terça-feira, 3 de dezembro de 2019

É como uma imagem de marca!

Ontem desliguei-me da porcalheira nacional. A certeza que o azeite não rolaria na gala The Best da FIFA, e uma vez que visita do Paços àjantas não me suscitava qualquer motivo de interesse, aguçou a minha curiosidade em saber quem levaria para casa o Ballon d'Or. Messi ou Bernardo Silva, Matthijs de Ligt ou João Félix. Como havia portugueses envolvidos cheguei a pensar que hoje teríamos as capas da MDCSDQT cobertas com as reportagens da gala, entrevistas às irmãs de João Félix e do Bernardo Silva, exclusivos do cão do João e do periquito do Bernardo, criticas ao fato do Lionel Messi...O forrobodó do costume. Engano meu. Umas simples notas de roda-pé e viva o velho. Para estes cretinos só contam as vitórias do Rónalde. Os feitos de João Félix e Bernardo Silva pesam-lhes quase tanto como as vitórias do Benfica. Passaram ao lado da puta da gala como se fosse um ataque do inginheiro macaco ao centro de estagio dos árbitros. Um traque de Jorge Jesus, uma bufa cantada da Katia Aveiro, um golo do puto Cristianhinho num treino do Rónalde ou uma foto da melhor Dolores - esparramada à beira da piscina - mais depressa encheriam os escaparates da mérdia desportiva.

Ainda por cima, a bicicleta do Zé Luís arrebatou-lhes as medidas! Quando eu pensava que o regressado Aboubakar é que iria bater o recorde de transferências de João Felix, quiçá até mais depressa que o Fábio Silva, afinal talvez seja o prodigioso Zé Luís a conseguir a façanha. Depois de um período em que fez gato sapato de Raul de Tomás, o cabo-verdiano voltou em grande para, com a sua bicicleta, abafar Bernardo Silva, João Félix e...próprio Rónalde! E o melhor é que não está penhorada, como o "autocarro do W52-FC Porto arrestado, ontem, em Felgueiras, após ordem judicial por uma alegada dívida de uma empresa do grupo de Adriano Quintanilha, dono da W52, que recebeu recentemente o Dragão de Ouro de Parceiro do Ano". Valha-lhes a bicicleta que nem tudo são calotes do clube da fruta.

É como que uma imagem de marca do foculporto, useiro e vezeiro neste tipo de coisa. Já em 1994, era Eduardo Catroga ministro das finanças, até a retrete da cabina dos árbitros - o célebre caso da "Retrete das Antas" - foi penhorada por causa dos calotes do clube das putas (nessa altura ainda "não havia" fruta) ao fisco e à Segurança Social, provocando uma manifestação dos putanhaeiros (também "não havia" fruteiros) em frente do Governo Civil. Um autentico forrobodó que demonstrou quem é que mandava (e manda) verdadeiramente no país. Valentim Loureiro, presidente da liga, chegou-se à frente, pagou o calote acalmando o vespeiro. Mais recentemente foi o ex-chefe do Fisco de Vila Nova de Gaia  a ''travar a penhora do foculporto a troco de lugares no Dragão''. «Em prisão preventiva, suspendeu processo fiscal e aceitou entradas para FC Porto-Liverpool da Liga dos Campeões». Está-lhes no sangue.

Tal como o contorcionismo intelectual de alguns fundamentalistas militantes. Desde que o filho da melhor Dolores do mundo saiu de Madrid o Real passou a deter um poder absoluto que tudo controla, inclusive o de impedir o Rónalde de trucidar a totalidade dos prémios da UEFA. O mesmo Real Madrid, note-se, que durante os nove anos em que o agora jogador da Juventus (espécie de Real Massamá do campeonato de Portugal) vestiu a camisa blanca, nunca mexeu uma palha para o ajudar a vencer os seus prémios. E é isto.

PS; Sentir o bafo. Pé ante pé o Sporting de Braga já só está a dois escassos pontos dos sapos...

14 comentários:

  1. Não rolou na gala, o azeite foi rolar para o instagram na conta da "mana" do Reinaldo. Como dizia o grande amigo do Sérgio Conceição, Fernando Rocha: Puta que a pariu! Melhor mesmo só a família inteira do Costa e o presi das selfies e dos afectxos.
    Quem mama o azeite da família real do Reinaldo, mama pelo menos um José Sócrates, dois ou três Costas, mais uma bancarrota e intervenção do FMI, e pelo menos meia perna do rebentador de portas ao biqueiro que o Mourinho já veio avisar que o Bétis, Huelva ou talvez a Turquia, sejam melhores opções que a Liga do Bernardo Silva.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o gajo não ia a Marrocos ser alavancado com uns hat-tricks naquela baliza ?
      Quanto ao dos afectxos , até admira não ter ainda ido ao Rio dar umas beijocas e fazer umas selfies com o Cruijff da Reboleira ...mas enfim , compreendo que tenha ficado para receber com as devidas honras a
      Greta - com a greta não se brinca ! - só de imaginar uma reunião de " trabalho " entre a miuda , a joacine e a sua assessor ... quelle saloperie ,quel bordel !

      Eliminar
    2. Não tomes a medicação que não é preciso...

      Eliminar
    3. Reinaldo pode bem vir a ser daqueles que espera por acabar a carreira para sair fora do armário à força toda, vamos indo e vamos vendo como diz o cego, se até o Elton John esteve casado com uma mulher, porque não o super macho da Madeira?
      Se com a greta não se brinca, com a tropa muito menos, e nem é preciso ser um "intelectual de esquerda": https://www.youtube.com/watch?v=oWo-vtb1xsk

      Pena não percorrer o mundo a nado, em vez de jactos privados e iates, tudo movido a água benta. A nado sempre era mais 'ecúfriendly'. Sacré bleu, melhor só a arbitragem na terra dos bons queijos.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. caro Guachos...vá de retro satanás!!!imaginem que um avião da EMIRATES era confiscado para pagar a amarelinha do gajo que ganhou a volta a Portugal e arredores!!!...a justiça sempre funciona,e uma vez mais funcionou!!!sim!Rei MESSI arrasou(mais uma vez)e desta vez nem o Mendes lhe valou(ao trêtas)!!!...a justiça lentamente está a repor a verdade!!!é que já lhe ROUBARAM(ao Messi) 3/4 bolas de ouro...mas também que importa???já que o trêtas ganhou o ÓSCAR em ITÁLIA!!!???aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  3. Más notícias para as ronaldetes:

    1-"CRISTIANO RONALDO ARRASTA-SE PELO RELVADO"
    Ex-jogador da Juventus criticou o nível exibicional do internacional português.
    O antigo jogador da Juventus Nicola Amoruso criticou duramente o nível de Cristiano Ronaldo nos últimos jogos.
    "DE UNS MESES A ESTA PARTE, CRISTIANO ARRASTA-SE PELO CAMPO" referiu o ex-futebolista bianconero em declarações à Sky Sports Italia.
    "DEVIA TER A HUMILDADE de entender que, numa certa idade, é mais importante descansar do que jogar.

    2-LIVRES DIRETOS: RONALDO É O SEGUNDO PIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DA SÉRIE A
    Nem todas as estatísticas sorriem ao craque português.
    Lionel Messi recebeu, na passada segunda-feira, o prémio The Best, um galardão entregue pela FIFA ao melhor jogador do ano, com Van Dijk a ficar na segunda posição e Cristiano Ronaldo a fechar o pódio.
    Num prémio que tinha em conta as prestações de 2019, importa salientar que o internacional português já contabiliza no presente ano civil 15 golos em 24 encontros realizados pela Vecchia Signora.
    Apesar de Ronaldo já contar com 34 anos no seu cartão de cidadão e os seus números manterem-se impressionantes, há estatísticas que já não fazem jus ao palmarés construído pelo astro madeirense.
    Numa estatística divulgada pelo portal italiano L'Ultimo Uomo ficamos a saber que Cristiano Ronaldo é o segundo pior jogador da história na cobrança de livres diretos.
    Em 18 ocasiões que dispôs de livre direto, o português não marcou em qualquer ocasião. Apenas Camillo Ciano, que jogou pelo Frosinone na última temporada, teve uma taxa de insucesso maior (21 tentativas).
    Se incluirmos os livres diretos que Ronaldo dispôs na Liga dos Campeões a contagem sobe para 24, mas de nenhuma resultou golo, atirando 15 vezes contra a barreira, errando o alvo por duas vezes e vendo ainda o guardião adversário negar-lhe o tento por sete ocasiões.

    3-RONALDO É O PIOR DE SEMPRE A BATER LIVRES DIRETOS
    Craque português nunca marcou em 34 tentativas em fases finais
    Cristiano Ronaldo É O PIOR DE SEMPRE numa das suas especialidades: os livres diretos. De acordo com os dados da OPTA, O CRAQUE PORTUGUÊS EFETUOU 34 REMATES EM FASES FINAIS DE GRANDES COMPETIÇÕES E NUNCA MARCOU UM GOLO. Nenhum outro futebolista se aproxima deste registo.
    Os dados, divulgados pela FourFourTwo, referem-se a Mundiais e Euros desde o Argentina'1978 e apenas incluem jogadores europeus, pois a OPTA não tem dados de Copa América.
    No caso de Ronaldo, foram contabilizados 18 livres diretos em Campeonatos do Mundo e mais 16 em Campeonatos da Europa. De todos eles, apenas oito chegaram à baliza. Treze foram para fora, os outros 13 foram bloqueados. Precisamente o que aconteceu nos dois que tentou frente à Islândia, nos instantes finais da partida.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas desde quando é que os livres directos são uma especialidade do rónál?

      Eliminar
    2. E eu que pensava que o 3º golo contra a Espanha no campeonato do mundo de 2018 tinha sido marcado de livre direto, pelo Ronaldo.

      Eliminar
    3. CONTRA A ESPANHA FOI O ÚNICO GOLO MARCADO DE LIVRE
      DIZ MAIS, DIZ UM, DIZ MAIS UM

      Eliminar
    4. A especialidade do rónal é mais tackles e " entradas imprudentes " e a destempo POR TRÁS , a moça que o diga ... saiu-lhe baratinho ! Já de livres directos haveria que mencionar aqui o petardo contra o Fisco
      Espanhol , embora tenha ido à trave ( teve de pagar os 20 milhões para não malhar com os ossos napildra)
      Estou desassossegado , não tive hoje noticias do " clã aveiro " ( ou já será Dinastia Ronaldina ?)...que
      se passará , porra ? A mana gravou mais uma canção (?) , o menino amuou com o Ballon d´OR e fez beicinho
      com o Sarri por ser substituido , ou o Sarri mandou-lhe uma baforada de fumo de cigarro que lhe descoloriu a madeixa nova ? e a Jorgina ? hoje não vi nenhuma foto sua nos jornais habituais " em pose
      sensual "...

      Eliminar
  4. Nem vale a pena perder tempo a elencar os clubes “”amigos”” dos corruptos que ao longo de anos abrem as perninhas. Toda a gente sabe. E que quando jogam contra o Benfica fazem o jogo do ano. Ele fala nisto, porque sabe o que vê lá na casa dele, e pensa que nos outros é igual.
    Se for preciso aviva-se a memória a este desmemoriado

    «O COMPORTAMENTO DO MARÍTIMO NA LUZ É UM POUCO ESTRANHO»
    Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, estranha o comportamento da equipa do Marítimo no Estádio da Luz, onde no passado sábado foi goleada pelo Benfica por 4-0.
    «Todos nos lembramos do empenho do Marítimo frente ao FC Porto e é surpreendente que, quando confrontado com a suposta falta de intensidade da sua equipa frente ao Benfica, o treinador disse que, após a expulsão do Gabriel, o Vukovic e o Pelágio pediram para sair», começou por dizer Francisco J. Marques, que falava no Porto Canal, concluindo:

    «Pelos vistos, quando defrontam o FC Porto, os jogadores jogam de faca nos dentes, como se costuma dizer, é canela até ao pescoço, com índices de agressividade levados ao máximo. Com o Benfica, mesmo em vantagem numérica, não conseguem igualar a intensidade do adversário e impor o seu jogo e acabam por pedir para sair porque estão muito cansados. Juntando isso ao que disse o presidente do Marítimo, que se conforma com os golos infantis sofridos pela equipa. Há um padrão comportamental nos jogos do Marítimo na Luz um pouco estranho. Em tempos, o Marítimo visitar a Luz era uma preocupação para o Benfica, como quando visita o Dragão ou Alvalade, mas há uns anos a esta parte é uma chuva de golos inexplicável. Só pode ser um fenómeno paranormal na Liga portuguesa.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a ideia. Mas porque carga de água se enfatiza as teorias de conspiração do insolvente?

      Eliminar
    2. “”CREDIBILIDADE: ZERO
      Já não há paciência para este indivíduo.(FJMarques)
      E a comunicação social, onde vemos com frequência gente a queixar-se do clima de guerra no futebol português (muitas vezes retórica falsa, pois é disso que vivem), insiste em dar-lhe voz. Ele lança o seu lixo, e eis todos os jonais a reproduzirem no instante imediato.
      É ele, e só ele, que cria tal clima. Com a saída de Bruno de Carvalho e o inefável Saraiva de cena, ficou sozinho neste negro palco. Faz os seus números semanais, mais os seus ajudantes, e vai ganhando a vida.
      Não espero nada de "O Jogo". Mas jornais com história respeitável como "A Bola" e o "Record" há muito deveriam ter deixado de servir de caixa de ressonância para tantas e tamanhas baboseiras.
      Um dia irá provar-se que este fulano esteve por trás de uma das maiores operações de terrorismo comunicacional alguma vez levadas a cabo no nosso país, com o patrocínio de um roubo de correspondência privada, e a criação de uma narrativa em redor do seu conteúdo que visava destruir uma entidade desportiva. Nesse dia terão vergonha de lhe terem dado voz. Então, talvez seja tarde para recuperar a reputação.
      PS: Atenção à caixa de comentários de alguns blogues, e a alguns fóruns benfiquistas. Estão repletos de infiltrados sob a capa de benfiquistas "exigentes". Faz parte da metodologia para desestabilizar o clube.


      .Amigos, há uma guerra contra o Glorioso, Uma Fatwa cobarde, criminosa, desonesta, pulha, canalha e terrorista, envolve Instituições que "gerem" o Futebol em Portugal, C. social, e fundamentalmente 2 clubes ditos rivais, que falidos e desesperados, tiveram que se unir para encomendar o roubo da correspondência privada do SLB. Há coisas mal no nosso clube, outras menos bem, mas somos Líderes, somos Campeões, e só unidos Venceremos. quanto ao insolvente referido, é um pobre diabo falido, cobarde e com ó prazo de validade expirado.
      (deixei de comprar a Bola e o Expresso há vários anos).
      .
      Não é este celerado e criminoso que está por detrás do crimes de terrorismo comunicacional, é quem o foi buscar, quem lhe manda e quem lhe paga.
      A mesma organização mafiosa que agora prolonga a criminalidade organizada que existe há mais de 30 anos no desporto, que inclui o doping, a corrupção generalizada e a compra de agentes desportivos, com jogadores adversários à cabeça, assim como os órgãos de soberania na justiça e na política e à CS dominada por eles, ao terrorismo comunicacional baseado em roubo de informação confidencial de concorrentes e de órgãos de soberania através de testas de ferro adeptos do clube (hackers) que foram bem pagos pelo serviço.

      Tudo isto é conhecido, falta que seja provado em tribunal se os órgãos jurisdicionais o conseguirem fazer, quando sabemos que o outro processo, Apito Dourado, foi frustrado pelo tráfico de influências existente dentro da justiça.””

      Eliminar
  5. Por amor do bom Jesus do Rio: dêem Gaviscon ao badochinha verde do Alexandre Albuquerque imediatamente, antes que o homem rebente e depois é só merda espalhada por todo o lado na cabine. O homem está traumatizado pela cadeia para o chefe da claque neonazi do Comédia Lisbon coitado.
    E passando pela farmácia também convém trazer Halibut para o Ricardo Costa que o homem está com o cú todo rebentado pelo Vinicius. Tem o esfincter todo prolapsado, vai ter que passar a usar fraldinha às riscas azuis e brancas e com dragõezinhos de brincar a enfeitar.

    Vinicius 17 milhões ao Nápoles. Escandalo. Mendes. Rua Vieira. Negociata. Disse o grande benfiquista Gomes da Silva e a canalha baliu em uníssono "mééé" acenando que sim com a cabeça ovina. Sem dúvida que as próximas eleições vão ser mais uma batalha épica de resultado incerto. Como da vez do confronto titânico entre o número de votos nulos com o número de votos do Bruno Carvalho.

    Em compensação, em Maio sempre se vai contribuir para ajudar a greta da greta, não saindo para as ruas mais os carros, consumindo combustíveis fósseis e emitindo gases poluentes para a atmosfera, ficando muito inimigo do Benfica sossegadinho em casa, enquanto os Benfiquistas celebram mais um título do Benfica, do Vieira, do Lage, do Vinicius, do Seferovic, do Gabriel, do Rúben Dias, do André Almeida, do Pizzi, do Taraabt, enfim, de TODOS, MENOS dos que estiveram toda a época ao lado dos inimigos do Benfica da Aliança Altis, evidentemente.

    É que nem pode ser de outra maneira, que se confirme o que eu disse bem bem lá atrás logo após a derrota com o Foi Com Putedo. É que na vida, não só em relação ao Benfica, convém não ser um merdas hipócrita, sem carácter, vira-casacas, que numa guerra para destruir o Benfica (que o recente comunicado do Comédia ilustra bem que está para lavar e durar), depois de ter estado sempre com a farda do inimigo vestida, quando chega a hora da vitória lembra-se de ir trocar a farda pela dos vencedores campeões. Convém não ser assim. Sob pena de depois ninguém nos levar a sério, e cagar de alto para todas as nossas doutas sentenças e opiniões e por nós apenas sentir pura e simplesmente, asco.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.