Sem esquecer que o Benfica muito contribuiu para ver fugir a oportunidade - inexplicável característica enraizada no Clube de dar vida aos moribundos - de deixar o clube da fruta e a potência do Lumiar à beira de um ataque de nervos, que as filhas da putice dos árbitros nunca sirvam para validar os pontos ganhos (sapos e clube da fruta) e perdidos (Benfica) no campeonato. A inenarrável segunda parte do Benfica jamais pode fazer esquecer que o marcador do golo do empate do AVS devia ter sido expulso pelo árbitro ainda na primeira parte. Devenish com duas faltas violentas - pisão sobre Kökçü aos 34 mts e patada nas costas de Aktürkoğlu perto do intervalo - ambas merecedoras de, no mínimo, cartão amarelo (só a segunda justificava o vermelho directo) tinha de ser expulso e com isso mudar todo o cariz da segunda parte. Duas coisas são tão certas como as arruaças e os penaltis desbloqueadores de resultados a favor do foculporto...
As marcas dos pítons (careceu de intensidade, concluíram os especialistas!) de uma entrada violenta - bem visíveis nas costas de Aktürkoğlu - só servem para análise se for para expulsar jogadores do Benfica. E de certeza absoluta que o Devenish, sendo expulso, não marcaria o golo do empate do AVS. A falta de arreganho dos profissionais do Benfica, que se estende a todas as modalidades, tem muito a ver com a actual comunicação do Clube. Amorfa, medrosa, insípida e praticamente inexistente. A atitude dos jogadores em campo mede-se pelo conformismo de Arthur Cabral perante o cartão amarelo abusivo que o árbitro lhe mostrou e a forma veemente, com insultos à mistura, como Devenish - depois de espetar os pitons nas costas de Aktürkoğlu - recebeu um cartão amarelo que devia ser vermelho! Esta é a melhor demonstração do que hoje é o Benfica e como se sentem à vontade com os árbitros todos, repito, todos os seus adversários.
No Sporting-meninos do Boavista, Gyokeres facturou numa jogada, toda ela, uma ode à esquesitice! Tem de se olhar repetidamente para o lance para se perceber que quem estava a atacar não era o Boavista. Desde que a bola saiu das mãos do guarda-redes foi um compendio de como bem servir Gyokeres, destacando-se o passe do ex-Sporting Pedro Gomes para a sua desmarcação e, depois, o ressalto ganho com o braço do avançado (mérito de Fabio Verdíssimo e do VAR) que acabou na baliza dos meninos do Boavista. Mais créditos, aos 82 mts, para Fabio Verdíssimo e seu VAR por um empurrão do Kyokeres pelas costas (bem mais evidente que o penalti reclamado por toda a MDCSDQT no Sporting-Santa Clara) dentro da sua grande área, logo seguido de uma falta de Hjulmand, papel químico de uma putativa infração de Otamendi em Arouca, que a mesma MDCSDQT decretou grande penalidade perdoada ao Benfica. Aliás, bastou o Benfica chegar perto de sapos e clube da fruta para os penaltis reclamados contra si florescerem à medida de pelo menos um por jornada.
Najantas houve mosquitos por cordas no túnel com Billas-Boas ao comando das renovadas tropas pretorianas. A 'lufada de ar fresco' da MDCSDQT chegou bem mais rápida do que muitos estavam à espera. Por mim penso que até pecou por tardia. Quem nasceu montado em vitórias baseadas em putas, baba de caracol e placenta de burra, arruaças constantes, equipas adversárias anestesiadas e penaltis desbloqueadores de resultados, não conhece outra forma de actuar. Basta um ou dois resultados menos facilitados para o verniz estalar.
Se com o apito (dourado) na boca fez carreia a marcar penaltis inexistentes contra o Benfica e a deixar passar foras-de-jogo quilométricos a favor do clube da fruta, como dirigente a façanha que mais almeja é a de obrigar o Benfica a repartir as suas receitas pelos 'pobrezinhos' do Lumiar e Contumil. O rolha Proença anunciará amanhã o assalto à presidência da federação. Se chegar lá com o apoio, ou mesmo com a abstenção, do SLB tudo o que de mau acontecer ao Benfica será tão justo como o golo do Gyokeres e a não expulsão do Devenish. Não se pode apoiar um individuo que toda a sua vida prejudicou gravemente o Benfica e ficar à espera que as coisas vão melhorar.
Estes dias têm sido difíceis de engolir pela minha parte. Vejo os cartilheiros do frutedo (não tanto os dos sapos) bem articulados na divulgação da cartilha, destratando os árbitros de qualquer maneira e feitio. A pressão está a ser muito bem feita e vai dar resultado, tenho a certeza. No Benfica, temos comentadores a dar de "barato" cartões amarelos aos nossos, faltas para vermelho "admitem tranquilamente poder terem sido amarelos", enfim, bobos da corte dispensáveis. Mas a Instituição porque se mantém em silêncio? Eu sei que é chato, mas sempre aprendi que quem tem o rabo preso por qualquer coisa é que prefere ficar calado para não se comprometer ou atiçar ódios pendentes de libertação por terceiros... Este Benfica é manso, e o resultado vai ser o que todos sabemos, já dizia Rui Vitória, de cebolada que é bom.
ResponderEliminarProença na federação. Artur S. Dias na Liga e Duarte Gomes na arbitragem. Os dois primeiros é certinho. Oxalá a direcção do Benfica se demarque de tais cretinos, pois a não ser assim, mais do que merecer tudo quanto de prejuízo futuro daí possa advir, será a modos que humilhante prós aseptos do clube.
ResponderEliminarSubscrevo tudo.
ResponderEliminarO Benfica, este Benfica, manso, letárgico, irresponsável até, que não defende os seus, armado em equidistante e isento, fazendo um esforço para isso, tentando sempre parecer estar "ao serviço do futebol", está a dar cabo da instituição. Os jogadores sabem disso, sentem isso, que estão entregues à sua sorte.
Talvez alguns palermas tenham notado a falta que Otamendi faz, não só no futebol jogado, mas também em termos de influência dentro do campo.
A estrutura é uma miséria. Os comentadores da BTV são o que são. Os paineleiros supostamente afectos ao Benfica são do piorio, metem dó. Muitos adeptos sofrem de esquizofrenia e têm uma taxa de fecundida pelos ouvidos que é uma coisa doida.
No meio desta loucura toda, onde reina a desonestidade intelectual e o roubo descarado, salvam-se alguns adeptos que ainda conseguem conservar alguma lucidez.
Se o Benfica não se demarcar do dentes do Colombo, Rui Costa e esta direcção escusa de ir a votos em Outubro de 2025
ResponderEliminarporque não será reeleito , o Benfica não pode ser espezinhado pela corja anti Benfiquista e tudo continuar normal , gente nova e credível precisa-se para os destinos do clube.
Bravo Guachos, 👏👏👏, o último parágrafo é bastante ilucidativo, oxalá abram a pestana, mas duvido muito
ResponderEliminarEste comentàrio do GV é tal e qual aquilo que Eu penso, a comunicação do BENFICA quer dàr um exemplo de gente bem educada quando os prevericadores, sem vergonha atacam o BENFICA verdadeiros arruaceiros e esta forma de estar é vista do lado dos agressores, como uma falta de argumentos para contradiser a montanha de mentiras dessa gente mal-educada.
ResponderEliminarQuanto aos comentadeiros do Benfica nesses programas que eu tento não vêr, é uma questão de sanidade mental, aqueles que se dizem Benfiquitas mais parecem (quistos) o Calado, calado é a unica coisa que se percebe o Antonio Figueiredo tem de sêr agredido 10 vezes( por aquele pedaço que se diz advogado mas beneficia da indulgencia da dita cuja ou cujo moderadores) para ripostar, evidentemente que ganhar a vida é normal agora perdendo a dignidade!!!!!!!!!!!!!!!! vão todos procal... ( bando de pelintras) ergam-se o Benfica merece muito mais que a vossa insignificante personagem vão dar banho ao cão malandros.
VIVA O BENFICA