quinta-feira, 30 de julho de 2020

Rato do apito volta a atacar!

Ilustração de Patrícia Rodrigues
Foi hoje anunciado o que toda a gente que conhece minimamente o submundo da bola já sabia. O pasteleiro vai tentar na final da Taça de Portugal acabar o que tão bem iniciou no ultimo clássico dajantas! Impedir o Benfica de concretizar a hegemonia. Era tão certo como as três almofadas debaixo do cu que o rasteiro Ruim santos precisa para chegar aos microfones da SIC. Soares Dias entrará em campo sem um pingo de pressão do Benfica (durante anos o nosso especialista de arbitragem fez tudo o que pode para lhe manter o cuzinho lambuzado) e ninguém o questionará pelo asqueroso trabalho que realizou no jogo que começou a dar a volta ao campeonato.

A corja de Contumil, comandada pelo arruaceiro Pepe, terá toda a liberdade do mundo para distribuir fruta, se for necessário activar o desbloqueador de resultados lá surgirá o penalti ou a expulsão (ou ambos) do costume e a mim começa-me a faltar estômago para aturar esta bosta sem me mandar aos arames. Se acertar no euro-milhões fosse tão fácil como entender o futebol português eu ficava milionário de quinze em quinze dias, na pior das hipóteses! Não consigo engolir que o Benfica se deixe comer com tamanha facilidade!

Ainda por cima, Hugo macron Miguel - outra das quase certezas que eu tinha - vai estar no VAR para prevenir qualquer falha do gatuno. Rui Licínio, com largo cadastro de prejuízos do Benfica, é um dos auxiliares escolhidos pelo Fontelas e só faltou o Sérgio Jesus (o auxiliar dos festejos exuberantes em Famalicão) para completar o ramalhete! No dia em que o Calor da Noite entender nomear uma das ex do fugitivo de Vigo, Fontela Gomes só terá dificuldades em escolher entre as ex-universitárias e as ex-bancárias do bufas. 

Ontem também não foi um bom dia para o benfiquismo. Como se não bastasse o que a politica tem de pior, trazida pela mão do candidato Rui Gomes da Silva para as eleições do Benfica, a candidatura de Noronha Lopes não resistiu à tentação de lhe seguir as pegadas. A rábula do apoio de antigas glórias do Benfica, prontamente desmentido por metade dos laureados senhores - que obrigou o candidato a sair a terreiro para tentar meter água na fervera em cima do "mal entendido" - foi um enorme tiro no porta-Simões! Foi como levar para casa um Happy Meal - hambúrguer, salada, batatas e refrigerante - abrir a embalagem, verificar que se perderam as batatas fritas e o Milk Jug pelo caminho e que o vinagre, de tão azedo, talvez tenha estragado a salada! Muito me espantaria se o Ricardo Araújo Pereira não aproveitasse a oportunidade para voltar a gozar com as cuecas cor de rosa do André Ventura.

Critérios financeiros apurados por uma comissão de auditoria levaram os justiceiros da liga a empurrar o V. Setúbal (e o D. Aves) para o terceiro escalão do futrabol português! O destaque da marosca vai para o ponto 9 do critério financeiro que refere a existência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários. Como todos sabemos que a liga do rolha nunca aceitou a candidatura de nenhum clube com dívidas a jogadores, treinadores e funcionários, parece-me uma decisão acertada. E como eu tenho a certeza absoluta que os sapos e o clube da fruta (só para dar dois exemplos de excelentes gestões) têm tudo em dia com jogadores, treinadores e funcionários, zero de calotes a clubes, subscritores de empréstimos obrigacionistas e instituições bancárias, fiquei completamente descansado. 

No lugar dos sadinos entrará de caras o foculporto b do Algarve, contra todas as previsões dos manda-chuva da bola, relegado para a segunda liga, mesmo possuindo um dos melhores e mais caros planteis da liga. Theodoro Fonseca, dono do Portomonense e accionista de referência do clube da fruta, vê-se assim livre da chatice de encontrar pela frente o foculporto b de Contumil lutando com a casa mãe pela primazia da segunda liga. Por mim, devo dizer, qualquer merda me serve. Tenho tanto amor a uns como a outros. São seis pontos garantidos para o clube da fruta qualquer que seja o oponente. Ver o V. Setúbal, que nos últimos quarenta anos nunca logrou sequer empatar em casa com o clube da fruta, ao nivel do Canelas 2010 é para o lado que eu durmo bem. E dormirei ainda melhor se o Makaridze - «Prefiro não perder contra o Benfica e depois perder os outros jogos» - for obrigado a cumprir contrato nos distritais.

PS; Com os bares e as casas de alterne transformados em cafés como é que o R. Teles e o foculporto regulam a distribuição da fruta?

29 comentários:

  1. Era mais do que previsível Guachos, apesar de alguns bem-intencionados comentadores benfiquistas apostarem num dos dois futuros aposentados. Não perdemos muito pela demora pois temos que levar com eles no VAR onde continuarão a fazer a fazer das suas.
    Fontanelas a 'voice' que tinha de agradar ao 'Master' não quis correr riscos e nomeou o pasteleiro para completar o trabalhinho que tão bem iniciou em Contumil. E para desfazer quaisquer dúvidas (se por acaso as houvesse), destacou o Macron para o VAR que como se sabe é um dos actuais modelos insuperáveis do apito.
    Os anos vão passando e nalguns sectores do Benfica parece não se aprender nada. Tentar ser correcto nas apreciações e deixar passar as diatribes da corja apenas porque a razão nos assiste seria magnífico. Mas isso deveria acontecer se porventura vivessemos tempos de verdade desportiva. Como não vivemos, tem sido um erro tremendo continuar com o silêncio e os comentários simpáticos sobre este tipo de personagens que, capturados ou não pela Máfia de Palermo, continuam de forma ostensiva a atropelar as leis do jogo, a prejudicar o Benfica e a adulterar a verdade. Para quando uma reacção forte a estas aventesmas sem deixar de fora a marioneta que os nomeia? Ou estão à espera de acontecer mais uma vez para virem com as habituais críticas tímidas à posteriori? Alguém que tivesse o mínimo de bom senso nomearia o pasteleiro para este desafio?
    Numa outra vertente esse conglomerado a que chamam Liga Portugal conseguiu tomar atitudes ao fazer descer o V.Setúbal que todos os anos tem repetido a mesma dose. Não há problema pois mantem-se o Porto B... Mas, seguindo o mesmo critério que dizer do Comédia? E mesmo o Contumil cumpre verdadeiramente todos os quesitos?
    Aguardam-se os próximos desenvolvimentos que, como de costume, não irão dar em nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoal do BANDO dos 5 (árbitros da Mafia), sempre presentes nos momentos de decisão (a múmia do Lourenço Pintarolas ainda mexe...)

      Eliminar
  2. Deviam ser deixados em sossego os ex-campeões europeus. Por todas as candidaturas, até pela sua idade, e porque eles são atletas históricos do Benfica, deviam estar acima de qualquer candidatura. Seja NL, LFV ou RGS.

    Eu não votarei em Vieira, mas sei que ele sempre acarinhou os ex-jogadores do Clube, até aceitou o Pacheco de volta, por isso esta rábula era desnecessária.

    Tenho a certeza absoluta que Noronha Lopes nunca anunciaria estes apoios sem a certeza dada pelos próprios. Algo aconteceu, é humano que alguém possa mudar de opinião, nem que seja por gratidão.

    Quanto ao pasteleiro de contumil, o Rola e o Guerra já vieram afirmar de novo que é o melhor arbitro português?

    Primeiro foi a retirada da final do "Estadio de Oeiras", onde o clube do Porto tem o histórico conhecido quando joga com o nosso Clube. Provavelmente nunca mais se assistirá a outra final da Taça no Jamor, por isso posso dizer que desde que vejo o Benfica fui a todas as finais no Jamor!
    Se existe clube com hegemonia em Portugal é o clube do Porto. Hegemonia nos bastidores, na arbitragem e na Comunicação Social, não há dia que não sejamos goleados.

    Viva o Benfica.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra

      Vale o que vale, mas como podes ter a certeza de que o Noronha Lopes nunca anunciaria o apoio das ditas glórias sem a palavra dos próprios? Não terá sido ludibriado por alguém, quiçá, por Simões? E, se sim, revela logo à cabeça ingenuidade! Enfim.

      Eliminar
    2. Chakra

      Tenho de acrescentar algo: quando terminas o terceiro parágrafo e referes "nem que seja por gratidão" parece dares a entender alguma comiseração por parte de eventual mudança de opinião dos envolvidos.
      Bem, na minha forma de ver a vida, e já cantam em cima do pêlo algumas décadas valentes, a gratidão é um dos sentimentos mais sublimes da condição humana e que só enobrece quem não a enjeita, quem não esquece quem em determinado momento ou fase das nossas vidas esteve lá.

      Eliminar
    3. Alma,
      para já, um grande abraço Benfiquista, estamos em campos opostos, mas eu tenho uma grande consideração pelas tuas opiniões.

      Quanto as "certezas absolutas", são as mesmas que eu tenho em relação ao nosso Presidente, que conheço desde a década de 80 do século passado.
      Acredito sinceramente que houve algum equivoco, e se conhecesses a pessoa também o pensarias.
      Não sei se foi ludibriado, mas não vejo lógica que alguém ande a anunciar apoios sem confirmação, Isso seria mesmo estupidez pura.

      Vou evitar abordar mais esse assunto, deves saber da condição de saúde de um dos supostos apoiantes, e do que já foi dito. Eu acho que NL, ou alguém da sua candidatura, nunca deveria ter abordado essas glórias do nosso Clube, e eles deveriam manter-se afastados das eleições.

      Quanto à gratidão, tens razão, é um sentimento nobre, desde que não condicione as nossas opções.
      E eu sou dos que acho que a grande maioria dos nossos ex-jogadores devem estar gratos à actual direcção pelo reconhecimento e apoio que lhes foi dado, até porque em tempos não tão distantes, acontecia precisamente o contrário.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    4. Obrigado, Chakra

      Apesar de nem sempre estarmos de acordo, tu és claramente das pessoas que mais aprecio ler, pela sensatez e equilíbrio de posições.
      E estamos de acordo quanto à utilização dos nomes das designadas velhas glórias em quaisquer eleições, devia evitar-se, sobretudo atendendo à idade provecta de alguns, merecedores de enorme respeito, com a excepção do Simões, porque sei de histórias "comissionistas" que me fazem sentir vergonha alheia.
      Só gostava, independentemente das candidaturas e dos apoios de cada uma, que não houvesse lavagem de roupa suja, porque o Benfica merece que haja decoro.
      Um abraço benfiquista

      Eliminar
    5. O que o chakra está a dizer é que tem a certeza de que foram as próprias glórias que deram a Noronha Lopes a certeza de que o iriam apoiar e que só não concretizaram o apoio porque a gratidão a Vieira, pela sua postura sempre solidária a antigos atletas, no fim do dia, prevaleceu.

      Mas diz mais, em resposta ao Alma, diz que a gratidão é um sentimento nobre “desde que não condicione as nossas opções”. Ou seja, subentende-se, que as antigas glórias, em apreço, o que querem mesmo é apoiar Noronha Lopes, só não o fazem por um dever de gratidão a Vieira, o que é mesmo que dizer que estão "prisioneiros" do bem que Vieira lhes fez.

      Ó Vieira, vai lá fazer bem pá puta que te pariu! Manipular velhos anciãos fazendo-lhes bem, pó caralho pá!

      Eliminar
  3. Em relação ao facto da nomeação do Artur pasteleiro não merecer uma palavra, eu diria que do Benfica acho bem. Porque o Benfica somos NÓS e, se assim nos fosse permitido, tenho a certeza que essa corja era corrida a pontapé qual padeira de Aljubarrota a correr os espanhóis à espadeirada. O silêncio não é do Benfica, mas vergonhosamente de quem o representa institucionalmente, ainda mais agravado pelo facto da BTV ter lá um individuo lambedor dos entrefolhos do ASD naquela patética esperança de, sendo fofinho, o pasteleiro nos dê uns jeitinhos. Tem-se visto!! Não entendo como se pode dar apoios ao Nando das facturas, ao brilhantinas, e na volta, nem por uma única vez se vê reflectido nas atitudes da corja o merecimento dessa confiança. Há muita guerra para fazer.... não sei é com quem.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Guachos. Nunca lhe agradecerei o suficiente! Deste seu texto, permito-me relevar, "(...) Não consigo engolir que o Benfica se deixe comer com tamanha facilidade! (...)". Pois é, também não compreendo nem aceitarei nunca. Será por isso que aguardo ainda a candidatura de um BENFIQUISTA corajoso e sem mácula, em quem possa votar, desejando e esperando que ponha o meu querido SLB no lugar que merece e ordem e honestidade neste futebol corrompido! Saudações benfiquistas. Sócio n.º 20657

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do texto relevaste algo que pudesse justificar a tua vontadinha de, indirectamente como os covardes,malhar no Vieira. Pó caralho pá!

      Eliminar
  5. O gatuno do Soares dias nomeado e o Benfica está calado, não entendo, vamos ser roubados outra vez e nao fazemos nada? Acorda Vieira....

    ResponderEliminar
  6. Mera curiosidade. Tens a certeza porquê?
    Conheces o homem de algum lado?

    Há pois têm. Nos bastidores, na arbitragem, na comunicação social e não só. Nas máfias da noite, nas redes de prostituição, nas redes de corrupção, nas trafulhices e vigarices. Tem a hegemonia nisto tudo.
    Só não tem a hegemonia desportiva e a hegemonia financeira.
    Por acaso as mais importantes hegemonias. E sabes porque é que não tem?
    Porque o LFV é um agente infiltrado ao serviço dos andrades. Não fosse isto e também teria estas. Ou melhor, nunca teria deixado de as ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço de "algum lado" sim.

      Achas então que temos a hegemonia desportiva? Ok, é a tua visão. Eu acho que tínhamos condições, como dizes e bem ,através da nossa hegemonia financeira, para fazer o mesmo que clubes como o Bayern, o PSG, o Olimpiakos e a Juve, que fruto da sua muito superior implantação social, e da sua posição financeira, criaram um período de verdadeira hegemonia.

      Quanto à questão financeira, ninguém pode dizer que não foi uma boa obra do Presidente Vieira, porque foi. Eu tenho é uma ideia diferente do que se podia ter feito com essa capacidade. Mas como não foi feito, nunca se poderá provar que seria um caminho melhor.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Pronto, se conheces está bem.
      Eu não digo que o senhor seja mentiroso. Parece-me é que as garantias que recebeu não foram em primeira mão. Foram em Simões mão, o que dá sempre cagada.
      Tal como dá cagada ter o apoio de betos televisivos que têm a mania de ser sensores de moda.
      Depois de uma entrada em campo triunfante, até agora só se viu foi... cagada atrás de cagada.

      Por norma tenho muito cuidado com o que escrevo, e não é costume dizer o que não quero nem acho. Dificilmente conseguirás explicar onde terei eu dito que o Benfica tem a hegemonia desportiva.
      A não ser que para ti, dizer que o antense não tem a hegemonia desportiva seja sinónimo. Só que não é.

      Em 10 anos nós ganhamos 5 campeonatos e eles outros 5. Depois nós superiorizamo-nos largamente em número de troféus conquistados, o que não deixa de ser relevante.
      Mas admitindo um domínio repartido, devo dizer que não é de todo surpreendente.

      Já aqui disse mil vezes que o dinheiro é que ganha campeonatos. E tendo o antense um orçamento para o futebol idêntico ao nosso na última década, até deveriam ter feito bastante melhor no que respeita a troféus conquistados.

      A diferença é que o nosso orçamento é absolutamente sustentado, como provam as contas.
      Já o deles, sendo igual ao nosso, é absolutamente insustentável como provam as contas.

      Problema deles, sendo que enquanto mantiverem orçamentos iguais aos nossos, falidos ou por falir, têm tanta obrigação de ganhar como nós.
      Claro que como os Benfiquistas gostam de comer gelados com a testa, e acreditam nas histórias da carochinha contadas pela MDCSDQT, colocam uma pressão em cima da equipa muito diferente da que é posta em cima do antense, o que só os favorece.

      Eliminar
    3. Manuel Afonso,
      tens razão, não é sinonimo.

      A pressão que é colocada em cima da nossa equipa é mais do que natural.

      Achas que o clube do Porto ou o Sporting podem comparar-se connosco em massa adepta?
      Não somos nós o 2º maior clube do Mundo em numero de associados?

      A CS sobrevive à custa das polémicas com o nosso Clube, basta ver a CMTV para perceber isso. É uma campanha sem fim.

      O clube do Porto vai sempre estar em sossego, ninguém quer saber daquilo para nada, é um clube que vive do ódio ao Benfica.
      Foram campeões, e na CS ninguém deu por nada, ninguém quer saber, só dá Benfica, Benfica, Benfica.
      Sempre foi assim, e sempre será.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  7. Há semelhanças entre entre os adeptos andrades e os adeptos Benfiquistas.

    Os adeptos andrades, quando é nomeado um árbitro que não gostam, ou melhor, quando é nomeado o árbitro que não gostam, seja nas televisões, nas rádios, nos blogues ou nos cafés, fazem um putedo que ninguém os cala. Não têm o mínimo problema em defender o seu clube com unhas e dentes, chamem-lhes os outros o que quizerem, nem têm problemas nenhuns em utilizar os argumentos mais torpes, de mentir descaradamente se for caso disso, para atacar e responsabilizar o Benfica.

    Nós é quase igual. Se é nomeado um dos árbitros que nos rouba descaradamente a cada ocasião, também não temos pejo nenhum em vir para as televisões, rádios, jornais, blogues e mais o que for, apontar o dedo ao responsável de tal provocação. O presidente do nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, em cheio. Pensei algo muito próximo disso hoje ao ler o post do gv.
      Qualquer indicação de cargo de poder, mesmo que as altas liderancas sejam portistas, é um escarcel, SCP a FCP atacam com tudo.
      Qualquer árbitro que não tenha beneficiado porcamente o Porto, é um roubo.

      Quando são os de sempre, a culpa é do Vieira.
      Pena que os benfiquistas com tempo se antena, os rap, Simões, Tinocos, entre tantos outros tão rápidos no gatilho e com direito a primeiras capas, não se insurjam nestas situações.

      Eliminar
  8. Quanto à fruta, chocolatinhos e café com leite vai continuar a manter-se um serviço que já existia antes da pandemia: take away.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso tenho ouvido há uns tempos a esta parte tanto o Sr. Rola como o P. Guerra têm sido na btv dos mais criticos do S. Dias e das nomeações do Fontelas, ainda ontém e hoje o P. Guerra foi acutilante nas suas criticas! Agora, eu pergunta o que é que o Benfica pode fazer? Se critica antes dos jogos vêm acusações de que está a condicionar e geralmente estas criticas são feitas por jornalistas, algums até conotados com o Benfica e muitos benfiquistas que pululam pelos diversos programas, portanto, seja quem for que dirija o Benfica terá sempre este problema, e será que abrindo uma guerra aberta contra tudo e todos os benfiquistas se unem ao clube dando-lhe todo o apoio? Eu tenho dúvidas e basta ver ao longo dos tempos a posição de muitos e alguns até têm voz na CS e o que dizem que o Benfica não se pode desculpar com os arbitros, tem de jogar o dobro, etc, etc. Aliás basta recordar o jogo para o campeonato no dragão, qd o presidente fez as críticas que fez e as reações que se seguiram, nomeadamente de alguns benfiquistas! Benfica Sempre! J.S.sócio 10020 que vota Vieira!

    ResponderEliminar
  10. Não me apetece nada entrar na merda, mas acabei de ler a opinião do Pedro Adão e Silva sobre a alegada nova camisola do Benfica. Nem discuto o ele não gostar, eu por acaso gosto, mas a forma cavilosa como aproveitou para dar a bicada na direcção em forma de campanha, aliás, como se a vitória da lista por si apoiada seja segura, é mais um indício do que por aí virá aquando da campanha eleitoral propriamente dita. Foda-se, meu rico Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A alegada nova camisola do Benfica não só não é alegada, é mesmo, como é lindíssima. Isto na minha mais que suspeita opinião, que acho sempre as nossas camisolas lindíssimas.

      Depois há por aí uns quantos paspalhos que acham sempre as nossas camisolas horríveis.
      Desconfio eu que por gostarem mais de equipamentos às riscas.

      E ainda há os betos sensores de moda e dos bons costumes.
      Tenho que apreciar a sua incansável defesa da pureza do nosso símbolo.
      E digo mais. No dia em que comprei um cachecol preto com o símbolo bordado a branco, merecia levar com um bastão nos cornos.
      E no dia em que comprei um cachecol branco com o símbolo bordado a vermelho merecia levar um tiro no joelho direito.

      E de pensar que esta betaria defende tanto da pureza cromática do nosso símbolo por ter tanto de azul como de vermelho, e até tem um bocadinho de verde para alegrar os betos amigos, um tiro no joelho esquerdo.



      Eliminar
  11. Amigo guachos, ontém escrevi um comentário, assinado pelas iniciais "J.S.", sócio 10020, até agora ainda não foi publicado, qual a razão, sendo apenas um simples comentário sem ofensas a ninguém, simplesmente defendendo uma opinião? Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma J.S.. Os blogues pagos por agências de comunicação ao serviço da santa aliança é que têm obrigação de publicar os comentários ao momento. Alguns até se afirmam benfiquistas e tudo.

      Eliminar
  12. Espero que não, mas o Soares Dias é bem capaz de conseguir a dobradinha...

    ResponderEliminar
  13. A quem ouviu as declarações de Verissimo na RTP compare com a caixa do rascord. Pois é continuem a gastar dinheiro na compra desta poia cagada, os dragartos agradecem, temos de lhes fechar a matraca, é tão simples é só deixar de comprar e já eram.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.