sábado, 21 de dezembro de 2024

Entre o lume e a frigideira o Diabo que escolha.

Zlobin e Aktürkoğlu foram vítimas (segundo a cartilha dos Duartes Gomes desta vida) de “adversários impetuosos”, que a coberto de arbitragens miseráveis, continuam a distribuir coices por esses relvados fora. Aktürkoğlu safou-se com os pítons marcados nas costelas. Zlobin, depois da patada de um adversário, acabou internado de urgência numa unidade hospitalar com uma laceração no rim esquerdo. No Braga-Famalicão Helder Malheiro, nem o cartão amarelo mostrou ao prevaricador. No AVS- Benfica, o agressor de Aktürkoğlu, ao ver o cartão amarelo, desatou a insultar o árbitro e o prostado jogador do Benfica incrédulo com a 'inclemência' de João Gonçalves. 

No foculporto-Estrela Amadora, o treinador forasteiro, José Faria, foi multado por dizer “sois uma vergonha” e suspenso um jogo. Olhando para os agressores de Zlobin e Aktürkoğlu, para os mimos que o boi do Jamor proporcionava aos homens do apito (dourado) e para o comportamento do guerrilheiro Billas-boas e da sua renovada tropa pretoriana, não há duvida que o castigo foi muito bem aplicado.

No conselho de arbitragem, liderado por Luciano Gonçalves, da lista do rolha Proença, saltam à vista nomes como o Ferrari Nuno Almeida e o execrável Elmano Santos🤮. Nuno Almeida🤮🤮por muitas arbitragens repugnantes que tenha produzido (e tantas foram ao longo da sua longa carreira) jamais me esquecerei do Braga-Benfica onde expulsou Helton Leite gratuitamente e do Paços de Ferreira-foculporto de todas as vergonhas que lhe deram a possibilidade de prolongar a carreira por mais dois anos. É impossível esquecer a bola de prata que escamoteou a Jonas (golo limpo invalidado, frente ao Marítimo, na Luz, no último jogo do campeonato) para a oferecer a Jackson Martinez, mas a sua maior façanha é mesmo esse Arouca 1-0 Benfica 2015/16 onde surripiou um penalti (cometido sobre Mitroglou) ao Benfica e anulou mais um golo a Jonas, só porque lhe apeteceu, no último lance da partida.

De Elmano Santos🤮- não querendo gastar muito mais cera com defuntos tão rançosos - recordo de cabeça um jogo em que amarelou Fábio Coentrão por ter sido ceifado dentro da área de rigor e para não ser exaustivo, que o cadastro do coiso é extenso e repugnante, lembro-me de um foculporto 1-0 V. Setúbal onde o Elmano 🤮cometeu a proeza de, aos 88 mts, mandar repetir um penalti (convertido) contra o foculporto alegando que ainda não tinha apitado! Perdoou o segundo cartão amarelo a Fucile (amarelando Otamendi) e na sequência, após muita polémica, o brasileiro Jaílson imitou Jackson Martinez, acertando num satélite perdido no espaço. O golo do clube da fruta saiu de um penalti de Hulk que o Elmano 🤮inventou!

Pensam que isto é mau e cheira demasiado a ranço? Pois ainda não viram nada. Na lista concorrente, de Nuno Lobo, o dragon Jorge Sousa lidera o CA, acolitado por esbirros da qualidade de João Ferreira, Carlos Xistra e Olegário Benquerença! Burro Alves, que o acompanha na direcção, demonstra como estará bem acompanhado se derrotar o rolha! Entre o lume e a frigideira o Diabo que escolha.   

8 comentários:

  1. 1 - O coice que o Aktürkoğlu sofreu, bem analisada a coisa, se não foi em cima do rim ficou lá perto. Parece que os "impetuosos" jogadores atuais, dão preferência a atirarem sério aos rins. Pode simplesmente acabar com a carreira de um jogador além da coisa mais importante que é a saúde do mesmo. E esse Duarte Gomes vem falar em impetuosidade? Não queira ele levar no cu a impetuosidade colocada nas costas do Aktürkoğlu e do Zlobin!!
    2 - De facto, o Benfica sem força institucional, que não social, nada pode fazer para contrariar o assalto ao poder da FPF e CA. Ficaria isolado e ainda mais sujeito às diatribes dessa gente que só pelos nomes nos causam arrepios na espinha. E quando sentimos que a derrota é inevitável fazemos o quê? Atiramo-nos ao rio? Muito há fazer neste capítulo (ganhar força institucional), vai levar tempo, mas a decisão recente de querer ir já para julgamento, é um grande passo. Quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ET. Desculpa voltar aos comentários, para dizer que soube de uma preciosidade, destas que nos fazem rebolar a rir e pensar se estamos todos bem: Vítor Pinto (jornalista-adepto) disse que "ali não há jagunços" referindo-se ao FCP. A piada está feita.

      Eliminar
    2. Quando se trata de arrear forte e feio nos nossos jogadores , há sempre um admirável
      repertório de eufemismos a disposição da porcalhada apitadora e comentadeira tipo
      J Corneado ou Roubar.te Gomes : entrada negligente , imprudente , arriscada...etc...
      nunca : selvática , perigosa ,assassina , a matar , para vermelho directo...

      Eliminar
  2. E no meio disto tudo o Benfica prepara-se para dar apoio ao Proença na sua candidatura a presidente da federação, como é possível esta direção e seu presidente terem esta decisão? Será que algum destes tipos ouve o que os sócios e seus adeptos dizem, de certeza que não pois não deve de haver um benfiquista que goste desse asno. Não acredito que todos os árbitros eram corruptos e até acredito que nos tempos do Proença os árbitros sem ajuda do VAR podiam se enganar, mas este artista conseguiu durante toda a sua carreira em dezenas de clássicos nunca, mas mesmo nunca, se enganar a favor do Benfica, já a favor do Porto foram erros atrás de erros, enfim é a direção que temos. Desculpa gaúchos ter utilizado o teu espaço mas acho esta decisão da direção do Benfica uma vergonha. Ganhar ao Estoril e bom ano para ti.

    ResponderEliminar
  3. Ou seja lixo mais estrumeira de certeza não dá pudim a não ser uma bufa do Pinto da Costa, o futebol português no seu melhor isto está de forma entranhado que continua tudo na mesma.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas depois de toda essa descrição real que fazes e a coberto da verdade dos factos, diz-me lá Caro Guachos se podemos aceitar que quem nos governa, porque lhes demos os nossos votos, apoie toda essa escumalha sem nos dar um mínimo de explicações convincentes. Temos todos de fazer de burros, nós que somos os donos do Glorioso, e aceitar que nos chapem na cara, "aqueles anjinhos são mesmo muito palermas, quanto mais lhes batem mais eles gostam"?
    Meu Deus, uma vida inteira de 80 anos a sofrer e a festejar, felizmente mais a festejar, sem nunca o Benfica permitir que lhe calcassm os calos para agora, no fim de uma vida andar a sofrer humilhações?
    Aproxima-se o tempo de dizer BASTA!

    ResponderEliminar
  5. Diz-se que não temos força institucional. E por quê? Não será culpa dos Benfiquistas? Não será porque eles, em vez de se imporem, encolhem-se e andam a cheirar o cu dos que cagam no seu Símbolo Glorioso? É assim que lá vamos? Esperam, o Benfica e os Benfiquistas que quem só sabe ser pulha lhes alguma esmolinha? É tempo de fazer uma revolução no futebol português. E se eu ajudei, por poucochinho que fosse, a fazer uma revolução civil porque já estava farto de ditadura, pese embora os então ainda verdes anos, por que hei-de continuar sob a ditadura da pulhice e da falsidade que se tornaram endémicas neste rasteiro, falso e mentiroso futebol?
    Nestes últimos 40 anos só temos elegido reis fracos e reis fracos fazem fraca a forte gente.

    ResponderEliminar
  6. Não temos que escolher nenhum, até porque não vem melhoria nenhuma, qualquer que seja a escolha. Sem ter de alongar muito, julgo que Proença fez mais mal ao Benfica que o superdragão Jorge Sousa.
    A entrada sofrida por Kerem Akturkoglu merecia, da parte do Benfica, um comunicado. Aquilo não foi futebol. O adversário não se limitou a entrar de forma imprudente. Viu onde tinha o pé e, ainda assim, decidiu pela agressão. Temos de defender os nossos e este silêncio já cheira a traição dos sócios e adeptos.
    Sentimo-nos impotentes, abandonados e desprotegidos, completamente à mercê da bandidagem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.