quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O sr. Kevin de Bruyne, o VAR e o pior Barcelona de sempre no Catar!

Decorria o minuto 64 quando o central Rüdiger, com a Alemanha a ganhar 1-0 e a dominar o Japão, decidiu gozar com Asano. Como um alarve, o alemão riu-se da sua superioridade depois de, aos saltinhos, vencer o japonês em corrida. Perto do fim seria Asano a vencer toda a defesa alemã em corrida e, com um remate certeiro e colocado, arrazar toda a fanfarronice do alemão. Até agora foi o golo que mais festejei do mundial. Como diz o ditado (ligeiramente alterado) são 11 contra 11 e no final ganham 7 dos que jogam na...Alemanha.

O Bélgica-Canadá provou o mal que alguns árbitros podem fazer ao futebol. Janny Sikazwe, da Zâmbia, árbitro principal, mostrou estar ao nível (rasca) de um Fábio Veríssimo ou de um Tiago Martins. O VAR, que passou o jogo todo a c@gar, está para o mundial do Catar como o Vasco Santos e o Luis Ferreira para a liga da farsa. Um nojo. Steven Vitória, lembrando-se dos seus tempos de Benfica, sentiu-se de águia ao peito. Vertonghan e Axel Witsel, nada acostumados com aquilo, ter-se-ão sentido num estranho paraíso. Eustáquio, do outro lado da barricada, habituado em Portugal aos Vasco santos e Luis Ferreiras desta vida, ficou a saber o que sentem os outros quando defrontam o seu foculporto. Resta dizer que o Janny Sikazwe ficou famoso por, um jogo da CAN entre o Mali e a Tunísia, tentar acabar com o jogo duas vezes antes do tempo. A FIFA é o que se sabe, nunca deixa ficar mal os mais capazes. O Fontelas Gomes, se estiver atento, tem ali uma excelente alternativa a Soares Dias se quiser um árbitro de fora competente para arbitrar o próximo Benfica-foculporto.

Quando em outras latitudes o que mais vemos é o culto da personalidade elevado ao ridículo, Kevin de Bruyne não escondeu a surpresa por ter sido eleito pela FIFA como o melhor Bruno Fernandes em campo. Disse o belga, médio do Manchester City: «Não fizemos um bom jogo coletivo e eu nem sei porque fui eleito o melhor jogador. Ganhei pelo meu nome porque não joguei bem. Parabéns ao Canadá, não conseguimos sair da pressão alta deles e não foi um bom jogo da nossa parte, comigo incluído». Chapeau!

Sem naturalizados e com cinco jogadores (mais um que entrou durante a partida) do pior Barcelona da história no onze inicial, a Espanha iniciou a sua campanha mundialista com um abada de 7-0 à Costa Rica. Sem medo de apostar na juventude (dois miúdos de 18/19 anos no meio campo e muitos abaixo dos 22) Luís Henrique e a sua equipa proporcionaram-nos uma bela noite de futebol. Foi tão boa que até deu para matarmos saudades da pontaria de Bryan Ruiz e do Sporting 0-1 Benfica de 2017 onde o doutor Mitroglou aplicou a sagrada vaselina pocú no cagão da Reboleira ao mesmo tempo que metia a fanfarronice dos sapos na algibeira.

«O Conselho de Disciplina da FPF arquivou o processo de inquérito que tinha sido aberto ao episódio registado em Famalicão, a 10 de setembro passado, quando uma criança foi obrigada a retirar a camisola de apoio ao Benfica que envergava e assistir ao duelo com as águias em tronco nu». E pronto, estão defendidos os direitos dos manos dos adeptos benfiquistas.

«Um país e mais 11» - É muito boa a capa de hoje de OJogo. Para os outros, o rascord e a bolha, é mais «um e o país que se ajoelhe».

4 comentários:

  1. Por aquilo que tenho visto, o jogo da Bélgica vs Canadá foi o primeiro cujo árbitro desqualificado influiu no resultado.
    De Bruyne é de uma dignidade tão grande como fantástico a jogar futebol. De facto, bem o sabemos, os nomes valem muito, mesmo quando jogam pouco.
    O Barcelona, se tudo correr bem, daqui a dois/três anos terá de novo uma equipa brutal.
    E o Benfica que nunca mais joga!

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que nos espera se o cr7 vier para o scp. cr7 mergulha e nenhum arbitro se atreve a não assinalar penalti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cr007 no Sporting clube falido? Não é aí que irá bater recordes nem continuar a enriquecer. Tem perfil para terminar a carreira num grande clube das arábias...

      Eliminar
  3. Aqui está um jogo em que se em vez de Portugal estivesse o SLB e em vez do Gana estivesse o fcp, o Gana tinha ganho 2-0. Nunca na vida um àrbitro português assinalava aquele penalti a favor do SLB. Nunca na vida um àrbitro português validava aqueles golos contra o fcp.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.