Pois é, eu bem queria fugir para a ilha mas o destino, um furo nos pneus do aeroplano, trocou-me as voltas obrigando-me a assistir a mais um descalabro do Benfica. Depois da dupla Veríssimo/Fábio Melo derrotarem o Benfica no alvalixo (golo mal anulado a Di Maria decidiu a eliminatória) coube a João fruteiro (o árbitro que melhor encarna o antigo "benfiquismo" de Pedro Proença) e ao aberrante Hugo Miguel darem a machadada final nas aspirações do SLB. Em todos os juízos, lances divididos, cartões por mostrar e faltas por assinalar, João fruteiro decidiu sempre contra o Benfica! Foi sempre pró-potência e nos lances dentro da área - até o Kikof Gomes e o gajo do cagalhão na cabeça (Pedro Henriques) viram o penalti sobre Rafa - ainda há esse empurrão pelas costas de Inácio (já tinha escapado à expulsão a António Silva (96 mts), que a televisão pública fez questão de não mostrar repetição, que nem o fruteiro nem o VAR quiseram escortinar.
No fundo, Veríssimo, Melo, Pinheiro e Miguel, limitaram-se a navegar na onda que os verdadeiros, sempre agarrados às canelas do treinador do Benfica, não se cansam de cavalgar. Um Benfica amordaçado, que aceita sem um esgar de contrariedade todas as sacanagens que lhe têm feito (no Benfica-Famalicão só faltou dizerem que venceu por causa de um penalti não concretizado!), também não merece outra coisa. Outra coisa são os milhões que sofrem com esta maneira de puxar para cima a saparia - só servem para a receita de bilheteira e para engordar os canais codificados? - que bem merecem uma palavra de "conforto", vamos dizer assim, do Benfica. No alvalixo teve de ser Di Maria e Roger Schmidt a dar corpo às balas. Ontem voltou o treinador a ficar sozinho na defesa do Benfica!
Para mim ficou bem claro que, com duas arbitragens isentas, o Benfica ultrapassaria os sapos sem problemas de maior. Fica ainda mais claro que, se não ganhar o próximo jogo, também diz adeus ao campeonato. E com mais uma arbitragem na linha (o meu palpite é que será muito pior) de Veríssimo e Pinheiro, não vejo como vai o Benfica (amordaçado) descalçar a bota. Perante este cenário, foi 10 vezes mais importante a derrota do clube da fruta no Estoril do que a eliminação da Taça de Portugal - muito importante para o ego dos adeptos (onde me incluo) mas que, na pratica, conta zero para o futuro do Benfica - que o Benfica, com 26 vitórias, venceu apenas 3 nos últimos 20 anos (não vence desde 2016/17)! É o segundo lugar que dará ao Benfica o acesso à Champions League. Não a Taça de Portugal.
PS: os elogios dos verdadeiros verdadeiros e dos especialistas da especialidade que o Benfica jogou bem, que fez o jogo melhor da época e demais salamaleques? Conversa para boi dormir. Estou-me nas tintas para eles e para quem lhes apara o pião. Prefiro-os a todos, perante as vitórias do Benfica, mil vezes ressabiados com as individualidades e as putativas incompetências do treinador do Benfica!
"Um Benfica amordaçado" eis em 3 palavras a atualidade do nosso clube sentida por milhões de adeptos. Custa-me tanto que sejam os empregados do Benfica (jogadores e treinadores) a terem de, publicamente, fazer a sua defesa. Porquê? Responda quem souber.
ResponderEliminarAmordaçado mas não é de agora, é desde há 46 anos qd a dupla Pedroto & Pinto da Costa em 1978 nos roubou o campeonato e deu inicio à ditadura das putas, da, coação, da corrupção, da chantagem e do crime organizado. Solução para isto? Já houve quem pedisse um 25 de Abril para o futebol. Eu digo que nem com um 25 milhões de Abril lá vamos.
EliminarCaberá sempre a alguns adeptos a defesa do Benfica. A Estrutura, já sabemos, está afincadamente a tentar levar o prémio fair play, disputando taco a taco este importante troféu com o Sapo Amorim. Assim sendo, sobra para Schmidt e alguns jogadores a tarefa de defenderem o Benfica. Mas vamos por partes:
ResponderEliminar- Aqueles adeptos líricos, que acham que "ontem houve Benfica", ou não percebem de futebol, ou são uns grandes filhos da puta. Qual é o clube que consegue jogar todas as semanas (no nosso caso, duas vezes por semana), a altas rotações? Acham que é possível? E, mesmo que fosse, qual o jogador que resiste a tanta filhadaputice arbitral, com decisões sempre para o mesmo lado? O Pinheiro ontem, mais do que inclinar o campo, tentou, à força toda, desestabilizar emocionalmente os jogadores do Benfica. A perseguição a Di Maria é disso exemplo e os minutos de descontos finais então nem se fala. Quatro golos marcados, todas as substituições feitas, perda de tempo que valeu dois cartões aos sapos (que bem podiam ser mais), valeram apenas 6 minutos de descontos, sem falar na perda de tempo durante esse desconto;
- Vamo-nos menosprezando a influência do operador televisivo na atribuição da vitória. Houve dois lances paradigmáticos: na primeira parte, a mão do Esgaio na área sapal. Uma repetição, NENHUM comentário. O jogo seguiu. Depois, no fim, um empurrão ostensivo de Gonçalo Inácio a António Silva. Nem uma ÚNICA REPETIÇÃO, nenhum comentário. Sem isso não há VAR, não há nada. Fosse ao contrário, imaginam o coro de críticas que haveria hoje?
João Pinheiro e Fábio Verdíssimo, mais do que inclinar o campo, decidindo o vencedor, provocaram os jogadores do Benfica e a sua equipa técnica, de forma a minarem a sua confiança. Mais do que a eliminatória, prepararam o jogo decisivo de Sábado, no Alvalixo.
E o Benfica, continuará calado.
P.S: Que o Rui Costa nem tente vir falar depois.
Caro Guachos, porque será que o SLB é sempre roubado?
ResponderEliminarParabéns Sr Rui Costa e direção por mais um troféu a fugir (mais 2 jogos a ser roubados sem um piozinho vosso).
ResponderEliminarBora lá no sábado perder o campeonato também, bora.
Estás no caminho da luz, Rui.
Olha Rui, para o ano gasta mais uns milhões em jogadores e deixa te estar caladinho conivente
ResponderEliminarA questão que coloco, e é uma pergunta honesta, qual a razão deste Benfica "amordaçado"?
ResponderEliminarVotei Rui Costa, como tinha votado Vieira, e sempre achei que Rui Costa daria primazia ao Sucesso Desportivo, e que quando visse terceiros prejudicar o Benfica agiria em conformidade. A verdade é que embora o planeamento desportivo seja diferente para melhor relativamente a Vieira, a inacção na área da comunicação é assustadoramente igual à de Vieira. Porquê???
Eu já escrevi várias vezes, neste país sem rei nem roque, não há justiça. Seria o mesmo que ires para o Egipto e seres multado por ir fora de mão, cada vez que o Benfica levanta a voz é acusado de tentar pressionar árbitros e CS, e depois com um Benfica a chafurdar na merda como o FCP onde pensas que ia o dinheiro da Emirates, por exemplo.
EliminarO que leio pro aí de adeptos pelas redes socias e blogs são enormidades de energúmenos tão grandes como os que ontem lançavam pirotecnia. Gajos que sabem zero do que é a alta competição ou planeamento desportivo, pensam que para um atleta de alta competição é comportável uma época na intensidade que teve o jogo de ontem, que só não correm porque não querem.
As contas fazem-se no fim, e uma época desportiva onde tiveste acesso à Champions, meias finais da Taça de Portugal (sem jogar com Dumienses), meisas finais da taça da Liga, e pelo menos um segundo lugar no campeonato (se tudo correr normalmente), quartos da Liga Europa, nunca pode ser uma época má, só para patetas que acham que temos que ganhar os jogos todos 15 a 0 e o adversário não passar do meio campo.
A Comunicação, hoje, é pior. João Gabriel era melhor do que este avençado Pedro Pinto que, aposto, quando sair do cargo, transformará num dos mais acérrimos críticos do Benfica.
EliminarA pasta da comunicação é daquelas que deveriam ser reservadas aos benfiquistas. Quem não sente o clube, não tem condições para desempenhar bem essas funções.
PaulojcDuarte, o seu comentário demonstra que é alguém que entende o jogo e tudo o que o rodeia. E concordo plenamente consigo quanto ao sucesso da época em causa. Mas a questão da comunicação, embora entenda que não devemos chafurdar na lama como o Porto nem ser calimero como o Sporting, tem de ser resolvida de alguma forma. Este silêncio cria dúvidas nos próprios adeptos e dá se o caso de chegarmos a pensar se Rui Costa não terá algum "rabo de palha".
EliminarNo meu entender, Rui Costa, não o conhecendo pessoalmente, é um homem bem formado, inteligente, honesto e humilde. Cedo percebeu que não valerá a pena barafustar porque o Benfica será sempre acusado de tentar influenciar os poderes vigentes. No nível social em que ele gravita, deverá existir muita hipocrisia, onde cada um vestirá o personagem necessário para sobreviver (incluindo ele próprio), ao contrário de nós, comuns adeptos anónimos, que exteriorizamos quase sempre o que nos vai na alma. Também poderá ser um pouco ingénuo, comparado com a experiência criminosa de muitos dos atores com quem se cruza. A meu ver, a grande falha será mesmo a não troca de Pedro Pinto por, sei lá, um Jaime Cancella de Abreu!
EliminarFDX Guachos não me faças outra dessas, ameaçar que te vais.
ResponderEliminarHoje, no telejornal da manhã da RTP1 (e RTP3), por volta das 09H45, foi entrevistado Jorge Coroado, acérrimo anti-benfiquista, que justificou porque o defesa do scp, que impediu a progressão isolada de Tengstedt para a baliza, deveria ter sido objecto de cartão vermelho; e depois, entre outros casos sempre em desfavor do SLB, mostra um penalti não assinalado e que ninguém refere aos 90 + 6 minutos, em que António Silva é flagrantemente empurrado e afastado de jogar a bola dentro da área do scp.
ResponderEliminarSaudações benfiquistas.
Sócio n.º 20657
P.S. - Quando houver eleições no meu querido SLB, espero poder votar num novo Presidente, que defenda o Clube acima de tudo e contra todos. O actual é inofensivo! E o "morto" director(?) de comunicação já deveria ter sido despedido por manifesta incapacidade para a tarefa!
👏
ResponderEliminar