segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Desporto nacional não vale dez réis de mel coado.

O fim-de-semana terminou com a notícia de uma entorse num tornozelo de Prestianni que o obrigou a falhar os dois jogos particulares da selecção sub-20 da Argentina. Se fosse português estaria tranquilamente a queimar etapas no Seixal mostrando como o espanhol Martinez tem toda a razão do Mundo quando insiste em dar descanso aos jogadores do Benfica. No hóquei em patins, versão feminino e masculino (mais uma arbitragem execrável), o Benfica arrecadou as Elite Cup em disputa. No futebol feminino quem brilhou mais foi a mulher do apito, no Damaiense-Sporting, ao tirar da cartola (aos 89mts) um penalti tão indecoroso que deixou a jogadora da potência incrédula (com as mãos na boca) quando percebeu que aquela coisa travestida de árbitro apontava para a marca de grande penalidade! 

São ultrajantes os benefícios arbitrais de sapos e clube da fruta que, todas as semanas, acontecem nos relvados nacionais e nas quadras. 54,5 M€ ou 42,5 (um euro já seria muito!) montante atribuído pelo Orçamento do Estado para o desporto nacional, é dinheiro deitado à rua. Os (i)responsáveis por este continuado chavascal não merecem dez réis de mel coado. Fechem as portas, despejem as toneladas de lixo toxico e comecem tudo de novo. De tão putrefacto o desporto português só começará a valer a pena com uma limpeza total. 

Atento ao fenómeno, o Benfica reagiu ao penalti fantasma do Damainse-Sporting com um comunicado - daqueles que até deixam o Diabo chamuscado - tendo o cuidado de não mencionar os benefícios da sapolândia não vá o maqueiro Vagandas enfurecer-se, juntado quatro Peyroteos femininos aos quatro masculinos brilhantemente conquistados pelo brunalgas. Não sei quem foi o autor do comunicado mas esteve muito bem. Quem sabe se no próximo penalti oferecido ao Gyokeres e na expulsão garantida do próximo adversário do clube da fruta, não sai um comunicado do Benfica, igualmente contundente, visando Alves dos Reis e a dona Carlota Joaquina. Até tremem!

Há poucos produtos da amarelinha na história como este calhau com dois olhos. Inteligente como um pneu, João Pinto continua com cara de sapo e olhos de privilegiado, dos primeiros cair no caldeirão do Povix. O antigo arranca-pernas do foculporto surgiu na MDCSDQT a comentar a contestação a Billas-Boas: "Se calhar não são pessoas portistas". E pronto. O poliglota da fruta podre - autor de frases icônicas como “Comigo, ou ‘sem-migo’, o Porto vai ser campeão!” (...) “Não foi nada de especial. Chutei com o pé que estava mais à mão” (...) “O Rui Filipe era um jogador com H muito grande” (...) "prognósticos só no fim do jogo" (...) "o meu coração só tem uma cor, azul e branco" (...) “O meu clube estava a’ beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente” (...) ou, após uma derrota na Madeira, “Só falo quando chegar a Portugal" - limitou-se (forma verbal que melhor o caracteriza) a confirmar o que a MDCSDQT brevemente concluirá. Rui Costa mandou pinchar as paredes de Contumil e os assobios najanats são parte da vingança de Schmidt.

6 comentários:

  1. O que me ri com as tiradas do broeiro (ou cu de giga como também era conhecido). Ontem na canalhadas tv, deram grande relevo à parvoíce, aliás, como é de bom tom naquele canal, e quase obrigaram os comentadores acusar o Benfica. A parvoíce foi tanta (da moderadora ou de quem lhe soprava ao ouvido - onde é que eu já ouvi isto?) que não conseguiu mais que uns sorrisos muito comprometidos, mas acho que ninguém caiu na esparrela.
    Sinceramente já começo a ficar enfastiado com os comunicados do Benfica. Se é para baixar as calças, mais vale remeterem-se ao silêncio e nada dizer!

    ResponderEliminar
  2. GV, o orçamento para o desporto é realmente uma vergonha, qualquer autarquia gasta mais em serviços, muitos deles desnecessários ou para ajudar amigos, num ano que este orçamento. Quanto ao penalti, o BC deixou a coisa bem arrumadinha, são poucas as federações, concelhos e ligas que não estão muito bem representados. Tudo deveria ser gerido por profissionais isentos, mas neste país isso é impossível, pois nada funciona com isenção e quem tenta ser é logo "corrido " ou arranjam-lhe um imbróglio qualquer que é obrigado a demitir-se e muito ajudados/empurrados pela MDCSQT

    ResponderEliminar
  3. E se no comunicado o Benfica pedisse critérios uniformes, junto ao vídeo na área do Damaiense punham aquele do Di Maria em que ele é derrubado, e nada foi assinalado. Assim os árbitros e var vão continuar a marcar conforme as cores das camisolas.

    ResponderEliminar
  4. Vá lá que saiu um comunicado. A equipa masculina é semanalmente roubada (enquanto os rivais são beneficiados) e não sai nada.
    Mas sim, estou de acordo, este comunicado do Benfica vem comprovar que existe algo pior do que não dizer nada: é esta espécie de comunicado.
    O Departamento de Comunicação do Benfica é um nojo! E, acreditem, essas parvoíces dão ainda mais alento àqueles que nos roubam. E eles nem precisavam disso.

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, agora não estou de acordo contigo! Que diabo! Se o caçula dos atiranços prá piscina diz que é uma 3a divisão espanhola, então deve valer no mínimo 300 milhões de pilecas! Ou não fosse a dita coisa também afirmada pelo brilhantinas! É que a falta de dentes faz-lhe cair a boca prá mentira! Nunca falha!

    ResponderEliminar
  6. Já foram colocadas as linhas no 2o golo das sapas na supertaça?
    No corpo técnico da federação qual é o próximo lagarto depois do Oceano?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.