quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Rui Costa, é mesmo a hora de dizer basta?

Casa arrombada trancas nas portas! Apenas descobriram ontem aquilo que o Soares Dias, em toda a sua carreira, tem feito repetidamente em jogos onde apita o Benfica? Aquilo que todos os benfiquistas se queixam durante todos esses anos, de exibições manhosas sempre em benefício do clube da fruta, arrasando sempre que tem oportunidade, o maior clube português? É isso ou estarei a sonhar? Porque razão a nossa televisão (falta-me confirmar se o nosso especialista de arbitragem lhe rasgou os maiores elogios no intervalo do Benfica-Gil Vicente) é a primeira a lamber-lhe, por assim dizer, os entrefolhos sempre que a ocasião se proporciona, afastando quem se recusou a prestar-lhe vassalagem? Convençam-se disto. No futebol da actualidade, em que a maioria dos jogos são decididos por um golo de vantagem, todas as decisões dos árbitros (o VAR chegou para legitimar algumas das maiores canalhices arbitrais) têm um peso determinante nos resultados, nas carreiras das equipas, nas classificações finais; nos títulos e nos troféus conquistados. Não há forma de sair disto. E com a imprensa a lavar-lhes os erros sistemáticos em desfavor do Benfica (hoje até o pasquim da fruta foi unanime em reconhecê-los!) o seu poder ainda se torna mais evidente. Bem pode o Benfica trocar de Presidente e de treinador como quem muda de camisa ou descartar meio plantel a cada época perdida que, enquanto  for mantida esta postura mansa, não sairá da cepa torta.

Eu não percebo nada de comunicação, quiçá ainda menos do que de futebol, no entanto, atrevo-me a dizer que se alguém, como o Presidente Rui Costa, espera...espera...espera até o copo estar a transbordar - todos percebemos como a nossa televisão usa pinças e luvas de pelica para não melindrar os senhores do apito - o mínimo que esperamos é uma intervenção bem pensada e estruturada e nunca aquilo que mais pareceu um desabafo ou uma tentativa de resposta aos insultos (nunca em toda a minha vida assisti a nada parecido) dirigidos ao Presidente, vindos de um sector importante das bancadas da Luz. Para quem está habituado a levar com newsletter fofinhas e a engolir todo o tipo de desaforos dos árbitros sem que a estrutura do Benfica defenda os seus profissionais, continuamente humilhados pelos homens do apito e pela MDCSDQT, a intervenção de Rui Costa até pode ser encarada à luz de uma boa surpresa...

Contudo, os seus desabafos, porque não passaram de desabafos que mais cheiraram, aos olhos da opinião publica, ao medo que terá sentido dos sinais que lhe chegaram das bancadas, parece-me que Rui Costa pecou querer abarcar demasiados temas - o tal agradar a gregos e troianos que levaram ao despedimento do anterior treinador sem ter um 'plano b' bem pensado e estruturado (com os custos que são evidentes em pontos perdidos na tabela classificativa) - acabando por dar oportunidade a que a imprensa de hoje se tenha cagado, é o termo, para tudo o que ele disse, dando-lhe reduzidíssima importância nas suas primeiras paginas. Não há uma única publicação que faça capa das suas palavras e mais, o tema da arbitragem, que deveria ser de arrasar, ficou-se por simples notas, tipo rodapé! Quando o Presidente do Benfica fala, e agradecemos-lhe que fale o mínimo possível, o mundo (futebolistico) tem de parar para o ouvir com atenção.

Se Rui Costa queria falar da imprensa - sobretudo do grupo Cofina como deixou implícito - que desde há anos conspurca miseravelmente o Benfica e os seus profissionais, escolhia outra ocasião onde o tema Cofina e o esgoto da manhã fosse o único ponto agendado. Misturar no mesmo saco,  culpas próprias, dos jogadores, da equipa, do momento do futebol, dos árbitros e da imprensa, no final de um jogo que perdemos e à mesma hora, e no dia, em que os sapos defrontavam o clube sem adeptos nem estádio, é zero (como hoje se comprova) em termos de impacto mediático. Não tem (ou para que os tem) assessores de comunicação e de imagem o Presidente do Benfica?

Lidar com esse tipo de imprensa, MDCSDQT? Pouca letra, na minha opinião, mas mover-lhes toda espécie de processos em tribunal, sempre que ultrapassarem as marcas, talvez possa ser um bom começo. Não lhes facilitar a vida e, sei lá, dar-lhes a provar do próprio veneno - fazendo-lhes chegar às redacções (as tais fontes fidedignas que alguns pulhas tanto gostam de esgrimir) todo o tipo de notícias forjadas para os fazer cair ainda mais no descrédito, talvez não fosse uma medida desacertada. Qualquer coisa menos dar-lhes exclusivos no Seixal e outras enormidades a que já assistimos (quem não se sente não é filho de boa gente) e nunca por nunca manter esta passividade que se tem observado, que aos sócios mais sofredores nos mata e nos consome diariamente.

Concluindo. Se o Rui Costa tinha que dizer algo aos jogadores - e sabemos que muito terá para lhes transmitir - fazia-o em privado, como é sua obrigação. Amanhã ou depois, se achasse conveniente, mandava divulgar publicamente o raspanete para que os sócios e os adeptos soubessem que o Rui não anda a dormir como muitos o acusam. Assim, quase que me apetece dizer que o Presidente perdeu uma excelente oportunidade de ficar...a refletir. Falar de arbitragem e de árbitros, também das linhas dos fora-de-jogo que, como se viram mais uma vez najantas, são manipuladas já sem qualquer ponta de pudor ou vergonha, tem de ser (chegamos a um ponto em que os paninhos quentes não valem a ponta de um corno) objecto de uma conferência de imprensa convocada atempadamente, convidando jornalistas dos mais prestigiados órgãos de comunicação social mundial, usando as novas tecnologias de divulgação de imagens, com vídeos e provas de tudo o que, nos últimos três/quatro anos (não será preciso mais), se tem passado no futebol português. 

Só desta forma, mostrando a todo o universo da bola a tentativa de aniquilamento de que tem sido vítima o maior clube português; pouco importam as queixinhas à liga e à federação fazendo figura de urso perante a gentalha que por lá se instalou - numa escala nunca vista, é que valerá a pena dar o tal murro na mesa. Querem guerra? tomem lá guerra. Querem destruir o Benfica? tomem lá um Benfica pujante, sem medos nem rabos de palha. Venham de lá esses árbitros estrangeiros. Sem tremuras e sem ceder a chantagens. Se Rui Costa perceber isso, aquilo que os sócios e os adeptos realmente esperam de si, aí sim, todos poderemos clamar com orgulho: Este é o Benfica que eu amo. Este é o Benfica que eu quero. Sabemos que não ganharemos sempre. Mas seremos seus indefectíveis para sempre!

18 comentários:

  1. Viva
    Hoje sou mais benfiquista que ontem.
    Mas porra Rui , só agora é que abris-te um olho,sim porque aquilo que não disseste e devias ter dito o outro olho vai continuar fechado.
    Não o abras não,que vais ver o que te acontece. Mas o que mais me preocupa é o que pode acontecer ao nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Foi exatamente o que senti e pensei. Tiros para o ar a acreditar que se assustam todos de uma vez só. Não. Tem de ser uma estratégia própria e um modelo de atuação para cada um deles. Há anos que o Benfica não tem quem comunique,!quem faça gestão da imagem, quem se preocupe.

    ResponderEliminar
  3. Eu bem sei quem deveria, com muita urgência, ser o responsável da comunicação do Benfica... Guachos!
    Uma coisa consiste em mistério para mim: fala-se muito de árbitros, uns gatunos outros incompetentes, mas nunca se fala daquele que tem as maiores culpas, aquele que goza com os benfiquistas, aquele que tem um filho a jogar nos sapos, aquele que nomeia os crápulas do apito: Fontelas Gomes. Porque diabo Rui Costa não pões nome aos bois e o nomeia como persona non grata ao clube? Fontelas Gomes é o cancro que tem de se extirpar. Quem lhe pede explicações por ter nomeado três vezes (em seis) o pasteleiro ladrão para apitar jogos do Benfica? Só há uma explicação, que está consubstanciada no facto de que com o pasteleiro os roubos são sagrados. Porque Rui Costa não retira confiança a Fernando Gomes, ao Proença, ao Fontelas? Tem medo de ser castigado? Eh pah nesse caso estamos 6 milhões do lado dele, mesmo que batamos com os costados na 2 ou 3 divisão (isso é que lindo!!). Mas urge fazer algo para que nos respeitem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro tiram o fontelas e metem um qualquer montanelas e o problema mantém-se, mudam as varejeiras mas a merda é a mesma. Tem de dar-se uma volta a isto de modo radical, senão daqui por algum tempo voltamos a falar do mesmo por aqui.

      Eliminar
  4. Exactamente o que pensei ontem e exatamente o que penso sobre a jornalada indígena.

    ResponderEliminar
  5. Brilhante Caro Guachos, e falta exatamente isso, separar os assuntos, isolar a Cofina, já deviamos ter exigido árbitros estrangeiros há muito, pelo menos nos 2 clássicos/2 derbys. esta guerra suja, criminosa e cobarde contra o maior e melhor clube de Portugal, O Glorioso BENFICA, começou com a encomenda do roubo dos emails, depois a sua divulgação impune e criminosa (só possível num país de 3º mundo) e continua até hoje, roubados jornada a jornada. isto tb tem a ver com a centralização dos direitos televisivos, o "bolo" sem o Benfica vale uma merda, o fruta e o lumiar não têm juntos metade das audiências que o Glorioso suscita. isto só lá vai á bruta, uma manifestação à séria, perguntar à PJ pq é que o Estoril-Fruta de 2017 não sai da gaveta? temos que ganhar esta guerra suja e cobarde contra o Glorioso!!!

    ResponderEliminar
  6. Guachos, desta vez acertaste em cheio nos meus pensamentos e sentimentos.. Bravo!!
    A intervenção do nosso Presidente Rui Costa foi uma boa surpresa, porque para quem está habituado a ver o SLBenfica a comer e calar já é uma evolução, mas obviamente que não foi nem será suficiente. Na minha modesta opinião a direcção terá que ir à guerra contra a FPF, Liga e MDCSDQT usando as mesmas armas, com uma estratégia bem pensada e pondo os nomes nos bois logo no inicio. Fontelas, Proença, Fernando Gomes, Craveiros, Soares Dias.. terão que ser Persona non Gratas na luz.

    ResponderEliminar
  7. O discurso feito ontem deveria ter sido feito no início da época ou no fim da anterior. Vamos ver o que vai passar-se já seguir: advinharam? não? eu passo a explicar andrades e leozinhos amestrados têm já uma confortável distância, em caso de aperto a boiada apitadeira está lá para os amparos, como tal o Benfica vai ser brindado com penaltis em que basta o defesa contrário espirrar, cartões vermelhos aos adversários e uma ou outra vitória mais ou menos cabeludaa. Nessa altura, os grandes defensores da verdade desportiva e dos bons costumes saltarão à liça apontando-nos o dedo, "então agora não se queixam?" invenção minha? não, isto já se passou em mais que uma época até o modelo ter entrado em desuso, mas sempre se pode reactivar, a malta tem é memória curta. Declarações destas, a quente como meio de apaziguar adeptos furiosos e exaltados, mas infelizmente cegos que não conseguem ver além da ponta do nariz para identificar os inimigos, são frouxas e desadequadas, a vingança deve servir-se bem fria.
    Há remédios usem-nos, apoiem-se nos adeptos confiem neles, se estes sentirem força e determinação por parte da direcção "levam tudo à
    frente".
    Há coisas imprescindíveis a fazer como com os cumentadeiros e escrevinhadores da pasquinada, sempre que mijassem fora do penico, recebiam como prenda processos com pedidos de indemnização de acordo com os prejuízos calculados a uma instituição de milhões. Os advogados que o Benfica tem servem para isso, jornaleiros e cumentadeiros precisam assentar o traseiro no mocho as vezes que forem precisas, mais os patrõezitos que os acoitam até ficarem com o cú cheio de calos como qualquer babuino que se preze. Ganhavamos alguma coisa? e se não ganharmos qual é o problema? temos de os fazer gastar dinheiro e passar mais tempo em advogados, tribunais e a arranjar dinheiro para cobrir todas as despesas, que não são poucas, a justiça é cara. Barrar o mais possível o acesso às instalações do clube aos chamados órgãos de informação, cortar-lhes o oxigénio e o pão, comam merda de alvalixo e contumil.
    Televisão, excelente oportunidade de retirar o clube do cozinhado onde o querem embrulhar para sugarem o Gigante como bem entendem, todo o circo é sustentado por nós, fazemos figura de palhaço e os outros mandam com o nosso guito. Por mim a tv acabava, querem ver o Benfica vão à Luz, ah mas o dinheiro e coisa e tal, quanto a isso estamos conversados os outros precisam mais que nós, quando ficarmos mal já os outros estão enterrados. A sporcotv, bem essa jana passaria a transmitir grandes competições de chinquilho, sueca e bisca lambida tudo coisas ao nível dessa fossa. Não compreendo este temor de pôr tudo nos eixos, tivessem os outros o nosso poder já nos tinham reduzido a pó. Temos a faca e o queijo na mão e não agimos em conformidade, que faria Bugalho nesta situação? Dava de certeza um pontapé na mesa e espetava-lhes com a dura realidade pelo orelhudo acima, é difícil seguir bons exemplos? os tempos eram diferentes mas também se enfrentaram até maiores dificuldades com poucos ou nenhuns meios, apenas sócios e adeptos, e hoje o Benfica é o que é porque houve gente com eles negros e no sítio, o resto é treta.

    ResponderEliminar
  8. É isso tudo, Guachos. Andamos a ser re-comidos de cebolada há vários anos, se não me engano desde que o boi regressou. As estruturas estão todas controladas e nós continuamos de mansinho, para não "estragar" o negócio futebol.
    Na outra jornada, os adeptos assobiaram a tudo o que mexia, árbitros, adversário, dirigentes. Ontem,o descontentamento virou-se essencialmente para o dirigente máximo do nosso clube. E, pelo que o presidente disse ontem, ou pelo que não disse, o descontentamento vai prosseguir. E vamos continuar a ser comidos de cebolada. Enquanto sapos e papas não se acharem pontualmente seguros, o regabofe continuará.

    Ontem foi mais do mesmo. Uma coisa é começar a ganhar. Outra é roubarem-nos um golo limpo e logo de seguida vermo-nos a perder. Quem é que resiste? Se os níveis de confiança estivessem em alta, muito provavelmente teríamos dado a volta. Mas, no estado atual, era previsível o desfecho final, com apitadores e vares escolhidos a dedo.

    Mas acho que temos outros problemas que continuam por resolver. Pessoalmente, estou a gostar mais do jogo do Benfica com o veríssimo do que anteriormente, apesar dos resultados não serem positivos (é muito complicado remar contra esta maré de falhanços nossos e roubos constantes). O que me custa a aceitar é perceber que os nossos jogadores não conseguem correr mais que os adversários. Alías, os adversários, sejam quais forem, correm quase quase sempre mais do que os nossos. E o problema não me parece que seja do treino, ou da preparação física, ou da atitude. Há ali outro fator. Para mim, há algo que não deixa os jogadores correr. Já nem o Diogo Gonçalves consegue vencer os adversários em velocidade. Algo se passa e não é a atitude.

    Outra situação que não entendo. Os adversários conseguem fazer pressão praticamente homem a homem sobre a nossa equipa quando tentamos sair com bola. Não vejo isso na nossa equipa. Lembro-me tão bem de um lance aos 80 e tal minutos. O Rafa ficou parado, em posição de arranque, a cerca de 10/15 metros do seu adversário, à espera que a bola fosse passada para este. Assim que a bola estava quase a chegar aos pés deste é que o Rafa arrancou. Muito depois de o adversário ter dominado a bola e ter dado 2/3 passos com ela é que o Rafa lá chegou. Esta é a postura dos nossos jogadores no geral a defender. Pergunto eu porquê. Mas que raio de pressão é esta?
    Ou então 2/3 jogadores dos nossos a fazer "pressão" sobre a saída de bola do adversário, quando eles têm 4/5 mais o guarda redes para trocarem a bola. Isto é pressão? O jogo todo? Não entendo.

    ResponderEliminar
  9. Nem sei se o melhor não é estar calado.

    Pago cotas, pago lugar cativo, pago BTV. Era o que faltava que também tivesse que ver o Benfica jogar.
    Uma porca miséria para ser simpático.

    E será de esperar outra coisa?
    Os árbitros roubam-nos à descarada sem que ninguém do clube o defenda.
    Vão sendo publicadas escutas a conta gotas, para que o estrumeira dure por muito tempo, feitas pela justiça, sem nada terem a ver com casos judiciais, apenas para continuar o enxovalhamento do Benfica na praça pública, sem o mais pequeno queixume do clube.

    É neste ambiente que se espera que os jogadores se sintam protegidos e confiantes quando entram em campo?

    Se o artur rouba todos os dias é um ladrão antibenfiquista desde sempre, eu pergunto o que se pode esperar de um árbitro que queira ser honesto, mas que sabe que se se enganar a favor do Benfica vai ser crucificado em tudo o que é jornal, alvo de assassinato em tudo o que são programas da bola nas televisões, enquanto que se prejudicar o Benfica na mdcsdqt é como se nada fosse, e que os cumentadeiros benfiquistas têm lugar assegurado no céu, tamanhos carneirinhos que são?

    Hoje vinha a ouvir a tsf no carro, e fizeram um brevíssimo comentário acerca das declarações do Rui Costa, que nem se deram ao trabalho de reproduzir. De seguida tive que comer com 5 minutos de conversa do benitez.
    O presidente do Benfica fala e a mdcsdqt não liga pevide, a não ser para servir de pretexto par dar 5 minutos de tempo de antena a um sujeito que valeu 10% nas últimas eleições.

    E o pior é que entre o Rui Costa, que já se sabia andar a estudar para beto e parece que aprendeu tão bem que pouca diferença se nota em relação ao que esperar da beta oposição. Parece que saiu a Damaia para entrar a Av. de Roma.

    Se o LFV andava calado, mas ao menos podia esperar que estaria a trabalhar para mudar o estado de coisas nos bastidores, do Rui Costa não espero nada.
    E ou alguém dá um murro na mesa rapidamente, participando na guerra que há muito nos foi declarada e que existe quer nós queiramos quer não, ou não saímos da cepa torta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conferências de imprensa:
      Só se permite perguntas a quem não andar a divulgar conversas da treta
      Jornalistas hostis:
      Entram pela porta ao lado dos no name.
      Foda-se deixem de ser anjinhos Afonso.

      Eliminar
    2. Excelente post e comentário.
      Ver o Presidente visivelmente alterado, nervoso, não foi uma imagem boa.
      Embora eu concorde com os temas que ele abordou, TODOS estes temas deveriam ter sido atacados de forma diferente:

      Conversa com jogadores e treinadores em privado, alias, birrinhas de Pizzi, Everton que não queria jogar a Ala direito, meu amigo, não quer? Bancada! Nos anos 90 e 80 os putos davam o sangue para jogar 10 minutos a defesa esquerdo e as prima donas so jogam quando querem? Mas isso em privado. E como se soube do Motim contra o jj? Um badalhoco qualquer num programa da cmtv recebeu ao vivo as informações do motim poucos minutos depois de ocorrerem, quem passa isso?

      O treinador: Não se manda embora um treinador sem ter um plano B e o plano B não pode ser o Verissimo, nao quando estamos a 4 ptos do título, Champions e Taça da Liga por jogar. Ou que seja por algumas semanas, mas é outro assunto privado. E se vai meter o Verissimo até ao fim do ano que se dê condições para tal.

      O que ja deveria ter sido realmente dito: andamos ha mais de 5 anos a levar com escutas, email, e conversas merdosas. TODO O DIA ha uma merda nova, ninguem diz nada. O Pedro Pinto entrou na Luz só para ajeitar o microfone ao Presidente, porra. Newsletters, pocaralho com isso. Ja deveria ter sido ameaçado que se continuassem a passar escutas ou divulgar mentiras, Cofinas, CNN, etcs não entrariam nas instalações. Mas continuam-se a dar entrevistas a estes pasquins.
      O Presidente, a estrutura, todos ja deveriam ter agido contra esta pouca vergonha, e vai continuar....

      Por fim, os abitros. Desde o ano do Lage que fomos ao porto com 7pts de avanço que tem sido escandaloso. Penalti absurdo depois de empurrao do tiquinho ao Ferro, o Ferro de costas ve a bola bater-lhe no Braço qdo estava em desequilibrio e penalti... Taraabt foi BRUTALMENTE agredido duas ou tres vezes, perdeu um dente, e nada. Desde esse jogo que 75% dos lances duvidosos são sempre julgados a favor do porto e sporting e menos de 20% dos duvidosos julgados a favor do SLB. É so contar os penaltis a partir dai.
      Depois de tantos lances, penaltis, foras de jogo estranhos, entradas durissimas, e só agora ter incomodado, é estranho.
      Deveria haver alguem a pegar nos numeros de penaltis, fazer uma liga da verdade, fazer barulho, isso sim seria serviço de Newsletter do SLB.

      Por fim, duas notas:
      1º ouvir a claque mandar o nosso presidente pro carai no próprio estádio, enfim, ha gente sem noção nenhuma. Pessimo.
      2º não gosto(ava) de Volei, não percebo nada mas isto é fantástico, não consigo me cansar de ver. Ver os jogadores a dar tudo, mantando-se pela proxima bola e a conquistar o ponto. GARRA! Isto me encheu de orgulho! CARREGA BENFICA!!!!

      https://www.record.pt/modalidades/voleibol/detalhe/a-jogada-incrivel-do-derbi-entre-benfica-e-sporting-que-faz-furor-foram-45-segundos-eletrizantes?ref=Voleibol_DestaquesPrincipais

      Eliminar
  10. "o VAR chegou para legitimar algumas das maiores canalhices arbitrais" - Verdade, mas, simultaneamente, pode ser objecto de processo judicial em tribunal comum, uma vez que já não existe a desculpa da "decisão em segundo" ou de que não viu bem o lance...

    "Bem pode o Benfica trocar de Presidente e de treinador como quem muda de camisa ou descartar meio plantel a cada época perdida que, enquanto for mantida esta postura mansa, não sairá da cepa torta." - Certo, mas não basta contestar, como fez ontem, de forma ridícula, o Rui Costa e como tem feito a (des)comunicação do Benfica; é necessário criar alternativas de poder, listas de candidatos independentes, que o Benfica possa apoiar, concorrentes às estruturas da Liga e da Federação; só assim se poderá fazer uma limpeza do esterco que tomou conta do futebol português nas últimas décadas.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  11. ....E depois foi abraçar o mafioso.....pó caralho pá!!!!

    ResponderEliminar
  12. Já ando a dizer a muitos anos, isto é uma guerra e tem que ser tratada como tal e o primeiro passo é colocar a comunicação social no lugar, mas na estrutura do Benfica não existe um único com os tomates no sitio, vejam os corruptos encostaram a federação de basquetebol as cordas, atitudes de merda mas têm tomates defendem o que é deles com unhas e dentes.
    O problema do Benfica é que é tudo uma vergonha não se aproveita ninguém, dirigentes ,treinadores jogadores das modalidades, o problema do Benfica é bem mais profundo é já uma questão de identidade, clube sem orgulho próprio, sem raça, sem ambição e nos benfiquistas também somos culpados exigimos muito pouco daquela malta, vejam os nossos jogadores sem pressas nas reposições de bola, ao fim vão todos bajular o arbitro, não sei como anda o Rui Costa á tantos anos no futebol e não pesca nada.
    Ao sermos constantemente #roubados#podia servir para espicaçar os nossos jogadores a darem o litro, mas não é o contrario amorfos pávidos e serenos o dinheiro cai na conta ao fim do mês quer corram muito quer corram pouco

    ResponderEliminar
  13. Está aqui tudo mas o que me parece é que o pensamos mais nós no Benfica e no que o Benfica significa e deveria transmitir do que quem se serve do Benfica...e sim, aqui é que começa logo o problema. Esta gente serve-se do Benfica e não serve o Benfica.
    Um Benfica que continua a lutar com fisgas contra uma corja que se fosse preciso vendia a Mãe para poder ganhar ao Benfica.
    Não têm qualquer noção de como se posicionar perante uma comunicação social de Bernardinos Barros, não têm qualquer noção de como se posicionar perante uma arbitragem de Soares Dias... ZERO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma pergunta que nos baila na mente sem resposta: e se o crápula do Fontelas Gomes, por questão de querer mostrar quem manda, ou por teimosia, ou por profissão de fé, tornar a nomear o pasteleiro para jogos do Benfica? Os corruptos, no basquete, tomaram medidas drásticas...

      Eliminar
  14. Rui Costa deveria ter tido um discurso mais concreto,o que ele fez foi relatar o que tem acontecido.Isso não aquece nem arrefece.
    Na minha opinião , devia ter dito o que disse e depois dizer que (para já) ia tomar duas medidas:
    1-Suspender desde já a participação do Benfica na negociação da centralização dos direitos televisivos.A partir de agora ,ia optar por acordos sozinho.
    2- Que devido ao que se tem passado nos últimos anos , que não estava em condições de garantir a segurança do árbitro ASD no estádio da Luz nos próximos tempo.
    Tirar os ovos da galinhas de ovo e meter em sentido o futebol e poder político.
    Sendo assim , as declarações são vistas a comer pipocas por quem manda no futebol Português.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.