Após o Supremo Tribunal Administrativo confirmar que o Tribunal Arbitral do Desporto não tinha competência para apreciar o recurso interposto pelo Sporting quando João Palhinha viu o quinto cartão amarelo na temporada passada, o conselho de (in)disciplina da liga Unilabs/Palhinha emitiu uma nota de emburrecimento (chamando-lhe "esclarecimento") a dar conta que «Palhinha tem um jogo de castigo por cumprir referente à época passada, mas que, face ao Regulamento Disciplinar da Liga, não poderá cumpri-lo na presente temporada, uma vez que «[o]s cartões amarelos exibidos numa época ao jogador não contam para efeito de acumulação, na época seguinte».
A piada de mau gosto começa logo onde se lê "face ao Regulamento Disciplinar da Liga"! Cum catano! Até eu que não percebo um boi de regulamentos tenho de reconhecer que os especialistas da liga são uns génios do direito, sobretudo do direito desportivo. Pelos regulamentos da liga, Palhinha não estava obrigado a cumprir um jogo de castigo automático assim que lhe foi exibido o quinto cartão amarelo? Cumpriu-o? Onde é que se enquadra a decência moral de toda esta gente? E onde metem eles os direitos de igualdade dos restantes clubes, quando é o próprio CD o primeiro a validar o vergonhoso procedimento dos sapos, cagando de cima abaixo nos regulamentos? Quererá o conselho de disciplina da liga garantir que, a partir de agora, quaisquer recursos de jogadores e/ou de clubes cuja decisão final apenas seja conhecida na época seguinte, irão parar todos ao caixote do lixo do Palhinha? É esta balburdia regulamentar, ao serviço dos sapos, que queremos preservar e perpectuar?
E a homenagem que impõe fazer-se ao presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul que entendeu aceitar como boa (com o cachecol verde e branco a toldar-lhe a visão) a providência cautelar dos batráquios, agora completamente arrasado pelo acórdão do Supremo Tribunal Administrativo? Construir-lhe uma estátua insuflada no pavilhão da Doyen, à entrada? Uma vigila pela canonização do Juiz ao nível da que fez do pirata Pinto o mártir da pátria que todos veneramos? Uma petição pública para entrar no próximo Big Brother famosos, ou criar uma regra que que lhe permita entrar na história dos sapos com igual estatuto dos quatro campeonatos Peyroteo?
Para quem já não se recorda (dá ideia que o Peyroteo ainda não era nascido) Palhinha viu o quinto cartão amarelo na partida anterior ao Sporting-Benfica. Na altura - agora é Matheus Nunes a pertencer-lhes os sonhos mais húmidos - era Deus no Céu e o caceteiro lagarto (espécie de Maradona de chancas) na terra. Vai daí, o maqueiro Vagandas, presumo que aconselhado pelos expert da justiça que atempadamente anunciou em campanha eleitoral, “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador”, encontrou no presidente do TCAS o parceiro ideal para permitir aos sapos continuarem a utilizar o jogador - apesar de, pelos regulamentos da liga, ter de cumprir um jogo (automático) de castigo, precisamente no jogo contra o Benfica.
Palhinha viu outro cartão amarelo (sexto da época no campeonato, quinto se considerarmos a anulação do anterior) dez jornadas mais tarde mas, - aberração das aberrações! -, o inimputável sapo voltou a não cumprir o castigo porque os doutores da bola decidiram que uma vez que o quinto cartão tinha sido anulado, o sexto seria o primeiro de uma nova série de cinco! Ao todo foram 18 jornadas em que (como se comprova pela decisão do STA) Palhinha alinhou irregularmente pelos sapos, ferindo de morte a verdade desportiva!
Como nos titalos Peyroteo é assim que os viscondes do alvalixo (são mesmo diferentes!), a coberto da MDCSDQT, c@gam na justiça e para os regulamentos. Todos os clubes, a começar pelo Benfica, deviam impugnar imediatamente o campeonato 2020/2021, exigindo chorudas indemnizações à federação e à liga. Devem-no aos sócios e adeptos que se recusam prestar vassalagem a sapos.
Como no caso Palhinha, onde toda a gente assobia/ou para o lado, eu relembro que o Coates deu uma sapatada na mão do árbitro (as imagens não mentem) que continua sem castigo e sem qualquer expressão mediática! Se fosse um jogador do Benfica a fazê-lo, não só João Pinheiro não se esqueceria de o mencionar no relatório como a MDCSDQT (e bem) ainda não se tinha calado com o assunto!
Uma só palavra: VERGONHA!!!
ResponderEliminarAlguém acorde os dirigentes do Benfica do coma!
EliminarSr. Guachos, mais uma vez, obrigada.
ResponderEliminarContamos consigo para ir relembrando memórias esquecidas por muitos, especialmente a MDCSDQT.
Foi velhacaria desde o inicio e assim será e ficará.
Não percebo porque é que não há de facto indignação por parte de todos os clubes, incluindo o Benfica.
O certo é que neste país o futebol e os resultados desportivos não passam de ficção.
Acredito pouco na justiça, e nada na desportiva...
Vejamos o que se passou na sexta feira passada e os castigos instaurados.
Depois daquele episódio lamentável de agressões no final do fcp e scp, péssima imagem e exemplo. Não podemos esquecer que alguns desses jogadores de futebol são ídolos para muitas crianças, este modelo desportivo e social é uma VERGONHA!!!
Sou do BENFICA e isso me envaidece.
Mas afinal se o Benfica entre outros foi penalizado com o caso palhinha,se as penalizações da tourada do dragão são para rir,porque razão a direção do Benfica não contesta, não a reage contra esta vergonha. Afinal grande parte disto também é nossa.
ResponderEliminarManços muito manços.
Mais um artigo 5 estrelas do Guachos, só lamento que não haja mais protesto pelo nosso Benfica. PARABENS POR DEFENDER O NOSSO BENFICA E ABRIR OS OLHOS A MUITOS BENFIQUISTAS.
ResponderEliminarMais um bom texto Guachos, mas a direção do Benfica não era para vir a terreiro, relembrar isso e recalcar, fazendo o maximo ruido disso e pondo nomes nos bois, como dizem em cima mansos são tidos mansos, voto no Guachos para diretor de comunicação do nosso Benfica.
ResponderEliminarMais uma vez obrigada pela higienização e pertinente texto.
Caro Guachos,
ResponderEliminarMais uma vez obrigado pelo magnifico texto. De Facto, junto-me aos meus companheiros que comentaram anteriormente na preocupação/indignação pela não acção de quem dirige o nosso SLBenfica. Infelizmente isto já se vem a arrastar a 5 anos (a anterior direcção tinha a mesma postura) e a paciência já se esgota, principalmente para a desculpa esfarrapada que se prende com a tentativa de pacificação do futebol português (ou são parvos ou tentam fazer-nos de parvos).
Felizmente <través dos teus Posts é possível ter algum alento e ver alguém a defender o nosso clube com garra.
Eu até concordo com a postura da Direcção do Glorioso, acreditando no antigo adágio; "A mentira tem a pena curta"
ResponderEliminarE quem deve tomar providências na melhoria da Industria, deverá ser as Instâncias superiores, mas para isso é preciso coragem, que tem faltado e que reflexo disso, se vê nas arbitragens e o medo que demonstram quando arbitram em determinados palcos Nacionais! Ah e não esqueçam um detalhe, a azia da comunicação social é proveniente da falta de noticias, directas, do Mundo Glorioso!