segunda-feira, 9 de março de 2026

Benfica e José Mourinho gostaram. INACREDITÁVEL!

Do Rui Costa e da comunicação do Benfica espero zero. O mesmo que espero de quem tem água nas veias. De José Mourinho, confesso, esperava mais, muito mais do que se queixar da falta de Aursnes, do 4º árbitro ou do treinador adjunto do adjunto de Farioli. Foi má, muito má a sua conferência de imprensa. Mourinho foi derrotado estrategicamente por um treinador que não lhe chega aos calcanhares e deu vários tiros nos pés num lugar onde sempre deu grandes lições de comunicação. Ontem perdeu em toda a linha. Quem deixou Ríos e Barrenechea desamparados na sua casa das máquinas, frente aos 4 (muitas vezes 5) trabalhadores do clube da fruta, não foi o Aursnes, foi Mourinho. Foi ele o responsável estratégico que alinhavou as avenidas por onde entraram à vontade os contra ataques mortíferos do clube da fruta. Um terceiro médio, digo eu que disto não percebo um pintelho, não equilibraria mais as forças?

O jogo não foi decidido pela maior ou menor capacidade física dos jogadores do Benfica. Farioli continuou a injectar armários na segunda parte (Rodrigo Mora com aqueles espaços acabava com o Benfica num ápice) e isso não lhe trouxe beneficio algum. Se Mourinho queria força não deixava Rafa (serviu apenas para saco de pancada) em campo até aos 65mts. As substituições, sobretudo Barreiro, Lukbaquio e Ivanovic, é que viraram o jogo ao avesso. Mourinho errou e muito. E não foi capaz de reconhecer. Depois do empate tinha tudo para vencer. Armou confusão com o pequenino Gonzalez, acabou expulso, cortou o élan do Benfica permitindo ao foculporto (de rastos e de braços caídos) respirar. Só conseguiu ajudar Pinheiro e o crime organizado a parar o assalto final do Benfica. Foi ele, e mais ninguém, que estragou tudo com a sua guerrilha de merda. Mais tarde preferiu engolir um Pinheiro do tamanho da sua frustração com medo de ficar mal na fotografia. Lamentavelmente, ainda se escondeu atrás das 'insuficiências' físicas dos jogadores que, repetidamente, elogiou quando os enfrentou ao serviço do Fenerbahçe. Mourinho deu-me um murro no estômago. Era ele que me alimentava a ténue esperança de conseguir acordar Rui Costa, os benfiquistas e o Benfica. Despois dessa CI estou mais cético do que nunca. 

Agora Pinheiro. O segundo golo do Benfica aconteceu ao minuto 87, 55. Depois da confusão (3 minutos) Pinheiro recomeçou-o aos 92, 10 minutos. Com 10 substituições na segunda parte (os 5 fruteiros substituídos deram o baile do costume) Pinheiro deu seis minutos de compensação, apenas três se retirarmos os três que Mourinho gastou na confusão. Os mesmos 3 que, no Braga-Sporting, Miguel Nogueira deu ao Braga para empatar. A única diferença é que o Nogueira ainda teve um pingo de decência ao assinalar o penalti que sentenciou o resultado. Pinheiro, sem nada que se pareça com decência a torvar-lhe a visão, acabou o jogo não assinalando um penalti com três infrações do foculporto no mesmo lance. Se o tivesse assinalado não haveria VAR no mundo com lata para o chamar a visionar. 

João Pinheiro mais do que fruteiro é um freteiro. E professa um gostinho especial por entregar em mãos campeonatos adulterados aos adversários do Benfica. Fê-lo no VAR, na Luz em 2022, quando anulou um golo limpo a Darwin por um fora-de-jogo inexiste (meia rolha "adiantado"). Em Chaves, ano do último título do Benfica (e o Schmidt é que não percebia nada disto!) tudo fez - roubo monumental - para o entregar aos sapos. João Neves, com um golo no ultimo minuto no alvalixo, acabaria por lhe estragar o frete. No golo anulado a Darwin entregou o titulo de bandeja ao crime organizado. Pinheiro faz tão mal ao Benfica como fazia Soares Dias. Pelo caminho, consegue ser tão reles como o Proença do apito. Quem tiver dúvidas, pergunte à imprensa italiana e à Juventus a quem não prejudicou metade em Turim do que consegui ontem contra o Benfica. E se um dia passar a comentador de arbitragem, como o Pedro Henriques na bolha ou Jorge encornado em onojo, será, estou certo, um monte de merda tão grande como essas (e outras) intragáveis figurinhas. 

Do penalti flagrante (ver vídeo) não assinalado à joelhada de Diogo Costa nas costas de Pavlidis (ao contrário seria penalti), aos muitos cartões amarelos perdoados ao clube das putas ou aos minutos de descontos (das maiores filhas da putice que lhe vi nos últimos tempos) onde - mesmo assim - desesperado com a lentidão do cronometro, passou o tempo a olhar para o relógio, João freteiro foi (res)guardado para decidir o título. Não conseguiu na totalidade mas cumpriu à risca o frete. Um nojo de árbitro. Um vómito a forma rasca como apita todos os jogos do Benfica. E como Pedro Proença💩 (outro broche) ainda passa🤮por benfiquista. 

Aos 13 minutos Rafa é atingido (nem falta nem cartão) selváticamente por Gabri Veiga. Aos 16 Alberto Costa enfiou-lhe os pitões no tornozelo, por trás, sem cartão nenhuma espécie. Aos 55 é Alan Varela a pisar lateralmente o pé direito de Rafa, travando a saída do Benfica em contra-ataque. Pinheiro mantinha os cartões enfiados no cu. Tirou um logo a seguir (mas que grande FDP!) para o mostrar a Martim Fernandes, aquando da substituição, que já estava fora do relvado. Rafa saiu assobiado pelos exigentes do Benfica! Mourinho não teve uma palavra para isto. Aos 35 mts Diogo Costa soca a bola ao mesmo tempo que enfia uma joelhada (3 mts a ser assistido) nas costas de Pavlidis. Sem mácula. No penalti no último minuto, Diogo Costa, com o pé e o joelho, rasteira Pavlidis sem margem para dúvidas. Enquanto isso, Froholdt atira-se para cima de Barreiros, impedindo-o de chegar à bola. Num país a sério o vídeo árbitro teria matéria para vinte minutos de análise. E se nos lembrarmos que este mesmo trafulha (Pinheiro) esperou 14 nos Açores por um dedo no pescoço que oferecesse um penalti à saparia, estamos conversados. O vídeo que publico mais abaixo mostra apenas uma pequenina parte (mais pequena que o pequenino González) do que foi o frete do Pinheiro. Benfica e José Mourinho gostaram. INACREDITÁVEL!

Ontem tive vergonha de todos. Do Proença, do Pinheiro, de Rui Costa, de Mourinho e da horrível comunicação do Benfica. Só o amor muito grande pelo Benfica me faz continuar. Sinto que estou no limite. Por este caminho não vejo lura por onde sair coelho. Não faltará muito a manda-los a todos pró caralhinho. Ir ao estádio, irei sempre enquanto a saúde me permitir. Mas porque tenho zero de vontade de lutar contra moinhos de vento (além da provecta idade nada tenho de Dom Quixote) também tenho cada vez menos paciência para isto.  

4 comentários:

  1. Nem um órgão de comunicação social pôs o vídeo onde se vê perfeitamente o pênalti cometido pelo Diogo Costa, escolheram sempre o outro lado onde também se vê mas pode ser sempre tema de discussão, sem repeticões sem nada, e continuamos a convidar estes merdas para a nossa casa. Quanto ao jogo é mais do mesmo, jogos decisivos erros infantis, toda a época tem sido isto se não é o Turbin é o Otamendi, se não é o Otamendi é o Antônio, se não é o Antônio é o Dahl etc etc etc . Impossível ganhar um jogo quando entramos sempre a oferecer golos ao adversário, conferencia de imprensa miserável do Mourinho, preferiu defender-se a ele do que o Benfica, está no caminho certo para renovar pois este é o modus operandi desta direção. Limpeza a partir de hoje, correr com os velhadas e quem não interessa e começar a preparar a nova época, de preferencia sem gastar mais 100 milhões.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com a tua crónica. Mourinho desde a cena com Prestiani parece-me perturbado. A conferência dele ontem foi simplesmente lamentavel. Estava a falar o treinador do Benfica ou um comentadeiro fruteiro? fiquei na dúvida. Agora é apanhar os cacos. Do alto da hierarquia até cá abaixo pouco se aproveita. Pessoalmente estou farto há muito tempo. Farto do futebolês e deste benfica(assim mesmo com letra pequena). Fénix, que milagre, renasceu das cinzas. O que me vai mantendo por aqui é a crença que ao Benfica acontecerá esse privilégio.

    ResponderEliminar
  3. A conferência de imprensa ontem do Mourinho já está no ponto a que esta (falta de) estrutura do Benfica faz a qualquer treinador do Benfica nas ultimas épocas.... o treinador começa-se a cagar em tudo porque já percebeu que tenta sozinho fazer o que a tal estrutura não faz.
    Mourinho ontem cagou-se completamente no Benfica e usou a conferência de imprensa para se tentar limpar da merda de planeamento que levou para o jogo.

    A 1a fase de organização ofensiva do porto é igual desde o inicio de época. Mourinho controlou muito melhor esse momento no jogo da 1a mão.
    Ontem deixou Rafa e Pavlidis contra Diogo Costa, os centrais e Varela, com a agravante de obrigar os avançados do Benfica sair na pressão a Diogo Costa.
    Um meinho de 4x2 com Varela invariavelmente a receber a bola já de frente para o jogo onde depois Rios e Barranechea via-se aflitos perante tantos jogadores.
    o 1 golo do porto sai de uma pressão mal feita desde os avançados até à linha defensiva.

    Depois quando se queixa do banco e do plantel do Benfica, foi aí que Mourunho virou o jogo e quase o ganhou. Não se percebe então as queixas de um plantel que lhe permitiu colocar 3 jogadores q iam ganhando o jogo em 20 minutos quando ele o preparou tão mal.

    A comunicação do Benfica nem merda chega a ser.
    A direção do Benfica não tem qualquer noção de como dirigir um clube como o Benfica.

    O episódio que se passou em Madrid com Sidney Cabral, que btw deixou de ser opção depois de pedir a camisola ao merdas do vinicius, só aconteceu porque o Benfica foi para Madrid sem qualuer indicação estrural de como tratar deste tema.

    Mandasse eu alguma coisa no Benfica e tinha sido proibido qualquer jogador cumprimentar o vinicius, quanto mais pedir a camisola.
    Todos os jogadores tinham jogado com o nome Prestiani nas camisolas.

    Ontem no estádio tive de mudar de lugar, tinha um dos verdadeiros ao lado que levou o jogo todo a chamar filho da puta a qualquer jogador do Benfica. Isto só acontece porque a direção do Benfica é uma valente merda que tem deixado o Benfica completamente ao abandono nos útimos anos.

    Viva o que resta do Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  4. Amigos Guachos eles gostaram eu detestei e como eu quase toda a nação Benfiquista não gostou , aquilo que se passou ontem com a equipa do Benfica na primeira parte foi de partir o coração sem chama nem garra e eu não sou treinador mas aquilo que se passou na primeira parte foi um autêntico erro de guião , portanto José Mourinho é bom treinador mas ontem errou muito e como tal deveria ser o primeiro a responsabilizar-se e não vir com respostas esfarrapadas , quanto aqueles que comandam o nosso clube nem um pio se ouvi parece que ontem nada se passou.
    Quanto aos bois pretos mais uma vez fomos roubados mais uma vez por esses grandes filhos da puta eu no ultimo comentário já tinha alertado para isso não sou bruxo mas parece que adivinho , a nossa direção é do tipo deixa andar porque para ano há mais mas que se ponham a pau porque a paciência dos sócios tem limites.
    Um abraco e Benfica sempre.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.