio, no seu relvado, contra um Benfica com mais seis jogos depois deste, dois por semana, em que o próximo é já para a CL, em que a prioridade das prioridades é o campeonato, em que, provavelmente, o Lage está mais a pensar como jogar com o Leipzig do que com o Vizela, em que depois do Leipzig tem logo o Marítimo em casa, em que talvez não seja assim tão fácil criar automatismos logo após mais uma paragem do campeonato, etc etc, por muito superior que o plantel do Benfica seja. É só isso.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Deixa-me dizer mais uma coisa, Nené. Quando vejo o Benfica a falhar tantos passes seguidos, só me lembro das pré-épocas, com muitas cargas físicas, sinal de que vêm aí jogos complicados. Ao contrário de outros que preferem optar por amarelinhas e baba de caracol, pois sabem que nada lhes acontece.

      Eliminar
    4. De acordo, Nené, ou mudamos muito ou saímos de Leipzig com um cabaz de natal... acredito, sinceramente, que vamos jogar muito melhor na Alemanha.

      Eliminar
    5. Certo Redlights,

      Também me pareceu que havia muitos jogadores cansados. É estranho pois vêm de paragem, mas pode ser essa a razão. Cargas físicas para aguentarem o Leipzig e o Zenit.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  8. Amigos, ontem houve simplesmente taça!
    O Benfica foi um bocado displicente e exagerou muito em cruzamentos, quando na realidade não temos nenhum pinheiro que seja bom no jogo aéreo...
    Não gostei foi do facto de não termos tido sucesso quando tentamos recuperar rapidamente a bola através da pressão subida contra uma equipa com 10 jogadores e que milita no Campeonato Nacional.
    De resto, merecemos ganhar e... ganhamos.
    Agora, claro, há que ser mais assertivo contra os alemães..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário ter um pinheiro; basta atacar a bola antes do GR...

      Eliminar
  9. Jogo dos fruteiros, dois fruteiros a lamber cus...assi. vao a RTP...

    ResponderEliminar
  10. Alguém tem a estatística do Lage em vitórias vs jogos nacionais?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  11. A estratégia de lançamentos longos do Gabriel irrita-me sobremaneira.

    ResponderEliminar
  12. "obrigado a "afunilar" o jogo pelos flancos" - AH AH AH - muito boa!

    De certeza que não era o freitas bobo?

    Fez-me lembrar o velho mestre Gabriel Alves com o: "remate rasteiiiirooooooooo, por cimaaaaa!!!"

    ResponderEliminar
  13. No que toca ao Flamengo vi a primeira parte,na segunda optei pelo nosso Benfica nao me esqueci duma frase do Guachos proferidas poucos dias atraz,prefere ver um treino dos juvenis do Benfica que o Futebol fastidioso do Mourinho lol,eu tanbem prefiro ver um jogo do nosso glorioso mesmo jogando mal do que ver outros jogos do topo como era esse ontem entre o River e Flamengo,se viram bem um jogo de futebol sul americano e muito diferente dum jogo europeu,e muito lento onde quase tudo nos prevemos o que vai acontecer com a jogada e tudo muito previsivel,ganhou o Flamengo parabens para o JJ eu tambem nao gostei da forma como saio do Benfica nem daqueles saltinhos com o Bruno de Carvalho,mas minto se disser que nao me deu pena ele ter trocado o Benfica pela lagartagem custou-me imenso velo partir eu gostava dele,muitos de nos nao gostava dele porque gramaticamente e fraco fisga-se eu tambem sou e nao e por isso que deixei de construir uma vida confortavel para mim e para a minha familia o JJ quer se queira quer nao e um optimo treinador.
    Ao contrario do Nene eu nao acho este Vizela uma equipa fraca tecnicamente joga bastante bem bastante certinho tivessem eles um pouquinho mais de fogo na area de decisao ontem tinhamos ficado pelo caminho,nao se esqueçam num jogo de taça tudo pode acontecer,o Benfica tem de se muito mais do que mostrou ontem jogamos com um homem a mais durante quase todo o jogo e mesmo assim sofremos nao se admite nem contra os fruteiros quanto mais com uma equipa dum escalao inferiror.
    Pedia um favor alguem me sabe dizer que essa nova estrela dos fruteiros avaliada em 125m. em que condiçoes saio do Benfica se foi nas mesmas condicoes que Joao Felix trocou os fruteiros por nos.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trocámos JJ por um "chouriço" que só lhe ganhou 3 campeonatos em 3. E que tem educação.

      Eliminar
  14. Os treinadores das equipas adversárias do Benfica são todos de qualidade superlativa.
    Ao nível dos conquistadores da Taça Libertadores da América, a competição internacional mais importante em Portugal e a quinta no resto do mundo.
    Tudo vultos da maior relevância no treinamento, que o Guachos simpaticamente aqui elencou mesmo sem qualquer necessidade.
    Quem não sabe de cor os vencedores da mais prestigiante competição entre os jornaleiros lusos, ou acompanhou o trabalho fantástico desenvolvido por personalidades como Muricy Ramalho e Edgardo Bauza.

    Na verdade os profissionais de excecional qualidade que defrontam o Benfica descobriram a formula para nos parar. E ao Real Madrid. E ao Barcelona. E ao Man. city. E ao Liverpool.
    Tudo equipas que se os jogos durassem 60 minutos, teriam muitas dificuldades em acabar os respetivos campeonatos na parte superior da tabela classificativa.

    Esta formula é na prática a tática utilizada por todos os palermas para parar equipas superiores.
    Equipa ultracompacta, em bloco baixo, pressionando sem parar o jogador com bola, tendo sempre 3 jogadores em cima da bola, e conseguindo isto tudo pondo a equipa a correr que nem doidos o tempo todo.

    Esta tática só tem um par de problemas quase insignificantes.
    Por exemplo em Portugal, só resulta contra o Benfica. Contra qualquer outra equipa os jogadores dizem aos treinadores para comerem eles a relva. Bom, não dizem; demonstram-lhes com factos concretos.
    E ligeiramente pior é os jogadores não durarem mais que 60, 70 minutos. Depois nem baba de caracol, nem amarelinha nem coisa nenhuma. A força acaba-se e com ela a "qualidade" que encanta os jornaleiros tugas.
    A "qualidade" do "foi quase", do "melhor o resultado que a exibição.", do "faltou pouco", e do "a continuar assim vão acabar por perder."

    Claro que tudo isto, que nada tem de novo, aliás cheira a mofo que mete nojo, é potenciado pelo facto de estarmos a jogar pouco. Porque estamos.
    talvez seja uma fase. Talvez seja a preparação da época que assim o determina neste periodo. Talvez seja a falta de um abre latas como o Di Maria, o Gaitan ou o Sálvio que nos habituámos a ter.
    Seja o que for estamos a jogar pouco.

    Mas como eu tenho total confiança no treinador campeão nacional, nos jogadores multiplos campeões nacionais, e na estrutura de apoio multiplas vezes campeã nacional, e porque os resultados continuam a aparecer, não estou nada preocupado. Não vamos dar a volta por cima porque não estamos em baixo, mas vamos melhorar a nossa qualidade exebicional com toda a certeza.

    Isto de ter toda a confiança não é porque sim. É por motivos bem claros que passo a elencar.
    1-Não sou totalmente desprovido de inteligência.
    2-Não tomo posições com base em ódios mesquinhos.
    Basicamenete porque não sou um taliban de merda, para resumir.
    Porque toda a informação necessária e suficiente está contida na expressão "Multiplas vezes campeã nacional."


    P.S.-Se por acaso aparecer por aqui alguém com comichão na exigência europeia, adianto:

    -O Benfica joga no campeonato português, não no campeonato europeu. Muito contra a minha vontade mas a realidade é o que é.
    -É o campeonato português que tem que ganhar, não outro qualquer.
    -No campeonato português tem um adversário chamado Porto, com um orçamento igual ao nosso, e logo a mesmíssima obrigação de ganhar.
    -Todas as fichas têm que ser colocadas na conquista do campeonato nacional, tal como o Porto está a fazer sem jornaleiros ou adeptos histéricos a incomodar, e tudo o resto são delírios de loucos.

    Resumindo mais uma vez, se tiverem comichão na exigência, cocem-na.






    ResponderEliminar
  15. Guachos....a versão do picareta, está FABULOSA!!!
    Senti isso exactamente durante todo a o jogo...só o Victor Paneira se ia safando.

    Cada toque do Vizela era um hino ao Futebol Moderno!!! E sempre a desculpar o jogar com menos 1...por acaso as tripas desbloquearam com menos 1...e um autologo...na versão do LFL...foi uma jogada de ataque puro!
    FDP

    ro

    ResponderEliminar
  16. O acompanhamento que fizeram da JJ e Flamengo é um autêntica vergonha ! O que torna interessante a taça de Portugal é tornar visível o que de outro modo permanece invisível o ano inteiro ! Tantos motivos para gostarmos daquilo que é nosso , nem uma reportagem da cidade e do clube Vizela .O tempo de JJ acabou no Benfica .
    Somos mesmo pequeninos .

    ResponderEliminar
  17. Mas ninguém estranhou o que os jogadores do Vizela correram ontem? Mesmo na 2ª parte com menos um em campo? Nem a quantidade de superdragays a fazer de claque do Vizela (até as camisolas usadas eram as dos corruptos)? Foram lá levar a mala? Quanto à expulsão até pecou por tardia, pois anteriormente o mesmo jogador numa mesma jogada conseguiu dar cotoveladas ao Grimaldo e ao Samaris, é obra ! O capacho dos corruptos convidado para comentador da RTP estava sempre a referir que o arbitro estava a abusar dos cartões amarelos, mas sempre que um era mostrado dizia que era justo ... coerência, honestidade, imparcialidade e jornalismo precisa-se, ainda para mais num organismo publico.

    ResponderEliminar
  18. AS RONALDETES NÃO GOSTAM DE LER ISTO: “”KLOPP APONTA VAN DIJK COMO MELHOR DO ANO E MESSI COMO MELHOR DO MUNDO
    LIVERPOOL 10:55
    Por Redação
    Depois de, em outubro, ter sido anunciada a lista de 30 jogadores apontados a vencer o prémio de melhor do mundo da France Football, Jurgen Klopp diz que apesar de já ter escolhido o seu favorito a vencer a Bola de Ouro, Messi continua a ser o melhor.

    «Se dermos a Bola de Ouro ao melhor jogador da época, esse foi o Virgil van Dijk. Se a dermos ao melhor desta geração, então temos que a dar a Lionel Messi. É como é.»

    «Não sei bem como vai ser, mas esta é a minha opinião», rematou.”” SE RONALDO FICAR À FRENTE DE BERNARDO SILVA ISSO SERÁ UMA FRAUDE. Bernardo Silva é actualmente o melhor jogador português. O CR7 que se preocupe em bater o record de golos na seleção pedindo ao Fernando Santos que a FPF arranje uns amigáveis daqui até ao europeu com umas seleções pernetas tipo lituanias ou piores. Não estranhem se Portugal defrontar as seleções dos esquimós dos aborígenes e das tribos da papuda nova Guiné onde o CR7 possa marcar três ou quatro por jogo. PS-ainda estamos à espera que o sr Rui Santos da SIC mostre com a tecnologia 3D se o tal golo foi do jota ou não.

    ResponderEliminar
  19. Diz o Papa Rui Vultos, mação taliban por excelência, cada vez mais desesperado, que a OPA do Benfica é para favorecer amigos.

    Eu gostava de saber é o que este palerma triste andava a fazer como grande benfiquista que diz que é, que acções é que ele comprou quando o Benfica mais precisava de benfiquistas dedicados quando estava com a corda na garganta a caminho da falência. Recordo o que escreveu um benfiquista, quando diz que na altura não se recordava de ninguém dispor de mais de 10M€ a título pessoal para contratar o Simão Sabrosa, só conseguindo recuperar o investimento na venda, assim como não se lembrava de nenhum sócio avalizar a construção do novo estádio da Luz em 120M €, pondo mesmo em questão nesse aval a própria familia, os quais também tiveram que assinar e comprou uma grande parte das acções da SAD quando esta foi constituida. Quem o fez? Luis F Vieira.

    Alguém que devolveu dignidade ao nosso clube, como pode este palhaço mação tentar fazer de um homem honrado o palhaço do circo?
    Sabemos que há uma estrutura montada para assaltar o poder, desestabilizar quem lá está, que vai desde gente que está dentro do clube até aos cabecilhas que andam nos bastidores, sebemos que existem muitos impostores de volta do presidente e nas costas o tentam mandar abaixo.

    Este mação, candidato a palerma triste, acha que a OPA não devia ser feita porque há adeptos invejosos de quem ganha dinheiro com ações do Benfica, inveja de pessoas que, ao contrário deles, acreditaram no Benfica e em quem o gere, comprou acções da SAD quando não valiam nada e agora não devia colher os resultados da suafe no clube porque investir na Bolsa é para capitalistas e estes deviam ser mantidos na ruina. Será que o mação virou comunista?
    Já li muito disparate mas este ganha o prémio do comentário mais imbecil do ano.
    E o que há de mais transparente do que uma OPA feita sob o escrutínio da CMVM?

    No futuro podemos ver entrar acionistas de referência no capital do clube assim como a distribuição de dividendos de que o clube será o maior beneficiário, diminuindo os custos fiscais.
    Esta gente não defende o Benfica. Ataca o Benfica quando o Benfica mais precisa de união, porque querem assaltar o poder e querem safar os fruteiros que estão cada vez mais à beira da falência, com a corda na garganta. O desespero é total!!

    ResponderEliminar
  20. "Toda lá dentro"! Registo só um pormenor, JJ que nunca "existiu" para mim mas, acabou definitivamente quando, num jogo em Londres contra o Tottenham, empurrou o SENHOR SHÉU! SE fosse LFV, já voltava despedido para Lisboa!

    ResponderEliminar
  21. Pois ... diria que esta a transitar de menos e a bascular demais , hehe ....

    ResponderEliminar
  22. Anda um gajo a pagar imposto pra dar ordenado a esta gente
    Sim não fizemos um grande jogo, mas este indivíduos são os mesmo que no europeu não se importaram nada de Portugal ficar em terceiro no grupo ,empatando com colossos como a Áustria, porque segundo eles o importante é ganhar.
    Mas ao Benfica não basta ganhar Tem de ser roubado em todos os jogos e ainda conseguir golear.
    As equipas que jogam contra nós, aparecem todas vitaminadas. As que jogam contra fruteiros, aparecem todas anestesiadas. Como se diz neste tempos modernos: "agora pensem"
    Diogo

    ResponderEliminar
  23. Verdade me escapava esse pormenor que o Vizela com menos uma unidade em campo correram o tempo todo como loucos,os nossos jogadores tiveram que se esforçar ao máximo para os travar,a verdade é que não andamos a jogar bem mas não entendo como estas equipas do terceiro escalão nacional jogam tanto,palavra de honra que esta epoca ainda não tinha visto uma equipa lusa a jogar tanto contra nós,mentira vi uma os corruptos na Luz pareciam supersonicos até pareciam ter asas. Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apenas correram o tempo todo, como raramente falharam um passe... aquelas trocas de bola estiveram ao nível da champions... huuummm, aqui há gato. Alguém disse, e eu concordo, que a jogar assim este ano, só os corruptos na luz.
      Quando os vejo a correr daquela maneira e a chegar sempre primeiro às bolas, fico logo de pé atrás...

      Eliminar
  24. Veremos o resultado do proximo jogo do vizela....

    ResponderEliminar
  25. Que chatisse para as ronaldetes. Este record é de outros. “””HARRY KANE TORNA-SE NO MAIS RÁPIDO A FAZER 20 GOLOS
    LIGA DOS CAMPEÕES 22:12
    Por Redação
    Com um bis frente ao Olympiacos, Harry Kane tornou-se o jogador mais rápido de sempre a atingir a marca dos 20 golos na da Liga dos Campeões.

    Precisando de 24 jogos para o fazer, o avançado britânico ultrapassou Alessandro Del Pierro (26), antigo detentor do recorde, que precisou de 26 jogos para atingir a mesma marca. A seguir ao italiano, aparecem na lista Van Nistelrooy (27) e Filippo Inzaghi (28).

    ResponderEliminar
  26. João Félix ganhou o Golden Boy, um motivo de grande orgulho para os benfiquistas, aqueles que gostam genuinamente do clube, porque leva o nome do clube a todo o mundo, mesmo a todo o mundo e não fica apenas na Europa.
    Já é a 2ª vez em 3 anos que o Benfica e o Seixal recebem esta honra, quando Renato Sanchez ganhou em 2016.

    O esgoto dos talibans, fazem como os esgotos dos dragartos, calam-se e desviam atenções da notícia colocando outras à frente para não serem vistas. E mentem com quantos dentes têm para levar a sua cartilha aos inimigos do clube.
    A cartilha é igualzinha à cartilha promovida pelos aprendizes de Goebbels. Mentem, manipulam, truncam, injuriam com a intenção de diminuir o Benfica e quem o dirige, eleito pelos sócios, os verdadeiros donos do clube. Que ele odeiam, porque nunca os irão eleger.

    Jorge Maciel vai para o Lille, levado pelo Luis Campos. Tenho pena que um excelente profissional e muito competente vá embora. A equipa de sub-23 vai sofrer. Espero que hoje não sejamos vítimas desse facto na Youth League.

    O Seixal tornou-se um alfobre de grandes jogadores e agora também de treinadores. O Benfica é cada vez mais uma referência a nível mundial a nível de jogadores e agora começa a ser de treinadores.
    Agora temos de passar toda essa competência para o campo. Leva algum tempo, acredito que quando começar não iremos parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos tb tiveram o Ronal, o Figue, o Nani ou o Simão... de pouco lhes serviu... estamos a facturar muito melhor do que eles mas o mais importante é investir bem, como esta Direcção tem feito.

      Qt ao Seixal ser berço de treinadores, não me parece; o Lage é a única excepção, mas tb andou lá fora a lutar p'la vida... Este Jorge Maciel parecia-me tb muito bom mas só chegou esta época; é pena ter saído... de resto...

      Eliminar
    2. O JJ fez-se no Benfica. O Rui Vitória também.
      O Lage está fazer-se, o Renato Paiva também e já foi procurado por vários clubes.
      Agora saiu o Maciel.
      Vamos ver quem será o próximo.

      Tudo isto é conhecido do mercado. Toda a gente se conhece.
      A imagem do clube sai muito reforçada.
      Temos de perceber o contexto. O Benfica está num processo que o irá levar ao topo dos clubes europeus. Por isso tudo isto é importante.

      Os lagartos não são exemplo para ninguém. Esses nomes apenas serviram para reforçar o ego de que são grandes.
      Estiveram sempre mais interessados em parar o Benfica, como seres superiores que se acham, em invejar o vizinho do que em criar um processo de desenvolvimento do clube que os tornasse "no maior clube do mundo", como eles gostam de se chamar, convencidos que o são, mas que não passa de um lugar comum que os tem adormecido na realidade paralela de nababos inchados na presunção e na fantasia.
      Resultado? Estão falidos e já deviam ter desaparecido!

      Eliminar
  27. Oh Guachos ficamos pelos vizelados,anda vem la com mais um texto daqueles que so tu o sabes fazer,do s nossos Golden boys so nao gosto que os louros vao para o Atletico e Bayern quando foi no Benfica que eles se fizeram golden boys,hoje doeu-me como oh caraças termos sido afastados da champions no fim do jogo somos azarados com tudo que se institula como finais,finais europeias ja perdermos umas quantas ,ja perdemos campeonatos nos ultimos instantes dos jogos ja fomos eliminados por moeda ao ar fisga-se e ainda a quem tem inveja de nos quando somos a equipa mais azarada do mundo inteiro.
    Ma spronto nos benfiquistas fomos talhados para a Gloria mas tambem aceitamos os desaires a vida segue amo-te Benfica.

    ResponderEliminar
  28. João Félix Golden boy.

    Alguém deu por alguma coisa na MDCSQT? Nojo

    Zé Pincel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.