Foi tudo tão mau que eu nem sei por onde começar. Desde logo as bancada vazias (63 342 espectadores) óbvio castigo dos benfiquistas reconhecendo aos verdadeiros exigentes a razão das previsões catastrofisticas. Depois, há que reconhecer, o balneário do Benfica é um ninho de gatos onde ninguém - como ontem foi visível - respeita as ordens do treinador. Frente ao auto assumido vencedor da Liga Europa os jogadores, sem excepções, desobedeceram-lhe descaradamente metralhando a baliza do melhor Diogo Costa em campo como se não houvesse amanhã! Valeu a Bruno Lage a solidariedade do João fruteiro que roubou um golo limpo a Pavlidis evitando-lhe males maiores. E o Ricardo Lemos mandar o Bruno não assumir a responsabilidade? Foda-se, pah! Tinham de (voltar a ser) imediatamente despedidos.
Cheio de moral pelo resultado e pela magnifica exibição em Roma, que encheu de orgulho toda a MDCSDQT e os exigentes benfiquistas (aquilo sim é jogar sempre ao ataque), muito bem esteve o foculporto do genial Bitó Bruno, apresentando-se na Luz de peito feito, jogando como equipa grande. Raros foram os momentos em que não me fez recordar o Bayern de Munique a trucidar o Benfica na Alemanha. Sim, Bayerporto de Munique, é um nome que lhes assenta muito bem. Como estava previsto, a festa do clube da fruta foi de arromba - recordar que na posse de bola deu uma tremenda abada (41% 59%) ao SL Benfica - e nem faltaram os gigantones e também os cabeçudos. Os maiores (gigantescos) foram os da exigente comunicação social. Os cabeções do foculporto vieram das televisões e também do Olival.
Nas exibições individuais saí da Luz encantado com Tiago Djaló e Francisco Moura. Anda o Benfica a gastar rios de dinheiro nos Carreras desta vida quando podia adquirir este craque ao Famalicão ''sem encargos com serviços de intermediação''! O Francisco (saiu aos 71 mts com os olhos em bico) meteu o jovem Di Maria num bolso, não se percebendo a razão de não ser chamado à selecção. Djaló (caputa de centralão!) secou Pavlidis e o ataque de equipa pequena do Benfica. Neste caso esteve bem o serviçal do Rónalde que não deixou escapar a possibilidade de projectar o Tiago além fronteiras. Que o espanhol tem olho para a coisa é o mínimo que posso dizer.
Mal, muito mal, esteve obviamente o Di Maria, e, pior o Otamendi que sofreu o penalti que resultou na extraordinária defesa do melhor Diogo Costa em campo. Se não foi assim, que fosse, que o moço, só pela elegância e pela a cara de enfado que demonstra a cada passe mal medido dos seus colegas, bem merece receber da liga o prémio (mais um) de melhor jogador do mês de Novembro. E chegamos a João fruteiro, o novo Soares Dias pasteleiro. Relembrando que, em Chaves, quase nos roubou o 38º campeonato, ontem - contrariando todas as leis do futebol, sobretudo a do bom senso - a decisão de roubar (não tenho outra palavra para definir tamanha filha da putice) o golo a Pavlidis é mais aberrante que a sua figura grotesca que tresanda a fruta podre. Não presta. Nem como árbitro nem como homem. Permitiu toda a espécie de anti-jogo ao foculporto. Assim que o Benfica passou definitivamente para a frente do marcador começou imediatamente a fazer marcação cerrada aos seus jogadores querendo à força que saíssem do campo (cartão amarelo a Kökçü) a correr. O cartão amarelo, seria o segundo, que perdoou a Alan Varela pelo pontapé na cara a Otamendi é indigno de uma pessoa de bem.
Finalmente os petardeiros que vão às assembleias gerais do SL Benfica bater em velhos e para não deixar falar ninguém. Com o Benfica, sempre a jogar como uma equipa pequena, a massacrar o último reduto do clube da fruta, pensaram: que mais podemos fazer para ajudar o João da fruta a não ser obrigado a anular outro golo limpo a Pavlidis? Tochas para dentro do relvado, jogo outra vez parado, equipa desconcentrada, hesitação entre Otamendi e Trubin, bola na baliza do Benfica. Parabéns verdadeiros petardeiros.
Pavlidis! Os dois golos que lhe roubaram ontem, um pelo João rasteiro e outro pela liga da farsa, provam que nunca será um Gyokeres.
Caro Guachos, não te esqueças que jogaste contra o pior porto dos últimos 130 anos, incluindo os anos em que eles ainda estavam nos colhões dos pais dos seus fundadores. 😂😂😂
ResponderEliminarOntem uma grande exibição e um grande resultado que fizeram calar e fechar muita boca aberta desde quarta feira.
ResponderEliminarA arbitragem lá continua com o instinto de prejudicar o Benfica. Patético não dar a lei da vantagem no golo roubado.
Ah, e em Braga noutro jogo horas antes ,foi um golo validado igual ao que foi invalidado ao Di Maria num jogo de taça. Já não há pachorra.
O que interessa agora é saborear o grande de ontem na catedral . E já agora um cartão vermelho aos estúpidos das tochas. RUA.
Força BENFICA.
O João Ladrão fez o papel dele ignorar as ordens para deixar jogar e depois o.VAR analizar o golo um golo roubado ao Pavlidis e esta gente quer credibilizar a Liga da farsa , quem viu este lance tirou as
ResponderEliminarsuas conclusões .
Espetáculo de crónica. Parabéns.
ResponderEliminarDisseram-me que ontem, talvez depois de um jantar bem regado, o Rodolfo da canalhadas da manhã furibundo com o desaire e cheio de azia, chamou mais do que uma vez mentiroso ao Bruno Lage. Acho que o disse tão convictamente, que, se eu me chamasse Bruno Lage, exigiria no mínimo um pedido de desculpas, que eu aceitava compreendendo a azia do homem, ou, caso ele não o fizesse, punha o meu advogado a tratar do assunto (pedido de indemnização por achincalhamento e insulto publico).
O João ratão, bem tentou, mas não era o dia dele. Azarito! Esta gente não tem vergonha de serem assim tão tendencialmente fruteiros?
GV mãos uma vez excelente e corrosivo texto e apenas para acrescentar, nunca mais acabam esses fumos e petardos, apoio sim, agora isso?? Vão todos para a pqp.
ResponderEliminarJá agora, é só avisar os verdadeiros verdadeiros, que o Weigl esteve na Luz e até aplaudiu a sua ex-equipa.
Saudações Benfiquistas
Vejam na CMTV a cara das duas bestas (f Mendes e j Amaral) a cada golo que o SLB, marcava.
ResponderEliminarSem espinhas, nem se discute a vitória categórica do Benfica, quanto ao arbitro esse fdp, convido todos a verem o lance filmado do lado da baliza onde se vê perfeitamente que o fdp quando se apercebe que o Pavlidis estava isolado é que apita a falta, podem por os paninhos quentes todos que quiserem mas esse fdp agiu de má fé e de proposito. Quanto ao resto é mais do mesmo, hoje a CM merda já abriu o jornal da tarde com a noticia do processo do Benfica e o caso do Setúbal, são tão previsíveis que nem se dão ao trabalho de disfarçar , fosse eu que mandasse e preferia pagar multas todos os dias a deixar essa merda entrar no estádio da Luz.
ResponderEliminar...e a montanha russa lá vai pachorrentamente rolando ... 4 ao At Madrid , Lage é genial ; derrota
ResponderEliminarem Munique , Lage é uma besta ; 4 ao focoporco , Lage é o novo Gutmann... sempre pendular entre
o Monte Capitólio e a Rocha Tarpeia...vida difícil para os verdadeiros exigentes e Limões desta
vida...
Pouco gente comentou após o jogo um facto óbvio: o árbitro evitou claramente a hipótese de um resultado histórico (cá e lá) acima de cinco golos. A expulsão do Varela poderia ter sido um golpe terrível...
ResponderEliminarPinheiro: gatuno, larápio, ratoneiro, pilharete; versão rasca do assoares adias.
ResponderEliminarFruteiros: perderam por falta de descanso, não tiveram tempo de passar pela taverna do infante.
Fumos e petardos: tá bem assim, não tá, Rui? Se os fruteiros foram jogar fora num jogo da taça da carica, nós iremos amargar nos jogos do campeonato, quem sabe, lá prás bandas do Canelas.
Entretanto, os que vestiram a pele do Simões trocaram de roupa e voltaram a verdadeiros verdadeiros.
O Limões devia mas é ter um pouco de respeito por si mesmo e vergonha na cara , e não
Eliminarcagar a imagem que devia ser o primeiro a honrar , de antiga Glória do clube ! Não é a
primeira vez que aparece a uivar em coro com os oportunistas do costume quando a
agenda é sapar o clube e semear o descontentamento para tentar colher proveitos... já
está a posicionar-se para um tachito na lista do manteigas , talvez ? Que triunvirato
este : manteigas presidente , limões director desportivo e cei¢ao treinador...foda-se ,
abrenuncio , t' arrenego !
De coração vermelho saciado, bem-disposto pelo sono repousado e delicioso e de tripa desocupada pelos imensos evacuamentos de bernardetes, dotores amarais, redolfos com azia e de todos os colunistas que fizeram do jornal de referência dos meus tempos jovens a maior sarjeta dos pasquins, bem abaixo dos nojos e das bernadetes de mini-saia, assinalo três pontos de bosta:
ResponderEliminar1. Os garotos dos petardos deviam ser identificados e punidos com a sua exclusão dos campos de futebol. Eles não apoiam o Benfica, e o Benfica dispensa esses intitulados “apoios”. E quem dirige o Benfica tem o dever supremo de defender o Benfica, que foi para isso que foram eleitos. Não condenar devidamente os petardeiros, que são muito poucos na imensa grandeza do Glorioso, é pactuar por omissão com os ataques ao bom nome e às finanças da Instituição. O Benfica, repito, não está em auto gestão e quem o permite não está a desempenhar a missão para que foi eleito.
2. João Pinheiro é um brilhantinas bem encorpado, com costelas encardidas do soares a dias. Mais uma vez se preparava para tentar que o jogo corresse com resultado indeciso e, depois, decidir ele de novo a falsificação da verdade desportiva. O golo que só um premeditado anula, e um jogador por expulsar, são dois tiros bem acertados na sua missão de fazer ele o resultado que mais lhe convinha.
3. A burla, que é mesmo burla, só cheira, de há muito e mais de agora, no cu do Amorim (o Ruben) que, por mais que queira ser simpático – e é-o – é um Benfiquista que só foi içado para o andor da MDCSDQT por treinar os sapos e vencer-lhes 2 campeonatos em 4 anos – quase tantos como nos últimos 50 anos – o que naturalmente, faz esquecer um 4º lugar. Mas a burla, tal um Ronaldo e a, dizem, cantora sua irmã, mai-la mãe, uma dançarina qual Fred Astaire, dançarina de pechisbeque, não o original, há-de agora presentear os seus leitores, (a mim, disseram-me, que nem na net lhe pisco o olho), com o cheirinho do cu do Ruben enquanto ele, naturalmente, não assentar arrais no seu Benfica ou em qualquer outra equipa portuguesa que não cheire o cu dos sapos e dos adoradores da fruta. E, assim, se vai deleitando com o enchimento das folhas de couve de gatafunhos e de cheirinhos.
Também aqui, as façanhas do pinheiro de Braga e de tantos outros pinheiros ou moedas que para o fontelas semearam e que este, equitativamente, distribui pelos seus comparsas, deviam ter sido dotadas de uma verdadeira e acesa repugnância por parte de quem dirige o Benfica. Em tempo de ganhos fartos nos relvados, era uma repulsa mais persuasiva de uma liga que vai semeando semanalmente a sua farsa. E não corriam o risco de lhe puderem retorquir, “joguem mas é à bola”!
Um dos problemas é a falta de pilim em Contumil. Falta caroço para abastecer o reservatório russo de WD 52, nem há malta para o ir buscar porque os telemóveis estão sobre escuta e por isso já não vemos os garotos de 40 anos a correr que me uns desalmados, quais Usains Bolt da frutaria. Quando se fala jogar à porto, é jogar como cheaters, com subterfúgios, com batutice, com estes pinheiros a fazer de tudo para evitar os golos do SLB. Agora é aguardar a próxima fuga de sigilo da PJ para a comunicação social a tentar prejudicar o SLB
ResponderEliminarO Simões já foi entrevistado?
ResponderEliminarSe for perguntem-lhe sobre a 1/2 final com o Dukla de Praga em 62/63. O Benfica era bicampeão europeu. Ele saiu da grande área do Benfica? O Torres tenho ideia que não. Resultado: Benfica apurado para a final com o Milão.
(O adn Porto, leia-se batotice, esteve presente no último jogo de basket com a Oliveirense. A MDCSQT não refere obviamente. O Omlid sofreu uma falta, como estava a falhar lances livres fingiu-se aleijado e o seu substituto encestou os 2. Entrou imediatamente depois. E é assim!)
Não percebo porque apenas se pede segundo cartão amarelo no lance do penálti, quando claramente é vermelho direto. Em qualquer parte do mundo, seja propositado ou por negligência, um pontapé na cara é cartão vermelho direto.
ResponderEliminarA nós expulsam por pisões a meio campo (algo que não acontece com lances similares ou até mais agressivos dos nossos adversários) e aos outros perdoam expulsões assim. Tanto se normaliza a dualidade de critérios que passámos a achar que contra nós, um pontapé na cara apenas vale um amarelo, que nem foi dado.