sábado, 5 de outubro de 2024

Benfica é quem mais pontos amealha no ranking da UEFA

As contas que os propagadores da fruta podre - como o Vitó Pinto cartilheiro mor da CMTV e do foculporto - usam para humilhar os ditos adeptos do Benfica nos programas televisivos que, por um prato de lentilhas, se deixam comer à tripa forra, foram desmistificados pelo pasquim abolha (algum dia teria de ter outra utilidade que não a de lamber os entrefolhos a sapos e clube da fruta) em gráficos que desmistificam a propaganda barata, repetida até à exaustão, que o clube da fruta é quem mais pontos conquista para o ranking da UEFA.

Se a Liga da farsa é primeira nesta época e sétima no período dos últimos cinco anos - o último define o ranking final e as vagas de cada país nas provas europeias - deve-o em grande parte ao SL Benfica que contribui com quase 30% de pontos para o ranking. Segue-se o clube da fruta com perto de 25% e só depois, muito depois, é que vêm o a potência do alvalixo, Sp Braga e Vitória de Guimarães... 

«Crise com os direitos televisivos na Ligue 1: DAZN esperava 1 milhão de assinantes e só tem...100 mil». Se é assim na liga francesa, imagine-se na liga da farsa onde dois clubes (sapos e clube da fruta) arrecadam a esmagadora quota de grandes penalidades e um deles também rebenta com a escala nas expulsões (praticamente uma por jornada) dos adversários! Sem o Benfica - apenas atrás do Dortmund no número de espectadores na jornada europeia - nenhum pacote de jogos vende mais que um alfinete em qualquer parte do mundo! Quem é que paga para ver jogos onde os resultados são todas as semanas adulterados por decisões aberrantes dos árbitros?

Palavras do empregado de Rónalde e Jorge Mendes sobre a não convocação de Tomás Araújo. «está a ter um começo de época espectacular, mas não queremos queimar etapas. Acho que ele pode ter um estágio importante nos sub-21». Tomás Araújo, 22 anos, 59 internacionalizações nas camadas jovens, joga no Benfica e na Champions League. Sobre Gyovane Quenda, 17 anos, 18 internacionalizações sub 17, selecionado para o jogo frente à Croácia: “Acho que para os selecionadores a idade não é um critério e o exemplo do Quenda prova isso mesmo». Sobre Florentino, na «Equipa da Semana» da Liga dos Campeões, ignorado por Martinez desde que o Rónalde autorizou a sua contratação, não acredito que pense nele nem para limpar as botas ao fenómeno Samu Costa (quem?) agenciado por Jorge Mendes. Nada dado a sabujices - não me lembro de uma entrevista a lamber os entrefolhos ao Rónalde - a Florentino nem se o pintassem de Otávio cuspideira olhariam mais para ele. Fica muito bem no Benfica, longe daquele bando de bajuladores, e só lamento que o António Silva regrida a cada convocatória - usada pela MDCSDQT para o rebaixar cada vez mais - e que o Tomás perca o seu precioso tempo numa selecção (Martinez que meta o queimar etapas na peida) de fedelhos que não lhe traz qualquer motivação. 

Aktürkoğlu! Não são só os golos marcados, as oportunidades criadas e o muito futebol que apresenta. É o português perfeito com que nos brindou - «vamos, caralho» - quando fecundou as redes do A. Madrid, metendo-a com enorme apropósito por entre as pernas de Oblak.


8 comentários:

  1. Caro Guachos, permita-me sublinhar (Martinez que meta o queimar etapas na peida). O caso do Quenda não é só a idade. Então este não queimou etapas? E muitos outros de quem nunca ouvimos falar como tal Samu Costa (pelo menos eu, que só o Benfica me interessa). Por estas e outras é que não sinto a seleção como sendo de Portugal. Estou-me nas tintas se perde ou ganha. Enquanto sentir que tem "donos" e interesses estranhos, e enquanto essa gente não desaparecer de lá, não me interessa absolutamente nada!
    Quanto ao Florentino não ser convocado, melhor, não se lesiona e não vai desaprender de jogar futebol. Cada vez mais admiro a atitude que tiveram o João Mário e o Rafa.

    ResponderEliminar
  2. Qualquer jogador, jovem especialmente, sonha com a selecção. Pena que não sonhe com a merda que a enlameia, pertencendo ao Glorioso. Se sonhasse, até agradecia que nem dele se lembrassem, a escória da merda que dona dela é, e os sacristães (ou sacristãos, se preferirem) que a chupam.

    ResponderEliminar
  3. Caros Consócios!
    Brilhante crónica, na qual me revejo como quase sempre!
    Quero apenas sublinhar dois pontos, quanto ao assalariado da Gestifute e do clã Aveiro, pouco mais haverá a acrescentar, talvez, tão sómente, que desceu aos confins da abjecção ao, pela enésima vez, preterir elementos em excelente momento de forma como Florentino, ou Tomás Araújo, como no passado, não teve qualquer pudor em abdicar do Pote, face a "produtos" do laboratório financeiro do Jorge Mendes. Note-se, que nenhum dos citados faz parte do cardápio de representados daquela "agência".
    Pessoalmente, há largos anos, desde que o herói Scolari afrontou o sistema, que me desliguei emocionalmente desta pseudo "representação" nacional, numa primeira fase, sendo indiferente aos respectivos resultados e, mais tarde, sendo seu opositor declarado! Chamemos os "bois pelos nomes", trata-se de indisfarçados inimigos da nossa causa comum, a maior e praticamente única INSTITUIÇÃO deste miserável país! O SPORT LISBOA E BENFICA!!!!
    Eis-me chegado ao segundo ponto, considero que a convocação de Samuel Costa, que vi jogar algumas vezes nas selecções jovens, não passando de um jogador banal, tecnicamente limitado, mas, que terá de ser colocado na montra, é um caso de polícia! Claro que estou hiperbolizando, porém, em nação onde ainda subsistisse uma classe profissional chamada JORNALISMO, jamais poderia passar em claro, a recorrência destes episódios! Jogador no 11 da semana da champions, com dezenas de internacionalizações nas camadas jovens, muitas delas capitaneando, ostracizado por elementos do Mallorca, que praticamente ninguém conhece!
    Viva o BENFICA!

    Fernando Sousa, sócio 7342.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigo há muitos, muitos, anos a liga espanhola. Desde há meia dúzia de anos, por razões familiares, com maior incidência. Quem tiver curiosidade em ver o que Samuel Costa vale, que perca algum tempo, não é necessário muito, veja dois ou três jogos do Mallorca e compreenderá o que o Fernando Sousa opina sobre ele. Jogador vulgarissimo. Nas ligas portuguesas há n melhores que ele.

      Eliminar
  4. É ARRASÁ-LOS, esses FDGP da #pressTITUTAS, denunciando as mentiras sistemáticas c/ que pretendem toldar as ideias do POVO. O Jorge MENTES, até já vai á PRETÓRIA arena ver o filho do BITÓ dos calções...

    ResponderEliminar
  5. Eu até agradeço que o selecionador de Portugal se esqueça dos jogadores do Benfica, assim não se lesionam nem desaprendem de jogar nem são culpados pelos maus resultados como aconteceu com o nosso António Silva. Esta seleção é de Portugal mas não representa todos os portugueses.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.