sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O valor do pilin!

Longe vão os tempos em que o velho tinhoso mandava a sua tropa pretoriana sair para a rua a querer Lisboa a arder! Dizer agora que «O futebol português é ainda condicionado por factores alheios ao mérito», além da confissão evidente, é quase tão abichanado como chamar casa de repouso ao ''Calor da Noite'' - onde se abastece de gado - ou filho de uma mulher de porte duvidoso a Carlos Xistra, Vasco Santos e Artur Soares Dias quando, condicionados por factores alheios ao mérito, tentam desesperadamente levar o clube da fruta ao colo...

Continua em marcha a (imparável?) forte sportinguisação do foculporto. "Houve muitos momentos altos (em 2019), como a qualificação para os quartos de final da competição de clubes mais difícil do mundo, o título europeu de juniores, a fabulosa campanha da equipa de andebol em todas as provas e as conquistas dos campeonatos de hóquei em patins e de bilhar e da Taça de Portugal de basquetebol". Ainda assim, cheira a ingratidão deixar de fora o tiro ao prato, os esforçados heróis da W52 e o labor das actividades escaquísticas...

Sem toupeiras e com o pirata retido na pildra está cada vez mais complicado conhecer os passos dos emissários do Benfica e as piadolas sobre Vieira e o maior clube português (as recentes publicações do velho peidoso nem chegam para o esboçar de um sorriso) resumem-se às twtitadas patéticas do chico traques a que já nem o pasquim da fruta dá relevo! O que é uma pena! Eu ainda sou do tempo em que o cebola Rodriguez era apresentado depois de cinco minutos de negociações ou que o Danilo, Falcao e companhia - dados como certos no Benfica - apareciam a reluzir, cobertos de ouro e platina, em Contumil, com a MDCSDQT aniquilada aos pés do grande negociador!

O valor do pilin. Nunca como agora vinte milhões pareceram tanto dinheiro. Especialistas habituados a cagar milhões - basta olhar para a facilidade com que se esquecem do que valeram Talisca, Jovic, Jimenez, André Horta, Carillo...o desprezo com que falaram dos 126 de João Félix, das vendas de Renato Sanches e de mais de uma dúzia de outros meninos do Seixal - estão de cu apertado por causa do desperdício actual do Benfica. É vê-los de coração despedaçado temendo o iminente descalabro financeiro do campeão nacional. Gajos que se afadigaram a explicar que os milhões do João Félix eram da treta a bater com os cornos na parede por o Benfica gastar o dinheiro da venda no Weigl! Gajos que gozavam à farta com o "Florentino na montra" assanhados com a provável ida do "flop" para o banco!

Enquanto que os talibans da internet se tentam recuperar do tremendo apagão do inicio do ano, andam os benfiquistas, por aí, de papo inchado pela contratação de um jogador do primeiro mercado! Há que dizê-lo com toda a frontalidade; é preciso ter uma grande lata e muita falta de memória! Em 2017 já o clube da fruta dava 20 M€ ao Atlético Madrid por Oliver Torres, dois anos depois de entregar outros 20 por um trinco (Imbula) ao Marselha, do campeonato francês! E se nos recordarmos do que custaram Danilo (17) e Hulk (23) - números oficiais da SAD da fruta - ou de Adrián Lopez (11M por 60% do passe) e Nakajima (12M por 50%) - ainda assim um grande achado do foculporto, meses depois de sair de Portimão para a Arábia por módicos 40M - ainda fica mais difícil perceber a euforia! João Carvalho, por exemplo, saiu recentemente do campeão português para o Nottingham Forest, por 15M€, e ninguém soltou um pinguinho na cueca!

Terá passado despercebido à maioria esta notícia (AQUI) do rascord. «Jogo de futebol entre cartéis de droga em prisão acaba com 16 mortos» ... "Episódio ocorreu no último dia de 2019 em Zacatecas", no México...mas pode perfeitamente acontecer à escala portuguesa se o Canelas 2010 (e tudo parece feito para acontecer) chegar a eliminar o Académico de Viseu (fala-se de pressões para que o jogo seja disputado longe do Fontelo) e o clube da fruta não deixar ficar mal as bolas quentes da federação que o trouxeram ao colo desde a primeira eliminatória (Coimbrões) até agora (Varzim). Entre mortos e feridos algum macaco há-de escapar. Valha-nos isso!

Ps; Se Jonas e Júlio César, para recordar exemplos recentes, tinham caruncho, já se pode concluir que o Weigl chegou coberto de bicho?

30 comentários:

  1. Excelente, como sempre.

    Weigl tem muitas leituras, a primeira, e mais importante, é que desmente algumas opiniões de que não havia jogadores baratos ou está tudo inflacionado. 20MM não é barato para o SLB mas para um jogador do nível do Weigl é como ir buscar o Jonas a custo zero! Há cada vez mais clubes atentos mas com condições financeiras podemos nos movimentar. É essencial comprar bem, atrair jogadores, patrocinios, ganhar jogos na Europa para continuar a crescer.

    Ver os posts do sombras, sem qualquer "Bem vindo" ou "grande manobra" diz muito da desorientação. Os talibans estão perdidos. A grande bandeira era o rgs e o populismo com contratações vai pelo cano.
    Ver os comentários dos dragartos ou talibas é ainda mais comico:

    "O Weigl não joga, 20MM por banco" - Ele tem quase o dobro dos minutos do Nakajima e Jese juntos. Jogou na Champions, 4x a titular, jogou a supertaça e Bundesliga.
    "Weigl é flop" - tinha toda a Europa atras dele ha dois anos, ver ainda o que ele se movimenta, capacidade técnica, movimentação, entrega, 24 anos com muito potencial... dizer que é flop então o que seria o Danilo, Loum, Uribe, Nakajima...
    "E a formação?" - Quando se contrata falam na formação; quando temos 7 putos no 11 é a qualidade ou imaturidade que na Champions se paga caro.
    "20Milhoes e a divida do JF" - esta é a minha preferida, segundo a cartilha estamos a pagar os efeitos da venda do Felix (RDT, Vinicius e agora o Weigl). Que o Weigl não seja agenciado pelo Mendes não interessa, que a venda o Felix so foi por 120MM porque o Mendes participou da renovação, não interessa. Era melhor não pagar 10% da venda (que não era comissão) e vende-lo por 60MM.
    "ano de eleições": OK, o rgs pode dizer que vai contratar 50 jogadores e mandar embora o Vinicius (Destruindo-o na praça publica), mas o Vieira que gastou 50MM no Verão, se gasta dinheiro é campanha...

    Enfim, a desorientação dos antis e talibas é linda!
    CARREGA BENFICA!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça Litmanen. A rasgar olhos do cu taliban dessa maneira vai andar o sombras a sentar em almofadinhas em Ó nas próximas 3 semanas.

      Eliminar
  2. Muito rapidamente bom começo de ano,entraste a arrasar assim entre o nosso Benfica amanhã em Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. 3 pontos para pôr alvalidl a arder...

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO

      NENÉ

      Eliminar
  3. Guachos...parabéns..as sombras desta vida ficaram chateadas com esta contratação, sao piores que os nosso antis, uma vergonha esta divisao entre benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui

      Não há divisão nenhuma entre benfiquistas de verdade. Apesar de termos claramente também os nossos malucos, porque os temos, aquele antro é tudo menos de benfiquistas.
      Cagar neles é pouco!
      Carrega BENFICA

      Eliminar
    2. Qual divisão, Rui? Nos posts do sombras tens 4/5 de comentários por dragartos, 3 ou 4 heterónimos a repetir a mesma merda, uns quantos incendiário nas AGs e o resto a lembrar ao shadows a merda que ele é. No Benfica não se quer "unanimidade" tipo corja azul. Mas também não é real essa "divisão"

      Eliminar
  4. Uns têm pilin, já outros têm perdões de dívida e são financiados por dinheiros públicos (tv e centro de estágios), e nao têm guito, falta muito guito...

    ResponderEliminar
  5. A intervenção do velho peidoso é um segundo acto do condicionamento da arbitragem para este fim de semana...jogam em dois tabuleiros...o primeiro acto foi patrocinado pelo nandinho das faturas com a entrevista ao arruaceiro fruteiro...ainda não é do conhecimento público os árbitros escolhidos, maso o fruteiros e os sapos já sabem, vai ser um juve sapo para alvasapos e um fruteiro para guimaraes...o apito dourado está firme e hirto...vejam onde está e onde estava o nandinho, quem ele escolheu para seu braço direito, a marionete do foutanelas, a marionete do brilhantina, a marionete carneira...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. sexta-feira, 3 de janeiro de 2020
      o Caldo da Roubalheira está todo montado...


      para a jornada deste fim-de-semana...

      preparem-se para o que aí vem...

      amanhã em Guimarães e domingo em Alvalade...

      isto foi tudo montado ao PORMENOR...

      para o Benfica não aumentar a Liderança nesta jornada...

      para além destas declarações do Pinto da Costa agora...


      (isto foi tudo combinado previamente...)

      a montagem começou nesta entrevista...
      (em que Sérgio Conceição mostrou quem é na realidade...)

      agora o Pinto da Costa anda a dizer o que anda a dizer...


      (este discute com benfiquistas como se fosse um portista!e é!)

      e ontem à noite este artista deste jornalista que é o Vítor Pinto...
      (é mais um ao serviço do Polvo que é o Porto...)

      fez o mesmo o filme...

      em relação ao Campeonato da época passada...
      (porque foi instruído para isso claro...)



      dizendo que a crítica foi unânime nas últimas jornadas...

      em relação ás arbitragens do Benfica...

      quando por exemplo o Tempo Extra do Rui Santos...

      provou (contra a própria SIC do dia anterior) que o Benfica...

      não foi beneficiado no último Campeonato...



      mas sim antes prejudicado!

      o Porto teve 30 pontos a mais na época passada...


      (como é que o benfiquismo não explora este escândalo?)

      e nesta época já vai nuns 6 ou 8 pontos a mais....



      e estes tipos entre outros...

      passam a mensagem que foi ao contrário...

      PS- vejo o Benfica muito calado em relação a isto...

      e vejo os comentadores benfiquistas nas televisões...

      a não reagirem perante o que está a ser feito...

      fiem-se na virgem...

      e depois não se queixem....

      Eliminar
  6. ALERTA CM : URGÊNCIAS DE S.JOSÉ , Sta MARIA , S.JOÃO ESTÃO SATURADAS COM TANTA DOR DE CORNO/COTOVELO. Pede-se ao Sr. presidente Marcelo uma intervenção adequada perante a situação catastrófica que se vive na nação anti-SLB-

    ResponderEliminar
  7. Quem dá 17 milhões por um flop desse xô Vinicius,como disse o gigantesco conaisseur do fussball candidato a presidente do Benfica, também pode dar 20 milhões por um jogadorzeco de um clubezeco chamado Borussia Dortmund que tinha Manchester City e PSG atrás dele, vindo da melhor liga do mundo para o frutabol do tuguês.

    Falando a sério, os inimigos internos e externos do Benfica estão de tal forma que nem lhes cabe um feijão no Conceição.
    Cumprimentos
    Bom ano ao Guachos e Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo na minha. A MDCSDQT continua a trabalhar (inconscientemente é certo) em prol do Benfica. Que melhor motivação poderia o Weigl e o adepto Benfiquistas ter para mostrar o seu valor e apoiar fervorosamente senão mais uma campanha absurda de anti Benfiquismo?

      Jogo a jogo.

      Assim tenhamos foco e competência.

      P. S. Já não sentia tanta expectativa por um jogador desde a contratação do JVPinto e/ou do Valdo.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
  8. Basta ver o focinho dos talibans e da MDCSDQT para estar descansado quanto ao caminho certo que o nosso Glorioso está a percorrer ...há anos... pela mão desta Direcção. Portanto, carrega ... não!!! ... ESMAGA Benfica !
    Ah! Impossível não elogiar e agradecer ao nosso Guachos os textos que tanto nos animam. Bem haja e um grande 2020 para ele e Família.

    ResponderEliminar
  9. É normal quando falta o pilin, efetuar cortes nas despesas...é normal...mas não o é para os sapos...perdões de M€ e eles continuam como sempre...gadtar e mais gastar, alguém vai pagar...de onde veio aquele (bancos), haverá mais ...que eu tenha conhecimento continuam a gastar muitos M€ nas modalidades...

    ResponderEliminar
  10. Aposto em como o pessoal do NGB nem sabe o que dizer. Como transformar esta contratação numa coisa negativa, ou pelo menos neutra... Eu é que não vou lá ver, pois não dou clicks a porcos disfarçados de benfiquistas...

    PS. A entrada neste blogue tornou-se bastante mais lenta. Mais alguém com este problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me o mesmo com o google chrome. Tive que mudar de browser. Vai chegar ao ponto que nem dá para entrar. E o mesmo aconteceu com mais 1 ou 2 blogs.

      Eliminar
    2. Sim, também notei diferenças. Mas...nada de grave.
      mlm

      Eliminar
    3. Sim, tornou-se muito lento, cheguei a pensar que era problema do meu pc. No entanto, noutros blogues tudo bem, pelo que a entrada deste blogue, para ser mais rápido, faço-o pela "porta do cavalo", pelo Coluna d Aguias.

      Eliminar
  11. Porra, Guachos!
    Quando um gajo já estava convicto que melhor era impossível, entraste em 2020 com uma bicicleta do Zé Luís, nos entrefolhos dos dragartos e da MDCSDQT.
    É arrear neles. Se já eras top, agora estás num outro patamar.

    ResponderEliminar
  12. Eu que sou aquele que menos bem me expresso,devia comentar menos vezes,mas vejo e leio coisas que me irrita,ao fazer zapping dei comigo num programa onde participa Jaime Antunes,a minha estadia foi curta porque fico completamente stoning a ver e cheirar tanta merda,nem sei nem entendo como o jaime aguenta aquilo tudo,contra dois representantes dos corruptos e uma lagartixa fora de prazo.

    Ora ataca tu ora ataco eu os ditos tres não dão tréguas ao homem,o weigle 20 milhões credo a contratação mais cara de sempre no futebol português por um jogador que o Benfica não precisa para aquela posição,pronto agora são eles que sabem o que precisa ou não o Benfica.
    O Jaime não respondeu não quiz ou não se lembrou,mas o Guachos já os recordou aqui,por exemplo o Nakajima que custou 12 milhões por metade do passe foi mais barato entre outros,camada de hipocritas.
    Da lagartixa nem vale a pena falar mas irritou me falou do Benfica até se fartar e quando o nosso representante contra atacou,diz ele a lagartixa não pode falar sem falar do ceportem ta dito wasted time watching that shit.

    ResponderEliminar
  13. Os auto-intitulados verdadeiros benfiquistas filhos da puta talibans da net lambecus do candidato lebre gueisha do candidato sombra com fedor a celulose estão com uns cornos do tamanho da torre Eiffel.

    ResponderEliminar
  14. E a nomeação dos arbitros...segredo..
    Chiu...vai ser surpresa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá foi nomeado o RC (fruteiro, irmão de quem o nomeou) para se esforçar no sentido de alterar a verdade desportiva...eles tentam tudo...ainda vai o foutanelas receber um dragão de oiro...

      Eliminar
  15. Entrar no Grande Guachos pelo Chrome...esquece! Só Firefox ou Opera.

    Que nunca te doa a voz!
    E hoje vai ser novamente contra 11+4+1+1 (11 do Vitória + 4 Árbitros + 1 Var + 1 Var assistant)
    É vencer jogo a jogo.

    ro

    ResponderEliminar
  16. BenficaPlay
    Ontem deu-se mais uma estucada no lombo da MDCSDQT, dos talibans da net, nos paineleiros e especialistas da especialidade. Aumentou-se a cornadura dos dragartos.
    A partir de hoje temos BTV, App Benfica e a BPlay. Em breve a Rádio Benfica.
    acabaram-se os clicks nos sites desportivos e os programas desportivos de merda.
    Esses filhos da puta de jornaleiros e paineleiros têm os dias contados.
    Irão falir. Voltarão para o esgoto de onde vieram. Sem avencas dos dragartos falidos comerão a merda que cagaram durante anos. Comerão tantos ranhosos santos esses cabroes.
    A paródia acabou

    ResponderEliminar
  17. Off topic, eu que até sou um tipo de boa índole, assino os meus comentários com o meu nome verdadeiro (conta Google),sou respeitador, vi o Benfica na me***,sou sócio, as miúdas também,btv,redpass,quero o melhor para o nosso Benfica e os tipos bloqueiam os meus comentários no ngb,simplesmente porque não consigo ver o que aquelas alminhas vêem!! Felizmente temos aqui o grande Guachos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser bloqueado no blog do silva é motivo de orgulho. No futuro, será visto como algo de grande benfiquismo, não ser aceite naquela lixeira a céu aberto.

      Alex

      Eliminar
  18. Grande Benfica!
    Grandes adeptos!
    Grande entrega da equipa! Fato de macaco de princípio ao fim!
    Hoje não houve ballet! foi para homens de barba rija!
    Noutros tempos perdíamos este jogo.
    Vamos Benfica!

    ResponderEliminar
  19. É pá, o Calado é um invertido, maldito teclado, queria dizer invertebrado, de merda. Um gajo que se diz do Benfica e que alinha pelo diapasão dos inimigos e adversários do clube que vá mas é foder-se.
    O dinheiro que recebe no esgoto onde participa é decerto muito importante para si, pois ninguém lhe conhece outra actividade, mas a dignidade fica aonde?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.