domingo, 5 de maio de 2024

Alarguem as portas do Museu Cosme Damião!

Rafa Silva. Chegou a sua vez de ocupar o ponto de mira da MDCSDQT, dos verdadeiros verdadeiros e dos talibans da internet. Cada vez mais deliciado com os numeros estratosféricos de Taremi - 15 golos (4 de penalti) 9 assistências) e de Paulinho (19/6) o pasquim a bolha apresentou um testamento, a que deu o pomposo nome de «O eclipse de Rafa no Benfica», onde  prova por # mais & que os exíguos 20 golos e 15 assistências do comendador são uma merda quando comparados com as épocas exuberantes dos afamados pontas de lança de sapos e clube da fruta. Sorte a de Rafa Silva se decidir ir pregar para outra freguesia. Será nas canelas de Rui Costa & Comp. que a MDCSDQT, verdadeiros verdadeiros e talibans da internet ferrarão a dentuça por não lhe pagar este mundo e o mundo do Grimaldo. 

Com uma expulsão aos 28 minutos e um penalti pró-Taremi foi dado um sinal claro que o clube da fruta - após um período de nojo onde foi preciso expurgar o velho crápula (será que vão soltar o capanga Catão, o Saul e o macaco? antes de acabar o campeonato) - está de volta à normalidade institucional. Só faltou a meia hora extra de descontos e um pouco de alegria nas feições carregadas do boi do Jamor (e como por ele desespera o Barcelona!) para que o regresso a Contumil não parecesse, ainda assim, um funeral. Uma palavra para o melhor Diogo Costa em campo - trabalho fabuloso de pés que encanta a MDCSDQT continua em efervescente evolução - com mais essa exibição de encher o olho aos milhões de olheiros dos tubarões europeus que não o largam de vista desde o dia em que nasceu. Penaié, como diz o grande Domingos Paciência, que aquele passe para a baliza do foculporto não tenha entrado como ele tanto merecia. 

Na saparia cumpriu-se mais uma etapa do desígnio no dia 12/8/2023 iniciado. O ex-forcado Paulo Sérgio - impressionante como durante a carreira toda só não tem azar frente ao Benfica! - saiu do alvalixo ciente do dever cumprido mostrando-se (heheheh) aos pés-de-microfone 'chateado' pelos dois "golos caricatos" sofridos. Eu gostava de saber que marca de mel é que este fulano produz que o leva a ter sempre um clube disponível a lamber-lhe os entrefolhos! A não ser o mel só pode ser por aquela cara de enjoado que me dá a volta às tripas. 

Ao contrario do Benfica, que ao vender Vlachodimos no inicio da época provocou na MDCSDQT, verdadeiros verdadeiros e talibans da internet, um tsunami de proporções bíblicas, os sapos arranjaram uma lesão milagrosa a Adán que os livrou do espanhol a dois jogos da renovação automática. Isto sim é trabalhar com lisura arrumado o jogador a um canto tratando-o como um detrito tóxico. A eficácia da equipa médica, bem como a sua credibilidade, será proximamente - vale uma aposta como Adán vai ser dado com apto para participar na final da Taça ou no último jogo do campeonato? - devidamente comprovada. Para a MDCSDQT não passa nada. As prioridades dos verdadeiros exigentes passam por despedir Roger Schmidt em Dezembro e endereçar à saparia os parabéns antecipados.

No Voleibol, depois de intensa peleja com a excelente equipa do Sporting, o Benfica fechou o playoff (3-2 no computo geral) com uma excelente vitória por 3-1. Resultado foda para grande parte dos verdadeiros (depois do afastamento da final da Taça de Portugal aquele set dos sapos deixou-os à beira de um ataque de raiva) de gatilho pronto para arrasarem os avôs (no crivo dos exigentes a maioria do plantel já nasceu velha e cansada) de uma equipa que deram por acabada antes de começar a série do Penta. Assim, mais ou menos contrariados - que jeito lhes daria um, 'foda-se, nem no Voleibol ganhamos aos sapos' - correram às redes sociais juntando o pentacampeonato à Taça da Liga futebol feminino que uns dias antes (depois de arrasarem a treinadora sempre que o Benfica não esmaga as adversárias) ajudaram a ganhar! Nem Rui Costa nem os/as treinadores/as. É aos exigentes que o SL Benfica deve o Penta do Volei e a 4ª (em 5 edições) Taça da Liga. Uma Taça da Liga que, durante todo o período de jogo, foi líder de audiências na SIC - share médio de 16,82 por cento - mas que nos escaparates da MDCSDQT não mereceu mais que umas curtas notas de rodapé! 

4 comentários:

  1. Aí está a verdade desportiva para a mcsdqt: poupam-se jogadores titulares contra os sapos. Que filhos da puta. E a insistência como diariamente apregoam que os sapos podem ser campeões já este domingo,dando como certa a derrota do SLB. Mas que nojentos. Isto de facto é demais.

    ResponderEliminar
  2. Para azar do mundo Benfiquista, os verdadeiros, verdadeiros, puseram as coisas de pernas para o ar. Sim, foram eles! A MDCSDQT mais os comentadores da chincha, ensaboados desde a ponta dos pintelhos ou da careca até à ponta da sua (deles) pata, nada conseguiriam se eles não fosem os seus capachos.
    Assim, os verdadeiros, verdadeiros, festejam as suas vitórias na derrota, com genuína e redobrada satisfação do "eu não disse"? E atribuem tal contentamento aos verdadeiros não verdadeiros. E festejam ainda as vitórias nas vitórias, que são deles, com sabor a fel e ressabiados com a sua (deles) azia.
    Os verdadeiros não verdadeiros são apenas os verdadeiros não verdadeiros das derrotas.
    Cambalhotas e mais cambalhotas nestes escrevinhadores da chincha, sempre a fazerem a sua prova de vida.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver, pois fiquei com a mesma dúvida. No fora de jogo, o guarda-redes é um jogador como os outros, ou seja, a linha não é colocada na mão, no caso em apreço, mas sim na parte do corpo que pode jogar a bola.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.