domingo, 5 de janeiro de 2020

A culpa é do boi!

O presidente do Vitória ficou assim, ressabiado e a raspar os cascos, desde que - refugiado atrás das tábuas dajantas - assistiu calado como um rato ao trabalho de Xistra e António Nobre, imaginado um boi a roubar-lhe os três pontos. Encontrou-o ontem, em Guimarães. Foi então o Rui Costa a expulsar o Tapsoba, logo aos quarenta segundos de jogo, deixando-o de cabeça inchada, calado como um rato, vendo a sua equipa terminar com nove jogadores, depois dos dois cartões amarelos mostrados a Davidson na mesma jogada; preferiu o dialogo com o árbitro em vez de, como ontem, se atirar de costas para cima dos defesas contrários à procura de um penalti. Insinuar que as tochas lançadas para o campo (as cadeiras e o fogo de artificio que os adeptos da casa arremessaram para o relvado também foram por ordem do Benfica?) tiveram a ver com a estratégia de jogo é tão reles que nem me apetece fazer piadas com o assunto.

O Rúben Dias é um tolo. Quando lhe aparecer, pela frente, um maduro a atirar-se para trás, em vez de se afastar para evitar a falta, deve espetar-lhe um pontapé na parte de trás da cabeça, sem querer. Se o fizer com um golpe de karaté tão perfeito como o que o Zé Luís aplicou na nuca de Nené, mandando-o para o hospital, vai ter a matilha matilha anti-Benfica não só a compreendê-lo como a aplaudir. Só precisa ser o primeiro maqueiro a chegar perto e a pedir-lhe desculpa. Encostar-se de propósito é que não. Faz doer imenso a cornadura!

Ivo Vieira, um dos homens mais competentes e correctos desta pocilga futeboleira, queixou-se que o Benfica escolheu perder algum tempo. Algum, é preciso reconhecer. Talvez que esse minuto ou dois a engonhar tenha acabado por lhe fazer tanta falta como os 37 dias (uma invasão de campo, dois golos ilegais, três ou quatro jogadores adormecidos e uma imensa filha da putice) que lhe roubaram os três pontos que tinha na algibeira antes de Vasco Santos (olha que menino!) dar por interrompido o Estoril-foculporto na Amoreira, em Fevereiro de 2018, para entregar em mãos o diploma de especialista das rachas ao eficiente injinheiro macaco.

Francisco traques é que não demorou muito tempo nas tábuas. Raspou os cascos e lançou-se desembestado ao ataque; «VAR estava a seguir o dérbi de Barcelona ou ficou encadeado com as tochas?» - guinchou o arguido insolvente director de comunicação do foculporto.

Nada disso, óh cabresto. O árbitro Rui Costa, do Porto, foi apenas levar fruta fresca a Carlos Xistra, Fábio VARíssimo e Vasco Santos que se encontravam a assistir aos jogos gravados do foculporto. Engasgou-se com uns dióspiros lançados por Carlos Xistra e António Nobre, aos quarenta segundos de jogo, ia tendo um enfarte com um caroço de abacaxi que lhe bateu em cheio no peito, arremessado por um braço do Rui Costa e a mão de Vasco Santos, directamente de Portimão, e sofreu como uma universsitária da Taverna do Infante ao levar com uma medalha de segundo classificado na marmita, oferta de Fábio VARíssimo, relembrando o Foculporto-Benfica da taça da liga.

Quem acabou por pegar, de caras, o boi do Jamor foi o valente treinador do Belenenses SAD. O sacana do bicho - desaparecido na mata desde que Pedro Ribeiro meteu nos entrefolhos a decência e a galhardia - em lugar de um soco na cara espetou-lhe sete ferros curtos (à moda do cavaleiro Amorim) na cobardia que lhe souberam que nem a ginjas! Vê-se que o moço ganhou o respeito da equipa! Só pode.

33 comentários:

  1. E ninguém cala esta choradeira, chora o lagarto, chora o fruteiro, chora esta merda inteira...

    ResponderEliminar
  2. Se fosse presidente do Benfica mandava regressar o Pepe...e tenho pena que o rochinha também lá esteja...

    ResponderEliminar
  3. O Guimarães é um clube único em Portugal. Ou era.
    É verdadeiramente o clube da cidade, onde até o Benfica tem dificuldades em conquistar adeptos.
    Podia discutir os métodos utilizados para manter este estado de coisas, mas não me apetece.

    O que estranho, muito, é os vitorianos terem elegido um boi azul para presidente.
    Porque um animal que naquele clube se refere ao Braga pelo nome, referencialmente por extenso, e assume as suas dores, ao mesmo tempo que se refere ao Benfica por adversário, só pode ser um boi azul.

    São este tipo de bois, ou bois de outras cores quaisquer, que dão cabo de clubes como o Vitória.

    Poder-se-ia pensar que os comentadeiros e jornaleiros não gostam mesmo nada de futebol.
    Acho que não será bem isso.
    O seu ódio ao Benfica é que supera qualquer outro sentimento.

    E que grande jogo de futebol se viu ontem em Guimarães.

    Pena os energúmenos nas bancadas, problema que tem que ser resolvido pelas autoridades competentes. As polícias e os tribunais.

    Enquanto forem arma de arremgsso para imbecis atacarem clubes que não têm qualquer poder para impedir estes eventos, é certo e sabido que o estado não vai fazer coisa nenhuma para acabar com isto.

    ResponderEliminar
  4. O insolvente j marques já devia ter levado um aperto de papo há muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O traques só está calado quando está a fazet telefonemas para troncas nas casas de banho, de homens note-se, de acordo com o testemunho na tv desse grande fruteiro de seu nome catão.

      Eliminar
  5. Ao presidente do Vitoria faltou dizer que a organização do jogo foi do Benfica ,que filha da putice se entraram petardos a culpa é do Vitoria já as cadeiras arrancadas foi de parte a parte,foi fazer figura de tótó na conferência de imprensa e aquela da nomeação ser a mesma de Braga é mesmo de burrico.gostei foi de ver em passagem acelerada pelos programas de especialistas da especialidade com cara de enterro ,que o vitória jogou muito e não merecia perder ,só conversa para o boi do jamor.

    ResponderEliminar
  6. O secretario de Estado la apareceu. Dizem que está indignado por terem impedido o Tomas Tavares de oferecer a sua camisola a um adepto vimaranense.

    ResponderEliminar
  7. Começo pelo jota porkis é que o homem consegue ser mais rápido que as tochas e cadeiras que foram lançadas no estádio do vitória,o secretário do desporto ou qualquer coisa assim diz que vai penalizar duramente os seus autores estou inteiramente de acordo sejam eles quem forem,as tochas pelo menos eram vermelhas tudo indica que foram animalescos nossos o que duvido muito no Norte tudo é possível a mais em Guimarães que nos odeiam tanto.
    Pedia um favor ao secretário de desporto que punisse o traques que o retirasse do cargo que ocupa porque só contamina o já de si tão mal tratado futebol português,este gajo é um BdC versão 2 passa a vida tipo carraça em cima do Benfica mete nojo este porkis,
    Bom domingo para todos.

    ResponderEliminar
  8. Seria avisado que o Benfica não deixasse passar em claro este jogo no que diz respeito às incidências. Isto para que os cartilheiros antis deixem de fazer passar a mensagem de benefícios concedidos aos benfiquistas e de que os arruaceiros são apenas os seus adeptos. No pretenso penálti, circula por aí um vídeo (não sei qual a sua origem) onde se tem uma perspectiva perfeita do lance, no qual se vê perfeitamente que não houve qualquer pénalti, e, com jeitinho, falta sim, mas do atacante sobre RD. Bem, o árbitro, a ajuizar, aliás, com uma exibição bastante positiva.
    É necessário que se faça constar que não houve infracção do RD, caso contrário, e na dúvida (não é José Calado), este jogo vai servir de arma de arremesso aos dragartos tal como o jogo em Santa Maria da Feira no ano passado, serve para se dizer que o Benfica ganhou com um fora de jogo escandaloso quando o insuspeito Rui Santos provou por A+B a legalidade do golo!
    Os presidentes dos adversários derrotados pelo glorioso comentarem em jeito de conferência de imprensa, já começa a tornar-se um clássico. Pqop!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempo: Saiu comunicado do SLB (e que comunicado!) sem espinhas.

      Eliminar
  9. Encadeado?
    Prestar atenção a um sujeito que se diz jornalista e escreve encadeado em vez de encandeado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o cadeado da porta da prisão, onde esse boi paneleiro tem de ir bater os costados.

      Zé Pincel

      Eliminar
  10. Eu normalmente mando foder,tudo o que seja barraca de praia,com listas verdes ou azuis.
    Eu até nem dou a mala.
    Dou a mama-la!!
    Mais 3 pontos no bornal,e o resto,é só o resto.

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos,

    Totalmente de acordo. O Rúben dias foi imprudente e ofereceu uma oportunidade ao Nuno para nos roubar.
    Surpreendentemente o árbitro não marcou. E se tivesse marcado não era escândalo nenhum. O deivisson fez um bom jogo e deu água pela barba aos nossos centrais. O Edwards também me parece ser craque.
    De resto a equipa esteve unida, lutou muito e ganhou com justiça e alguma felicidade.
    Gostei do Tomás, que categoria na forma como isola o Pizzi, do Taraabt e do Cervi. Vai ser uma dor de cabeça boa para o Lage escolher entre o Cervi e o Rafa. E ou muito me engano ou o Almeida vai continuar no banco.
    Os reforços de 2020 são o Rafa e o RDT. O Weigl é a cereja no topo do bolo.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    P. S. Vejam as hastes do David Borges na sicn ontem à noite. É digno de se ver. Ahaha. Fdgp!

    ResponderEliminar
  12. O que eles fazem, apareceu pela primeira vez, a faladrar, para se justificar perante o insucesso junto da massa associativa. Tristeza!

    ResponderEliminar
  13. Já falta paciência para tanta pouca vergonha, a vassalagem que está gente faz ao clube da fruta é vergonhoso, nós temos sido roubados desde os anos 80 e depois ainda querem fazer passar a mensagem que nos é que mandamos nisto,a desonestidade intelectual deste gente é repugnante.

    ResponderEliminar
  14. O super ladrão vai fecundar os lagartos...deixaram-se comer de cebolada...vai deixar os fruteiros pararem o jogo quando quiserem, não os punindo com amarelos, e depois quando os lagartos fizerem o mesmo, são amarelados...os fruteiros vao jogar contra 10...o super padre voltou ...a atacar...

    ResponderEliminar
  15. Como apitam os padres super ladrões...não marcam faltas à entrada da grande área (não vá o Benfica marcar algum golo, o último grande golo foi em alvasapos e esta-lhes atravessado nas gargantas); permitir entradas duras sobre jogadores do Benfica, condicionando o jogo (ameaçar que dá amarelo, só a fingir). Há primeira falta do Benfica dá amarelo (deve ser pelo naipe de faltas da equipa adversaria cometeu); permitir que o guarda redes da equipa adversária queime tempo. Se for do Benfica leva logo amarelo; não marcar penaltis a favordo Benfica, se marcar, só se o Benfica estiver a ganhar por 3/4 golos; qualquer queda de um jogador adversário apita logo falta...o mesmo nao se passa se forem os do Benfica (podem cair, manda sempre seguiu, mesmo quando é falta); o Benfica acaba sempre com 10 a jogar com os fruteiros; nos descontos, dao 5/6 minutos sempre que a vantagem é minima para o Benfica, 3 minutos se estiver a perder ou empatado (é um clássico...).

    ResponderEliminar
  16. A vitoria do Benfica em Guimarães penetrou-os totalmente (dragatos)...deitam fumo por tudo quanto é orifício...já era um dado adquirido a perda de pontos em Guimarães...contas furadas...isto consegue-se ver pelis comentários da dragartagem nas tv's...os supostos isentos caem-lhes a máscara...por esta e por outras é que nao vejo SIC, TVI, CMTV, CANAL 11...

    ResponderEliminar
  17. Ter três clubes grandes, como no passado, já não era bom, porque deixava o resto do país às moscas.

    Cada jogo em Guimarães ou Braga era estádio cheio de benfiquistas.

    O cancro que dá pelo nome de Pinto Da Costa, que tarda em largar o osso, com a sua cartilha Pedrotiana de ódio e xenofobia, é o responsável pela podridão que grassa, para lá do Benfica.

    De um sentimento de ódio dos porcos ao Benfica, passamos, hoje a ter mais clubes pequenos a imitar: Sporting, Braga, Guimarães. Estes últimos, então, são perfeitamente ridículos nesta recente colagem a ser um clube grande. Oh meus grandes filhos da puta, vocês são labregos, apenas isso. Grandes já não existem, a não ser um: o Sport Lisboa e Benfica.

    Eu até acharia bem existirem massas de adeptos de cada clube, sendo que, em vez de 14M de benfiquistas espalhados pelo mundo, seriam 12 ou 13. Igual ao litro, porque o Benfica não está destinado às berças deste país, mas ao mundo.

    Agora, passar de ser adepto do clube da terra a apenas ser um acintoso, mal-educado, azeiteiro e reles anti-Benfica, isso diz muito da falta de cultura e de educação que este povo sofre. Não têm outro interesse na vida, não lêem, não ouvem música, não pensam, não falam, são uns parasitas.

    No estádio do Guimarães, aquilo são hordas de macacos ululantes, não vêem o jogo sentados, grunhem, cospem, agridem, verborreiam. Porquê? Porque estão a ser incitados a isso. Pobres de espírito.

    As tochas são uma parvoíce? São. Mas são fogo fátuo; as agressões, assaltos, intimidações são bem mais reais e perigosas. Feitas por criminosos, com a conivência da polícia (vingança do que se passou há dois ou três anos).

    Acima disto tudo: ou muito me engano, ou ontem foi o jogo do título.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  18. Estou a ver a tv e um sapo declarou que queria saber quais serão as consequências para o Benfica das tochas lançadas em Guimarães, nem questionou a hipótese, mais que provável, de terem sido adeptos de outro clube a terem feito aquilo, mas se houver consequências estas devem ser as mesmas que tiveram os de alvalixo quando os leozinhos lançaram dezenas repito, dezenas de tochas sobre o seu guarda redes, nas vésperas dos belos momentos de alcacete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só essas? E hoje com os compinchas fruteiros, aquelas tochas verde merda que foram lançadas irão provocar alguma atitude e brotoeja aos responsáveis sapos?

      Eliminar
    2. E de avisar a cafraria de que num estádio só se pratica uma modalidade de cada vez : não dá para ter ao mesmo tempo futebol e " lançamento do díscolo " !

      S.A.

      Eliminar
  19. O Ivo Vieira é um grande treinador, excelente pessoa. No meio do lamaçal a que ele e tantos outros são sujeitos todos os dias têm saído de pé
    A vaca de Belém, depois do Socoçeicão, levou 7 espetos no lombo. Foi uma tourada das antigas. Só faltou o passodoble como bem merecem o gado vacum dos fruteiros.
    o mais recentecporta voz do apito dourado que tem no nome a nossa linda Capital é mais um lambecus avençado. andou 4 anos para tirar de lá o Mendes e agora está a fazer o trabalho sujo do seu dono
    Quando vez um pseudo-presidente no banco sabes que tem tatuado na testa o apito dourado
    ficou a chorar pela mala que devia ser choruda
    mas já começamos a ver que o guito está a faltar na frutaria. Pois dantes choravam os jogadores em pleno campo (que bem soube ver aquele filho da puta do Setúbal) e agora já são os dirigentes
    investiguem os 10 mil milhões das apostas e o crime organizado dos fruteiros e verão de onde veem os fundos das malas

    ResponderEliminar
  20. Pronto os corruptos conseguiram me estragar parte do dia,quando quero que as osgas ganham perdem e sempre o contrario sorte madrasta a minha,se os dragartos tivessem perdido pontos estavamos mais tranquilos nas saidas aos covis dos dragoes e leoes sem juba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas havia alguma dúvida ainda que o jogo entre amigos iria para quem está em concorrência directa com o Benfica? Tem sido diferente nesta última década que acabou? Pq haveriam de mudar algo? Já calhou ao Sporting, já calhou ao Braga e mais vezes ao Porto, mas sempre sempre quem está a lutar com o Benfica é que ganha os jogos dos amigos (a derrota de hoje vai ser paga com mais um título de "campeões de inverno").

      Eliminar
    2. Mas havia alguma dúvida ainda que o jogo entre amigos iria para quem está em concorrência directa com o Benfica? Tem sido diferente nesta última década que acabou? Pq haveriam de mudar algo? Já calhou ao Sporting, já calhou ao Braga e mais vezes ao Porto, mas sempre sempre quem está a lutar com o Benfica é que ganha os jogos dos amigos (a derrota de hoje vai ser paga com mais um título de "campeões de inverno").

      Eliminar
  21. As tochas em Alvalixo estragaram-lhes a narrativa encomendada.

    ResponderEliminar
  22. Quero ver as opiniões dos sapos sobre a prestação do alex telles que deveria ter ido para o banhinho mais cedo e foi ele quem marcou o canto que deu origem ao segundo golo. Sempre quero ver se arreganham a dentuça como fazem quando falam do Maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que não. Nestas horas, para fingir alguma indignação, preferem atacar a sua direcção.
      Coisas de sapos

      Eliminar
  23. Ninguém com um mínimo de formação pode aceitar o que se passou em Guimarães onde o Benfica teve uma atitude guerreira que lhe valeu a vitória. Condenar é obrigatório mas importa tentar perceber como as coisas terão acontecido. Pelo que foi dado observar, as velhas tácticas fruteiras começam a frutificar em Braga e sobretudo em Guimarães onde uma turba sem lei nem ordem agora inspirada por uma personagem obscura resolve provocar e lançar o caos para dar a imagem que a culpa era unicamente de benfiquistas. Ficou provado ou foram apenas estrategicamente filmados indivíduos vestidos com a camisola do Benfica? Aposto que o justiceiro Meirim não terá dúvidas...
    Mas voltando à vaca fria, como foi possível entrar todo aquele material? Ou, especulando ou talvez não, será que não entrou antecipadamente? Responda quem souber.
    Já é da praxe quando há incidentes que envolvem o Benfica o imberbe Secretário de Estado do Desporto vir a terreiro com 'música para os nossos ouvidos´. Perguntaria eu, ingenuamente, para além das 'paroles' o que tem feito? Que medidas tomou e que ações desenvolveu para impedir que a violência alastrasse? E as forças da ordem onde estavam quando adeptos do Benfica foram assaltados e agredidos em plena Guimarães? Será que o Sub-Comissário que foi triste protagonista há três anos ainda dita as suas 'papaias'?
    É legítimo que o V.Guimarães ou outro clube qualquer tenha aspirações a ser cada vez maior. Mas é crucial que o faça dentro dos parâmetros da lei e no estricto respeito e relacionamento com os outros clubes e adeptos. Não é o que tem vindo a acontecer pois as práticas habituais do clube de Contumil parecem ter vindo a propagar-se. É sobre isso que o Secretário de Estado (e não só) deve preocupar-se para que não tenhamos, mais tarde ou mais cedo, que estar a lamentar (como de costume) mais incidentes desgraçados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas voltando à vaca fria, como foi possível entrar todo aquele material? Ou, especulando ou talvez não, será que não entrou antecipadamente?"

      E na Luz, o material também não entrará antecipadamente?
      Não é assim a assobiar para o lado que se resolvem estes problemas. É óbvio que quem atira tochas e petardos em sectores exclusivos para sócios do Benfica tem que ser adepto do Benfica. Ou pensam que só os outros é que têm escumalha a "apoiar" as suas equipas?
      O que me irrita é assistir à passividade dos responsáveis por manterem a ordem e a segurança nas bancadas dos estádios de futebol. Não só da PSP e também dos agentes privados de segurança mas, sobretudo dos clubes que organizam os eventos. Como é que não identificam estes atrasados mentais e não os expulsam dos recintos desportivos? Como é que não os expulsam de sócios dos clubes?
      Isto é que me faz confusão.

      Eliminar
  24. "O presidente do Vitória ficou assim, ressabiado e a raspar os cascos, desde que - refugiado atrás das tábuas dajantas - assistiu calado como um rato ao trabalho de Xistra e António Nobre, imaginado um boi a roubar-lhe os três pontos."

    Querias que o gajo abrisse a boca para falar mal do crac, no estádio dajantas? O homem pode ser grunho e meio atrasado mental mas não é suicida. Se tivesse ido à sala de conferências de imprensa falar mal dos corruptos, não saía da imbiqueta sem levar nos cornos. O fulano é boi mas não é burro.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.