quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Se o Bruno Lage parar de inventar!

Ele aí está! Atento, o «Conselho de Disciplina abre inquérito ao caso do túnel do Jamor». Após quatro dias de sono profundo o temível e implacável Meirim acordou com ganas de descobrir quem é o boi. Alguns pasquins adiantam que a tourada doméstica foi devidamente documentada pelas câmaras instaladas no túnel do estádio. Uma autentica desgraça como mais tarde se confirmará. Com toda esta humidade (ao fim de quatro dias trancadas) as gravações já devem estar mais enferrujadas que a arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio dajantas! Sabendo-se que o Jamor pertence à federação do Naundinho das facturas (ai as deusas!) que ainda não deu, passados seis longos anos, quaisquer explicações sobre o assalto aos seus computadores e da sua assistente, ou do andamento das intrincadas e, pelos vistos, intermináveis investigações da PJ - apesar dos ladrões deixarem sangue nos vidros partidos para entrar no edifício - tudo o que saia das investigações do CD que não seja uma baforada de fumo electrónico será grande surpresa para as gentes sérias deste país.

Bruno Miguel Silva do Nascimento. Um gajo que tinha como cartão de vista 'adjunto de Carvalhal', e que tão talhado parecia para manter o circo a bombar, surgiu do nada para os fecundar! É preciso ter galo. Três anos a marrar com Rui Vitória até lhe tornarem a vida insustentável no Benfica e cai-lhes na sopa um obstinado que apenas se interessa em trabalhar. Tudo começou com o campeonato conquistado - perdido pelo clube da fruta segundo os especialistas da especialidade - na época passada mas os sinais já vinham desde que, na Alemanha, o Benfica não conseguiu ultrapassar o Frankfurt nem o Daniele Orsato que validou um golo offside do clube alemão. 

Na pré-época, a conquista do maior e mais prestigiado torneio inter-clubes da Europa valeu a Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage) grandes elogios da critica, como este, carregado de dor de corno, publicado no Diário de Notícias; «Benfica vence International Champions Cup com a ajuda de Lindelof». "Empate a dois golos deste sábado entre Manchester United e AC Milan, em Cardiff, garante ao Benfica a vitória final na prova conhecida como a Liga dos Campeões de pré-época. Sueco marca na própria baliza". Maior filha da putice só a MDCSDQT que ontem atribuiu a presença do Benfica como cabeça de série no sorteio da liga Europa aos favores de Rónalde (Juventus). O Benfica (e o Bruno Lage) nunca ganha nada. Ou são os outros que perdem ou os amigos que oferecem.

Do Algarve surgiu uma mão cheia de batatas cada vez mais difíceis de digerir. Os cinco a zero espetados na prosápia dos sapos acabaram por ser obra do Divino Espírito Santo, até porque o Sporting jogou maravilhosamente no intervalo dos golos. E até surgir o primeiro, talvez uma oferta da Katia Aveiro, quem estava a pontos de golear o Benfica eram os sapos! Os cinco a zero ao Paços de Ferreira, no primeiro jogo da liga, deixaram a descoberto o acentuado desequilíbrio do campeonato (algo que nem o Gil Vicente 2-1 foculporto não foi capaz de desmistificar) e a partir daí tudo o que não fossem goleadas acima dos dez a zero ao Nacional da Madeira seria encarado como mais uma crise instalada no Benfica. A vitória da baba de caracol e da placenta de burro, na luz, duas jornadas depois, trouxe alguma acalmia aos que temiam pelo fecho das contas antes do mês de Agosto acabar, abrindo a janela de oportunidade que os verdadeiros especialistas esperavam para voltar a pôr o circo a funcionar.

Agora ataca-se o treinador por ganhar. São maiores as investidas por vencer o Zenit do que ser escorraçado da Champions pelo Krasnodar. Se não vence de goleada bate-se. Se não prevê o vermelho do Gabril bate-se. Se não antecipa o penalti do Rúben arrasa-se. Se aposta nos jovens destrói-se com mais vontade. Se os deixa de fora bate-se ainda mais. Bem pode Bruno Lage (ajudar a) bater recordes com barbas brancas, de mais vitórias, mais golos marcados ou de menos sofridos. Bem pode o treinador do Benfica respeitar o futebol, adversários, jornalistas e árbitros. Enquanto não aprender a escarrar, esmurrar ou deixar jogadores e treinadores de mão a abanar, jamais lhe largarão as canelas. "Se o Bruno Lage não inventar" afirmam convictos os que nasceram com esse dom de em tudo acertar.

Repetem-no tão 'convictamente' que até eu começo a acreditar. Se o Lage parar de inventar campeonatos quando ninguém acredita possível vencê-los, e se deixar de inventar flops como João Félix, Seferovic, Gabriel, Taarabt, T. Tavares, Florentino, N. Tavares, Cervi, Samaris, Chiquinho, Ferro e Vinícios, o tal que "nunca chegará a jogar a sério no Benfica" segundo a abalizada opinião do Rui Gomes da Silva, eu estou convicto que o Benfica acabará por vencer todas as competições onde entrar assim como todos os jogos que disputar. 

19 comentários:

  1. Só para dizer que estes talibans auto-intitulados “verdadeiros” Benfiquistas e lambecus do candidato lebre lacaio dos cocafinados com fedor a celulose metem asco, são un nojo de gente, uns filhos da puta cabroes

    ResponderEliminar
  2. ...caro GUACHOS...com os Teus texto a texto!!!,praticamente o muito que tenho para escrever se esbate na qualidade corrosiva que aqui apresentas...permite-me pois uma ou outra nota para desmascarar quem julga pensar que os Benfiquistas comem gelados com a testa:já aqui escrevi várias vezes do blog do taliban shadows que não é mais do que um avençado ao serviço dos criminosos de Contumil!!!se duvidas ainda pairavam elas ficaram dissipadas quando deram voz e grande destaque ao comunicado que os criminosos das antas lançaram apenas para insultarem O BENFICA/FILIPE VIEIRA!escrevi então que agora o terrorista shadows até já redigia textos ao famigerado chico marques!!!depois,até sem surpresa rui gomes da silva dava destaque na defesa do cobardolas ceição chegando ao cumulo de afirmar(tvi24)que o grande bandido era o treinador do Belem sad!!!mas também sem espanto o renegado rui aguas(a filha mariana vai(cmtv)emporcalhando a memoria do AVÔ)estava indignado porque os Russos não sabiam o que se estava a passar em França,e assim deixaram o Benfica ganhar!!!que miserável renegado...e por fim o rui santos pediu encarecidamente aos Benfiquistas que afastem Filipe Vieira da Presidencia do Benfica!!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esses escroques que descreves não passam disso mesmo
      o Grande Jose Águas, capitão e glória do Benfica deve andar às voltas na cova com tanta merda que o filho e neta dizem do Benfica.
      Gente medíocre sem espinha e há procura de um tacho num Benfica pujante ganhador respeitado no mundo e com dinheiro
      estão a ver a vida deles a andar para trás. Escolheram atacar o Benfica, escolheram o lado errado. São inimigos e serão tratados como tal
      Faltou um. O Simões. O Malheiro não conta. Será sempre a bosta de sempre

      Eliminar
  3. O Bruno Lage comete erros, como qualquer treinador, mas esse tipo de frases, como o "parar de ser azelha", demonstram que a maior parte das pessoas não sabe criticar, apenas ofender.

    A critica serve para melhorar, para ser mais competente, e de certeza que o Lage a a estrutura que o acompanha já sabe onde terá cometido erros nesta campanha. Ou então, pelas explicações que deu, até pensa que fez o melhor.

    Eu penso que o nosso treinador, além de ser um Homem com H grande, é uma pessoa de pricipios, de caracter.
    E isso incomoda no meio da cloaca a céu aberto que prolifera nessas TVs, onde se conseguem arranjar epítetos ao SConceição de "chefe de família", "tem direito ao erro", "foi apenas um excesso de linguagem", e outras merdas para justificar a baixeza de carácter do treinador do FCP.

    Neste momento, que o tempo não volta atrás, o Bruno Lage está muito melhor preparado, e como estudioso e trabalhador que é, e pela amostra recente, ao Benfica tem tudo para melhorar, ao contrário do clube corrupto, que com um cuspidor a treinador, um arruaceiro a capitão, e um morto-vivo na presidência, só ainda respira pela grande linha avançada que tem - Jorge Sousa, Vasco Santos, Suores a Dias e Xistralhadas.

    Dá-me gosto ouvir Bruno Lage, Pizzi, Ruben Dias a falar, nas vitórias e nas derrotas, um comportamento exemplar, na linha de grandes treinadores e capitães do nosso clube.
    Um orgulho.

    Viva o Benfica.
    PS_ será que as pessoas se aperceberam que ontem o Benfica fez história no Voleibol? Uma vitória ao nível da de basquetebol, com Carlos Lisboa, frente ao Partizan, ainda se jogava por baixo do antigo terceiro anel.
    Rapha e Hugo Gaspar imperiais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos e sócios Benfiquistas, atentos ao site, app e Twitter do clube apreceberam-se desse grande feito no voleibol
      Os talibans lambecus, o da silva, e auto-intitulados verdadeiros benfiquistas e a merda da comunicação social também se aperceberam mas ignoraram pois é mais uma vitória desta direção. Não passam de gentinha medíocre e nojenta

      Eliminar
    2. 5 estrelas Chakra.

      Assino por baixo.

      Junta a esses apintadeiros que nomeaste mais outros tantos. De há três anos para cá os corruptos têm tido sempre piores equipas (mesmo a que ganhou/roubou o campeonato era uma desgraça) e têm sido levados não é ao colo. É de maca.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  4. Se me permites Guachos, uma correção. O Jamor é administrado pelo IPDJ. Se as imagens que existem desaparecerem, será por obra do estado português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estaremos perante um crime de estado, a ser investigado pelo Ministério Público.

      Eliminar
    2. E outra ainda; é mais correto dizer IPDJ marques, até pela esperança de que algo de bom venha dessas paragens...

      Eliminar
  5. Já toda a gente percebeu onde vai acabar o caso do túnel.

    Ora, se o presidente do B SAD é portista doente, do que é que estamos à espera senão de um pedido deste, ao treinador, para se calar bem caladinho porque caso contrário vai pro olho da rua.

    Já foi tudo combinado com chefe do putedo.

    O inquérito é para o boi dormir (e nunca a palavra foi tão bem empregue). Não se passou nada. Estavam só a trocar receitas de francesinhas e pastéis de belem.

    As imagens do túnel estão desfocadas, com muito grão e não se percebe quem é quem.

    Cofre with milk and fruit to sleep.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se admirem se o bufas ainda vier dizer que o foculporto é vítima de uma cabala (montada pelo Benfica é claro) e que o ceição vai ser campeão contra tudo e contra todos.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. P'ró sérgio agressão uma indemnização pelos danos causados. Para o treinador do belém uma pesada multa por injúria e difamação...

      Eliminar
  6. É só lidar, eles querem é sentir os panos a roçar-lhes na corna e ele é cada cabanão, e quer queiramos quer não continua-se a falar de bois, nem de propósito. O Benfica só tem de lhes espetar o 38 na lombeira, para lhes quebrar o impeto não sem antes lhes pregar umas chicuelinas, uns naturais e porque não, para ver da braveza do gado umas varas bem colocadas. Está mesmo para touradas tudo isto, por isso é olhar a bichesa de frente e pegá-la de caras ou cernelha é só escolher e eu nem gosto de touradas, mas penso que agora nem está mal.

    ResponderEliminar
  7. Ph04asse ó Guachos, eu quase vomitava ao ouvir o david chifrudo borges a criticar o treinador do b sad por não esclarecer o que se passou. Ele devia era questionar porque é que isto se passa no nosso país. Continuam a desculpar o escroque do ceição, que repetidamente viola todas as regras do Fairplay e da boa educação. Se fosse do Benfica já estava irradiado há muito tempo. Olha que se queres ir treinar para Inglaterra tens de te fazer homem, ouviste ó ceição?

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  8. Que grande golo marcaste agora, Caro Guachos, mesmo na gaveta.É preciso fecundar muita gentinha que só sabe marrar no vermelho. Até o Caloteiro J.Marques já anda a sair da toca,esse é que precisa de saber o tamanho da quinta pata do touro.


    ResponderEliminar
  9. Folhas e folhas de papel pouco macio e absorvente, horas de antena, tudo isto com a injustiça do golo de Cervi com o boavista, que todo o mundo, benfiquistas incluídos, viu ser ilegal pela violência jogador do Glorioso sobre o seu oponente. Ontem os foi com putas apresentaram um jogo que deixou delíciados os verdadeiros apreciadores da arte, do calor da noite claro e seus mistérios e misteres. O golo do tiquinho sem pescoço vá tomar no seu cú soares então é de um finíssimo recorte, não sei é se os caniços do jogador adversário ficaram bem tratados com a entrada a pés juntos, perdão, a quartos traseiros juntos (lá volta a conversa sobre boiada), do jogador azul e bronco. Para a MDCSQT isso não interessou, foi golo limpinho limpinho, isso é que interessa, o do Cervi esse sim é que foi violento, que até ia capando o boavisteiro se ele tivesse os tintins descaidos.

    ResponderEliminar
  10. Não me preocupa o Conceição nem o possível castigo. Não ajudaria em nada o Benfica.
    É verdade que se envolvesse alguém do Benfica, era outro o chinfrim. E outra a posição do Meirim.

    Isto só vai ter consequências se a estrutura corrupta se quiser ver livre do treinador das rodinhas.

    De resto ele é reincidente e há pouco mais de ano e meio cuspiu para um treinador que lhe estendia a mão mas que teve a ousadia de não o deixar ganhar. Perante o silêncio ensurdecedor da comunicação social, do Meirim e de todos os responsáveis do futeluso.

    Sobre a criatura, tomo a liberdade de copiar o que escreveu o Guachos, na altura:

    "Há muito que eu aqui afirmo que este boneco Conceição não passa de um grunho reles. Um verme sujo e nojento que, levado ao colo pela merda de comunicação social que temos, tem feito figura de grande senhor. Não presta. Não vale um traque. Nunca valeu. Está ao mesmo nível do nuno só-raiva, do brunalgas e do chico traques. O seu comportamento no final do jogo apenas o confirma. E por muito que gastem toneladas de lixívia a limpar-lhe a imagem os vídeos não mentem provando o seu mau carácter. Não foi a primeira vez que cuspiu num colega de profissão (fê-lo quando era capitão do Standard Liège) e não tenho qualquer duvida que não será a última. Uma coisa é certa; a Luís Castro, Vítor Oliveira e Miguel Cardoso, nunca o boneco Conceição precisará recusar-lhes a mão."


    A.P.


    ResponderEliminar
  11. MAS NOTÍCIAS PARA AS RONALDETES: “”. RONALDINHO: «MESSI NÃO É O MELHOR DA HISTÓRIA, MAS DA SUA ÉPOCA»
    O brasileiro Ronaldinho não concorda que Lionel Messi (Barcelona) seja o melhor da história, mas sim o melhor jogador da atualidade.

    «Fico feliz com Messi, porque é um amigo e o porta-estandarte do Barcelona. Não gosto das comparações, porque é muito difícil dizer quem é o melhor da história. Estamos a falar de jogadores como Pelé, Maradona e Ronaldo o Fenómeno mas não posso dizer que Messi seja o melhor da história, mas sim o melhor da sua época», afirmou Ronaldinho.

    ResponderEliminar
  12. GUÁCHOS VERMELHOS, Dá-lhe forte e feio e sem mãos, assim o pugilista do "Puorto num te cunsegue tocare", (que bem eu consigo escrever "puortuês".......

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.