quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Taça da liga que ninguém quer


Que o céu é azul e a terra é redonda, que a chuva é molhada e a cofina é um asco, que o bitó Puinto é um fruteiro aziado (muito mal) disfarçado e que o Bernardete Ribeiro é um barrasco verdasco, já sabíamos de ginjeira. Que o foculporto já se livrou da Taça de Portugal e da taça da liga ficamos a saber na terça-feira. Os sapos, outra vez imparáveis, mesmo assim não param de se reforçar. Alberto Costa, roubado ao Benfica segundo a MDCSDQT, é o novo ai Jesus dos catedráticos. Com os noticiados 10M€+2 pelo Costa, mais 4 e uns pozinhos por Rui Borjão, o Vitória já facturou (ver o guito é outro assunto) pelo menos 16M€ aos sapos num espaço de 15 dias. Nada que um novo perdão bancário não resolva mas, o que seria dito se fosse o Benfica a patrocinar a saúde financeira de um clube concorrente. Tal como aconteceu com a transferência do genial Francisco Moura, do Famalicão para o compadre da fruta, os verdadeiros verdadeiros já estão com a crica aos saltos, putos da vida com Rui Costa por o Benfica não deixar escapar o prodigioso lateral para o rival!

Ontem, em Leiria, o Benfica conseguiu finalmente uma actuação digna dos seus pergaminhos, deixando os seus adeptos ainda mais incrédulos com a bisonha exibição e o inesperado resultado de sábado passado. Desta feita, coube ao Benfica jogar com as sobras do...SL Benfica. Apesar dos quatro dias de intervalo, o desgaste provocado por 90 minutos a 100 à hora teve efeitos devastadores nos carvalhais do Sp. Braga. E quando se joga com as sobras do Benfica é quase sempre motivo de festa dos adversários. Foi assim, a jogar com as sobras do Benfica, que o Vitória, em 2007/2008, conquistou o terceiro lugar no campeonato à frente do Benfica de Fernando Santos/Camacho/Chalana. Di Maria tinha menos 18 anos, Cardozo menos outros tantos, Rui Costa, actual Presidente, actuava com o nº 10 nas costas e Rui Águas fazia parte da equipa de scout, graças a Deus longe dos microfones e dos comentários televisivos na BTV.

Com a exibição e, sobretudo, com o folgado resultado, Bruno Lage nem pareceu assim tão burro aos olhos dos cientistas que acumulam a sapiência futebolística com um mestrado (uma novidade) em policiamento nos estádios! Afinal, reclamam com a imensa sabedoria que lhes advém dos muito anos a virar frangos, bastou ao treinador do Benfica não inventar e meter os jogadores nos seus devidos lugares! No entretanto, Otamendi terá rejuvenescido uns  bons 10 anos, a Di Maria já não são precisos verdadeiros voluntários para o transportar de borla ao aeroporto e, a continuarem assim, até pode não ser necessário o Presidente demitir-se já provocando eleições antecipadas. 

Novidade, novidade - para além do regresso do Benfica ao futebol que é capaz - foram os 10 minutos a jogar em superioridade numérica numa partida mais do que decidida em que vencia por esclarecedores 3-0. Aos 77 minutos Jónatas Noro, inspirado pela patada por trás de Rodrigo Mora no Nacional-foculporto sem castigo, em dois momentos distintos - com uma joelhada nas costas de Aktürkoğlu e uma tentativa falhada de partir a tíbia a Carreras - proporcionou a Manuel Queiros uma nova chance de demonstrar como é forrado a javali por dentro e por fora. O Cláudio, foculportista do apito, resolveu a coisa com uma falta prontamente assinalada contra o Benfica!!!! Chamado à razão pelo VAR, imagino que sem um pingo de vergonha na puta da cara, lá mostrou o correspondente vermelho ao carroceiro. Estará, por certo, no cimo da lista para, numa nova oportunidade, demonstrar como é tão requisitado por Fatelas Gomes para jogos do Benfica!

Marco Caneira e Domingos Paciência partilham o dom da palavra e conhecimentos técnicos dignos de uma tasca de esquina. É incrível o valor acrescentado que ambos trouxeram aos espectadores nos dois jogos disputados até agora. Para a final da taça da liga que ninguém quer, juntamente com o esperado Fábio Verdíssimo no apito, eu propunha os dois catedráticos do comentário ao mesmo tempo para nos esclarecerem/deliciarem sobre as peripécias que um Sporting-Benfica sempre proporciona a quem tanto, mas tanto, domina o métier. 

10 comentários:

  1. Ora vejamos ... a quantas estamos ? Ah pois , o Lage sempre é o novo Eriksson ! Recomenda - se manter a for¢a na verga para o jogo das nossas vidas : o próximo!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos....brutal. Nunca desistas de ser a nossa voz. Aos nossos quase todos comentadores bastava lerem estas delícias nos programas para rebentarem com quem tanto nos odeia.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que o Pavlidis não marca. Eu, benfiquista, confesso que gosto muito do Pavlidis e que o grego aporta muito à equipa. Se me dissessem que o Benfica irá ganhar todos os jogos, até o final da época, mas que o Pavlidis não irá marcar nenhum golo, eu assino em baixo.
    Quando o Benfica ganha, sempre tem um "mas". Quando perde, não se escapa um, a começar do patinho feio Florentino, acaba nos velhos argentinos. O Di Maria então, ontem apresentou-se cansado das viagens.

    P.S: às vezes assisto de raspão aos debates dos especialistas. Gosto particularmente dos contorcionismos e de como manipulam os argumentos para servirem as suas narrativas, ignorando completamente a coerência.
    O Otamendoi e o Di Maria, porque viajaram, os especialistas não têm dúvidas que isso irá afectar na sua performance, porque, sentados num avião, por largas horas, precisarão de tempo para "recuperarem". Tudo certo.
    Os mesmos especialistas ontem, perguntados se o pouco tempo que o Benfica terá para "recuperar" antes da final contra os lagartos, tendo menos um dia que estes, se isso irá afectar na sua performance, são unânimes na discordância, justificando que "são jogadores profissionais, habituados a períodos curtos de recuperação".
    Pena sermos representados por tacheiros, pouco interessados em defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Grande banho de bola; foi muito mais mérito do Benfica do que demérito do braguinha. É que não falhavam um passe.
    Mas Ia jurar que vi o jogo anunciado na SIC e depois afinal não deu... alguém sabe o que se passou?

    ResponderEliminar
  5. Lage ganhou o jogo ao meter Florentino e o Sheldrup foi nova vida e dar descanso ao Acturcoglu que bem meria,.o Benfica irá ser campeão com a gestão de esforço e a jogar em alta rotação e o Di Maria é um jogador com uma técnica fantástica aquele terceiro golo só está ao alcance de um fora de série como ele é , só faltou no post a referência aquele pontapé no Otamendi a acabar o jogo também era para expulsão, uns caceteiros aqueles jogadores do Braga ,agora é ganhar ao Sporting temos o melhor plantel !

    ResponderEliminar
  6. Ma quem mais gostei foi ver as ventas do Proença quando o Benfica marcou os golos via-se que o homem estava ca com uma fussa feliz da vida cabisbaixo a pensar certamente no Verdissimo para apitar a final de Sabado vai uma aposta.

    ResponderEliminar
  7. Pelos vistos o único lugar em que se pode cometer impunemente o crime de ofensas corporais
    graves, em Portugal , é dentro das 4 linhas de um campo de futebol ... a besta desembolada
    que agrediu o Aktur e tentou acabar com a carreira ao Carreras por pouco não era premiada
    pelo suíno de servi¢o ao apito ! Num País a sério está bosta nunca mais apitava coisa nenhuma !

    ResponderEliminar
  8. O gajo do Braga fez duas faltas seguidas, qualquer uma dava para expulsão e o árbitro assinalou falta contra o Benfica. Teve de ser o VAR a chamá-lo.
    Mas mais, os comentadores, viram todos essas faltas, como nós, e nada disseram, até que o VAR chamou o árbitro. Aliás, quanto à entrada sobre o Akturkoglu, até hoje, nada disseram.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.