domingo, 27 de setembro de 2015

MYTHBUSTERS- EPISÓDIO 1, O DIA DOS SAPOS!

Por Mathayus.

No episódio de hoje do Mythbusters, iremos realizar uma série de curiosas e acessíveis experiências para colocar à prova um dos maiores mitos urbanos que assombra o futebol português.

Ora para não torrarmos desde já paciência dos nossos estimados leitores, vamos passar imediatamente à vaca fria e ao busílis da questão, colocando a dúvida que a todos os nos assalta e sobressalta: Serão os sapos extraterrestres?

Aqui, optamos por fazer um testagem simples e objectiva. Num lado colocamos uma síntese das afirmações extra terráqueas dos repelentes seres cor de gosma e logo de seguida acrescentamos um pouco de dissolvente humano, para ver qual das duas naturezas prevalecerá mais no fim:

O Sapo pugna pela verdade desportiva – Que o diga a recheada conta do Sr. Cardinal, assim como a coação que as ditas criaturas exercem semanalmente e de forma intensa e persistente sobre todos os árbitros do Campeonato Nacional ( seja em jogos seus, seja em jogos do Benfica ). Coação essa, que vai sendo inexplicavelmente e alegremente permitida pela F.P.F, Liga de Clubes e todas as entidades competentes deste país.

O Sapo é fantasticamente coerente - O incêndio que provocaram no Estádio da Luz numa manifestação pré-hominídea contra a instalação de uma jaula de segurança, confirma-o completamente... ou não tivessem os Neandertais optado por colocar uma exactamente igual no seu Estádio!

O Sapo é contra os fundos de investimento detidos por empresários – Daí que logicamente recorra ao investimento de empresários angolanos e Guineenses ( mas atenção, aqui já não são fundos, são apenas os fundilhos das calças dos fundos, o que é totalmente diferente)!

O Sapo não acreditava na viabilidade da criação em Portugal de um canal televisivo desportivo como a BTV  e que este fosse sustentável – Todavia e neste caso, o seu a seu dono, copiaram como macacos, mas fizeram macaquices diferentes, seguindo um projecto especialíssimo, com falta de conteúdos e uma espantosa atracção pelos prejuízo ( e aqui, há que dar-lhes o seu mérito )!

O Sapo tem CEOs de topo e o Benfica só tem aprendizes de trazer por casa – Ainda o nosso pobre DSO estava a dar voltas à cabeça para arranjar papel para o nosso Glorioso e já a brilhante engenharia financeira de Alvalade criava os primeiros relatórios de contas da história em banda desenhada...

Um avanço único e promissor, que permite o Des(pagamento) de todos os encargos financeiros em tempo real. O caso Doyen foi canja para os irmão Metralha; a Somague nunca encontrará o Mancha-Negra; os manos Dalton garantiram o pagamento da indemnização relativa à saída do Judas; o João Bafo de Onça vai dar um abafo nas bombas da BP... e quanto ao dinheiro necessário para reembolsar os VMOCS, é estarem « dranquilos », que o professor Professor Pardal já está a imprimir as notas!

O Sapo só joga com portugueses – Aqui já se trata de uma verdade incontestável. Para além do Ruiz, Jefferson, do Naldo, do Aquilani, do Montero, do Slimani, do Gutiérrez, do Tanaka, do Ewerton,  do Jonathan Silva, do Marcelo Boeck e de tantos cá nascidos... todos sabemos que os clubes angolanos  só jogam com portugueses de gema!

O Sapo é um clube linhagem nobre – Trata-se de facto de uma associação recreativa que promove o Jet set e que preserva a etiqueta. « Bobone » de Carvalho, teve aliás a gentileza de esclarecer que para ele a educação: « funciona como aquele aquele fenómeno fisiológico conhecido como ânus ».  Já quanto ao actual relacionamento entre verdes e azuis, mostrou a costela de diplomata de todo o visconde, afirmando que não há conflito algum entre os dois, estes são como: « duas nádegas que se enfrentam uma frente à outra, imponentes, não saindo de lá, dizendo um a à outra eu estou aqui e sou melhor que tu. E depois vão fingindo que aquilo não funciona dentro do mesmo esquema ».

Por último fica registada a chamada de atenção de Bobone de Carvalho, para a razão de até nas assembleias dos Sapos, só falar do Benfica. Segundo o próprio, do Sapo « ou sai vento mal cheiroso ou trampa », ora na última reunião com possíveis patrocinadores, estes puxaram  « o autoclismo » sem piedade, pelo que dava jeito um novo patrocinador. Assim pensou que ao  colar-se à imagem do Glorioso e ao falar em jogadores como Mitroglou e Cervi, talvez conseguisse que:  as moscas se afastassem do WC,  o seu cotovelo não doesse mais, Jefferson não quisesse apresentar outra vez publicamente o seu discurso à Sapo... e a Empresa – Fagundes, Rei do Sabão Macaco, ou Melga – Talho e Manufactura de Rações para Canídeos, se chegassem à frente!

Veredicto final Mythbusters – Ou os Sapos são extraterrestres ou são apenas parvos como a potassa.

37 comentários:

  1. Heheheh! Valeu a pena a espera. E deu para me rir um bom bocado. Um abraço amigo Mathayus..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caríssimo e enormérrimo amigo. Tenho a ligeira sensação que no futuro esta via pode vir a originar mais umas quantas « vítimas » e uns novos episódios.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Já ouvi chamar-lhe muita coisa,mas Bobone de carvalho...está de top,ehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Agradecido, caro red wings,

      Ainda tive dúvidas se ele sabia comer com garfo e faca, mas aquela vozinha arrastada convenceu-me logo que havia uma Bobone dentro dele!

      Eliminar
  2. Muito bom!

    Depois da derrota certa na Turquia se perdem em casa c/ o Guimarães vai ser bonito...

    Saudações, tipo sarillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro FranciscoB,

      Falando à moda nova moda dos sapos, se eles perdem vai dar Matuji (mer**), e depois Judas Maka ( problema ) com gordo.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Grande troza, agradeço a simpatia.

      Abraço.

      Eliminar
  4. eehehehehehe...

    Enorme MathayusBuster!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Agudez Acefálica,

      Fico grato por te ter agradado. Pertences ao lote dos excelentes comentadores aqui do Guachos ( ainda que felizmente, e a bem da verdade sejam imensos ).

      Abraço.

      Eliminar
  5. Aí está ele de volta e em grande forma! Fartei-me de rir!
    As duas pessoas que mais falam do Benfica neste país são os presidentes do Porto e do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Liverpool,

      Obrigado pelas palavras encorajadoras.

      Já relativamente aos presidentes do Porto e do Sporting, é realmente factual... eles lá no fundo, no fundo... amam-nos perdida e apaixonadamente: dedicam--nos cartas todos os dias, fazem assembleias gerais para discutir o nosso clube, preocupam-se com as nossas arbitragens, escolhem os nossos jogadores e até os valorizam para depois podermos vendar mais caro!

      Eliminar
  6. Fiquei surpreendido mas depois confirmei a autoria...
    Aparece assinado pelo guachos... Corrijam!

    ResponderEliminar
  7. "O caso Doyen foi canja para os irmão Metralha; a Somague nunca encontrará o Mancha-Negra; os manos Dalton garantiram o pagamento da indemnização relativa à saída do Judas; o João Bafo de Onça vai dar um abafo nas bombas da BP... e quanto ao dinheiro necessário para reembolsar os VMOCS, é estarem « dranquilos », que o professor Professor Pardal já está a imprimir as notas!"

    Ahahahahahahahahahahahah!!

    São apenas parvos cum´à potassa!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel,

      És um dos maiores entendidos em finanças cá da praça e um dos que mais cedo previu que os batráquios com a sua gestão de banda desenhada... não irão lá.

      Fico grato por te ter agradado este pequeno texto.

      Abraço.

      Eliminar
  8. Gostava de escrever assim, simplesmente Genial.
    Obrigado Guachos.

    ResponderEliminar
  9. E um grandissimo obrigado ao Mathayus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu, caro Abelourinha.

      É muito agradável, verificar que neste Blog do Guachos, os Benfiquistas se unem para apoiar e incentivar... e não só, como noutros locais, para exercitar a crítica gratuita e o tiro ao alvo.

      Abraço.

      Eliminar
  10. Mathayus,
    Só à vários meses é que tenho ligado a estas coisas dos blogs. Andei perdido pelos lados de um blog cheio de velhos do Restelo, e que se auto-proclame de novo, ou nov.....come se eles fossem porta-voz do que quer eu seja, tirando a imbecilidade deles.
    Cheguei a fazer vários ; alguns comentários (nenhuns contra o nosso Glorioso), até ao dia em que alguns desses Gandalfs decidiram apagar, ou não publicar alguns (publicam só os que tem interesse para uma resposta futura da parte deles,servindo como manipulação)
    A partir desse dia, pediu ao meu rato para nunca mais passar, até agora.
    Repito, os meus comentários são em prol do Benfica, se tiver que botar abaixo em RV ou LFV, ou a equipa,quando achar pernitente farei-o.(e não sou um fervoroso adepto do LFV, é muito menos do RV, se bem que este último
    está a exceder as minhas expectativas.
    Só para chegar á conclusão que finalmente encontrei o blog em que eu me revejo totalmente.
    Sobretudo porque na vossa escrita, tu é a do GV são brilhantes, sem mesquinhices, paranóia , muito humor à mistura.
    By the way, grande post.
    You make my day.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João S.Jorge,

      Agradeço as suas palavras e os seus elogios ao GV e a mim próprio. E diria que concordo com estas na sua quase totalidade.

      Aqui, ninguém é apoiante de nomes ou de pessoas em particular. Somos todos apoiantes do Benfica e do que é melhor para ele e nada, absolutamente nada mais...

      Ora neste quadro, criticas ou elogios são apenas e só pesados e medidos na balança de acordo com a filosofia Guachense, que dita o seguinte: « Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica ». Resumindo, criticas ou elogios são sempre bem-vindos desde que enquadrados com o bom senso, que coloca os interesses da equipa de futebol e das modalidades à frente dos nossos próprios.



      Eliminar
  11. São tantos os sapos naquele planeta que com certeza vamos ter muitos mais episódios para alegrar a malta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou certo que sim, caro Jamal. Todavia, creio que temos uma tal diversidade de espécies anti-Benfiquistas que provavelmente e futuramente num « cinema » perto de nós, haverá mais umas quantas criaturas a merecerem ser analisadas.

      Abraço.

      Eliminar
  12. Os meus sinceros parabéns por este excelente texto de humor...este Blog faz falta e nunca deverá acabar....continuem que este é agora o Blog de refer~encia dos Benfiquistas.

    Parab´nes Mathayus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro redbul1710

      Agradeço as sua palavras simpáticas, e junto-me ao grupo de admiradores do enormérrimo amigo Guachos, pois como muito bem diz, este Blog nunca deverá acabar.

      Abraço.

      Eliminar
  13. Não haja dúvidas que o Sportêm é um clube destinado a desaparecer. E os Sportinguistas merecem que desapareça.
    Ouvir o aldrabão falar é um exercício atroz. Mas mais atroz ainda é perceber as mentiras que lhe saem pela boca umas atrás das outras, é que nem sequer é um bom aldrabão, e ouvir os aplausos histéricos de um monte de lagartixas a abanar a cauda.

    Mas infelizmente não é preciso muito para por as lagartixas a abanar a cauda. É dizer umas baboseiras contra o Benfica e está a audiência ganha, pronta a bater palmas a declarações absolutamente extraordinárias.

    Ontem o palhaço mor disse para quem quis perceber, que vão perder o caso Doyen, o que não é nenhuma novidade, e que vão perder em grande. Mas não faz mal, Não faz mal porque o dinheiro que roubou à Doyen (e é disto que se trata, de um roubo), já foi gasto. Uma parte em aquisições de jogadores, e outra na construção do pavilhão que já foi paga pelo clube. Gabou-se mesmo de ter sido o primeiro a tirar dinheiro à SAD para o meter no clube.
    Claro que a SAD agora vai ter que pagar tudo isto. Mas não se preocupem os Sportinguistas, disse o Brunalgas, que isso não é problema, e por aqui se ficou.

    O que me surpreende mais no meio disto não é a chuva de aplausos das lagartixas à explicação passo por passo de como o cretino está a enterrar ainda mais o Sporting.
    O que me surpreende, ainda, é como é que a transacção das acções da SAD não está suspensa pela CMVM.

    Tirar dinheiro à SAD para o por no clube?!?!?!? Com todas as letras!!!! Já nem falo de isto ser um caso de polícia, pois não estou a ver mecanismos legais que permitam tal operação.
    Mas pior, o presidente do conselho de administração de uma sociedade cotada em bolsa admite publicamente estar a roubar dinheiro aos accionistas e a CMVM fica impávida e serena? Nem um pedido de esclarecimentos tão pouco?

    Fico sem palavras. Só mesmo neste país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belíssimo comentário, caro Manuel Afonso,

      O que diz é oportuno e certeiro. Como é possível que tudo passe ao lado de: comunicação social, CMVM, Ministério Público e PJ? Já são demasiados casos e no que concerne à proveniência do dinheiro que entra no WC e aos perdões de dívida por parte da banca... muito existe para descobrir e esclarecer.

      Eliminar
  14. O Inácio dissera que o Cervi custou ao Benfica o triplo ou o quádruplo do que custaria ao Sporting. O Cervi custou 4.3M ao Benfica.
    O Presidente do Rosário disse que o Sporting veio a apresentar uma proposta de 6M. O Inácio negou e disse que não fazia sentido. O rosário apresentou os documentos da proposta dos lagartos. Depois de desmascarados, o Badocha de Carvalho veio com a estória da matemática reversiva e o Inácio, ontem, vai na cantiga do dono e diz que não percebe como é que se vende um jogador por um preço mais baixo, lançando suspeições sobre comissões, com a conivência do estarola Santos? Mas afinal, ninguém se lembra dos desmentidos lagartos?

    http://visaodemercado.blogspot.com/2015/09/inacio-diz-que-cervi-custou-mais-ao_14.html

    ResponderEliminar
  15. Hahahha!!! Muitio bom!
    É um planeta muito engraçado esse.
    Como diziam os Mamonas Assassinas: "Os animáu tem uns bicho interessante"...

    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Cosimo Damiano,

      Essa, também está muito bem tirada: "Os animáu tem uns bicho interessante".

      Abraço.

      Eliminar
  16. E ao meu terceiro dia de descoberta deste excelente espaço de Benfiquismo, continuam as boas surpresas; depois dos excelentes textos do caro Guachos temos mais um excelente texto, agora do caro Mathayus... e sempre em prol do nosso Benfica. Agora fico ansiosamente aguardar pelos próximos episódios... o mais esperado é aquele em que o Sapo morreu de indigestão depois de ter acabado de engolir um elefante :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Observador,

      Fico grato pela sua presença e pelos seus elogios. Em boa verdade, os textos do enormérrimo amigo Guachos, são sempre de qualidade garantida ( e falo já com larga experiência ).

      E quanto a próximos episódios, logo pensarei nisso, pois existem mais fregueses em lista de espera. E mérito seja dado aos verdes, eles já conseguem ser uma comédia por si próprios e sem grandes ajudas.

      Abraço.

      Eliminar
  17. Este texto é um autentico GUACHE(OS), uma aguarela de cor! Obrigado por nos fazer Benny Hillizar com tamanha discrição escrita dos oacks do(s) sapo(s), e este agradecimento é para os dois, Mathayus Autor do texto e a Bobone também por nos proporcionar de tais momentos hilariantes! Uma obra de arte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro carlos3113,

      Um elogio em que relembra o fantástico Benny Hill, é um enorme elogio, pelo que só me resta agradecer-lhe tanto por ele, como pelo belo comentário.

      Abraço.

      Eliminar
  18. Só não mencionaste o facto do canal sportem não pagar aos estagiários que contrata para fazer todo o suporte técnico do canal. O que, para os defensores do bem fazer é correcto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Borrego das cartas,

      Foi pena realmente não ter conhecimento de mais essa « genialidade » de Bobone de Carvalho, pois, caberia como um luva no texto.

      Abraço.

      Eliminar
  19. 1º relatório em BD...muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, caro Fernando Tomás,

      E Viva o Benfica.

      Abraço.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.