Quando se fala que não é com os putos que vamos lá...está-se a dizer exactamente o quê? Deixando para trás todos aqueles anos tenebrosos dos Tahar El-Khalej, Jorge Soares, Bermúdez, El-Hadrioui, Calado, Hassan, Pringle, King, Glenn Helder, Paulão, Donizete, Jamir, Ronaldo, Scott Minto, Sousa, Bruno Basto, Luís Carlos, Carlitos, Taument, Gary Charles, Paulo Madeira, Tavares, Paredão, Nelo, Pedro Henriques, Abel Silva, Neno, Rui Esteves, Clóvis, Amaral, Akwá, Paulo Pereira, Pandurú, Iliev, Edgar, Marcelo, Luiz Gustavo, Mauro Aires, Steve Harkness, Michael Thomas, Cadete, Kandaurov, Profírio, Mark Pembridge, Pepa, Steve Harkness, Bossio, Okunowo, José Soares, Rojas, Sérgio Nunes, Marco Freitas, Machairidis, Tote, Jorge Ribeiro, Chano, Uribe, Toy, Mawete Júnior, Escalona, Geraldo, Dani, Argel, João Manuel Pinto, Cristiano, Éder, Armando Sá, Peixe, Zahovic, Drulović, Roger, Karadas, Delibašić, Marco Ferreira, Anderson, Alex, Manuel dos Santos, Beto, Karyaka, Laurent Robert, Manduca...é melhor parar por aqui que já não há cú que aguente...
Olhemos com atenção para os avultados investimentos a partir da entrada do mestre da táctica, que muito antes de redescobrir a Arábia e o Brasil, com meia dúzia de cepos e alguns cachopos do Seixal, obrigados a nascer dez vezes, habituou os descontentes a verem o Benfica entrar na fase seguinte (uma em seis) da Champions com uma perna às costas e como quem limpa o cu a meninos!...
Vejamos o que fez o milionário plantel de Jorge Jesus em 2009/10, campeão em Portugal na ultima jornada, à frente do Braga. Miúdos saídos do Seixal como Luisão, David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Coentrão, Di Maria, Mantorras, Nuno Gomes, Éder Luis, Kardec, Saviola, Aimar e Cardozo...a quem foram acrescentadas mais valias adquiridas a preço de ouro, como Roderick Miranda, Miguel Vítor e Moreira....foram eliminados nos quartos de final da Liga Europa e sacudidos da Taça de Portugal (derrota na Luz 1-0) pelo Guimarães de Paulo Sérgio, na 4ª Eliminatória. Nada mau. Campeonato e...taça da Liga, só com os putos do Seixal!
2010/11. Ainda a viver momentos de grande euforia (naquela altura ganhar o campeonato nacional ainda provocava uma tusa do Carrillo) o plantel foi reforçado, entre outros, com Nico Gaitan e Sálvio. Campeonato por um canudo (21 pontos) atrás do foculporto do Villas Boas. Mais uma taça da Liga e, na Liga dos Campeões, derrotas com o Lyon (olha olha), Schalke 04 (em casa e fora) e Hapoel Tel Aviv (3-0). Vitórias no estádio da Luz com o Lyon pela margem mínima (onde é que eu já vi isto?) e Hapoel Tel Aviv. Derrota na supertaça (0-2) com o clube da fruta. Na Liga Europa, eliminados pelo Braga nas meias finais! Ainda mais brilhante! Jogadores da formação, zero.
2011/12 - agora é que é...
Chegaram Artur para a baliza, o tal que iria exorcizar o fantasma de Roberto, e da formação vieram Garay, Jardel, Capdvila, André Almeida, Bruno César, Matic, Witsel, Enzo Pérez, Nolito, Rodrigo e Urreta. David Simão e Nelson Oliveira (na altura os três ai jesus dos talibans) contratados por muitos milhões fizeram figura de corpo presente. Vários onzes sem um único português, quanto mais da formação do Benfica, renderam mais uma taça da liga que ''ninguém'' queria, e outro campeonato perdido, agora para o adjunto Vítor Pereira. Chegou-se aos quartos de final da Champions e na Taça de Portugal, o Benfica acabou eliminado pelo Marítimo, nos 1/8 final.
2012/13, agora é que vai ser...
Cancelo, Miguel Rosa (outro dos apaixonados da matilha taliban) André Gomes, Olá Jonh, Lima e Melgarejo, um achado do mestre, chegaram para recompor um forte plantel onde já estavam os putos Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nico Gaitán, Nemanja Matić, Axel Witsel, Enzo Pérez, Rodrigo Moreno, Sálvio, Lima, Karedec, Saviola, Óscar Cardozo, Urreta, Ola Jonh, Luisão Maxi, Garay, André Almeida, Jardel, Sidney...nada feito. Mais um campeonato para Vítor Pereira e na Liga dos campeões o não apuramento para a fase seguinte permitiu chegar à final da Liga Europa (derrota com o Chelsea). Na final da Taça de Portugal derrota com o Guimarães de Rui Vitória e na taça da liga mais uma eliminação na meia final aos pés do Sporting de Braga. Zero absoluto.
Eram os tempos em que os especialistas da especialidade, talibans da internet, verdadeiros ''verdadeiros'' benfiquistas e outros paineleiros encartados, não largavam as canelas de Luís Filipe Viera por não apostar em jogadores portugueses. Dizia-se que a selecção estava à beira do abismo, por culpa dessa politica desastrosa do Benfica, e que a única saída para os clubes portugueses era seguir o exemplar modelo dos sapos que, continuando sem ganhar nada, jogavam pa carillo e tinham a melhor academia da Oropa e do mundo!
Até que se mudaram as vontades e a aposta na formação chegou pela mão de Rui Vitória, contratado para evitar que outros defesas esquerdos famosos, como Bernardo Silva, tivessem de ser contratados para reformular os Planteis. Aos três campeonatos, Taça de Portugal, Taça da Liga e 3 Supertaças juntam-se três participações (esta é a quarta) na Champions, com uma presença nos 1/4 e outra nos 1/8 de final. Uma vitória com o Borussia Dortmund e um empate meritório com o Bayern, mais essas vitórias brilhantes em Madrid com o Atlético e na Rússia (Zenit) não me parece coisa que deixasse defraudados Aimar, Saviola, Óscar Cardozo, Matic, Enzo Perez, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Garay, Nolito, e comp. Chegar aos QF da Liga Europa, como na época passada, já com Bruno Lage e com plantel formado por uma esmagadora maioria de putos vindos da segunda liga, só envergonha os desavergonhados que já se esqueceram (alguns quase nem eram nascidos) dos Martin Pringle e dos Azar Karadas desta vida!
Queremos mais Benfica nas competições europeias? Ai não que não queremos. Como sonhávamos ganhar campeonatos baseados na formação do Benfica Campus quando o Florentino, o Rúben Dias e o Ferro ainda andavam de cueiros. Precisaram de tempo para crescerem cá dentro. Tenhamos paciência e inteligência para os deixar (e aos que vão chegando) ganhar estaleca na Europa dos grandes.
Olhemos com atenção para os avultados investimentos a partir da entrada do mestre da táctica, que muito antes de redescobrir a Arábia e o Brasil, com meia dúzia de cepos e alguns cachopos do Seixal, obrigados a nascer dez vezes, habituou os descontentes a verem o Benfica entrar na fase seguinte (uma em seis) da Champions com uma perna às costas e como quem limpa o cu a meninos!...
Vejamos o que fez o milionário plantel de Jorge Jesus em 2009/10, campeão em Portugal na ultima jornada, à frente do Braga. Miúdos saídos do Seixal como Luisão, David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia, Ramires, Coentrão, Di Maria, Mantorras, Nuno Gomes, Éder Luis, Kardec, Saviola, Aimar e Cardozo...a quem foram acrescentadas mais valias adquiridas a preço de ouro, como Roderick Miranda, Miguel Vítor e Moreira....foram eliminados nos quartos de final da Liga Europa e sacudidos da Taça de Portugal (derrota na Luz 1-0) pelo Guimarães de Paulo Sérgio, na 4ª Eliminatória. Nada mau. Campeonato e...taça da Liga, só com os putos do Seixal!
2010/11. Ainda a viver momentos de grande euforia (naquela altura ganhar o campeonato nacional ainda provocava uma tusa do Carrillo) o plantel foi reforçado, entre outros, com Nico Gaitan e Sálvio. Campeonato por um canudo (21 pontos) atrás do foculporto do Villas Boas. Mais uma taça da Liga e, na Liga dos Campeões, derrotas com o Lyon (olha olha), Schalke 04 (em casa e fora) e Hapoel Tel Aviv (3-0). Vitórias no estádio da Luz com o Lyon pela margem mínima (onde é que eu já vi isto?) e Hapoel Tel Aviv. Derrota na supertaça (0-2) com o clube da fruta. Na Liga Europa, eliminados pelo Braga nas meias finais! Ainda mais brilhante! Jogadores da formação, zero.
2011/12 - agora é que é...
Chegaram Artur para a baliza, o tal que iria exorcizar o fantasma de Roberto, e da formação vieram Garay, Jardel, Capdvila, André Almeida, Bruno César, Matic, Witsel, Enzo Pérez, Nolito, Rodrigo e Urreta. David Simão e Nelson Oliveira (na altura os três ai jesus dos talibans) contratados por muitos milhões fizeram figura de corpo presente. Vários onzes sem um único português, quanto mais da formação do Benfica, renderam mais uma taça da liga que ''ninguém'' queria, e outro campeonato perdido, agora para o adjunto Vítor Pereira. Chegou-se aos quartos de final da Champions e na Taça de Portugal, o Benfica acabou eliminado pelo Marítimo, nos 1/8 final.
2012/13, agora é que vai ser...
Cancelo, Miguel Rosa (outro dos apaixonados da matilha taliban) André Gomes, Olá Jonh, Lima e Melgarejo, um achado do mestre, chegaram para recompor um forte plantel onde já estavam os putos Javi García, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nico Gaitán, Nemanja Matić, Axel Witsel, Enzo Pérez, Rodrigo Moreno, Sálvio, Lima, Karedec, Saviola, Óscar Cardozo, Urreta, Ola Jonh, Luisão Maxi, Garay, André Almeida, Jardel, Sidney...nada feito. Mais um campeonato para Vítor Pereira e na Liga dos campeões o não apuramento para a fase seguinte permitiu chegar à final da Liga Europa (derrota com o Chelsea). Na final da Taça de Portugal derrota com o Guimarães de Rui Vitória e na taça da liga mais uma eliminação na meia final aos pés do Sporting de Braga. Zero absoluto.
Eram os tempos em que os especialistas da especialidade, talibans da internet, verdadeiros ''verdadeiros'' benfiquistas e outros paineleiros encartados, não largavam as canelas de Luís Filipe Viera por não apostar em jogadores portugueses. Dizia-se que a selecção estava à beira do abismo, por culpa dessa politica desastrosa do Benfica, e que a única saída para os clubes portugueses era seguir o exemplar modelo dos sapos que, continuando sem ganhar nada, jogavam pa carillo e tinham a melhor academia da Oropa e do mundo!
Até que se mudaram as vontades e a aposta na formação chegou pela mão de Rui Vitória, contratado para evitar que outros defesas esquerdos famosos, como Bernardo Silva, tivessem de ser contratados para reformular os Planteis. Aos três campeonatos, Taça de Portugal, Taça da Liga e 3 Supertaças juntam-se três participações (esta é a quarta) na Champions, com uma presença nos 1/4 e outra nos 1/8 de final. Uma vitória com o Borussia Dortmund e um empate meritório com o Bayern, mais essas vitórias brilhantes em Madrid com o Atlético e na Rússia (Zenit) não me parece coisa que deixasse defraudados Aimar, Saviola, Óscar Cardozo, Matic, Enzo Perez, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Di Maria, Garay, Nolito, e comp. Chegar aos QF da Liga Europa, como na época passada, já com Bruno Lage e com plantel formado por uma esmagadora maioria de putos vindos da segunda liga, só envergonha os desavergonhados que já se esqueceram (alguns quase nem eram nascidos) dos Martin Pringle e dos Azar Karadas desta vida!
Queremos mais Benfica nas competições europeias? Ai não que não queremos. Como sonhávamos ganhar campeonatos baseados na formação do Benfica Campus quando o Florentino, o Rúben Dias e o Ferro ainda andavam de cueiros. Precisaram de tempo para crescerem cá dentro. Tenhamos paciência e inteligência para os deixar (e aos que vão chegando) ganhar estaleca na Europa dos grandes.
Completamente de acordo com o período de "ouro" do jasus. Ainda há dias referi os feitos - conquistas nas últimas jornadas, eliminação com o braga nas meias, as 5 batatas do porto com o david luiz a defesa esquerdo... o que o salva na contabilidade dos 6 anos são as taças da liga, senão - em 6 anos, três campeonatos (não seguidos), 1 taça de portugal e creio que 1 supertaça. Por isto, e por se achar superior, salvador, obreiro das vitórias e conquitas do Benfica,tenho muita dificuldade em perceber como algum adepto ache boa a ideia do seu regresso. É preciso ter memória... Quanto aos tempos de hoje, os miúdos do seixal precisam de reforços, mas reforços mesmo. Carrega BENFICA.
ResponderEliminarAcho que o problema está mesmo aí, na falta de acerto nas contratações ditas cirúrgicas dos últimos anos. Se calhar alguma coisa estará menos bem a nível de scouting. Fará falta o Boto?
EliminarMas quais contratações cirúrgicas.
EliminarRepetem-se chavões mas ninguém diz o que é e como se consegue.
Zé Graça. As pessoas repetem a cartilha que é espalhada em blogues, nas TVs e nos jornais. Inventam para deitar abaixo o Benfica.
EliminarO que eles não contam porque não lhes interessa, e se o escrevemos censuram-nos, é que os jogadores do Lyon, que é um dos melhores clubes de França, eu falo de França não estou a falar do Bangladesh, tem jogadores excelentes e que por isso são caríssimos.
Isto são os valores do Transfermakt, mas o valor de mercado é muito superior.
Deepay 45M, Dembele 30M, Adelaide 25M, Aouar 45M, Tousart 20M e Thiago Mendes 25M.
Sò aqui temos 200M. Mas se quiséssemos comprar esses jogadores hoje, nem 500M chegavam!
É tudo gente sem noção, inimigos do clube, que estão em campanha contra a direção do Benfica.
O chavão até é de Rui Costa.
EliminarEu não sei dizer como é que se consegue acertar melhor nas contratações. Mas que é um facto que o Benfica tem tido pouca sorte, chamemos-lhe assim, na maioria das contratações que tem feito ultimamente, acho que isso é inegável.
E penso que o problema poderá estar no nosso scouting. Se calhar, com disse acima, a saída do José Boto poderá explicar esse menor acerto na contratação de verdadeiros reforços.
Refiro um exemplo que li num blog: O SLB foi à Argentina contratar o Conti e o Lema, que se dizia terem sido considerados os melhores centrais daquele campeonato. O Ajax foi buscar o Lisandro Martinez, atualmente com 21 anos, que é titular indiscutível, tem a vantagem de fazer várias posições, e já tem um valor de mercado de 11M.
No últimos 2 anos contratamos jogadores como o Krovinovic, Matos Milos, Douglas, Gabigol, Seferovic, Vlachodimos, Corchia, Ebuehi, Conti, Lema, Gabriel, Alfa Semedo, Castillo, Ferreyra, e apenas conseguimos aproveitar o rendimento do Vlachodimos, do Seferovic e do Gabriel. É impossível acertar em cheio em todas as contratações, mas parece-me que ultimamente estamos a falhar mais nesse aspeto.
Agora, admito que não sei qual a solução, mas gostava que os responsáveis do Benfica a resolvessem.
Meireles, o regresso do José Boto seria como usar uma varinha mágica e ficava logo tudo bem em termos de acertos nas contratações.
EliminarO José Boto esteve no Benfica entre 2010/11 e 2017/18.
Nessas épocas contrataram-se (entre outros):
10/11 – Franco Jara, Fábio Faria, José Luiz Fernandez, Carole…
11/12 – Émerson, Melgarejo, Mika, Djaniny, Capdevilla, Daniel Wass, Nuno Coelho, Rodrigo Mora, Michel, Eduarda…
12/13 – Ola John, Luisinho, Hugo Vieira…
13/14 – Djuricic, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Funes Mori, Mitrovic, Sulejmani, Steven Vitória, Sílvio, Bruno Cortez…
14/15 – Cristante, César Martins, Bebé, Loris Benito, Derley, Luis Felipe, Djavan, Dolly Menga, Candeias, Hany Mukthar…
15/16 – Murillo, Diego Lopes, Marçal, Pelé…
16/17 – Oscar Benitez, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Guillermo Celis, Filipe Augusto, Pedro Nuno, Danilo…
17/18 – Gabigol, Martin Chrien, João Amaral, matos Milo, Erdal Rakip, Patrick, Salvador Agra, Douglas…
Nunca falhavam naquela altura!!!
(dados no Transfermarkt.pt).
É verdade tudo isso. A única forma de comprar com menor risco, porque riscos existem sempre, aumentam com o preço, é comprar jogadores que custam à partida 30M, 40M ou 50M. O problema é que os salários anuais andam todos à volta de 8M/10M ano. Acham que o Benfica tem a possibilidade de pagar isso? E o que pensariam os outros jogadores?
EliminarJá viram o que é comprar um jogador por 50M e ele falhar? Já viram o risco que é? Quem paga?
As pessoas falam mas não têm consciência da realidade porque nunca geriram nada.
Depois temos também os outros que falam apenas porque querem falar mal e criticar.
O Benfica tem sido bem gerido dentro das condicionantes e das realidades em que se encontra, o país pequeno, os apitos dourados que continuam activos, os inimigos externos e internos, etc.
Desde que o Benfica continue a crescer, mesmo que devagar, eu estou contente. Os resultados ainda melhores virão com o tempo.
Então o problema não estará no José Boto...
EliminarNo entanto, parece-me demasiado evidente a quantidade de jogadores que não conseguem vingar no Benfica, uns por manifesta falta de qualidade, outros por outras questões como os casos do Jovic, Gabigol, Ferreyra, que aparentemente tinham tudo para dar certo, mas que por falta de adaptação não conseguiram singrar.
Mas se comprarmos apenas 2 ou 3 jogadores de qualidade indiscutível, certamente a margem de erro será menor.
E não falo de jogadores inacessíveis, pois ainda recentemente tivemos jogadores como o Aimar, Saviola, Ramires, Garay, Javi Garcia, Salvio, Siqueira, Jonas, que sabíamos, à partida, que vinham acrescentar qualidade à equipa.
E no momento atual do clube, financeiramente estável, com excelentes jogadores da formação, penso que estamos numa situação muito mais cómoda para investir do que nos anos em que se compraram os jogadores que referi. Os miúdos precisam de referências no balneário.
Memórias curtas ou, então, estes putos que reivindicam constantemente investimentos estratosféricos, ou apostas a 110 por cento na LC, 120 no campeonato, 130 na TP e 150 na TL, ainda eram bebés nesses tempos que o Guachos refere.
ResponderEliminarExplicar a todos os benfiquistas, inclusivé aos verdadeiros e aos verdadeiros verdadeiros, o porquê destas opções na LC não deve ser tão complicado como isso. Os dragartos já perceberam há muito qual a estratégia adoptada por esta direção, já desde o tempo do Rui Vitória quando este punha a jogar na LC o Diogo Gonçalves ou o João Carvalho (será que alguém ainda se lembra?). Daí tentarem ganhar por todos os meios ao seu alcance, desde o controlo da arbitragem e do var à compra de jogadores adversários. Como se não bastasse, ainda se utiliza a amarelinha de tal modo que a equipa do Benfica parece um aglomerado de romanos imberbes a lutar contra os Astérix. Claro que alguns acabaram por fugir a custo zero ao ver o que acontecia aos seus companheiros, como são os casos Abubakar e Marega. O Abubakar não sei, mas o problema do Marega não há-de ser só muscular, a coisa é capaz de ser mais grave (aquele inchaço no abdómen não era gravidez). Provavelmente nem um nem o outro aguentaram tanto produto no bucho. O Brahimi terá fugido a tempo, pois já revelava alguns sintomas de desgaste acentuado, tanto que praticamente nem jogou na fase final do CAN.
Será isto que os verdadeiros e os verdadeiros verdadeiros querem para o nosso clube? Jogar com os melhores no campeonato, na TL, na TP e na LC? E, quando não puderem mais, xarope para cima deles, amarelo, verde, não interessa, eles aguentam, só têm é de aguentar, ganham balúrdios é para isso mesmo.
Claro que serão muito poucos os atletas que conseguem fazer uma época inteira a jogar na máxima força no campeonato e na LC.
Daí que não será especialmente difícil fazer entender isso à maior parte dos benfiquistas, que a estratégia passa por ganhar cá dentro todos os campeonatos possíveis, visto que o prémio da entrada na LC ainda é compensador para os clubes portugueses. As boas prestações na Europa hão-de surgir, com tempo, paciência, união, e manutenção destes jovens promissores que ainda não passam disso mesmo.
É evidente que, para se fazer chegar a mensagem com sucesso, não se pode andar por aí a dizer que queremos voltar a ser campeões europeus, mesmo que não seja para já, porque os adeptos apagam logo a parte "mesmo que não seja para já". A direção tem de ser mais comedida, não é necessário esse tipo de propaganda ilusória para se ganharem eleições. Basta dizer que vamos ganhar cá dentro, dentro de campo, dentro das quatro linhas, não interessa quem está no var, não interessa quem está de preto, não interssa o chefe do CD, não interssa quem está na MDCSDQT, vamos apostar tudo neste campeonato, no próximo, no seguinte e no outro, vamos reduzí-los a pó. Temos de acabar de vez com a nojeira do nosso campeonato e, se não for na justiça, que seja no relvado.
Isto não é difícil de explicar aos sócios e adeptos benfiquistas, é preciso é explicar.
Carrega Benfica.
Subscrevo na íntegra. Saudações
EliminarNo começo do teu texto ate me arrepiei de ver tanto nome de craque,que lista tao extensa por onde andavam aqueles que tanto criticam os putos do Seixal pelo menos com estes poupam-se milhoes de euros e a figura que fazem na Europa e praticamente a mesma, pronto discutir isto nao e para mim que pouco entendo quero e ganhar nem que seja com o manel,Guachos como hei-de dizer isto alguem pegou num texto teu anterior a este e colocou-o no GB porra dois ou tres quase que te comiam vivo,mas esses nao tem a coragem de aqui vir e dizer o mesmo nas tuas barbas ia sr bonito ia.
ResponderEliminarDesculpa meti a foice em seara alheia,mas a verdade e esta a familia benfiquista esta cada vez mais dividida uns gostam do Vieira outros nem por isso,depois la vai agressao verbal com fartura.
O teu texto esta soberbo quase que aposto vai haver um engracadinho que vai voltar a fazer um copy&paste,eu estou fora dessas suspeitas porque sou um autentico nabo nestas coisas da net.
É-me indiferente. Não frequento essa merda.
EliminarEstás enganado Francisco
EliminarOs Benfiquistas não estão divididos
Como em qq clube democrático a diferença de opiniões existe e é saudável..e é assim no Benfica. Nas próximas eleições veremos essas diferenças.
Nessa merda de blog são poucos os Benfiquistas que o frequentam começando pelo shadows
isso é gente que anda à procura de tacho e agarram-se agora ao Gosma da Silva como se agarrarão a um qualquer Vale e Azevedo no futuro. O que escrevem sobre lage escreviam há um ano sobre Vitória.
Dizem mal sobre o Florentino como atacavam Sanches, Semedo ou Félix no passado
E será sempre assim enquanto não forem para o poleiro
Já para não falar que quem comenta por la são avencados dos porcos e sapos
Uma cambada de filhos da puta talibans da net
Os benfiquistas em geral não estão divididos, até porque a grande maioria dos benfiquistas nem redes sociais frequenta.
EliminarSe eu dizer que 5% dos sócios frequenta as redes sociais já é dizer muito. Os que não são sócios, que é a grande maioria dos que criticam e que fazem o jogo do inimigo, não interessam.
Mas há sempre aquela franja de sócios, em geral mais novos, que se deixa contaminar e intoxicar por uma campanha que é dirigida aos benfiquistas em blogues amigos, onde se infiltram aqueles que carregam a cartilha criada quase sempre no departamento do Marques, dirigindo a política editorial do blogue na direcção que eles desejam, deixando passar tudo o que espalha a cartilha e censura quem a tenta desmascarar. Como já disse muitas vezes, isto é gente muito perigosa que tem de ser mantida afastada do clube.
Depois temos a CMTV que é um canal dragarto, cuja política editorial está nas mãos de uma equipa comandada por um lagarto fanático, o Otário Lopes, que estão constantemente a criar no momento um conjunto de provocações, mentiras com a intenção de diminuir e sujar o bom nome do Benfica.
Hoje tive a paciência de ver aquele esterco, com 2 fruteiros, um velho sapo e um benfiquista que já foi candidato e se ia defendendo com podia.
Vejamos como eles fazem.
O Porto perdeu hoje o que me deixou deliciado.
Para além disso, aquilo está a desintegrar-se. Há 3 jogadores impedidos de jogar.
O Marégua queria sair no ano passado para Inglaterra. Prometeram-lhe no verão mas não cumpriram. O homem deve estar fora de si e desesperado de tal modo que teu 2 socos numa porta dos balneários do Olival, partindo-a.
O Alex Teles a mesma coisa. Queria sair no verão, prometeram-lhe mas não cumpriram. Então, contra o regulamento interno, anda de telemóvel no balneário apesar de ser proibido, desafiando as ordens. Ostensivamente a dizer que está à espera que o empresário lhe telefone para dar o salto.
O Danilo, desde aquela coisa no verão no Algarve, quando foi humilhado pelo CeiÇão e quase lhe bateu, que olha de lado para ele e anda desmotivado porque também quer sair.
Então o que faz o esgoto da CMTV no programa noturno que tem para desviar as atenções deste descalabro?
Com a cumplicidade de 2 fruteiros, um dos quais é um verme chamado Vitor Pinto, criaram toda uma narrativa falsa para tentar destabilizar. Foram vários os assunto que eu recolhi.
1. “Vieira é um empresário, é um comerciante, que só quer vender. E o Mendes está atrás do arbusto, a soprar-lhe aos ouvidos.”
Devem dormir juntos. A verdade é que Vieira quase nunca tem necessidade de falar com o Mendes, que não terá mais do que 2 ou 3 jogadores do Benfica.
2. “Colocam os miúdos na montra (Europa), miúdos que querem vender e Lage tem de estar aliado com esta estratégia comercial.”
Sem dúvida. Até porque quanto pior jogam e quanto mais o Benfica perde, mais valorizados eles ficam.
3. “Vieira fala constantemente com Lage, Lage vira o volante mas é Vieira que manda".
Insinuam que Lage não passa de um pau mandado, a mesma cartilha dos Talibans e disseram sobre o RV, quando na realidade é ao contrário. Vieira nunca fala com o Lage. A única pessoa que o faz é o Rui Costa que é o administrador com o pelouro do futebol e do scouting.
4. "Agora querem atirar dinheiro para o buraco o que dá sempre para o torto”.
Com a notícia inventada que o Benfica está a pensar em investir em novos jogadores vindos de fora, agora é o receio porque o Benfica com 250M no banco e nos clientes, pode comprar bons jogadores que aumente a diferença para os dragartos.
etc...
Por isso não se admirem se amanhã o Record e a pasquinada vierem com esta conversa que andam a inventar esta noite.
E podem ter a certeza que no blogue do Vultos esta cartilha irá lá estar repetida dezenas de vezes pelos costumeiros infiltrados e talibans.
Sò mais uma coisa.
O Pepe lesionou-se outra vez antes do fim do jogo. A 2ª vez antes da pausa das seleções.
Sentirá ele a falta do xarope e tem necessidade de atestar?
Manuel
EliminarAchas mesmo que é por isso que o Marega e o Teles não jogam? Acreditas nisso? Para mim, se fosse isso, o frade ceição aproveitava logo para mostrar toda a sua macheza à MDCSDQT, como fez com o Tiquinho e como disseram que fez com mais um de que não me recordo o nome. Eu não papo esses grupos, acredito mais nas fotos da barriga do Marega do que na porta partida à cabeçada. Essa desculpa, para mim, foi inventada à pressa, se ele estivesse chateado de não ter saído, nem sequer tinha jogado as primeiras jornadas. E o Teles é igual, foi tudo dose a mais. Espera para ver as próximas jornadas, se ele conseguir recuperar a saúde.
O Manuel já tinha falado na lesão do Pepe da vez anterior. Eu lembro-me disso e até pensei "é pah, não pode ser, isso é arriscado de mais". Agora acontece uma segunda vez. Vamos ver se o Pepe joga contra o Boavista. Se não joga, temos aqui uma coincidência muito difícil de explicar.
EliminarSérgio.
RedLigths, o que eu disse foi revelado e apanhado no Twitter de um SD que o transmitiu a outro SD. Por isso, vindo de quem veio só pode ser verdade. Eles sabem tudo o que se passa no plantel.
EliminarAquilo está a cair aos bocados, nota-se na cara deles, depois para desviar as atenções acusam o Benfica do mesmo. Quando quisermos saber o que se passa naquele antro é ter atenção àquilo que nos acusam.
O Jorge Jesus tem e teve muitos defeitos, mas foi com ele que o Benfica voltou a ganhar capacidade e mentalidade competitiva, que tinha sido perdido há muitos anos, mesmo contra grandes equipas do FCPorto, e grandes arbitragens de Pedro Proença.
ResponderEliminarCom um forte investimento da direcção, com os seus conhecimentos do futebol, e mesmo a jogar contra um super protegido FCPorto ( 2 dos títulos que perdemos com Jesus têm vários pais, Pedro Proença à cabeça), Jesus foi um tecnico ganhador no nosso clube.
Levou a equipa a 2 finais da LE, uma ganha por Felix Bricht, e a outra que se começou a perder nas meias finais em Turim, com a expulsão de Enzo Peres. Esse jogo em Turim foi um dos jogos onde Jesus mostrou a sua larga competência, numa exibição sem mácula.
Para mim Jesus não deve voltar ao clube, no entanto ele personificou o regresso de um Benfica temido pelo FCPorto, um clube com profissionalismo.
Jesus foi ele mesmo, o Director desportivo, o treinador e o rosto da comunicação do clube, e deixou as bases para um Benfica altamente profissional, exigente e ambicioso.
Obviamente que cometeu erros, é natural em todos os treinadores, mas a partir da sua vinda para o clube a nossa exigência passou a ser muito maior, porque a dele era grande.
A estratégia que o Benfica de hoje apresenta, é aceitável, só me parece é que está a ser levado a um extremo que é negativo em vários aspectos.
A forte capacidade financeira que a direcção conquistou para o clube devia ter maior correspondência com resultados fora de portas.
Se em Portugal conquistamos a hegemonia, o passo seguinte e natural será a de aumentar a ambição europeia, o contrário do que indicam os números, visto sob que prisma for.
Espero que a direcção consiga perceber onde estamos a errar e ajuste o projecto desportivo. E penso que alguma coisa deve ter sido falado, porque foi a 1ª vez que ouvi o nosso treinador a falar de ajustes de mercado.
Viva o Benfica.
Com as equipas que JJ teve ao dispor até Silas teria melhores resultados.
EliminarRoberto, Maxi, David Luiz, Luisão, Coentrão, Javi, Aimar, Saviola, Salvio, Kardec, Gaitan, Carlos Martins, Jara, e Cardoso. É só a equipa que foi a Israel refundar o futebol kosher. Hapoel Tel Aviv 3 - 0 SL Benfica
Meu caro Guachos
ResponderEliminarOs imbecis não percebem e ou não querem saber, os mal intencionados entendem mas o que os move são outros fins. Dito isto, muito gostaria eu que viesse aqui qualquer um desses contra argumentar à factualidade que aqui expressas. Tinha curiosidade em verificar que argumentos equilibrados e sensatos, em suma, válidos, arranjariam de forma a contrariar estes factos.
Entretanto estou estarrecido com a brilhante prestação europeia dos ladrões perante os monstros de Loch Ness.
ResponderEliminarÉ assim que se demonstra o prestigio europeu. Temos de aprender como se joga na Champions da Escócia.
Viva o Benfica.
A placenta de burro faz muita falta.....
EliminarGuachos, assim não convences ninguém.
ResponderEliminarVens para aqui chatear com aborrecidos factos, essa coisa terrível que os antigos inventaram para dificultar opiniões desprovidas de qualquer fundamento. Só faltava agora era ter que se pensar antes de martelar as teclas do computador.
E também, em boa verdade esta discução já não interessa para nada. Depois do antense ter levado com duas ameixas do poderosíssimo Rangers, é certo e sabido que a MDCSDQT e seus papagaios já não querem saber dessa coisa da europa para nada. Aliás, bom bom é ser-se eliminado já da UEFA para depois se estar fresquinho para atacar o título de campeão nacional, o único que interessa de qualquer forma. Vai uma aposta?
Ora aí está, Manuel Afonso, o frade ceição também anda a ler os emails do Benfica, he he.
EliminarFds o vultos conseguiu escrever três "artigos" desde ontem.
ResponderEliminarCuspi me todo, a derrota dos andrades rebentou lhe a cartilha.
Fds ninguém é assim tão estúpido como essa aberração.
Reparem como é que os comentários são geridos, divinal, é só dragartos, pretensos Benfiquistas, cartilheiros do Gosma, e para aí uns 10% Benfiquistas mas dos "exigentes"
Bem sei que vivemos tempos diferentes, mas este pessoal de hoje em dia é burro como o crl.
E o mais engraçado é que apregoam por um Benfica democrático, mas depois sensuram 99% dos comentários que são contra a linha de ideias deles.
EliminarHá muito que deixei de frequentar tal sítio. Por um lado não quero alimentar esse menino com os meus cliks. Por outro, tenho mais que fazer do que andar a perder o meu precioso tempo com demagogos da treta.
EliminarPerder tempo a ler blogs como esse, o fura redes, etc, é simplesmente promover a insanidade, a chulice e a demagogia barata.
EliminarAcho que não devemos ser ingratos com o papel de JJ na Luz, o nivel de jogo cresceu,tinhamos grandes jogadores acertamos em algumas aquisições outras nem tanto mas foi a partir do momemto em que o nivel de jogo subiu que começamos a fazer grandes transferências.O paradigma mudou com entrada de mais portugueses na equipa e com miudos da formação com a entrada de Rui Vitoria,os 2 primeiros anos correram bem internamente e na Europa pode-se dizer o mesmo.A questão é que a partir da época 2017/2018 pensou-se que os miudos da formação resolveria tudo e deixou-se de contratar jogadores que poderiam ser mais valias pois nesse ano perdemos 4jogadores fundamentais Ederson,Lindelof,Nelson Semedo e Mitroglou que não foram digamos substituidos tirando o caso de Lindelof com a promoção de Ruben Dias.Eu acho que a questão fundamental nem tem a ver com os miudos da formação pois eles têm qualidade agora acho que deveria haver uma mistura entre jogadores formação e outros com experiência internacional.Espero que no futuro seja possivel corrigir estes erros para que na Europa sejamos mais competitivos e pensar que o futebol de hoje em dia é mais fisico deveriamos tentar encontrar jogadores com tecnica e fisicamente bem constituidos pois o desempenho fisico na Europa é fundamental.Temos neste momento correr atrás do objectivo nr 1 que é o campeonato e nós adeptos temos de fazer a nossa parte.Carrega Benfica
ResponderEliminarOntem após os jogos da liga Europa passei pelo cagalhão da manha e deparo-me com um andrade a lamentar os 60 milhões gastos pelos de contumil em contratações. Pelos vistos as expectativas eram altas e, pelos vistos foram defraudadas, porque não sei o quê era uma equipa para a champions (viu-se) e é só para consumo interno (ui, ui e sabe-se bem como), que precisam de reforços em janeiro mas com que guitarro clamava o andrade, só faltou chorar. Então com uma sad infalível nas contratações, com um pres. que além do requintado e sagaz humor que punha gajos e gajas da MDCSQT a virem-se pelos caniços abaixo, velho como as casas no ofício, dizem que do tempo da conquista contra os mouros, falharam? Isto só pode ser mentira, quem falha nestas coisas é o BENFICA, não falando na champions sim porque os andrades é que eram da champions porque a equipa e tal e coiso e o car..ho que os ref.da a todos. Contradizendo a MDCSQT o andrade disse o que qualquer um (decente) vê: O REI VAI NU. As bufas não são apelativas o cheiro revigorante perdeu efeito, as cricas do putedo estão velhas e gastas do uso, ou será que se lhes secou a fonte da informação privilegiada a que tinham acesso junto do Gigante e por isso um tão grande gasto para tão ruim desempenho. Fartei-me de largar lágrimas de riso com aquele pedaço de bosta a carpir misérias e desgraças dos lados de palermo, continuem assim, porque a realidade é esta não há volta a dar, o karma é f....o.
ResponderEliminarNum clube como em qualquer empresa tornar-se necessário definir estratégias e traçar objectivos. Como em tudo o resto as estratégias e os objectivos são óptimos desde que se ganhe sempre. Ora isso é impossível porque existem adversários a lutar pelo mesmo e em Portugal com regras adulteradas. O fulcro da discussão deverá ser se a estratégia traçada para o Benfica está ou não correcta. O resto, sem dúvida muito importante, está dependente dos resultados do futebol. Não podemos e não devemos é pautar a nossa opinião por factores aleatórios que podem mudar duas vezes numa semana...
ResponderEliminar