quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Desta não estamos livres.

E num instante a desdenhada taça, que já foi do Lucílio, da cerveja ou da carica, voltou a ganhar uma importância transcendente! Longe vão os tempos do «eu quero que a taça safoda», «desta já estamos livres», ou «o foculporto ganha os campeonatos e Vieira e Jesus andam a enganar os benfiquistas com a taça». Agora tornou-se num assunto de estado! Para os eternos descontentes deviam ter jogado os mesmos que fizeram 90 minutos na Alemanha e um jogo completo, na Luz, menos de 72 horas depois. A seguir à excursão à Covilhã partiam à desfilada para o Bessa, jogavam 90 minutos de enfiada e sobrava-lhes tempo suficiente para descansar antes de receber, para a Champions League, o Zenit na próxima quarta-feira, o Famalicão para o campeonato 3 dias depois, Braga para Taça de Portugal passados 4 dias, Setúbal logo a seguir, para a taça da liga...ainda antes de comer as filhoses. Isso, sim, era uma gestão do carrilho. 

O Benfica de Eusébio, Coluna, Costa Pereira, Germano, José Águas, José Augusto e companhia, quando se sagrou bi-campeão europeu vencendo (5-3) o Real Madrid na final de Amesterdão, ganhou também a Taça de Portugal mas no campeonato nacional ficou-se por um terceiro lugar, com mais três pontos que a Cuf do Barreiro, 7 atrás dos sapos e a 5 do clube da fruta. Havia uma dúzia de jogos, entre selecções e competições da UEFA e não existiam a taça da liga para disputar ou a supertaça Cândido Oliveira a atrapalhar. Questionado pela fraca campanha caseira, Bella Guttman, o então treinador do Benfica, explicou; "Signore, o Benfica não tem rabo para duas cadeiras". Um ano antes, o da primeira taça dos campeões conquistada, o Benfica também venceu o campeonato, quatro pontos à frente dos sapos, mas a taça foi parar a Matosinhos, caindo a matar nas vitrinas do Leixões, que derrotou o foculporto najantas por um esclarecedor 2-0. 

Agora, sem os craques de então e com um plantel mal formado, recheado de putos imberbes, extremamente desequilibrado e sem um pingo de classe; é o que eu ouço e leio por aí todos os dias, Bruno Lage tem, não só de tentar travar as grandes exibições do clube da fruta e dos sapos, como a obrigatoriedade de ganhar todos os jogos, além de levar em cima com a MDCSDQT, talibans da internet, especialistas da especialidade, cartilheiros doutorados, verdadeiros ''verdadeiros'' benfiquistas e demais paineleiros encartados que jamais lhe perdoarão o 37º conquistado brilhantemente na época passada. E ainda tem de aguentar as pilhagens de Fábio Veríssimo, Hugo Miguel, Soares Dias, Xistra e todos os outros Ruins Oliveiras deste lodo denominado futebol português. 

Ai e tal que era o Covilhã e o Benfica tem obrigação de ganhar mesmo com um árbitro que, além de assustadoramente incompetente, foi ali colocado apenas com o propósito de o prejudicar. Uma merda é que tem. Essa estória de que se jogar a quadruplicar em todas as partidas não há árbitro que derrote o Benfica, já fede. Não existe disso em mais nenhum país do mundo. Ninguém ganha os jogos todos e vencer todas as competições é uma excepção mas nunca uma regra. Só existe na cabeça de alguns patetas formatados pela MDCSDQT. Eu, no lugar do Bruno Lage (serve para qualquer treinador do Benfica), a menos que o campeonato já esteja mais ou menos perdido, não metia nenhum dos chamados titulares em nenhum jogo da taça da liga. 

Imaginam a puta da algazarra dos especialistas da especialidade se o Rúben Dias, Taarabt, Vinícios ou Pizzi não pudessem jogar nos próximos jogos por se terem lesionado na serra? E o fuzué que fariam se qualquer um deles tivesse sido expulso pelo árbitro? Presenciaram a diarreia verbal do Joaquim irrita e do David Borges, na SIC, só porque o Bruno Lage não foi capaz de adivinhar o minuto certo em que o Gabriel se faria expulsar? E para quê? Para irmos ao Algarve levar com o lagarto Martins (1-3 Moreirense) e vermos o nosso treinador (Rui Vitória) expulso com três jogos de castigo a cumprir no campeonato? Ou deslocarmo-nos, como na época passada, a Braga para sermos espantosamente gozados pelo lagarto Xistra ou miseravelmente espoliados pelo VAR (Fábio Verdíssimo)? É para financiar esta bosta que o Benfica devia apresentar uma maioria de titulares no estádio da Covilhã? 

Ontem até acabaram por jogar todos os bem amados da MDCSDQT, dos talibans da internet, verdadeiros ''verdadeiros'' benfiquistas e demais analistas especializados. Todos. Mas porque é que não joga Samaris? Porque é que o Zivkovic desapareceu dos convocados? Jardel não entrou em Leipzig porquê? E o Florentino, carago? E porque é que joga sempre o Grimaldo? Está à espera de quê, Bruno Lage, para dar mais minutos a Jota? Emprenhar com a piroca dos outros é uma maravilha. O Rónalde que o diga. A taça da liga só tem real importância quando o Benfica está em dificuldades. E antes que comece a choradeira no próximo jogo com o Braga fica aqui a lembrança que nos últimos 15 anos o Benfica apenas venceu duas taças de Portugal. Se fosse assim fácil até o Alverca as ganhava.

O mesmo e o seu contrário. Tudo é usado para tentar espezinhar o Benfica. Para que servem as taças da liga? Para elevar o ego das equipas normalmente perdedoras (veja-se as duas ultimas conquistadas pelos sapos) e por isso é que agora o foculporto e o Fontelas correm tanto atrás delas. Por isso é que o Moreirense, o Setúbal e o Braga puderam inscrever o seu nome na lista (curiosamente depois de jogos polémicos contra o Benfica). Por isso é que o Benfica durante alguns anos teve nesta taça benefícios arbitrais que nunca almejou no campeonato e por isso é que agora lhe espetaram com um pedaço de merda como o rui Oliveira no caminho.

PS; Razão aos especialistas da especialidade. No lance do golo do Covilhã ficou bem vincada a falta que o Jardel fez, em Leipzig, naqueles minutos fatais de desconto concedidos pelo árbitro. Com o brasileiro em campo jamais o Benfica sairia derrotado da Alemanha!


41 comentários:

  1. Gostava de dar os parabéns ao Gauchos por escrever um texto com o qual me identifico a 100% . Muito bom e gostava de acrescentar que sem o Benfica na final-four os sponsors da competição vão ficar muito contentes , com a anciã de roubar o Benfica estão a matar esta competição !

    ResponderEliminar

  2. É EVIDENTE QUE QUEREM DAR A TAÇA DA LIGA AOS DRAGARTOS E O CAMPEONATO AO FCP. A VAGA DE ARBITRAGENS CONTRA O BENFICA E A FAVOR DO FCP, SÃO REALIDADES IRREFUTÁVEIS
    FONTELAS GOMES ESTÁ POR TRÁS DISSO TUDO
    ELE É QUE OS NOMEIA
    SÓ FALTA SABER SE TAMBEM OS MANDA GAMAR
    COM VERDADE DESPORTIVA O BENFICA IRIA ISOLADÍSSIMO
    ""Águias falam em «arbitragem lastimável» e lembram «erros» de Rui Oliveira favoráveis ao FC Porto
    O Benfica qualifica como «lastimável» a arbitragem de Rui Oliveira no jogo da Taça da Liga com o Covilhã, considerando «incompreensível» que o árbitro da AF Porto não tenha assinalado penálti por falta cometida sobre Raul de Tomas, na primeira parte.
    «Sem desprimor para a justiça do resultado, para a qualidade, mérito e empenho da equipa do Covilhã ou o reconhecimento da exibição menos positiva da nossa equipa, cabe-nos, infelizmente, ter de referir a arbitragem lastimável, desta feita, de Rui Oliveira. Uma arbitragem que faz recordar aquela das meias-finais da Taça da Liga da temporada passada, contribuindo para o crescente descrédito desta competição. É incompreensível que a falta para grande penalidade, cometida sobre Raul de Tomas na primeira parte, não tenha sido assinalada. Houve diversos lances mal ajuizados e o mais caricato ocorreu nos últimos minutos da partida, com um livre potencialmente perigoso à entrada da área do Covilhã transformado em livre contra o Benfica», argumentam os encarnados, na publicação News Benfica.
    O Benfica traz ainda à colação dois lances ajuizados por Rui Oliveira, na qualidade de videoárbitro, em jogos do FC Porto disputados no Estádio do Dragão.
    «Dias e noites infelizes todos temos, mas há uns que têm mais que outros e Rui Oliveira parece ser um desses. Basta relembrar que, sentado no conforto de uma cadeira enquanto VAR, certa vez não viu uma grande penalidade favorável ao Santa Clara e noutra ocasião promoveu a reversão de uma boa decisão – um fora de jogo bem assinalado – que penalizou o Feirense, concedendo um golo ilegal ao adversário. Coincidentemente, ambos os erros ocorreram no Dragão, favorecendo a equipa da casa»""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado também tentaram o mesmo, mas cagou-lhes o cão no caminho, o campeonato foi nosso e o Contumil bola....

      Eliminar
    2. As ordens que vieram de cima é que a Taça da Liga é do Calor da Noite (CDN) este ano porque é o único troféu que ainda não ganharam. Estão desesperados para o ganhar pelo que iremos ver que tudo se irá conjugar para o conseguir.
      As arbitragens irão fazer o seu papel, como aconteceu o ano passado com os nossos jogos.
      Só que perderam a final com os sapos, com o qual não contavam.

      Ontem foi mais uma pouca vergonha. O árbitro, um dos mais corruptos adeptos do Calor da Noite, a quem foi prolongada a carreira para isso (fizeram o mesmo ao Xistra e ao Vasco Santos), tirou-nos um penalty claro e um golo limpo.
      Este "modus operandi" é habitual todos os anos. As tramóias sucedem-se umas atrás das outras.
      O CA e os seus membros está comprado. O CD da FPF e os seus membros a mesma coisa.
      As ordens que têm é de parar o Benfica por todos os meios.

      Reparem que este processo já chegou a algumas modalidades, hóquei, andebol e sempre que possível, o basket, as modalidades que o Calor da Noite possui. E ainda não vimos tudo.

      Não é apenas as questões financeiras próprias, a falência cada vez mais próxima, que os deixa desesperados, são as últimas notícias do Benfica que os está a deixar com um ataque de nervos.
      Esta coisa da OPA está a deixar muita gente com a cabeça perdida.

      As noticias sobre o Caso Lex e o Rangel, uma indireta ao Vieira e ao Fernando Tavares, quando sai agora não terá sido por acaso. Nada está provado nem foi feita qualquer acusação.

      A derrocada já se nota na formação do futebol dragarto, estão cada vez piores, apesar de algumas arbitragens escandalosas.
      O CDN nos juniores está em 4º lugar a 10 pontos do Braga e Famalicão.
      Nos juvenis estão em último.

      Os sapos nos juvenis não passaram à fase seguinte. Estão a disputar a fase de descida.
      Nos juniores estão em 3º lugar a 10 pontos do Benfica.

      Aquilo que ando a prever há anos está a acontecer. Os pequenos estão cada vez melhores e eles piores. E irá piorar.
      Eles estão a cair aos pedaços.
      Aposto num lagarto fanático, tipo Hugo Miguel, Veríssimo ou Xistra, para o jogo do Boavista. E levam ordem para cumprir.

      Eliminar
    3. Manuel,

      Também ponho as minhas fichas no Hugo lagarto ou no xistrema.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    4. Pode ser o Xistra, esse é nosso amigo a ver pelo abraço caloroso que levou na terça à noite...

      Eliminar
  3. Soberbo! Sublime!

    Feliz por verificar que ainda há adeptos que sabem ver futebol e analisar as factualidade das condicionantes actuais.

    ResponderEliminar
  4. Mandem f...r a taça da liga eu quero é o campeonato, o velho peidoso que a ganhe e a enfie pelos entrefolhos e com o que ganhar, pague calotes do seu clube falido, e não o gaste em putedo (para os outros claro, porque para ele só deve dar caganeira, também mental).

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto desta competição e gosto de a ganhar.
    Posto isto o que se passou ontem na Covilhã tem um nome. Futebol.
    É. Foi só isto mesmo. Futebol. A equipa jogou o quanto baste para ganhar por 2 ou 3, mas os deuses não estiveram connosco.

    Não se teria passado nada de extraordinário, não fosse aquilo que já todos sabemos.
    Como muito bem diz o Guachos, somos a única equipa no mundo com a obrigação de ganhar todos os jogos, seja onde for, contra quem for, e para que competição for.

    E quando isto não acontece já se sabe. Não vale a pena falar de árbitros, de azar ou de bolas nos postes. As derrotas são fruto da imcompetência generalizada que existe no clube. Desde o presidente ao treinador, passando pelos jogadores e acabando nos médicos.

    E se no final da época por milagre se ganhar alguma coisinha, o que é raro, só temos que agradecer a Jesus. O outro. O menos importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que algum especialista ainda vai descobrir dedo de Jesus nas rotinas do glorioso, que o gajo anda longe mas as rotinas e o adn de vencedos ainda se mantém.

      O Lage esteve top quando, pelo que li disse "estes jogos servem para ver o momento de alguns ídolos dos adeptos", será que também visita o blog talibã. Lindo era ele ser o Troll do JotaPê enquanto embala o miúdo a ver o Panda.

      Eliminar
    2. Sem tirar, nem pôr!

      É a chamada exigência parola e a mania das grandezas.

      Eliminar
    3. Manuel
      Pois eu nunca gostei nem gosto desta competição. É um atrapalho. Sem fundamento e só serve como o Guachos escreve para alimentar egos de perdedores (ainda que o escreva de forma irónica) mas tb serve para alimentar egos dos rolhas e para lhes encher os bolsos.
      Mas uma vez que é uma competição oficial, o Benfica tem a obrigação de a vencer. E por isso temos de nos bater contra esta corja que usa esta competição para nos irritar, gozar, e prejudicar com expulsões e entradas a matar de jogadores frutados

      É contra isto que o Benfica luta há mais de 30 anos e continuará até que os fruteiros desapareçam.

      Cada dia que passa o fim deles se aproxima mais e o Benfica vai ganhando.

      É isso que lhes foi e que ainda não perceberam

      Somos maiores melhores e mais fortes e agora tb temos dinheiro

      Os árbitros e dirigentes perderam a vergonha toda roubam a descarada. Julgam-se grandes por uns dióspiros...mas esses acabaram como o traste do árbitro da madeira. Abandonados por que lhes deu fruta. A comer migalhas quando é útil nos pasquins de serviço

      O fim da linha está próximo para esta corja corrupta. E a estação não é Vigo

      Eliminar
    4. A equipa n jogou o quanto baste para ganhar por 2 ou por 3. O Benfica jogou mal, como havia jogado mal (ou pior) com o Vizela.

      Um Benfica q.b. teria ganho os dois por 2 ou por 3,sem colocar o pé no acelerador.

      É um facto que estamos a jogar pouco, mas somos líderes isolados do campeonato. E sem Rafa, que vinha sendo o melhor jogador da Liga.

      O Benfica tem plantel e treinador para render muito mais. Muito mais!

      Eliminar
  6. O livre perto da área do Covilhã, no ocaso do jogo, transformado em falta contra o Benfica, é à Martins dos Santos. À descarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja se o caso dos lagartos hoje que ganharam com 1 livre desses nos últimos minutos. Mas para o Benfica não há livres desses. Fdx.

      Eliminar
  7. Perder ninguém gosta naturalmente que assim é,mas cum carago para alguns benfiquistas somos a unica equipa no mundo que tem a obrigação de ganhar sempre mas eu e vocês entendem o porquê. Porque existe um blogueiro que dá guarida a infiltrados envenenando os benfiquistas que ali vão beber a fonte todo aquele veneno daí a razão o ódio ao Vieira ao Lage e tudo o que mexe dentro do Benfica.
    Este texto do Guachos é muito sincero muito realista ele focou a quantidade de jogos que o Benfica tem de fazer estes dias é um caso sério obrigatoriamente terá de haver rotavidade na equipa,e como isso nao basta apanhámos com arbitragens vergonhosas,mais vale ficar pelo caminho porque nos espera a mesma coisa do ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse blogueiro devia ser alvo de ataque por parte da direcção do Benfica, porque difamação ainda é crime.

      E cada vez mais as redes sociais têm peso na opinião pública.

      Opinião todos somos livre de a ter, gostos e preferências também, acusar sem provas, ofender e difamar é que já ultrapassa os limites do aceitável.

      Além demais, esse blogueiro fanático do contra, mantém aquele pardieiro online a toque de lápis azul, censurando o que não lhe convém que seja lido pelas massas.

      Eliminar
  8. Guachos sempre acertivo mais un texto soberbo.. como sempre.. o que está a acontecer no gil zbording é inacreditável.. o Dumbo faz o que quer.. insulta agride e continua em campo.. acuna batata sempre a espumar foi agora expulso quando ja a meia hora teria que estar na rua.. enfim ainda a os berdadeiros benfiquistas que mesmo contra este tipo de escória a arbitrar em Portugal pensa que temos que ganhar todos os jogos por chapa 5 no mínimo.. ganhar muitos destes jogos é quase um ato heroico do Benfica..
    Grande abraço guachos e obrigado pelo prazer de desfrutar das tuas sátiras

    ResponderEliminar
  9. ...para sermos espantosamente gozados pelo lagarto Veríssimo ou miseravelmente espoliados pelo VAR (Carlos Xistra)?

    Foi ao contrário - xistra, árbitro e ver(d)íssimo no VAR.

    ResponderEliminar
  10. UM ESPECIAL CMTV/SICNOTÍCIAS SOBRE...

    a arbitragem 'encomendada'...na Covilhã
    (em forma de GANGSTERS à anos 80/90!)

    que o Benfica teve na Taça da Liga na Covilhã...

    NÃO VAI ACONTECER SABEM PORQUÊ?

    (amanhã, sexta-feira, teremos um filme igual ou pior no Porto!)

    porque a arbitragem amanhã no Bessa...

    também já está encomendada pelos mesmos...

    e então convém não dar nas vistas...

    ResponderEliminar
  11. IBRAHIMOVIC 'PICA' CRISTIANO: «SE VOU ENCONTRAR O VERDADEIRO RONALDO? NADA DISSO!»
    Na iminência de regressar ao futebol italiano, resta saber para que clube, Zlatan Ibrahimovic tratou já de ‘apimentar’ os futuros duelos com Cristiano Ronaldo.
    Entrevistado pela edição transalpina da revista GQ, foi o irreverente avançado sueco desafiado a projetar a convivência com o internacional português na Série A.
    «Se vou encontrar o verdadeiro Ronaldo em Itália? Nada disso! RONALDO HÁ SÓ UM, O BRASILEIRO!», disparou, em alusão a Ronaldo Nazário, o ‘Fenónemo’.

    ResponderEliminar
  12. O blogue dos Talibans voltou á carga, espalhando a cartilha criada pela comunicação do Goebbels das Antas.
    Depois da Revolução do 1º de Dezembro, agora temos o caso LEX.

    1. O melhor é começar do princípio, colocar as coisas no seu contexto porque a memória das pessoas é fraca. Como dizia o Hitler, “The receptivity of the masses is very limited, their intelligence is small, but their power of forgetting is enormous.”
    Disto se tem aproveitado o Régulo das Antas nos ultimos 30 anos.

    A maçonaria é quem manda na Justiça. O ex-juiz José Costa Pimenta escreveu o livro, “A Máfia dos Tribunais Portugueses”, que foi proibido e ele reformado compulsivamente, porque escreveu:

    "O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia, Apito Dourado e Isaltino Morais -, controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado".

    E continua, “A verdade é que a maçonaria que controla os tribunais se deixou infiltrar por aquilo que ela própria designa de “jesuitismo”e “profanos do avental”– um grupo de indivíduos que inclui juizes, magistrados do MP, ministros, advogados, banqueiros, presidentes das câmaras – os quais lhes capturam e mantém refém o sistema judicial português, distribuindo sentenças entre si em benefício dos seus irmãos”.

    Foi esta “Mão Invisível” (Maçonaria) que manteve Pinto da Costa e restante quadrilha fora da prisão, de serem condenados e irradiados para sempre do desporto português.

    Todos nós sabemos que o primeiro-ministro e mação Dr. Durão Barroso, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para director-geral da PJ, que demitiu os principais agentes da PJ (“crachás de ouro”, a mais alta condecoração), Artur Oliveira, Teófilo Santiago e João Massano em circuntâncias não esclarecidas, pelas investigações do Apito Dourado.
    Teófilo Santiago e João Massano que já tinham investigado o “Aveiro Connection”, um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos no tráfico de droga e tabaco, mas escaparam. Como grandes profissionais que eram fizeram o seu trabalho, mas foram “exilados” para França e Cabo Verde.

    O envolvimento no processo de várias figuras ligadas ao partido politico no poder, tornaram que alguns "amiguinhos" de determinados escritórios de advogados dessem um jeito tornando "ilegal" aquilo que à partida constituia matéria mais do que suficiente para os senhores todos poderosos do futebol verem a sua estratégia cair como um baralho de cartas ...

    A "marosca" explica-se em poucas palavras. A moldura penal para crimes desta natureza foi fixada em 3,5 anos de pena máxima. As escutas, embora obtidas de forma legal, não puderam ser utilizadas como prova porque só podem servir para crimes cuja pena mínima seja de 3,5 anos +1 dia.
    A lei das escutas foi modificada em 2007 pelo governo Sòcrates.

    Teófilo Santiago:
    “Foi tudo muito claro. Em junho de 2004, quando fomos demitidos, foi a primeira vez que de, de forma explícita, houve um ataque brutal à integridade da investigação. Feito de forma soez, feia e cobarde.”

    2. Rui Gomes da Silva, nascido no Porto, político, mação e sócio do Braga.
    Depois acusam o Vieira de ser sócio de 2 clubes.

    Mais engraçado que ser sócio do Braga é ter sido ele uma das pessoas que condecorou o FCP em Dezembro de 2004, ano em que rebentou o AD, revelando toda a sua falta de espinha. Faz o que tem que fazer para se manter onde mais jeito der.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por esta informação. Já dá para ir fazer de troll às segundas no blogue das sombras. Hahaha. O que me vou rir.

      Eliminar
  13. O livro de António José Vilela, "Segredos da Maçonaria Portuguesa", inclui o conteúdo de uma conversa em 2005.

    "Em plena investigação do processo Portucale (um caso de alegado tráfico de influências para a aprovação de um projecto imobiliário do grupo Espírito Santo), a conversa passou pela maçonaria e pelo seu poder. Abel Pinheiro e Gomes da Silva concordavam que os maçons estavam sob fogo cerrado de José Sócrates. O futuro primeiro ministro era acusado de afrontar a irmandade do Grande Oriente Lusitano (GOL) ao não acolher nenhum maçon para o Governo.

    Abel Pinheiro e Rui Gomes da Silva defendiam que as nomeações para ministro teriam de respeitar uma espécie de quota maçónica. E estavam indignados por Sócrates não seguir o jogo de bastidores, afastando a maçonaria (e também o “Opus Dei”) dos lugares de decisão politica.
    Também diziam que a ausência de apoio maçónico iria deixar vulnerável o futuro Governo. Os dois homens falavam dos nomes de muitos socialistas preteridos, como José Lello ou Vitalino Canas, e comentaram os futuros ministros de Sócrates – a maior parte de forma pouco abonatória, segundo Abel Pinheiro, o irmão Jorge Coelho, com quem disse ter falado por causa de vários assuntos pendentes do Governo PSD/CDS (que não especifica), andaria de cabeça perdida com as escolhas.

    3. A 23 de Setembro de 1989 caiu, na Jamba, um Cessna. Um dos ocupantes era Rui Gomes da Silva.
    A Imprensa sul-africana dava detalhes importantes:
    “Caiu o avião do proprietário de um grande império de negócios e de um armazém de reabastecimento das guerrilhas da UNITA”.

    Os jornais eram unânimes:
    “O avião do senhor Augusto foi forçado a aterrar, logo após a descolagem, por causa da excessiva carga de marfim que transportava, além dos passageiros João Soares (PS), Rui Gomes da Silva (deputado do PSD), Nogueira de Brito (deputado do CDS) e Gepperth Rainer, alemão, da Fundação Hans Seidel. Falava-se em contrabando e lavagem de dinheiro da CIA.

    4. O Caso Centeno. A comunicação dragarta planta na CS uma noticia que o ministro Centeno tinha recebido vantagens na forma de 2 bilhetes para a tribuna VIP da Luz como agradecimento pelo desbloqueamento de um processo de isenção de IMI do filho de LFV.

    O MP “ordenou a instauração do processo-crime na sequência da publicação nos órgãos de comunicação social de notícias sobre a solicitação de bilhetes para assistência a jogo de futebol (…) em tribuna presidencial”.
    A PGR e o Ministério das Finanças confirmaram que agentes da PJ e magistrados do MP fizeram buscas no edifício governamental no Terreiro do Paço.

    Recordava a mesma nota que, “no mesmo período temporal, veio a ser concedida uma isenção de IMI a um familiar do presidente do clube que tinha oferecido os bilhetes ao ministro das Finanças”.
    Isto é, o MP abria processos de investigação por notícias falsas plantadas na CS.

    Foi “noticiado” que Centeno teria facilitado o processo fiscal do filho do presidente benfiquista.
    O que se passava é que tentavam castigar um ministro por ser adepto do Benfica e ter tido o desplante de querer ver um jogo do clube da sua simpatia e ao, mesmo tempo, aproveitavam para castigar o Benfica por existir.

    O processo foi arquivado.
    "Aquelas isenções são atribuídas mediante deliberação do município" e que é "com base nesta deliberação - que é genérica - [que] os serviços camarários comunicam as situações concretas aos serviços de Finanças do local de situação dos imóveis que, por sua vez, procedem ao averbamento das isenções em execução da referida comunicação. Neste, como noutros processos da mesma natureza, não houve, como não teria de haver, qualquer intervenção do governo".

    Para além disso, um ministro só podia ir para a tribuna VIP por uma questão de segurança e cujos bilhetes não custam dinheiro porque são exclusivamente por convite.


    ResponderEliminar
  14. Tudo falso, tudo mentira, uma conspiração de dentro da jurisprudência por parte dos esbirros dos dragartos que não hesitaram, nem hesitam, em criminalizar um ministro e presidente do EuroGrupo apenas para atingir o Benfica e o seu presidente.

    Naturalmente que a cabala foi arquivada. Não sem antes arrastar o nome do país e do ministro para a lama.
    Mas o que importa isso quando o mais importante é sujar o nome do Benfica?

    4. Caso Lex.
    Miguel Sousa Tavares, num comentário na TVI, escandalizado com o Caso Centeno, foi peremptório quando afirmou que o Caso Lex fora inventado para desviar do Caso Centeno. Ele lá sabia do que falava.

    João Correia, advogado do Benfica, reagiu às buscas que a PJ fez nas instalações da SAD e a várias residências, entre as quais de LFV, por eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada, apontando o dedo a alguns setores do MP para os quais é muito fácil fazer "tiro ao alvo".

    "O objeto [da investigação] tem pouco que ver com o Benfica. Tem a ver com outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes, não tem a ver com atividade do Benfica, nem com a da SAD [do Benfica].”

    “Estão (no processo) variadíssimas personalidades, relacionadas até com outros clubes que não o Benfica", começou por dizer João Correia, sublinhando:
    (…) Agora há alguma mão por detrás destes ataques... presumo que sim, pois nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em relação aos outros intervenientes no mundo do desporto", prosseguiu, reforçando:

    "As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invectivas, na origem destes ataques contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente…
    A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do MP é muito fácil."

    Referindo-se aos fundamentos da Operação Lex, João Correia rematou: "O mandados indiciavam muito mal o que leva a estas buscas. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância."

    “Há uma opção parcial e parcelar de alguns setores do MP em relação ao Benfica. Há uma mão por detrás destes ataques ao Benfica, há uma perseguição ostensiva ao Benfica”, diz o advogado João Correia.

    Que há uma “Máo Invisível” no desporto português, já nós percebemos há muito tempo.
    Agora aparece uma notícia que o CSM decidiu expulsar Rangel e a mulher da magistratura. Não sei nem me interessa o que faz o CSM em relação aos seus Juizes.
    Nem sei o que isso tenha a ver com o Benfica. Até porque a acusação ao Rangel tem outras situações gravosas e pessoas que nada têm a ver com o Vieira.

    As noticias que saíram no CM, tudo inventado pelos lagartos que lá vegetam, é que o caso LEX tinha a ver com uma alegada divida de 1,6M de Vieira ao fisco e até disseram que havia uma escuta sobre isso.
    O que é uma refinada mentira já que o caso era de um crédito que Vieira tinha ao fisco de 1,6M que até já foi paga. Isto é, o conteúdo da escuta é falso. É tudo mentira o que vem no CM!!

    ResponderEliminar
  15. Afinal, sempre parece que o que disse o MST na TVi é verdade! O LEX serviu para desviar do Caso Centeno.

    Uma tramoia de dentro da jurisprudência em que tentam, MAIS UMA VEZ, colar Vieira a investigações que correm dentro do MP!
    É tudo fruta do mesmo cesto, Mala Ciao, Vouchers, Emails, Centeno, Lex, etc. Anda tudo desesperado!
    E também para desviar do Caso Cash Ball que estará “entupido”. Algures.

    Toda a gente percebe o timing desta noticia. O desespero da dragartada pela notícias diárias do julgamento de Alcochete (sapos) e pela notícia da OPA que irá aumentar o gap entre o Benfica e os outros ciubes (corruptos), anda a deixar toda a gente dos dragartos de cabeça perdida!!

    Todas as tentativas e estratégias de parar o Vieira e o Benfica têm-se mostrado inúfrutíferas.
    Pelo contrário, os tiros têm saido todos pela culatra.

    Para além disso, o CSM, por mais respeito que me mereça, não é nenhum tribunal, deviam saber, eles melhor que ninguém, que toda a gente é inocente até prova em contrário, por isso entende-se que Rangel e a mulher apelem da “sentença” e da “condenação”.

    Também se percebe que alguns juizes não tivessem querido estar presentes na votação. Devem ter percebido o que muita gente já percebeu.
    O que também me parece é que anda muita gente em algumas instituições - ingenuidade ou má fé? - a ser influencidade ou manipulada por pessoas que têm a incubência de distribuir e implementar agendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode juntar o RGS e talibans a do NGB junto com os dragartos
      O desespero é igual. A intenção de derrubar LFV a todo o custo é a mesma.
      Os próximos 6 meses serão reveladores do que é feita essa escumalha e como querem usar o Benfica para subir socialmente, pagar as suas dívidas e manter-seca tona de água no caso dos fruteiros e sapos.

      Eliminar
  16. Tudo dito. Assino por baixo sem sequer alterar uma vírgula que seja.

    ResponderEliminar
  17. JORGE SOUSA NO BOAVISTA - BENFICA
    Jorge Sousa, da AF Porto, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Boavista e Benfica, relativo à 13.ª jornada da Liga, agendado para esta sexta-feira, às 20.30 horas, no Estádio do Bessa.
    Nuno Manso e Sérgio Jesus serão os árbitros assistentes e António Filipe Alves o quarto árbitro.Na Cidade do Futebol, nas funções de videoárbitro, vai estar Hélder Malheiro, assistido por Ricardo Santos.
    A Liga está desesperada.
    Finalmente um árbitro S.DRAGÃO, a apitar o Benfica...repito finalmente..já não era sem tempo...
    PC tinha razão..então os jogos do Benfica não são arbitrados por árbitros da A.F do PORTO porquê?
    E a nós calha-nos sempre os dessa Associação...cabecinha pensadora esse dos 50K/mês.
    O Benfica não vai ganhar no Bessa, está tudo concertado, vamos abrir os olhos, o dragão de ouro e super dragão a apitar…eheheh
    O meu problema quanto as estes árbitros, não é eles serem da cidade do Porto, o grave é eles serem do FCPorto.
    Depois de se saber desta nomeação, já foi depositada na sua caixa do correio da casa, a cartilha com as indicações, de como deve evitar que o BENFICA ganhe, e como irritar os jogadores!.
    Esperavam o quê? O "APITO DOURADO II" está a caminho! Tristeza de Conselho de Arbitragem este.

    ResponderEliminar
  18. Guachos vou pegar no título do teu texto DESTA JÁ ESTAMOS LIVRES,julgava eu que já estávamos livres do só raiva apareceu outro,reparem no que li.

    BENFICA VIDA SELVAGEM,fiquei atónito naquilo que li os lagartos não param de me surpreender.

    ResponderEliminar
  19. Acabei de saber há pouco, enfim, mais um cretino lagarto em busca de publicidade, sabe-se lá a troco de quê, lança labéus, porque quanto a factos provados e comprovados aos costumes disse nada.
    Um merdas destes, que dizem estar ligado à comunicação lagarta, entendeu chegar o seu momento de ser conhecido e nada melhor, qual cão raivoso, toca a procurar ferrar no Benfica. Sempre o Benfica. Estes sacanas não dormem, não descansam, sempre obcecados pelo Benfica.
    Uns cretinos que vêem os seus a ser julgados por terrorismo, que têm a decorrer um processo-crime por corrupção e têm a puta da lata de vir falar daquilo que os próprios inventaram e alimentaram ao longo dos últimos 2/3 anos em conluio com os corruptos do norte.
    Enfim, que merdas de gajo, que mais uma vez, e tal como quem o antecedeu, vem com uma mão vazia e outra cheia de nada para a imprensa a pensar que esta estratégia é que vai derrubar o Benfica. Como está enganado!

    ResponderEliminar
  20. Este sapo pedaço de merda teve a cara de merda para cagar este cagalhão do se clube de MERDA o sporting clube do porto: "O responsável da comunicação do Sporting publicou, esta sexta-feira, um artigo de opinião no site do clube, com o título "SLB Vida Selvagem". No texto, Miguel Braga (deve ser da família do braga que tinha a mania que era fadista) não poupa nas críticas ao Benfica, sublinhando que "não é possível continuar a assobiar para o lado".

    "Não é possível ignorar mais. Sucedem-se os casos. Uns atrás dos outros. Vouchers? Apoios ilegais a claques? Porta 18? Toupeiras? E-mails? Favores e mais favores? Promessa de cargos? Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige, respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito e têm de resolver internamente o que há a resolver", pode ler-se.


    Leia o comunicado na íntegra:

    "Não é possível continuar a assobiar para o lado.

    Não é possível fingir mais.

    Não é possível ignorar mais.

    Sucedem-se os casos.

    Uns atrás dos outros.

    Vouchers? Apoios ilegais a claques? Porta 18? Toupeiras? E-mails? Favores e mais favores? Promessa de cargos?

    Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige, respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito e têm de resolver internamente o que há a resolver.

    É inevitável e já não há volta a dar a isto.

    Estamos em 2019, somos um país da União Europeia. Portugal é campeão europeu de selecções e tem hoje dos melhores jogadores e treinadores do Mundo.

    Já não é tempo de coisas e condutas do tempo passado." Claro que a merda do rascord foi a correr espalhar o cagalhão nas suas páginas, os benfiquistas que continuem a encher os bolsos a este estrume, e o governo que não adopte medidas para lhes arranjar subsídios para manter estas merdas a verter merda em papéis a que chamam jornais, fechados e falidos é que fazem bom serviço público e higiénico. Quanto aos falidos de alvalixo a verborreia de merda assenta-lhes que nem uma luva, ex presidente no mocho, claques engavetadas, cash ball, actual presidente pertencente a ex direcção bandoleira e mais importante ainda com o dinheiro do povo português perdoar dívidas bancárias pelos desmandos da viscondada cagada falida.


    ResponderEliminar
  21. Guachos tenho uma esperançazinha que o meu clube da terra ainda possa acabar lhes com o plano a ver vamos...

    ResponderEliminar
  22. Longe vão os tempos em um patrocinador estrangeiro, a Carlsberg, não gostou de ver o Benfica afastado das meias-finais pelos mesmos de sempre e exigiu mudanças na arbitragem...

    Aí está uma boa questão para o rolha proença; porque é que não consegue patrocínios estrangeiros para as competições nacionais?

    ResponderEliminar
  23. O andrade moreira pres.da câmara de palermo quer regionalização à força toda, tal como o seu ídolo peidoso, tá-se mesmo a ver pra quê não tá-se? tacheirada prós amigos e subsídios à tripa forra por debaixo da mesa do orçamento prós alinhados com os dajantas à cabeça e o zé a pagar. Vão-se f...r com as regiões deles, num país que se percorre no seu perímetro em menos de um fósforo precisa tanto disso como de fome, chega de caciques locais, façam-se à vidinha.

    ResponderEliminar
  24. Na sequência do que escrevi anteriormente, a propósito de um bardamerdas qualquer ligado à comunicação lagarta, que devia era lavar a boca suja antes de falar no nome Benfica, têm tanta mania que pairam ética e moralmente acima de todos e acabam de ver pessoas ligadas àquele clube surreal a ser condenadas a penas de prisão efectiva. Um foi vice-presidente e o outro chefe de claque, pois é.
    Não, não o foram por motivos ligados ao clube deles, mas é revelador pela enésima vez da merda que por lá anda.

    ResponderEliminar
  25. Esta noite, no Bessa, Jorge Sousa habilidosamente nomeado por Fontelas Gomes não conseguiu apear o Benfica.

    Esta semana foi um fartar vilanagem – nomeação de dois apitadeiros da associação de futebol da bandalheira do Porto para os dois jogos do Benfica. Rui Oliveira na Covilhã e Jorge Sousa esta noite no Bessa. Em ambos os desafios arbitragens deploráveis com uma boa dose de premeditação.

    O histórico do apitadeiro Jorge Sousa em relação aos prejuízos provocados ao SL Benfica tem sido tenebroso e mais uma vez este ex-super dragão do Lordelo fez juz à sua identidade de antanho – tudo pelo fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp e nada a favor do Glorioso.

    A sua experiência de anos e anos em benefício do grémio da Palermo portuguesa, torna-o hábil e manhoso e neste desafio em que apareceram os “machos” do Vidigal cumpriu bem a sua “missão”, mas não teve o sucesso previsto por Fontelas, pois a equipa do Benfica trucidou o Boavista e inteligentemente neutralizou os truques de JS e sus muchachos.

    Fontelas Gomes tem sido o principal responsável por toda esta bandalheira e só um Benfica com o nível exibicional e acutilante desta noite poderá chegar à frente no final do campeonato.

    PS 1 – A BTV tem de acabar com as palhaçadas televisivas do ex-apitadeiro António Rola. Os seus comentários à prestação de Jorge Sousa, esta noite no Bessa, foram completamente desajustados da realidade, nomeadamente no referente ao capítulo disciplinar. Rola é mais um triste corporativista que se acobarda perante a evidência do que são autênticos roubos ao Benfica. Esta noite foi inadmissível que tenha dito que o amarelo a Obiora do Boavista foi bem mostrado quando este agarrou e derrubou Chiquinho. O jogador Benfiquista já estava isolado para visar com sucesso a baliza e sem que algum jogador do Boavista o pudesse alcançar. Quando é assim, a direcção da BTV só tem uma decisão a tomar - mandar bugiar António Rola, um analfabeto com uma licenciatura, que é como quem diz, “um burro carregado de livros…”.

    PS 2 - Mais uma vez o "chico trafulha" lá veio ladrar do seu quarto escuro no Freixo. Um filho da puta, reles, a quem só faltou dizer no seu vómito desta noite que não foi o seu pai que o fez, mas sim o VAR que esta noite confirmou a validação do segundo golo do Benfica. Limpinho, limpinho, limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. segundo golo limpinho e, se a bola não entra, teria de ser pénalti. limpinho, limpinho. E só um GFDP é que dirá o contrário.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.