Taça de Portugal, Sporting 2-1 Benfica, 2024. O golo anulado a Di Maria (Tengsted, no momento do remate do craque argentino, nunca estorvou a visibilidade do guarda-redes) continua a ser um dos maiores ataques à verdade desportiva que há memória. E no jogo da segunda mão, realizado na Luz, que ninguém fala, a arbitragem de João Pinheiro foi tão ou mais execrável que a do Verdíssimo no alvalixo. Com estes dois árbitros, Pinheiro e Verdíssimo, o Benfica joga sempre contra 12. Como ambos arbitram a grande parte dos jogos decisivos percebe-se melhor o grau de elevado insucesso do SLB. É preciso descermos às profundezas do VAR para encontrarmos o mesmo nível de ranço. Lembrando que o sapo Helder Malheiro foi o VAR que chamou Verdíssimo para anular o golo de Di Maria, ao mesmo nível rasca (nos grandes jogos, entenda-se) só encontro Tiago da moeda e o também execrável Luís Ferreira de logo à noite.
Como eu escrevi, após o Benfica-Braga da taça da liga, depois do Pinheiro, fatalmente levaríamos com o Verdíssimo em Contumil. Se eu, que não percebi nada disto, percebi o que iria acontecer como é que o Benfica não mexeu uma palha para evitar mais este ataque à verdade desportiva? Como eu não acredito, apesar de tudo, que ninguém (está lá o José Mourinho, caramba!) percebeu o cozinhado, obviamente que o Benfica, pela enésima vez, escolheu comer e calar como sempre faz. E se José Mourinho tem dito que, antes dos jogos, todos os árbitros são bons, então, nada há a temer até o jogo começar. E no intervalo do jogo, para não dar trabalho ao foculporto, o Benfica que leve uns vídeos antigos das putas do Reinaldo Teles para o Verdíssimo se sentir mais animado.
Ao comer e calar, como sempre faz, o Benfica escaqueirou as portas ao face rat que, imediatamente, aproveitou a oportunidade para criar um clima ainda rasca ao redor do sapo. Desta vez, em vez de obrigar Verdíssimo a ver vídeos de putativos erros contra os juniores do foculporto, Billas-Boas partiu para cima do sapo com a mesma sanha que o Pepe e o Paulinho Santos espancavam os adversários. Pitões em riste, cotovelos ao ataque, escarretas na língua; abaixo do pescoço é canela! De caminho já exigiu a exoneração de Luciano Gonçalves- «deixou de reunir as condições necessárias para continuar a exercer funções.» - presidente do Conselho de Arbitragem. Assim! Só porque o sapo Verdíssimo teve o desplante de se recusar a ver (vídeos no balneáreo) e calar, o clube da fruta rasgou de cima a baixo um dos árbitros que mais alegrias (todas as filhas da putice que já fez ao Benfica) lhe tem dado e, de caminho, avisa o soldado Gonçalves que, se não quiser ouvir das (Billas) boas, nunca mais se atreva a nomear sem pedir autorização.
E já ninguém se lembra da prenda do guarda-redes do Santa Clara e que o VAR - árbitro que validou três golos irregulares ao Boavista no Benfica 3-3 Boavista de 14 de Janeiro de 2017 (olhem para a data de hoje e vejam o simbolismo da coisa) foi um dos advogado dos arguidos no processo do Apito Dourado! E é isto. 2026 ameaça ser pior que o defunto 2025. José Mourinho, cheio de cuidado com os árbitros, vai fazendo umas flores nas conferências de imprensa mas se algum lenço branco (do Real Madrid) lhe for acenado zarpa daqui para fora a todo o vapor. Não serei eu a censurá-lo. O Benfica de hoje não é tido nem achado para nada.

Continua a ser um mistério o silêncio (não dos inocentes) perturbador do Benfica. Na minha opinião, o face rat cumpriu cabalmente a missão para que foi escolhido. Defender o clube da fruta doa a quem doer.
ResponderEliminarMais logo, desejo que corra tudo bem em todos os sentidos. Mas, se se verificar que o verdíssimo todo borrado começa a empurrar o Benfica para trás, faço votos que alguém com tomates de chumbo (Mourinho) faça recolher a equipa imediatamente aos balneários. Que não se acobardem, as multas e punições serão encaradas como medalhas junto dos adeptos e, no fundo, são estes que contam.
O porto clube, sugere a demissão de Luciano Gonçalves. Quantas vezes neste blogue se pediu a Rui Costa para o fazer? E também o brilhantinas! Infelizmente estratégia não é para aqueles lados.
E é isto!
ResponderEliminarInfelizmente, o Benfica se transformou nesta coisa, sem direcção, sem liderança, à mercê de todas as filhasdaputice imagináveis:
A continuar Rui Costa e mantendo esta postura de corno manso, o Benfica será, lá pelo final do mandato do brilhantinas, mais um clube no panorama futebolístico, resignado, falido e intervencionado. E, deste modo, terá de aceitar a centralização dos direitos, nas condiçõe estipuladas pelos seus promotores, que é o grande objectivo da corja.
Se nós, que não percebemos nada disto, já vimos este filme, gente que manda no clube ainda não viu?
Ou será este o objectivo?
A nomeação da arbitragem para este jogo em Contumil, para a Taça, é mais um insulto aos benfiquistas. E o Var nem se fala.
ResponderEliminarVergonha das vergonhas.
Acorda Benfica.
Estão a conseguir o que queriam com a complacência deste Benfiquinha.
ResponderEliminarFalo por mim, que há uns anos num dia de porto Benfica antecipava o jogo e todos os seus cenários durante todo o dia, desejando que a hora do jogo chegasse o quanto antes.
Hoje?
Nem me lembro que o Benfica vai jogar ao dragão.
Cansei-me pura e simplesmente deste Benfica de merda, deste Benfica de cobardes, deste Benfica amordaçado.
Logo se der vejo um bocado, se não der não vejo.
Abraço a todos e não se chateiem, que se o Benfica logo for enganado pela enésima vez o Ruizinho da Damaia vai dizer que o Benfica está atento e vigilante mas sempre a apoiar o grande projecto do Dr Proença e a elevar o futebol português.
É tão triste que chega a doer.