segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Nada de dramas, carago. Ainda há o Subbuteo!

Há gente rasteira, há gente que não presta, há gente demasiado reles, há gente repugnante, há gente que não sabe ser gente e há o Fábio Veríssimo. Ao ódio que faz questão de demonstrar ao Benfica, acumula os adjectivos com grande distinção. Não contente com as patifarias que tem feito ao maior clube português, a maior terá sido essa façanha de transformar (com a prestimosa ajuda do Xistra, outro ilustre representante da fauna) um resultado de 2-0 a favor do Benfica num 2-1 a beneficiar o clube da fruta, resolveu evacuar nos regulamentos, retirar um golo a Vinícios e atribui-lo a Grolli, central do Marítimo que em desespero de causa tocou na bola que se encaminhava para o centro da baliza. A imprensa desportiva diz que o salafrário, alertado pela liga, se recusou a alterar o relatório mantendo-se firme na intenção de prejudicar o Benfica. E a liga aceitou. A mensagem é clara. Pode-se adulterar os regulamentos à feição dos desejos sórdidos de um crápula desde que o faça para prejudicar o Benfica. E assim se retirou oficialmente a Vinícios o seu primeiro “hat-trick” ao serviço do campeão nacional. Apenas se estranha não ter sido atribuído ao Rónalde ou ao Dumbo Fernandes.

Mais a norte também houve forrobodó do melhor. A equipa do 'melhor jogador em campo', frase genial do meu amigo Jan Jan, deslocou-se a Barcelos para participar na festa do galo, que teve como ponto alto o (Hugo) Macron na ementa. Foi bonito ver o representante da marca de equipamentos dos sapos tudo fazer para não deixar ficar mal os cozinhados do Xistra ou as filhas da putice do chefe Veríssimo. Quando se pensa que não é possível escavar mais fundo que o Xistra ou o Veríssimo aparece sempre um outro batráquio empenhado em nos provar o contrário! O resultado de 3-1 (bem podia ser de apenas 2-1 não fosse o Macron decidir estender o repasto até 2021) a favor do Gil Vicente provocou até umas declarações do treinador do clube da casa que me pareceram de extremo mau gosto.

Eu não alinho, de todo, com as sentenças parvas do Vítor Oliveira. Primeiro porque não concordo quando ele diz que o Sporting tem poucos jogadores de top; só o Dumbo Fernandes vale por todo o plantel do Benfica, e basta-me estar atento a tudo o que foi dito após a epopeia lagarta da quinta-feira passada para ficar convencido exactamente do contrario. E por não lhe reconhecer estatuto, não estava ali como comentador desportivo, para dar palpites sobre a má qualidade do plantel da equipa contraria! Mas caputa de lata! Eu nunca alinhei nos elogios a um gajo com uma longa carreira onde nunca passou da cepa torta e ainda menos o considero como que uma das iminências pardas (a outra é o Manuel Zézinho) do futebol português e da MDCSDQT. Nunca me caíram no goto.

E com que direito é que o treinador do Gil Vicente - não, eu jamais me vou esquecer das tácticas arrojadas (defesa subida encostada à linha do meio campo para defender a profundidade do Marega) do Portimonense nos jogos com o foculporto e recordo-me muito bem das desculpas veladas ao clube da fruta por causa do resultado inesperado, no primeiro jogo da época - ridiculariza publicamente a qualidade dos jogadores do Sporting, menorizando o feito dos seus jogadores que até o Hugo Macron foram capazes de vencer?

Sinceramente eu não vejo nenhum drama com a actual classificação do pastor Silas. Todos sabemos que um clube grande não é apenas futebol e o Sporting ainda continua muito forte no cashball. Tem uma excelente equipa de Basquetebol, o Hóquei em patins anda sobre rodas, no Voleibol segue de vento em popa, o futebol de sala foi campeão europeu na época passada, deu excelente replica (0-3) ao Benfica em futebol feminino e ainda há o Subbuteo onde os sapos detêm um currículo na Europa ainda mais impressionante que na liga do rolha. Faz-se um drama por tudo e por nada. O Famalicão acabará por cair de maduro e o terceiro lugar, uma vez que o sapo Pinto parece apenas interessado na Oropa, continua perfeitamente ao alcance.

Atlético de Madrid 0-1 Barcelona. «Foi o único que trouxe magia ao jogo»: dizem os espanhóis da exibição de João Félix. A cada vez que eu olho para Diego Simeone mais me faz lembrar o Jaime Pacheco do Boavista, canela até ao pescoço, amarelinha até expelir pelos olhos, mais as inacreditáveis arbitragens que tornaram possível a um amontoado de caceteiros, espécie de Canelas 2000 da primeira liga, chegar a campeão nacional. É impressionante a quantidade de maldades que o treinador do Atlético continua a fazer ao futebol e aos bons jogadores que ano após ano têm a desdita de com ele trabalhar. Ontem resolveu retirar de campo o único mágico que tinha antes de montar o acampamento dentro da sua área. O treinador do Barça pode não ser grande espingarda mas como mantém o bom senso de privilegiar o futebol em lugar da propaganda à luta livre, mantendo Messi até ao final do encontro, acabou (ele e todos os que amamos a magia dos génios) recompensado com a vitória e com mais um golo...de génio, do melhor jogador do Mundo.

Quem não estará presente, um clássico quando não vence o troféu, na gala The Best da FIFA para a entrega do prémio de melhor futebolista do mundo é o filho da melhor Dolores do mundo! O crónico melhor em campo, a par de Dumbo Fernandes, para a MDCSDQT delegou em Bernardo Silva, um dos nomeados que não deixará de marcar presença mesmo sabendo que não ganha, a honra de representar Portugal. Grande humildade por parte do Rónalde. O fato de melhor jogador português há muito que assenta melhor a Bernardo Silva e até lhe ficaria mal desmarcar a viagem a Marrocos para retirar brilho ao feito do antigo defesa esquerdo do Benfica.

22 comentários:

  1. Partilho a 100% a opinião sobre o Atlético de Madrid, o Barcelona, o Messi e o Félix.

    Como disse há poucos anos atrás um jogador, penso que do Real, o futebol nada deve ao Altético de Madrid.

    E eu acrescento que o bom futebol não deve 1 cêntimo ao Simeone.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. PS: o jogo do Bessa ja esta a ser "preparado" na Covilha !!

      Rui Oliveira da AF Porto.

      Benfica em Alerta, Benfiquistas Atenção!!!

      Eliminar
  2. Pessoal, faço um apelo; programem as vossas vidas para apoiar o Benfica no jogo de dia 10 com o Zenit; é um jogo muito importante e a Equipa precisa do nosso apoio! Não faltem!

    ResponderEliminar
  3. Vi o jogo AM x Barcelona bem a meu gosto,há quem diga Ronaldo melhor que Messi para mim nunca foi nem nunca o será,os dois guarde redes brilharam que defesas enormes.
    Continuo achando que João Félix escolheu o clube errado e também o treinador errado,apesar do João ser um dos nossos torço sempre peo Barcelona gosto imenso de ver esta equipa jogar,mas ver jogar com paixão e que me leva ao rubro só o meu Benfica.
    Quanto ao Bruno valer mais que toda a equipa do Benfica lol acredita que para os tansos dos lagartos assim o vêem,para mim é um bom jogador mas o que o torna mais visível porque é eximio nos livres e penalties,mas o nosso Pizzi joga e faz a equipa jogar dez x mais que o Bruno.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos,

    A verdade verdadinha é que o Vinicius fez um poker. (E não fez mais porque o Gabriel claudicou na provocação do FDGP do jogador do maritme. Devia lhe ter dado a arroxada aos 89min qd o verdissimo estivesse a consultar o relógio para ver quantos minutos mais dava ao jogo.)
    Mas o verdadeiro "pokeralho" que temos que enviar ao verdíssimo é o 38. Ao verdíssimo e a todos os FGDP de árbitros que todas as semanas nos roubam. Eu confesso que no meio de tanto ladrão já não consigo distinguir um árbitro honesto (e competente).
    Portantos, deixem-se de merdas e entrem no bessa para ganhar contra 14 nem que seja aos 92min!

    Como já era de esperar toda a MDCSQT se agarrou às canelas do Félix. Estão lixados. O puto é um craque e vai toureá-los à grande. É impressionante o lagartismo que grassa na MDCSQT!

    Outra:

    "Premier League inglesa: Raúl Jiménez é o Jogador do Mês de novembro"

    Mamem. Continuem a mamar.

    Enquanto gastam rios de dinheiro a sustentar jornalismo de merda, não estão ocupados a investir na própria equipa que era onde devia estar o foco. Continuam a afundar-se. É impressionante. Onde irão chegar?

    Quanto ao labrego do bitor olibeira, é mais um amante dos corruptos, que sonha com a cadeira do conceição. Não tem categoria nem para a equipa B. Mas quem sabe, se até o bitó da mosca foi campeon, porque que raio de motivo não há-de este imbecil sonhar!?

    Inacreditável mesmo foi a arbitragem do hugo lagarto. 3 min para verificar o golo do gil. E no golo do sportém não é preciso verificar o fora de jogo? A mim parece-me que sim...

    Não deixem de acreditar nesta equipa, e neste treinador. O trabalho sério e competente vai dar frutos. O resto é gritaria, show off e hastes a crescer semana após semana.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Nené, chega uma altura que um gajo já desconfia de todo e qualquer árbitro, isso é verdade. E a culpa é deles, deles e de quem os deveria proteger, Fontelas e companhia. Chega a ser deprimente e incompreensível.
      E sim, Raul Jimenez faz questão de enrabar todos quantos sob uma sombra se fartaram de bater quer nele quer em quem o contratou para o Benfica, de resto, como está a suceder com Vinícius e espero eu, mais tarde ou cedo, com RDT, mais dois potenciais encavadores de fdp.
      Carrega BENFICA

      Eliminar
    2. O Wendell está fora de jogo
      Nem uma única repetição
      Nem um comentário nas TVs dos especialistas da especialidade
      Nem os merdas do calado

      Eliminar
  5. O Verdissímo não tem a culpa... culpa tem o gfdp do Fontelas que reiteradamente afronta o Benfica. Espero que o Glorioso mova montanhas, até às últimas consequências, para repor a verdade.
    Quanto ao Dumbo Fernandes, o menino está a habilitar-se... estica-se sempre que as coisas correm para torto. Ou de modo próprio ou porque alguém lhe sopra aos ouvidos, o certo é que se aquilo se passasse no meu local de trabalho as coisas não iam ficar assim. E o que é um balneário senão um "local de trabalho"?

    ResponderEliminar
  6. Este gajo, entre outras coisas, demonstra que a metodologia de avaliação da KPMG, que publica todos os anos uma avaliação dos principais clubes europeus de futebol, é muito conservadora. Isto é, é normal que os clubes na realidade tenham um valor até superior ao calculado pela KPMG.

    Depois lembra-nos que nessa avaliação anual a KPMG avaliou o Benfica em 333 Milhões.

    Pelo meio, ainda demonstra com outros factos por que é que as acções a 5 euros não representam minimamente o valor do Benfica, sendo na realidade até um valor demasiado baixo, que o autor acredita que poderá resultar numa OPA alternativa.

    https://eddglorioso.blogspot.com/2019/12/ganhar-65m-na-secretaria.html

    E nos entrefolhos da conversa ainda descascou forte e feio nos "analistas" portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KalKrau esse blogue é do Viriato, que faz propaganda contra a OPA e contra o Benfica, um taliban mais burro que um penedo.

      O gajo é tão burro que não percebe aquilo o João Rendeiro escreveu, uma pessoa que percebe bastante do assunto e desmistificou os “haters” da OPA, assim como o valor real das acções.
      Afirma que as acções valem, pelo menos, 15 euros.

      Eu já tive ocasião de dar minha opinião e acho que valem bastante mais, acima dos 20 euros, mais perto dos 30.
      Podemos pegar nos números que ele dá e fazer as contas.

      Eu nem devia dizer isto, poderá contribuir para que hajam poucos a vender.

      Ele diz que a OPA dará um ganho adicional de 65M se o valor real das acções forem de 15M. Eu digo que podem valer o dobro e o ganho ser 130M até ao fim do ano desportivo.

      Critica Luis M. Henrique, um idiota que criticou a OPA porque é o típico lagarto invejoso e ignorante. E os “especialistas da especialidade” que se mostraram “perplexos” com a OPA são ainda mais burros. Eu nunca vi um especialilsta da especialidades fazer fortuna na Bolsa. Porque será?
      Eu respondo, porque são burros, não sabem o que é a bolsa nem como funciona!

      Ele diz, e eu concordo, que a oferta de 5€ significa que a administração da SAD do SLB em 18 anos não criou valor. Acham? Os factos e os números desmentem-no.

      Há várias formas de avaliar as ações. Ele cita o “multiplo de CP e dos Resultados” (PER). Multiplicando por 2 temos 230M, isto é, 10€ por acção.

      A “análise de múltiplo dos resultados” daria 3 vezes mais.
      Mas estas são as formas de cálculo clássicas.
      Um clube de futebol tem formas diferentes de avaliação.

      Rendeiro dá o exemplo do fundo norte americano, “Silver Lake”, que tomou uma posição de 10% no City por 500M$, avaliando o clube em cerca de 5 biliões$. Uma loucura!
      Ou a “China Média Capital” que por 400$ tomou uma posição de 13% no PSG avaliando o clube em 3 billions$. Crazy!!

      E concordo quando ele diz que a posição do Valouro devia ter sido comprada antes da oferta da OPA. Se o Santos tiver olhinhos, e tem, não vende. A não ser que queira ajudar o clube como bom benfiquista que ele é.

      Se virmos a particularidade do Benfica, sem igual no mundo do futebol, com dezenas de jogadores de qualidade da formação que já hoje valem muitas dezenas de milhões mas estão a zero no activo.
      Há centenas de milhões “escondidos” no activo quando hoje o valor do plantel está contabilizado apenas nos 80M.

      Penso que até ao verão iremos ver o real valor de mercado do plantel atingir os 600M, se pudesse ser contabilizado. O que não irá acontecer.
      Apenas quando os jogadores forem vendidos.
      Mas o valor está lá, não desaparece. Pelo contrário, irá aumentar com o tempo.

      E não me estou a referir aos valores que estão no Transfemarkt, ao qual eu nunca liguei e que não serve para nada neste caso. Por quanto estava o Félix avaliado no transfermarkt? 5M? 10M? E o Jimenez?

      O Florentino e o Gedson têm cláusulas de rescisão de 120M, Ruben e Ferro de 100M cada. Temos aqui 440M. Não será esse o seu valor de mercado hoje mas é um indicador para o futuro (2-4 anos).

      Depois temos no plantel principal, Zlobin, Nuno Tavares, Tomás Tavares, Svilar, Jota e David Tavares da formação, mais Vinicius, Rafa, Chiquinho, Vlacho, Sefe, Grimaldo e Gabriel. São 4 + 6 + 7 = 17 jovens com valor e procura no mercado.

      A maioria irá ficar e não serão vendidos, mas no verão irão subir mais 4 ou 5 da formação, todos com muita qualidade. Alguns já são cobiçados hoje.
      Há 2 anos os alemães queriam comprar o Umaro por 20M. E já andam de volta do Tiago Dantas e do Ronaldo Camará.

      As contas que eu sei fazer também os investidores o sabem fazer.
      Por isso eu digo sem medo de errar que o valor das ações estará próximo dos 30 euros para um investidor que queira tomar uma posição na SAD.
      Querem comprar 10% da SAD? Pagam 120M!



      Eliminar
    2. Agora parecia o BDC a fazer contas às cláusulas.
      Vamos com calma que está gente, pelo que sabemos, é para escolher os melhores para "rendimento desportivo"!

      Eliminar
    3. Manuel, estou de acordo com o que escreves. Mas onde dizes "billions" deve ler-se milhares de milhões.

      Eliminar
    4. Esse tal de Luís Miguel Henrique não é aquele careca, advogado do JJ?

      Eliminar
    5. Palavras sábias Manuel

      a análise do Rendeiro é uma das poucas que consegue de forma pragmática e com conhecimento explicar a OPA com o que se conhece publicamente

      Só uns poucos conhecem o que se passa nos bastidores e a verdadeira estratégia da Direção

      apesar da recomendação lógica do Haitong, não façamos de DSO e restante direção uns leigos e ingénuos

      acredito que a Operação sera um sucesso conseguindo o clube ficar na posse dos 95% mas não pelos 5 Euros

      A operação ficará perto de 8 Euros / título. parece muito mas será ainda assim justo.

      E digo mais como benfiquista vou vender as minhas 100 ações. Comprei-a-as para ajudar o Benfica. Vendo-as para ajudar novamente o clube.

      A minha ligação ao Benfica é enquanto adepto e sócio e nada mais.

      É ridículo o que muitos dizem nunca vender nem morto tendo como certo as ações uma ligação de pertença do clube a si mesmos

      Somos nós que pertencemos ao clube e não o contrário

      Eliminar
    6. Francisco eu sei, mas como é em dólares eu prefiro usar ao que estou habituado à forma de contar dos americanos. E a seguira a biliões temos os triliões (milhares de biliões). Soa-me melhor.

      JP, não é fazer contas às clausulas, estou convencido que o Benfica, porque não precisa de vender, irá vender os jogadores, quando for altura disso, pelas cláusulas ou lá perto.
      Mas nem todos os jogadores serão vendidos pelas cláusulas, será pouco provável até porque nem todos podem jogar ao mesmo tempo.
      Mas, é um grande mas, se o Benfica ganha a Champions com 7 ou 8 jogadores da formação, aposto dobrado contra singelo que esses jogadores serão todos vendidos pelas cláusulas milionárias que têm. Alguém quer apostar?

      Embora se preveja que o mercado continue a crescer nos próximos anos como se constata pelas avaliações que os investidores estão a fazer dos capitais dos clubes mais ricos.
      O Abrahamovich já disse que não vende o Chelsea por menos de 3,5 biliões de libras.

      Estamos a falar do desporto mais popular do mundo que ainda não atingiu o seu ponto de saturação.

      E esperem até ver o futebol feminino começar a obter mais valias interessantes. 5 anos?

      Eliminar
  7. Foi esta a verborreia do peidoso dasjantas para os supercagões "Quando um dia deixar de ser presidente do FC Porto, há várias coisas de que orgulharei e uma delas será que os Super Dragões nasceram no meu mandato. Vocês, dragões juntos, Super Dragões juntos, são uma força incalculável a favor do FC Porto. (...) Exemplo de persistência, tenacidade e sobretudo amor ao FC Porto", afirmou o líder azul e branco, deixando um pedido à claque: "Continuem assim, com uma ou outra correçãozinha de uns foguetes que nos custam caro e que podem ter consequências piores. Mas continuem." Dixit o maior bandoleiro do futebol indígena para o bando criminoso que enxameia impunemente os recintos desportivos.

    ResponderEliminar
  8. Incrível o Canal da FPF, sobre o jogo dos Sapos!!!!

    O q diriam os "CUmentadeiros", se fosse (por ex) o Pizzy a mandar vir com os colegas?:)

    FDP

    ZeroClicks
    r

    ResponderEliminar
  9. O futebol do tuguês é uma merda. Ponto final.
    Mas daí a ter a canalha a comparar a valia do Benfica, Foi Com Putedo ou Sporting que é de Braga, com as equipas de topo de uma liga como a Grega, Russa ou Holandesa, no geral, só cabe na cabeça de canalha com a cabecinha cheia de queijo. Juízo.
    O que vale é que apesar destas patifarias pegadas todos os fins-de-semana, o Benfica segue triunfando, para o horror de todos os seus inimigos, internos e externos.
    Faz a pose Vinicius faz a pose.

    ResponderEliminar
  10. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 30 (0) = 30
    Corruptos. 28 (+6) = 22
    Sporting.. 20 (+4) = 16

    Regresso da Liga, com as habituais vergonhosas nomeações! A notícia, que só a TVI publicou, do processo contra o Fontelas, pelos 'cozinhados' nas classificações dos árbitros, em nada mudou a postura do Conselho de Arbitragem!

    Mesmo assim, não tivemos Casos, com influência nos resultados! Mas as 'posturas' foram evidentes, principalmente do VAR:
    - contabilize-se o tempo que levou para validar o 1.º golo do Benfica; contabilize-se o tempo que levou para confirmar o 1.º golo do Gil em Barcelos, contra os Lagartos....!!!
    - e depois contabilize-se o tempo que levou para validar o golo dos Lagartos em Barcelos!!!
    O 'medo' de cometer um erro a favor do Benfica, ou um erro contra os Lagartos (ou os Corruptos), parece que tem consequências nos 'relógios'! Expande o 'tempo'!!!
    Andam sempre à procura de um 'pintelho' para justificar os adversários do Benfica, ou ajudar os Dragartos!!!

    Na Luz, apesar de tudo, a palhaçada 'maior' foi mesmo a não atribuição de um dos golos ao Vinícius!!! No outro golo anulado ao Vinícius, a linha virtual 'deu' 25cm em fora-de-jogo... Aceito, apesar de defender que a margem de erro da tecnologia utilizada, deveria ser 'contabilizada', no Tugão e em todos as outras competições...
    Na expulsão do Gabriel, o meu 'problema' são as comparações! O Gabriel fez duas faltas, não violentas e foi expulso... Por exemplo, a falta do Edgar Costa, sobre o Gabriel, minutos antes do 2.º Amarelo (que até levou o Veríssimo a dar o Amarelo...), é perigossísima... e faltas iguais repetem-se, dezenas de vezes por jogo, e raramente 'sai' o Amarelo... Temos jogadores Dragartos com entradas de pitons, e nunca são castigados... Aos nossos jogadores, basta um sopro...!!!

    Em Barcelos, aquilo que me saltou mais à vista, foram as 'desculpas' que o Macron fartou-se de dar aos Lagartos, para assinalar as faltas, que de facto existiram, e para lhes mostrar os Cartões que eles mereciam...
    No lance do Doumbia, todos os expert's, mesmo os mais fanáticos Dragartos, confirmaram o erro: quando uma jogada é anulada pelo VAR, a acção disciplinar só é 'retirada', se a acção disciplinar é consequência directa do 'erro'! O Doumbia merecia um Vermelho directo, agrediu à cotovelada um adversário, o facto de ter existido um fora-de-jogo milimétrico no início da jogada, é irrelevante, o Vermelho (ou Amarelo neste caso, é indiferente), tinha que ser mantido...
    O mais curioso, é que aparentemente quem 'confundiu' o Macron, foi o 'desdentado' do MVP vitalício!!! Nós já sabíamos que o rapaz tem permissão, para dar ordens dentro do campo aos colegas; que tem permissão para 'descascar' nos companheiros no final dos jogos, quando as coisas correm mal, em público; também sabemos que é completamente inimputável disciplinarmente...; agora também ficámos a saber que os árbitros, têm que ouvir atentamente os 'conselhos' do capitão dos Lagartos, pois ele lá saberá as Leis!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te de referir a fonte: O Indefectível, que tem feito, dia a dia, um trabalho inestimável na defesa do Benfica, e nos permite ler alguns artigos com interesse sem darmos um tusto (nem sequer cliks) à MDCSDQT.

      Eliminar
  11. Podem rir destas patetices. Mas a mim preocupa-me pois estas declarações mostram que o empresário não percebe nada de futebol. Melhor de todos os tempos??? Vá gozar com o Camoes. Nem sequer o melhor de Portugal. “””JORGE MENDES NÃO TEM DÚVIDAS: «CRISTIANO RONALDO CONTINUA A SER O MELHOR DE SEMPRE»
    JUVENTUS 02-12-2019 21:14
    Por Redação
    2 de dezembro ficará marcado na história do futebol como o dia em que Messi chegou à sua sexta conquista da Bola de Ouro atribuída pela France Football, desempatando a corrida com o português, Cristiano Ronaldo, que desde já fica a uma do argentino.


    O internacional luso optou por não comparecer à cerimónia, apesar de ter terminado no pódio.

    Ronaldo encontra-se, sim, em Milão para receber outro prémio, o do jogador mais valioso da liga italiana, referente à época passada ao serviço da Juventus.

    Na ocasião do evento a decorrer em Itália, o empresário do internacional português, Jorge Mendes, voltou a vincar perante os jornalistas a sua opinião: «Cristiano Ronaldo continua a ser o melhor jogador de sempre e vocês sabem-no.»

    ResponderEliminar
  12. A MDCSDQT, se a nós faz mossa ao repetir ideias absurdas vezes e vezes sem fim até entrarem na cabeça dos nossos adeptos mais fracos de espírito, isto da Europa é um bom exemplo, por motivos contrários aniquila o Sporting.

    O proteccionismo da MDCSDQT aos sapos é de tal ordem, que tudo justifica e torna admissível.
    O bruno de carvalho só teve 5 anos no clube deles devido ao alto patrocínio da comunicação social.
    Que transformava ofensas irrepetíveis em estilo de comunicação. Cuspo em fumo. Assalto ao poder em defesa da unidade. Críticos em Benfiquistas, e podia estar aqui uma semana inteira.
    Mesmo cumentadeiros como o rui à Brás, que no final se auto-intitularam como críticos do personagem, demonstrando a típica falta de vergonha na cara comum a esta gente, passaram anos a defender o indivíduo sem qualquer tipo de pudor.

    Agora está a passar-se o mesmo em relação ao bruno fernandes. Já nem se trata da campanha desesperada para vender o rapaz por 70 milhões começada no último defeso e que se arrasta.
    É o branqueamento de atitudes absurdas por parte de um capitão de equipa, absolutamente destrutivas de qualquer balneário, e que só podem ser entendidas como falta de caráter ou incapacidade psicológica para assumir o estatuto.
    Não hesita por um segundo em empurrar os companheiros de equipa para debaixo do autocarro em movimento, só para salvar a sua imagem perante os adeptos, e transformam isto num ato de sportinguismo apaixonado digno de aplauso?
    Bom.. se calhar até é. E por isto é que não passam da cepa torta.

    O que será pior? Ver cada derrota transformada num ato de pura incompetência sem qualquer justificação; cada compra numa negociata sem qualquer mais valia desportiva; cada venda num roubo que torna o clube mais fraco; cada relatório e contas numa aldrabice que não reflecte a verdadeira situação do clube; cada conquista do campeonato nacional como um mal menor que não esconde o falhanço de não sermos campeões europeus; cada cretino que tem algo de mal a dizer num grande benfiquista com direito a palco televisivo?

    Ou cada evidente tiro nos pés num ato amplamente justificado, que terá como inevitável desfecho o ressurgimento da maior potência desportiva do país?

    A julgar pelo que se vê, ainda assim prefiro a primeira.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.