Sorte a de Guardiola - eliminado pelo Al-Hilal (que pena Jorge Lagarto ser substituído por Simone Inzaghi desobrigando a MDCSDQT de dar atenção ao Mundial) - por não ter um patrão à moda do americano e muito mais por não ser treinador do Benfica. Se perder com o Chelsea deixou os puros e os exigentes a ferver de indignação imagine-se o comité de boas vindas ao regressar derrotado pelos árabes...
No rascord do Bernardete vejo que o novo Amorim do clube da fruta «dá ênfase aos pormenores» o que desde logo o põe na galeria dos melhores. «Quer portugueses na estrutura» pressupondo convivência de primeira com o 'bicho', mas o melhor e o que demonstra a capacidade negocial do Billas, é chegar a custo zero proporcionando 5M€ em poupanças ao foculporto. Ainda não chegou e já dá lucro! O moço, que começou a carreira meteórica como treinador de guarda-redes, diz não ser «um técnico ‘defensivo’ italiano, mas alguém capaz de libertar os jogadores e levá-los a criar muitas oportunidades». Se o foculporto não libertar os árbitros das garras do maqueiro Vagandas, oportunidades para que vos quero. Só se o Billas, bem mais assertivo a mandar prender os opositores (MP pede prisão preventiva para o macaco e a sua partner) do que a contratar treinadores, em vez da pontaria ao casal burrié comece a manter o maqueiro na mira.
Desde que abolha, todos os dias, vendia Diogo Leite "aos espanhóis" por uma verba acima dos 20M€, não via nada assim. Por mais que se esmifre a MDCSDQT ainda não conseguiu despachar o Pelé branco do alvalixo. Foi um suplicio, durante a época, para os sapos manter o fuma shisha longe da gula dos interessados. Agora que até o Vagandas pagaria para o ver pelas costas ninguém dá mostras de querer pagar uma pipa de massa por um marcador de penaltis. A continuar assim ainda resgatam o Rónalde...
Já é oficial: o Boavista foi excluído das competições da Liga Portugal. Produto da corrupção, o brinquedo da rotunda dos Loureiros, que nem o Apito Dourado conseguiu extinguir, finalmente colocado à sua real dimensão, sem desprimor para o Vila Meã, Oliveira do Douro e Ermezinde. Uma pena que o crime organizado, da mesma cidade, não lhe siga os passos desaparecendo definitivamente do mapa.
1 - Não é só o Billas Broas que tem de fazer pontaria ao maqueiro. Rui Costa ou outro que lhe venha a suceder, também tem de ter esse objetivo, caso contrário andaremos vários anos a ver passar os comboios.
ResponderEliminar2 - Lamentável o que aconteceu ao Boavista. Porém, neste caso particular, pessoalmente não tenho pena nenhuma, pois como se compreende que um clube falido se dê ao luxo de, aquando recebe o Benfica, de ter três sectores às moscas, com os benfiquistas acantonados num dos topos, numa demonstração de pequenez, mesquinhice e burrice, só para não se dizer que a casa tinha mais adeptos do Benfica do que do Boavista. O pior é que para os sapos e para os fruteiros, isso já não era importante. Portanto, não desejo mal a ninguém, mas pela estupidez que estejam por lá muitos anos.
Sobre o Boavista, não verto uma lágrima. Haverão adeptos boavisteiros, sérios e gente boa, que estarão tristes. Mas também foram eles quem permitiu a dinastia Loureiro e depois a cedência a um empresário estrangeiro… que mal percebeu onde estava (e talvez percebendo que a centralização de direitos tv não vai dar o maná esperado?) meteu-se a milhas.
EliminarE, acima de tudo, não esqueço o comportamento recente do Boavista, quando o Benfica fez proposta concreta por Pedro Malheiro - um claro negócio “win-win” que resolveria a falta de lateral direito do Benfica… e a falta de guito dos axadrezados.
Mas o Boavista, irracionalmente, decidiu não vender.
Um claro sinal que “valores mais altos”, ódios e emoções viscerais anti Benfica mexiam com aquela gente. Como mexem com tanto outro clube em Portugal, que preferem a falência a vender jogadores ao Benfica.
ESTE Boavista não faz cá falta.