quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vitima dos ressaltos...

Perante o olhar aprovador do brilhantinas Proença e da morcona Carneiro, mentores do evento que na tribuna de honra, orgulhosos da sua obra, não perderam pitada, tudo acabou em beleza com os intervenientes no jogo a esbanjarem fair play no relvado. Uma excelente propaganda para a modalidade, concluirá o presidente da liga quando terminar mais uma profunda reflexão. Liderado pelo melhor Bruno Fernandes em campo, o Sporting voltou a jogar um grande futebol, foi muito melhor que o Braga em alguns períodos do jogo e teve bués de oportunidades para ganhar o campeonato de inverno. O que estragou tudo foram os ressaltos. Na sexta feira foi o Rafa a aproveitar, ontem foi Ricardo Horta a não os enjeitar. Está tudo contra os sapos. E os árbitros recusam-se a ajudar e a bola teima em não colaborar.

Ainda com os olhos postos no coice que o Luiz Phellype aplicou a Gabriel, Beto, team manager do Sporting, chamou os pés-de-microfone para os informar do seguinte; "uma vergonha, é cada vez mais fácil expulsar jogadores do Sporting". Dito isto abalou para o aeroporto a tempo de apanhar o avião para Inglaterra. Um "alerta CM" já garantiu que o Jorge Mendes conseguiu vender o sapo ao Manchester (por 70M de VMOCS a pagar em 20 anos) apesar do insistente assédio do Real Madrid que continua a desesperar por contratar o central.

Bem andou o Manchester United ao permitir que o Sporting e os seus lacaios (José Peseiro entrou de caras no lote) continuem a usufruir do melhor Bruno Fernandes em campo. Espera-se agora que, depois de golear o Benfica e de transportar os sapos à final da taça, possamos ser contemplados com mais uma jogatana épica que se prevê para a próxima jornada da liga. É desfrutar enquanto podemos!

Jérémy Mathieu que, ao contrario de Rúben Dias e Ferro, preenche todos os sonhos húmidos da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade, depois de se exibir em alto nível nos dois golos de Rafa, voltou a mostrar-se imperial no golo do triunfo do Sporting de Braga. E só para convencer o Manchester que o melhor Bruno Fernandes em campo não joga por dois mas por três, ainda foi a tempo de arrear num adversário sem bola deixando os sapos reduzidos a nove.  Dumbices à parte, que o bom do francês até mostrou que tem muito bom coração, no final da peleja lá foi o centralão aos balneários pedir desculpa ao Ricardo Esgaio. É de homem.

No lugar do CD do valente Meirim eu despenalizava o samaritano francês e também o azarento Bolasie. Afinal, os dois sapos só falharam o timing do arrependimento. Bem avisado andou Zé Luis, quando aplicou um pontapé por trás na cabeça de Nené, pedindo de imediato desculpas ao desacordado jogador do Santa Clara, antes deste ser transportado para o hospital. A MDCSDQT louvou a atitude do namorado da Alesenka Lesenka, o árbitro lavou a patada, todos disseram que foi sem querer e o assunto ali ficou enterrado.

Ir a Braga sem ter o...Olhando para a cara de sofrimento de Silas fico sempre com receio o pastor não tenha levado papel higiénico na mala. É uma dor de alma vê-lo com aquela aflição permanente e não consigo perceber como é que o Vagandas ainda não o trocou pelo Sapo Pinto. Está livre como um passarinho desde que foi corrido de Braga (o pedreiro Salvador é um bronco que nunca lidou bem com a aristocracia) tem o pedigree necessário, as tias de Cascais voltarão a correr para o estádio, tem curso de treinador e o respectivo...canudo.

Fugindo às perspectivas menos animadoras a verdade é que nem tudo foi mau, ontem à noite, no Axa. Os rapazes estão completamente recuperados dos ataques terroristas de Alcochete. Quem os viu ontem cheios de pica na pedreira, sem receio da confusão, engalfinhados com os guerreiros de Braga, que são tudo menos meninos de coro, percebe que estão preparados para tudo. Na volta aproveitaram as aulas de defesa para os profissionais de saúde, sugestão acertada do ministro Cabrita, e já andam a receber lições de UFC e MMA.

Voltando à tribuna do AXA...Está a ser um enorme sucesso o apuramento do campeão de inverno. Os jogos às 19,45 H também ajudam e os cerca de dez mil espectadores nas bancadas não deixam margem para duvidas. Foi uma jogada de mestre do brilhantinas e da morcona Carneiro recuperar o antigo horário da Champions. E para tudo ser perfeito, que a dupla não dá ponto sem nó, nem faltará o habitual árbitro do Porto a dirigir o Guimarães-foculporto. Jorge Sousa terá nas mãos o destino de Rui Faria. Que lhe faça bom proveito.

Perder em campo mas vencer nas análises. A lagartização do clube da fruta não deixa margem para duvidas e agora também já exigem ganhar como os sapos. "CONCEIÇÃO FALA EM «MENTIRA» NA ANÁLISE AO JOGO COM SC BRAGA". É verdade. Se o Soprting fez uma grande exibição contra o Benfica o que é que impede a MDCSDQT de olhar para o clube da fruta com a mesma benevolência? 

O melhor para o fim. Lê-se na bolha; «E até 30 de junho transferências de jogadores como Alex Telles, Marega, Soares, Otávio ou Fábio Silva - sem esquecer Danilo - serão equacionadas precisamente para que as finanças da SAD não tornem a resvalar. Aliás, se Fábio Silva for vendido pelo valor da cláusula, que é de 125 milhões, as saídas de dragões consagrados poderão não ser tão acentuadas».

Só faltam as tochas de que tanto se fala...antigamente é que era, carago!

17 comentários:

  1. De facto, de tudo tão bom, fizeste questão de deixar o melhor para o fim. A abordagem que o pasquim a bola, como ainda me custa designar de pasquim um jornal que foi tão importante para mim enquanto miúdo!, faz ao valor dos jogadores do clube assumidamente corrupto é, para além de hilariante, um caso de estudo sobre a desonestidade a que a imprensa chegou. Isto não é mediocridade, não é opinião, é desrespeito, é desonestidade, por quem acompanha estas coisas do futebol.

    ResponderEliminar
  2. "O avançado do Sporting, Luiz Phellype, tem sido alvo de sondagens de emblemas dos principais campeonatos europeus, como Espanha ou França, e também de ligas periféricas, mas com maior capacidade financeira, casos da China ou dos Emirados Árabes Unidos, sabe Record"

    É sempre bom ir sabendo o que o rascord sabe.
    Estive a fazer uns inquéritos por minha conta e confirmo.
    Há pelo menos um clube, o Holly House of Mercy Football Club, que já fez uma proposta concreta pelo jogador.
    40 milhões de euros pagos a pronto, e ainda deixam o jogador ficar em Alvalade até ao fim da próxima década.


    A venda do João Félix fritou a mioleira a muita gente.
    "SE O FÉLIX VALE 120, ENTÃO O BRUNO FERDANDES VALE PELO MENOS O DOBRO!!!", dizem uns.
    "E SE O BRUNO FERNADES VALE O DOBRO, ENTÃO O FÁBIO SILVA VALE O DOBRO DO DOBRO!!!", dizem os outros.

    Ora em linguagem da aliança do Altis, o dobro de 120 são pelo menos 70.
    Seguindo esta ordem de ideias, o dobro do dobro de 120, devem ser pelo menos 35.
    Resumindo, já são dois no grupo dos que não saem porque os clubes compradores, de forma teimosa e mesquinha segundo os nossos jornaleiros, se recusam a pagar o que os falidos pedem.

    Lembro-me perfeitamente de estar a entrevistar candidatos a servente de construção civil, já vai para uns bons 15 anos, e me aparecer um tipo que poderia perfeitamente ser presidente do lumiarense ou do antense.
    Perguntei-lhe qual era a sua perspetiva salarial, e ele disse-me que queria ganhar 4.000,00€ limpos.
    Fiquei tão aparvalhado que durante uns dons 30 segundos não disse palavra. Depois lá me saiu, ao ter a certeza que o rapaz estava a falar a sério, pelo menos não se riu, que aquele valor estava completamente fora do normal de mercado e que ele devia saber disso.
    Chateado, disse que por menos que isto não trabalhava. Tinha quatro filhos para sustentar, uma casa para pagar, dois carros, o dele e o da mulher, e ainda se tinha metido num barquito que gostava de pescar aos fins de semana.
    E vá lá que ainda não tinha comprado um jato particular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil de resolver; pagava-lhe o ordenado em VMOCs...

      Eliminar
    2. Caro Manuel Afonso, espero que está história não seja verdadeira, porque se for é muito mau.

      Eliminar
    3. A história é absolutamente verdadeira.
      E não é de estranhar nem inédita.
      Não é por acaso que as famílias portuguesas estão endividadas até às orelhas.
      Assim como certoa clubes de futebol.

      Eliminar
  3. Quem diria, há alguns anos atrás, que veríamos os aliados do Altis em tão grande desespero para conseguirem um troféu tão desprezado como a Taça da Cerveja?

    ResponderEliminar
  4. Que grande homenagem prestaram os Xutos ao saporting aqui há uns anos. Eles sabiam do que falavam, no seu "Circo de Feras", mais ou menos o que se passou ontem:

    A vida vai torta
    Jamais se endireita
    O azar persegue
    Esconde-se à espreita

    Nunca dei um passo
    Que fosse o correto

    Eu nunca fiz nada
    Que batesse certo

    Enquanto esperava do outro lado da 2a circular
    Pensava em ti e em que sorte era a tua...

    ResponderEliminar
  5. Eu nem sei o que dizem os pasquins di desporto deste país, não compro merdelim, só têm é de fechar portas.

    ResponderEliminar
  6. A lagartização do clube da fruta é mesmo uma realidade.

    Ainda facturam muito mais que a lagartagem, mas os sinais começam a aparecer cada vez mais.

    Desculpas esfarrapadas,
    balneário e vida privada dos jogadores já não está tão blindada como antigamente,
    falta de dinheiro para tudo,
    guerras internas,
    qualidade do plantel a diminuir de ano para ano,
    negócios com jogadores que ninguém conhece que aparecem e desaparecem sem sequer jogarem na equipa B,
    vários jogadores colocados por fundos (esses fundos estão agora disfarçados porque compraram clubes, mas o esquema é o mesmo),
    cada vez menos acertam no scouting de jogadores para o plantel principal,
    e já não compram quem lhes apetece com tudo guardado no segredo dos deuses.

    A coisa vai disfarçando porque ainda não mudam de presidente e administradores de 2 em 2 anos. Há aparentemente maior estabilidade que na lagartagem, mas já com boas doses de maquilhagem.

    A maior pista da lagartização é que não parecem ter um plano. Estão meio à deriva. O unico plano que parecem ter é tentar assegurar a Liga dos Campeões com a ajuda da arbitragem. Vão empurrando as dividas para a frente, com a esperança que num futuro próximo haja inflação no mercado de jogadores, ou melhores contratos de patrocínios, ou maiores prémios da Champions, ou uma nova fonte de receita caída do céu. A principal esperança deles aposto que é venderem um ou vários jogadores jovens por valores próximos do João Félix. Os sinais já começaram a aparecer em relação ao Fábio Silva.

    E as unicas coisas que ainda vão apresentando como novidades são cópias de coisas que o Benfica faz.

    Neste momento o porko está como estava o ano passado… só que pior.

    Vários Jogadores importantes com possibilidade de assinar por quem quiserem daqui a 1 ano.
    Sem o dinheiro da Liga dos Campões.
    E não estão com 7 pontos de avanço, mas sim com 7 pontos de atraso.

    No verão passado foi o que foi. Depois de algumas vendas para equilibrar contas, compraram no final da janela de mercado alguns gajos. Maior parte nem chegaram a tempo para ajudar à qualificação da Liga dos Campeões.

    Não havendo dinheiro, o clube não faz renovações frequentes, com aumento salarial para manter os jogadores mais importantes felizes e tranquilos.
    Quando saiem alguns bons jogadores, a equipa joga pior, e por isso os que ficam já não valorizam tanto.

    Vejo mesmo um bocado a acontecer o que aconteceu com Adrien, William Carvalho, Rui Patricio, etc.
    É também parte da tal lagartização da frutaria.
    Alex Telles com 27 anos, Danilo com 28 anos, Marega com 28 anos…

    São jogadores que neste momento querem mais. Ou melhor salário, ou melhor clube, ou melhor campeonato, ou vários destes. Querem mais, e ali não vão conseguir. E são factor de instabilidade quando estão assim.

    Dizer que não lhes apontaram uma arma à cabeça quando assinaram o contrato não serve de nada. Na maioria das vezes são jogadores que querem sair, a não ser que o clube ganhe qualquer coisa, e/ou tenha bom ambiente, e/ou lhes façam aumentos salariais frequentes e significativos.
    São jogadores importantes em campo e no balneário, e descontentes só desestabilizam e não produzem o que podem. E depois forçam a saída de todas as formas, o que não ajuda nas negociações.

    Daqui a 1 ano, Alex Telles, Marega, Sérgio Oliveira, Otávio, Tiquinho Soares, Avôbakar, Pepe, e Mbaye podem assinar por quem quiserem.

    No entanto, acho que o prémio da melhor lagartização será sempre da lagartagem. É uma questão de mentalidades, e a mentalidade do lagarto típico é algo deveras unico... e diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o presidente do foi com putas não está preocupado, dizendo até que bimbo da bosta é o único intocável, todos os outros são descartáveis. É preciso não esquecer que o scouting dos palermenses era o do Benfica, mas como o ácaro está em cana acabou-se a informação previlegiada, agora é sempre em queda, que se afunfem fdp.

      Eliminar
    2. A principal força durante décadas vinha das apintagens manhosas e do doping... o doping já não é o que era, já não dá para usar em quase todos os jogos como antigamente; parece-me que só dá para preparar ciclos de 3 ou 4 semanas... as apintagens voltaram em força nos últimos 2 anos mas com algumas limitações à custa do VAR... a degradação progressiva da qualidade do plantel completa o quadro...

      Eliminar
  7. "É por isto que esta liga é uma merda" dumbo dixit. Se até o gajo que de dentuça arreganhada chama nomes às mãezinhas dos bois do apito e não lhe sucede nada,disse o que disse, então quem sou eu para contrariar este dumbo?Tem toda a razão, ainda hei-de ver o maqueiro dizer o mesmo, é só as dívidas começarem a apertar e os credores a acamparem às portas de alvalixo, a exigirem o seu que a berraria vai aumentar. Claro que na mente dos sapos quem conspurca esta maravilha de liga é o Benfica, os de palermo não,que isso é tudo gente benzoca que está ao nível da fidalguia esverdeada.

    ResponderEliminar
  8. E assim vai o mundo da dragartadaum ja esta for a da taça da cerveja ou Lucilio tanto faz,o outro luta desesperadamente por uma competiçao enquanto o Benfica a ganhava consequentemente a desvalorizavam a mais nao poder ser,agora e o vale tudo para a conseguirem talvez o consigam derrotando o VG eu vi um jogador chamado Edwards contra o Benfica fez gato sapato da nossa defesa,hoje pelo que vi esse Edwards o novo Garrincha nao atina em ultrapassar a defesa dos corruptos,mas isso nao interessa o que realmente interessa foi a bailarina Russa do Ze Luiz move-se como uma cobra e ninguem se refere a isso oh compadres entao com uma matulona daquelas como e que o homem ha-de render em campo mas pelo menos golpes de karate ele e mestre.

    ResponderEliminar
  9. Hoje foi mais um episódio do novo apito dourado.
    Alguém quer apostar que este favorzinho do jorge sousa lhe vai valer uma nomeação para apitar os fruteiros contra o Glorioso?
    Diogo

    ResponderEliminar
  10. O dono do foi com putas disse que o boiceição não manda nada ali, eles os super cagões eles é que são o focuporco. Até os cumentadeiros falam com deferência do macaco, como se este bosta fosse alguma coisa que não um pedaço de merda. Que país é este? Que estado de direito é este? Que democracia é esta? Que falta de respeito é este? a um povo pobre na maioria, que trabalha para sobreviver a custo e vê marginais a serem endeusados, impunes, com vidinha farta, sem que nenhum poder o ponha no lugar a que tem direito, de cana. O bimbo da bosta conseguiu montar a sua guarda pretoriana constituida pelo lumpen de palermo, mas vai ser ela que os vai f...r a todos, espero que rapidamente, que se rebentem.

    ResponderEliminar
  11. ...e a outra meia final da "taça que não nos interessa"? Uns fabulosos +-13000 adeptos? Brutal!
    Ora a final da "taça que não nos interessa", terá +-23000? Aposto que nem +-15000 terá!

    Para os mais distraídos, que foi toda a gente da MDCSQT que acompanhava o jogo, a determinada altura, apareceram umas tochas de cor vermelha...que estranho...vindas dos adeptos do Guimarães...mesmo estranho!!!

    E claro que a entrega dos jogadores azuis às riscas às vezes, foi tão grande, que era vê-los correr durante 80min...que "obrigava" TODOS...a fazer piscinas...de frente para trás e trás para a frente...que condição física invejável!!!
    Após os 80min, +- na altura do terceiro golo do jogo, a correria ainda foi maior, tal era a vontade de não fazer aquilo que "EU" digo que os outros fazem!!!

    ro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.