O candidato, ou o presidente, vá lá saber-se, Pinto da fruta, afirmou que o seu clube da fruta "tem sido vergonhosamente prejudicado" e que "o VAR não pode servir para árbitros desempregados ou reformados sem qualidades", concluindo que, como "o Sr. Tiago Martins já com o Gil nos fez perder um campeonato» (...) «devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas e não falsear resultados». A APAF a quem um post de Di Maria - "o que podemos dizer de ontem. Ficou à vista de todos o que se passou. Continuaremos a trabalhar para atingir o nossos objectivos. Sozinhos contra todos" - motivou uma participação imediata ao CD, não tomou conhecimento de nada.
O boneco Ceição atacou com um «acho que jogamos sempre contra algo mais do que 11 jogadores. (...) É contra o público adversário, o relvado, a chuva e, às vezes, a equipa de arbitragem». Passando por cima do publico adversário (não há direito que, como acontece em Contumil, não aplaudam os mergulhos do fedelho Chico e do Taremi) o relvado sempre contra o foculporto e a chuva apostada em fazer escorregar o Taremi e o fedelho Ceição, fiquei sem saber onde encaixar o ataque a serviçais que, como o António Nobre, dão 13 mts de descontos, perdoando 3 ou 4 expulsões ao clube da fruta em apenas um só jogo! Por ter escrito "chora bebé" na sequência dos festejos do titulo, o CD da FPF abriu um inquérito disciplinar a David Neres condenando o avançado do Benfica a um jogo de suspensão e ao pagamento de multa de 510 euros! Sobre Pinto da fruta e o boi do Jamor o CD também não tomou conhecimento de nada.
No dramático jogo (2-1) para a liga da farsa, três penalidades máximas (duas clarinhas como a água) foram escamoteadas ao campeão nacional, SL Benfica. Na época passada vimos como, na Luz, um mergulho de Paulinho foi presentado com uma grande penalidade, oferta do VAR Tiago Martins e do pasteleiro Soares Dias. No alvalixo, para a Taça de Portugal, Di Maria e o Benfica foram espoliados de um golo absolutamente genial. Na terça feira passada, três lances mais evidentes que o mergulho do Paulinho foram ignorados pelos verdadeiros verdadeiros, pelos árbitros e pela MDCSDQT. Como querem que eu me cale ou finja que a culpa é do treinador do Benfica por não acertar no 11 inicial dos especialistas ou por fazer substituições sem ter em conta o minuto certo decretado pelos talibans da internet?
Nos jogos equilibrados no marcador, todas as acções dos árbitros, certas ou erradas, têm a mesma importância que o acerto ou os falhanços dos jogadores. Tudo conta num resultado tangencial. Um fora de jogo mal assinalado - bandeirola levantada para não dar hipótese ao VAR retificar (houve dois no Benfica-Sporting) - ou um empurrão pelas costas que até as televisões fogem do assunto, resolvem, sim, um jogo, um resultado, uma taça ou um campeonato. Podem dar as voltas que quiserem mas voltamos sempre ao mesmo. Esta época, claramente, foi decidido nos bastidores que a saparia teria via aberta para os títulos. É visível desde a primeira jornada da liga.
À conta dessas decisões de nivelar os planteis e a sobrevivência financeira das equipas - atenção Benfica que para o ano vem aí borrasca da grossa com o renascimento do novo foculporto - é que a arbitragem portuguesa está cada vez mais rasca. À conta de exibições como as dos últimos Benfica-Sporting e as de António Nobre no Estoril-foculporto, atacado por todos os lados por não defender ainda mais os interesses do clube da fruta, é que nos próximos Jogos Olímpicos, para gaudio do GuachosVermelhos, não haverá espaço para os Claudios e os Gustavos, os Pinheiros e os Tiagos "moedas", Verdíssimos, Godinhos, Nobres, Nogueiras e os pasteleiros desta (vida) liga.
São 45 países, 21 árbitros, 42 assistentes, 20 no VAR, masculinos e femininos, sem um único representante da federação do Rónalde e da liga da farsa. Nem equipas, nem árbitros nem vídeo-árbitros! Só faltou afastar a MDCSDQT para os jogos ficarem ainda mais limpos. Era valente a liga e a federação arregimentar a trupe do clube da fruta que bateu palmas na cara do António Nobre, comandada pelo arruaceiro Pepe, enviando-a numa missão patriota com o objectivo de aplaudir Gianni Infantino, lampião presidente FIFA. Ou melhor, uma vez que a FIFA deve estar conotada com o inimigo da capital, o melhor é fazer como o clube da fruta apostando as fichas todas numa queixa à Associação de Futebol do Porto. Como conselheiro levavam na mala o especialista Kickoff Gomes: ele que aplique a anal-ogia que usou para explicar os penaltis roubados ao Benfica, encaixando os infalíveis apitadores da liga nos Jogos Olímpicos de verão.
Sinceramente já começo a ficar saturado e ter de estar sempre a bater no ceguinho. Antes de vir ler mais uma excelente prosa e análise do Guachos, tinha passado pelo Influência Arbitral. Toda a gente está de acordo que esta época vai ser para os sapos via arbitragem, sendo o Benfica prejudicado (nem sei como estão no segundo lugar...) escandalosamente. Mas, depois, dou comigo a pensar que algo de errado há com os sócios e adeptos do Benfica. Se quem escolhemos para dirigir o destino do clube da melhor maneira possível está queda e muda, não dizendo rigorosamente nada, deixando os roubos acontecerem sucessivamente, as faltas de respeito dos árbitros com os nossos jogadores e técnicos e sobre a comunicação social a começar nas transmissões televisivas e a acabar nos painéis onde o Benfica é verbo de encher, então é porque tudo deve estar bem, não há más arbitragens, os cumentadeiros têm carradas de razão, nós adeptos é que andamos com teorias da conspiração. Lamento imenso e, como disse, estou cansado disto tudo.
ResponderEliminarPS. Também vi algures queixas de que a RTP sonegou imagens e repetições de lances que favoreciam o Benfica, queixas essas quanto a mim com fundamento e razão. Algo se passa com a RTP V Benfica, pode parecer um pormenor de lana caprina, mas no domingo, ao assistir ao jogo das meninas via RTP, a minha mulher que só é do Benfica mas está desligada dos meandros do futebol perguntou às tantas quem era aquela senhora que estava sempre a aparecer (era a treinadora do Sporting). Dei comigo a reparar melhor e de facto, a realização da transmissão focou infinitamente mais vezes a dita senhora enquanto a do Benfica lá aparecia esporadicamente. Parece um pormenor, mas por aqui se vê a "isenção" de quem a deveria ter seriamente. É isso e a amostragem dos públicos. Diferença brutal.
Saudações muito especiais ao Guachos e a todos os Benfiquistas (a sério). Eu realmente tinha em mente escrever algo muito parecido, portanto não vou repetir. Apenas queria deixar uma pergunta fundamental a ver se o Guachos (ou outra pessoa) sabe responder, e que tem justamente a ver com o silêncio da Direção. Porque é que os sócios (a sério) estão verdadeiramente cientes de todo o prejuízo que nos estão a fazer, que causa irritação, estupefação e asco, e não vemos um dirigente que seja a pressionar a MDQSQT, a Liga, a Federação, a APAF? Alguém me consegue dar uma explicação? Gostava mesmo de entender.
EliminarEnormérrimo GUACHOS, Companheiro e Amigo,
EliminarCaro Companheiro Oliveira,
Companheiros,
Antes de mais, não deixem de ler o comentário, mais abaixo, do Nosso Companheiro Pedro Esteves.
Se me mantenho leitor do GUACHOS?
Eu que já só vou à Catedral quando tenho a sorte de ter um convite para camarote, apesar de manter o meu Red Pass (já não tenho idade para confrontos ...).
Claro que sim e só não me considero um leitor religioso, porque o termo não se aplica!
Em muitos anos, o único tópico no qual discordei do Autor, foi este, exatamente: a estratégia de comunicação. E é por isso, Caro Oliveira, que não resisto a "responder" ao teu apelo, tal como me parece que o Pedro Esteves fez com o seu comentário.
Todos temos saudades do Companheiro João Gabriel, mas acreditem que eu não me recordo de, nessa época, sermos menos roubados pelos apintadores, nem menos agredidos na MDCSDQT.
Sou o único?
Já lá vão uns largos anos em que pedi a amigos, especialistas em comunicação, para me ajudarem a desenhar um plano para o Glorioso e nestas mesmas condições e cenários, porque eles se mantêm, globalmente, os mesmos desde o dealbar do "apito dourado",
A diferença mais significativa está traduzida no Nosso crescimento qualitativo e quantitativo.
Sobre as respostas desses profissionais, eles sim verdadeiros especialistas, escrevi (aqui mesmo) um pequeno texto, ainda assim mais longo do que as soluções que me sugeriram.
Por favor, puxem pelas vossas memórias e confirmem que, com o João Gabriel ou sem ele, nos períodos em que o Glorioso protestava, apontando os casos mais gritantes de injustiça e falseamento da verdade desportiva, o que é que acontecia?
Se a memória me não engana ... era ainda pior!
Campanhas ainda mais agressivas na MDCSDQT, gamanço ainda mais sistemático pela boiada, progressivo isolamento do Clube nas estruturas federativas.
E nem sequer estou a pensar nos anos da campanha dos "e-mail".
E, nessas épocas, ainda assinalavam grandes penalidades a Nosso favor ...
Não escrevo em defesa desta, nem de outra qualquer, Direção. Este "desabafo" é o que sinto, há muitos, muitos anos, num quadro que só consigo entender pelos mesmos motivos que o Pedro Esteves apontou mais abaixo: o Nosso Clube é maior que Portugal e os que connosco competem vivem em panico, enquanto os mérdi@ sabem que recebem mais migalhas quando agridem o Glorioso!
Porque será que a MDCSDQT, cada vez mais faminta, sabe que não sobrevive sem atacar o Nosso Clube?
Infelizmente, também não tenho solução, além de apelar à unidade e militância dos Benfiquistas.
Viva o Benfica!
(José Albuquerque)
Grandíssimo José, as saudades que tínhamos de ti! Na verdade eu não discordo muito que a comunicação do Benfica, a oficial, entenda-se, seja muito diferente do que é. Discordo que seja inócua. As newsletter, então, só dão azo à chacota dos adversários. Outra verdade é que ouvi da boca do nosso Presidente, na AG e cara a cara, as suas razões para assim proceder. Compreendo-as mesmo que não esteja convencido que não se possa fazer muito melhor. O que não consigo compreender é que o Benfica não use o seu poder mediático, por entrepostas pessoas, para fazer a defesa dos seus. Grande abraço, viva o Benfica e, atenção, o campeonato está muito longe de estar resolvido.
EliminarSublime, mais uma vez!
ResponderEliminarMais alguém reparou que o Vitória, adversário do clube da fruta ontem, não disse nada sobre o frutedo e aquilo que se passou no Coimbra da Mota? Pepe, Wendell, Otavio, todos alinharam ontem, coisa que não aconteceria, caso as leis do jogo fossem aplicadas. Mas alguém reclamou? O Pacheco do boné nada disse, os sapos idem. Está tudo bem, quando não é o Benfica. Tudo isso é compreensível. Até o silêncio da APAF e do CD. E são essas coisas que explicam aquilo que o Guachos expôs neste (mais um) excelente texto. O que é incompreensível é o silêncio do Benfica. Se nem o Benfica reclama e se sente indignado, porquê que os merdas iriam fazer alguma coisa?
O problema do silêncio e do comer e calar não se resume ao branqueamento dos roubos já consumados. É a garantia de impunidade e da via aberta para outros roubos. E é isso que se passa hoje. Os árbitros sabem que, na dúvida, terão de decidir para o lado que lhes causa mais estragos na carreira. E o Benfica é inofensivo.
Tenho pena do Schmidt e dos jogadores, Di Maria à cabeça. Estão abandonados à sua sorte.
Caríssimos, tudo certo, realidade objectiva nas observações, demasiada inacção da Direcção, mas isto é uma Guerra há muitos anos Contra o Benfica, e a luta é desigual, só mesmo com a nossa Acção e eventual prejuízo pessoal...Quando na transmissão do recente jogo da taça, o cumentadeiro não é capaz de referir a inf. disponibilizada nos écrans do estádio, que estavam Mais de 59MIL espectadores, deveria referi-lo e sem subserviência afirmar até q era notável tal assistência num jogo em sinal aberto. Eles não podem com a dimensão do Glorioso, o Nº de sócios, adeptos e simpatizantes, as receitas, vendas, share, audiência, merchandising, único clube em Portugal com capacidade pra ter nas suas camisolas uma multinacional (Shell, Parmalat, Vodafone e Emirates), o pânico deles foi sempre o de conseguirmos um período de hegemonia como acontece em todos os Países civilizados (Lyon/PSG, Milan/Juve/Inter, Ajax, Bayern e até o City no UK), eles sabem que não aguentavam estar 5 ou 6 anos sem vencer a Liga, daí deitarem mão a tudo, não é só a arbitragem, é o poder político e judicial, e fundamentalmente a CS, com uma intoxicação diária e permanente sobre o SLB, qualquer notícia, facto, rumor, é amplificado, desvirtuado, transformado em mentira, insinuação, etc...desde o ex-jogador q passou pelo clube há 15 anos e q nunca foi titular, mas como no País dele esteve envolvido num acidente de viação, é logo...."EX-Jogador do Benfica, coiso e tal", isto é uma guerra suja, Criminosa, Corrupta e terrorrista contra o Maior e Melhor de Portugal, resta-nos apoiar Sempre, Incondicionalmente o GLORIOSO BENFICA, isto não acaba aqui, não acaba assim e garanto-vos que o Melhor está para vir...
ResponderEliminarO problema é que querem salvar o futebl português à custa do Benfica. Ao contrário do que é vendido por aí e que a malta come acriticamente - algo que o Guachos reiteradamente vem desmascarando - um Benfica derrotado e cheio de problemas rende mais ao "futebol português".
EliminarBasta atentarmos aos telejornais (caso dos emails, LFV, Paulo Gonçalves, etc), paineleiragem, jornais, cliques nos sites (este blog é disso exemplo, comparem os comentários nos posts quando ganhamos e quando perdemos). Porquê: porque o Benfica tem a maioria dos adeptos (sendo que eu, muito sinceramente, preferia não ter uma boa parte, os tais verdadeiros verdadeiros) e é capaz de sobreviver a tudo. O mesmo não podemos afirmar dos aliados do Altis.
Viram o rombo que deu na Sporcos TV a saída do Benfica e o que veio por arrasto? Perderam a Premier League e a Liga Espanhola.
Outra coisa, atentem nos comentários e nas narrações dos nossos jogos transmitidos na Sporcos TV. Notarão que muito raramente é consultado o VAR, porque os lances que nos beneficiam, ou são branqueados pelos cumentadeiros, ou não são repetidos. Se o árbitro apita, dão repetição de uma câmara marota e tratam logo de branquear a coisa: que é normal, que não houve intensidade, que é muito confuso, que não é óbvio, etc. Se o árbitro não apita, nem repetição temos direito. E segue.
E isso é muito pior que o Apito Dourado. A manipulação das transmissões é muito pior e isso é uma amostra do que aí vem, se acedermos à centralização dos direitos.
É tudo isso Pedro.
EliminarÉ mesmo uma guerra, onde a imprensa está a ter um papel fundamental. Ainda há momentos assisti ao Mercado da CMTV. Os comentadores de serviço o Paulo Catarro, Luis Pedro Sousa e outro individuo de que não sei o nome porque apareceu há pouco tempo e Marco Pina, pela enésima vez, a defender que o lance entre Rafa e Coates seria penálti contra a opinião dos 3 comentadores de que não foi. E pela forma enérgica como fizeram a defesa da sua ideia, se não são os 3 lagartos ferrenhos, disfarçam bem. Para completar o ramalhete, o tal de que não sei o nome remata a sua intervenção afirmando que João Pinheiro estava de parabéns porque fez uma excelente arbitragem! Um vómito me percorreu de alto abaixo.
EliminarBravo Guachos 👏
ResponderEliminarnos raros momentos de fraqueza emocional, releio os textos do GV e os comentários destes indefectíveis Benfiquistas e recomponho-me claro, como tão bem diz o DeVante, o Pedro Cabral e novamente o mestre Guachos, a N/Comunicação é inócua, não atinge os seus objectivos, a estratégia está errada, não produz efeitos, e claro, o leit-motiv de toda esta guerra, não é só não deixar o Glorioso descolar para Ganhar N campeonatos seguidos, é fundamentalmente a questão da centralização dos direitos televisivos, foi uma pedrada no charco libertarmo-nos da canga da Máfia olivedesportos, e agora farão tudo para voltarmos a essa dependência desastrosa. é tempo de cerrar fileiras.
EliminarAmigo, tive hoje a rever o jogo e a VERGONHA foi muito maior do que pensei ao sair do estádio.
ResponderEliminarSe ao sair do estádio tinha a certeza absoluta do penalty de Coates sobre Rafa, hoje ao rever o jogo vi que:
- Golo anulado ao Benfica na 1a parte MUITO duvidoso, penso que é Hullmand e não Di Maria que mete a bola em Rafa. O fiscal de linha deveria ter deixado jogar e o golo poderia ter sido validado;
- Tengsted na 1a parte vai a entrar na área e é empurrado por trás por Hullmand, falta e cartão amarelo para o jogador do Sporting por marcar;
- Penalty sobre Antonio Silva por empurrão claro de Gonçalo Inácio;
- Tengsted na 2a parte vai isolado quando sofre falta (penso que de Coates) era vermelho e não amarelo.
Foi TUDO contra o Benfica!
Onde anda a direção do Benfica?
A direção do Benfica foi eleita para defender os sócios do Benfica e NÃO O FAZ!!!
É uma vergonha o que se passa e ninguém diz nada, tem de ser constantemente o treinador e os jogadores do Benfica a falarem.
Porquê tanto silêncio perante tanto roubo..porque te calas Benfica?
ResponderEliminarE porque não os Benfiquistas "entupirem" o email do provedor da rtp a reclanarem sobre as transmissões dos jogos?? Fica a ideia.......
ResponderEliminar