terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Falta de competividade da liga!

Protecção das espécies? «o Sporting quer colocar as próprias claques em caixas de segurança como faz com os adeptos adversários». Efeméride; Benfica 1-0 Sporting, Novembro de 2011. O  Benfica iniciou no deibi a era da caixa de segurança; jaula na versão sapo, pocilga no entendimento do clube da fruta. Foi um desatino no reino da porcalhota. E que não, e que não, que as pobres claques não podiam ser assim mal tratadas. Parecia que lhes tinham enfiado um e-mail no pacote ou um pau de marmeleiro no cangote. Chiaram até não poder mais. Apelidada de "jaula" a caixa foi «encarada pelos responsáveis "leoninos" como uma provocação, razão pela qual o presidente Godinho Lopes e todos membros da administração e dos corpos gerentes decidiram não marcar presença na tribuna VIP do Estádio da Luz, num gesto de solidariedade com os seus adeptos». Roubadinhos desde o apito inicial, os batráquios dominaram grande parte do jogo, tiveram bués de posse de bola, jogaram maravilhosamente, esbanjando a classe de sempre. E só a bola é que não quis colaborar...

Javi Garcia não esteve pelos ajustes, contrariou os mandamentos da irmandade da fruta e marcou o golo do triunfo do Benfica. Encarcerado na jaula, em ''solidariedade'' com as claques lagartas, Paulo Cristóvão (vice-presidente do Sporting condenado por mandar depositar 2000 euros na conta de um árbitro sem consequências desportivas para os sapos) entendeu o gesto do espanhol como uma infame provocação do Benfica e ''mandou'' incendiar as bancadas. O prejuízo de 600 cadeiras destruídas e ardidas ascendeu a meio milhão de euros. Quase dois anos depois o DIAP acabou por mandar arquivar o processo por falta de provas. Dizer aqui que um incendido daquela envergadura não se propaga por combustão instantânea e ainda menos por acção de uma tocha ou de um isqueiro. O material altamente inflamável teve de ser metido na jaula dos sapos por alguém que não passou no controle dos portões do estádio...

Agora adivinhem quem foi o pirómano que entrou tranquilamente pelas garagens, escapando à revista. A verdade é que os investigadores não encontram vestígios de petróleo nas mãos do insigne vice-presidente e o caso terminou sem castigos. 19 anos depois são os próprios sapos a manter uma gaiola para os adversários e a anunciar uma jaula para segurar as claques. E o resto da maralha aplaude!

Andei a vasculhar em terrenos hostis, como blogs viciados em fruta e publicações a feder a batráquio, ouvi alguma MDCSDQT, escutei alguns dos mais credenciados especialistas da especialidade, consultei pasquins e afins e já tirei a minha conclusão. A estratégia do crime organizado e do que resta da aliança do Altis é fazer crer que, por estes tempos, está instalada no futebol indígena uma gritante falta de competividade. O que traduzido para linguagem corrente dá algo como; acudam-nos que o Benfica se recusa a perder. Parece que no tempo do José Mourinho, Jesualdo Ferreira e André Villas-Boas é que havia grande competividade na liga! E não dão ponto sem nó...

Não há muitos dias, Conceição queixava-se de um Benfica chato, fazedor de pontos, que «nem no tempo do Eusébio». Mais recentemente voltou à choradeira, reconhecendo que as antigas bazófias se deviam ao facto de pensar que «85 pontos bastariam para o título»!

E não é que o boneco cagão está coberto de razão. Em 2002/2003, 86 pontos chegaram ao foculporto campeão para ficar 11 pontos à frente do Benfica e a 27 dos sapos. Na época anterior, num campeonato cheio de competividade, foram campeões os batráquios, com o Benfica em 4º a 12 pontos do primeiro lugar. Em 2005/06, ao foculporto de Co Adriaanse, 79 pontos bastaram para deixar o Benfica a 12. Em 2007/08 a competividade esteve como nunca. O foculporto precisou de apenas 75 pontos (até o Jesualdo Ferreira ficou 23 pontos à frente do Benfica) para deixar os sapos a 20 e o V. Guimarães a 22! Este até ao Rui Pedro Braz lhe deve ter enchido as medidas!

Em 2010/11 voltamos aos campeonatos renhidos! Clube da fruta 84 pontos, Benfica 63, sapos 48. André Villas Boas, que nunca mais ganhou nada em lado nenhum, acabou campeão com 21 pontos de vantagem sobre o Benfica, 36 à frente dos sapos, com zero derrotas e 3 empates na liga! E com a MDCSDQT rendida perante tamanha sapiência! A fruta jorrava em catadupas imparáveis, o Calor da Noite soprava cálido, forte como nunca, e as arcas do Reinaldo Teles abasteciam a Taverna do Infante, encantando analistas e especialistas da especialidade. Tudo era perfeito. O rasteiro rui santos chegava ao balcão sem almofadas, o Céu era azul e a terra redonda.

Campeonatos acima da média, para quem não joga um caracol a maior parte dos jogos, eles sempre fizeram. A diferença é que o Benfica fortaleceu-se tanto que, mesmo com a oposição dos xistras e dos pasteleiros da fruta, ainda consegue ganhar. E não conseguem lidar.

Pasquim da fruta anuncia o funeral da taça da liga. «Liga e federação ponderam fim da competição» (...) «Clubes queixam-se da calendarização e Salvador pede mesmo o fim da prova». Por muito que o brilhantinas e a Sónia morcona pretendam extrair dali um cagativo campeão de inverno, a ausência do Benfica matou a prova. Na época passada não veio embora ao intervalo, deixando-os a falar sozinhos, mas passou a olhar para a prova como um incómodo furúnculo. Tanto quiseram achincalhar (aquele roubo abominável da dupla xistra/Veríssimo) o maior clube português, o único que lhe conseguiu emprestar alguma dignidade, que acabaram por lhe traçar o destino. 

No rascord; "novo Soares tem dedo de Conceição". A piada está feita. Rir devagarinho ou à gargalhada só depende da grossura do dedo.

E quando pensas que há um limite para a imbecilidade cognitiva, surge o canalhadas da manhã para te provar exactamente o contrário: ‘Negócio tremido’ (...) “Mendes ajuda Varandas a segurar Bruno”.

23 comentários:

  1. A MDCSDQT da tvi está a chorar pelo boiceição das rodinhas, que não é culpado pelas falhas da estrutura do clube do putedo. A culpa é do Benfica porque a tão propalada estrutura e scouting do clube de palermo resumia-se a mamar das informações que roubava ao Glorioso, agora como se fechou a torneira estão cagados, afinal são uma boa merda de clube, são um canelas em versão maior.

    ResponderEliminar
  2. O Soares tem o dedo do Conceição mas os tomates do tiquinho esses estão aconchegados no cagueiro do boi do jamor

    ResponderEliminar
  3. Um fogo dessa dimensao e ainda tem o descaramento de dizeram que nao existem provas,faladraram tanto da jaula mas tanto ate que a incendiaram mas todos copiaram a jaula e ate ja la enjaulam os seus aminais de istimaçao,sinto nojo nojo nojo dessa especie atencao que nao tenho nada contra a especie felina ate num belo dia na selva da Gorongosa em Mocambique istive bem pertinho deles e nenhum me faz mal,mas essa especie humana destruiram uma parte linda do nosso templo que mil anos que viva nunca mais o esquecerei e cade o jogo a porta fechada por esse crime.
    Quanto a taça da liga oxala que fosse verdade que essa competiçao fosse extinta o Benfica nao estando la doi-lhes na carteira estou desejando que essa super competicao europeia avançe que o nosso Benfica participle dela e que o futebol mas a porcaria da MDCSDQT do nosso pais se afunde.

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...concluindo mais um texto de alto nível é caso para reafirmar as palavras de Luis Filipe Vieira:"estamos à frente 10 anos em relação aos nossos rivais"!!!mas(permite-me)ir um pouco mais alem para dizer/escrever da minha preocupação!!!vamos(já estamos)ver nesta segunda volta ataques vindos de federação/liga/árbitros na tentativa de tudo fazerem para abafarem 7 pontos de diferença,e que normalmente vão ser muitos mais(os corruptos estão espremidos até ao tutano,sem plantel com qualidade,os dois/três jogadores com nível já estão rotinhos)!!xistras e compª,castigos a jogadores estádio castigado/fechado e tantas outra vigarices vão ser o prato do dia no ataque cerrado ao GLORIOSO!!!fica o alerta aos Benfiquistas(cuidado boys com os petardos)e principalmente aos Nossos Dirigentes,(presidente incluído)!!!aceita um abraço(Afonso....

    ResponderEliminar
  5. Não esquecendo o campeonato ganho pelos sapos nos idos do pres. boquete, deve ter sido para safar o sapo dono do café em Coimbra que vendia as bicas a 30$00, metade do preço à época, até o sportem ser campeão, azar o dele escolhesse outro clube. A amizade que o sapo nutria pelo papa de contumil proporcionou esta dádiva, porque a intenção maior era a de destruir o Benfica, como foi denunciado na época, unindo para isso os esforços dos dois juntos, que infelizmente para eles ainda assim eram e são bem menores que nós. Desta aliança e para não variar, quem foi f....a foi a agremiação de alvalixo, que começou a sua agonia que cada vez é maior, penso até que a extrema unção não deve tardar, que se f...m e se juntem aos amigos palermenses, sempre fica mais barato o funeral com as despesas a repartir pelos dois.

    ResponderEliminar
  6. Braga - Sporting. 22 jogadores em campo mas só 1 está na boca dos jornaleiros. Bruno Fernandes espera se tudo. Bruno Fernandes é o maior. Bruno Fernandes espera se tudo um passe de rotura, remate para golo, tudo! Mas o mais hilariante de tudo está a ser enorme com todas estas transferências para Inglaterra (só ainda lá não está para ser campeão de inverno pelas osgas) e está sempre em grande pq é um grande jogador, o melhor do nosso campeonato. Mas quanto é que estes merdas da CS ganha com a transferência o eterno transferido para Inglaterra?

    ResponderEliminar
  7. Mais uma final combinada em algum quarto do Hotel Altis... Como é que um filho de uma grande puta deste cabrão de árbitro não permite que o Braga marque rápido os seus livres a meio campo para poder aproveitar alguma desatenção da defesa do Sporting e permite que o Sporting marque olgolo numa situação em que o grande, maior, estupendo, fabuloso Bruno fernandes faz precisamente isso, jogar à equipe pequena e aproveitar essa mesma momentânea desatenção... Se não é isto prova que a final está mais do que combinada não sei o que será... Força Braga, força Guimarães (detesto o Guimarães e pena que amanhã não dê para perderem ambos) acabem com a Taça da Liga e dos "Campeões de Inverno" que isso só existe se a Santa aliança ganhar.

    ResponderEliminar
  8. O villas boas (merdas) ganhou porque além das manobras que sempre houve e não deixaram de haver, antes pelo contrário, apanhou o Benfica treinado pelo melhor técnico do mundo. O rod stuart da Reboleira conseguiu ser martelado por este palermense e pelo seu adjunto, que de treinador tinha tanto como eu, a corrupção era como agora e não foi azar, azar, azar teve o Benfica que teve de levar com o merdas do jj que com os magníficos planteis que tinha fez uns resultados que nem dá para falar, todos sabemos como foi, foi sim incompetência e resto é conversa. Só as viúvas da gb choram por ele com a passarinha aos saltos pelo regresso do sapo f.....e, vade retro.

    ResponderEliminar
  9. Saporting - Vida Selvagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vida selvagem e degradante.

      A lagartagem nem um prato de lentilhas pode pagar.

      Pena deles? NENHUMA!

      Juntaram-se à corrupção com o cashball e os fruteiros. Agora aguentem com o rabinho a abanar aos delinquentes da fruta.

      Eliminar
  10. A propósito da caixa de segurança na Luz, bem me lembro o que aquele sacana que é médico dos fígados bolsou na altura.
    Dizes e bem, Guachos, na parte final do 4. parágrafo que no tempo de Mourinho, Jesualdo e Vilas-Boas é que parecia haver competitividade na liga. Pois, esqueceste-te de mencionar o melhor treinador-adjunto deles todos e que era melhor do que qualquer um deles, mais conhecido pela alcunha de Apito Dourado. Com ele até eu ganhava.

    ResponderEliminar
  11. É agora as autoridades (e os "informadores") têm de ficar bem atentos.
    É agora que o porko vai ter de roubar mais que nunca, e para isso vai ser difícil ser muito sigiloso.
    Desta vez têm de se juntar provas suficientes para a justiça não fique a meio caminho. Desta vez têm de apanhar alguns com a boca na botija, e depois porem-nos a cantar sobre o resto.

    A porkalhada está desesperada, e vai arriscar ainda mais.
    E já todos sabem mais ou menos o que vão fazer e como vão fazer.
    Quando o peidoso e o pedroto lançaram as bases da máfia ninguém esperava e ninguém estava preparado. Depois da teia montada, e apanhando todos desprevenidos, eles levavam sempre avanço, e foi difícil descobrir o fio à meada. Agora isso já não deveria acontecer tão facilmente. Mas ainda acontece, e eu acho que vai piorar. Que juntem as provas, pois vai acontecer.

    Eles não conseguem resistir à tentação de apostar ainda mais forte na mafia. Já se tornou um hábito, e é a única forma que conhecem de ter sucesso.
    Vão repetir, e muito, pois agora não só já pensam que vão sempre escapar impunes, como a situação deles está mais negra que nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é pela ausência de provas ou por desconhecimento de factos ilegais que as autoridades não conseguem incriminar e/ou condenar os corruptos. É, simplesmente, por falta de vontade. Até o macaco Madureira sabe disso.

      Eliminar
    2. Colega: o tempo nos trará novas.

      Eliminar
  12. Estão todos borradinhos, e estou a espera das contas da sad devem ser fabulosas sem os 81 milhões da liga campeões e as receitas a cair para metade o estádio com 13,15,mil pessoas ta bonito esta, bem a caminho mais uma antecipação de receitas futuras

    ResponderEliminar
  13. Fenomenal, Guachos! Estás numa forma impecável!

    ResponderEliminar
  14. Se ao menos o porko pudesse vender o VAR, aposto que limpavam o passivo num instante.
    Mas ao mesmo tempo ficavam sem um elemento demasiado importante no plantel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se venderem o VAR descem de divisão e nem o Salazar, ou o Urgel os safam; estão mortos!


      Miguel

      Eliminar
  15. "E quando pensas que há um limite para a imbecilidade cognitiva, surge o canalhadas da manhã para te provar exactamente o contrário: ‘Negócio tremido’ (...) “Mendes ajuda Varandas a segurar Bruno”."

    Caro Guachos, acho que encontrei uma que bate essa.

    "Aliás, se Fábio Silva for vendido pelo valor da cláusula, que é de 125 milhões, as saídas de dragões consagrados poderão não ser tão acentuadas."

    in https://www.abola.pt/nnh/2020-01-21/fc-porto/825309 , ultimo parágrafo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, já tinha essa aqui preparada...

      Eliminar
  16. https://desporto.sapo.cv/futebol/primeira-liga/artigos/dirigentes-leoninos-vao-ficar-na-caixa-de-seguranca-do-estadio-da-luz

    Ah saudades! Quando a malta era tratada por "adeptos" e não "claques"
    O karma é um gajo terrível!

    ResponderEliminar
  17. O anão Simões que o diga todo indignado com a falta de competitividade da liga

    O candidato lebre perdeu o pio, sai tudo ao contrário dos seus desejos
    a azia dele pela vitória do Benfica em Alvalade era bem notória na TVI.
    E diz-se ele Benfiquista. Um FDP

    ResponderEliminar
  18. Perante a notícia "Jogador do Canelas dá soco a adversário e agarra guarda-redes da própria equipa pelo colarinho", A FPF pediu uma reunião com o governo para este legislar no sentido de proibir que os jogadores usem colarinho no seu equipamento.
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.