sexta-feira, 3 de maio de 2024

Assim vai a liga Fontelas!

Os jogos dos sapos são como a pescada, que antes ser já o era. Garantia do rascord: os vencedores do sapos-foculporto b do Algarve estão todos «convocados para a festa». «Todos colados à televisão: jogadores do Sporting vão assistir juntos ao Famalicão-Benfica». 

Olhando para os verdadeiros exigentes que em Janeiro já tinham endereçado os parabéns ao lagartedo é evidente que não me sinto minimamente surpreendido com indecorosa capa do jornal oficioso dos sapos, folha de couve do anuro Bernardete. Sabendo que a puta do foculporto se prepara para ser rameira da potência menos espantado fico com a festança antecipada do inqualificável pasquim. Depois de passar incólume pela casa mãe, o Sporting-Portimonense, tendo em vista a ferocidade comprovada do antigo forcado, está destinado a mudar aos 5 e acabar aos 10. De najantas, as poupanças do antigo forcado resultaram num escasso 7-0. Em época de bater todos os recordes da liga do Fontelas não vejo como o lagartedo não possa, no mínimo, igualar os 10-0 do Benfica de Bruno Lage ao Nacional que tanto incomodou os verdadeiros exigentes que, na altura, foram os primeiros a indignarem-se com o 'desiquilíbrio' da liga.

VAR do Palmeiras-Botafogo-SP: «Quer marcar (a linha) no ombro ou no pé?». Quanto golos não foram anulados ao Benfica por uma linha inexplicável colocada no lugar mais desajustado? Quantos golos não potenciaram o andor do lagartedo com as linhas  estrategicamente colocadas em sentido contrário? Quantos frames não foram adulterados para (como o golo limpo roubado a Darwin por João Pinheiro) entregar ao foculporto, na Luz, o titulo de bandeja? No Brasil, Abel Ferreira luta contra as mesmas filhas da putice que, na liga da farsa, são o dia a dia do SLB e pão nosso de cada dia. Perante o descontrolo do VAR - lá também fazem tudo para nivelar por baixo o campeonato -  diz Abel que não leva desaforos para casa: «Fizemos dois golos. Na minha opinião mais um. Para mim é golo, mas o VAR deveria ser para tirar dúvidas. Eu vi e foi golo. Falei com o fiscal de linha e reclamei... A linha não pode ser traçada no meio do corpo, na orelha. Vamos esperar para ouvir. O VAR, se for para utilizar, é para esclarecer. Eu olho para a imagem e para mim não é fora de jogo». 

De acordo com as queixas do Palmeiras, o problema esteve na linha traçada pelo VAR. Na imagem mostrada na transmissão, a linha deveria estar no ombro do futebolista do Botafogo-SP, mas foi colocada no pé. Por cá, no que diz respeito ao Benfica, tem sido comer e calar. Não, definitivamente, Abel Ferreira nunca será treinador para o SLB. Não se mostra capaz de ganhar os jogos todos, a sua equipa permite que os adversários passem a linha do meio campo e às vezes até sofre alguns golos! Mas o que menos o recomenda é não gostar de oferecer a outra face e cagar muito para os prémio Fair-play que algum Proença ousasse pensar em entregar-lhe...

O Billas bem queria começar já a dar uso na cagadera de sonho mas do outro lado nenhum dos comensais habituais mostra vontade de ir para a rua defecar. Mais de quatro décadas de continuadas imundícies não se limpam, assim, num abrir e fechar de olho. Há que dar algum tempo até que alguns dos documentos que à PJ possam vir a interessar se diluam com o descarregar do autoclismo.  

8 comentários:

  1. Estou mortinho que acabe este fadário (este campeonato de batotas). Sei que na próxima época, se algumas coisas não mudarem no Benfica, a começar por cima, o terceiro, se não o quarto, lugar espera por nós. Os sapos estão mais vivos que a sardinha fresca de Peniche, Contumil não será pêra doce depois do tsunami ali verificado, com a entrada de pessoal profissionalizado, ambicioso e jovem.
    As notícias que nos vão chegando, não sossegam. Aliás, desestabilizam. Que plantel vamos ter? Treinador? E o chefe da banda para a comunicação? (Volta João Gabriel). Como se não bastasse, as notícias de gente imunda que dá pelo nome de NN que deveria, a exemplo do que aconteceu em Inglaterra, ser cortada de vez de por os pés no estádio. Esses grunhos estão a mais no Benfica e no futebol. Devolvam o clube às famílias e pessoas de bem.

    ResponderEliminar
  2. Se o Abel Ferreira viesse para o Benfica ia-lhe acontecer o mesmo que ao Roger Schmidt, ia ser o único a reclamar e a insurgir-se contra as más decisões dos árbitros, a enfrentar os jornalistas ou seja, ia a ficar a falar sozinho, sem um apoio forte e incondicional por parte da estrutura do clube e ia acabar por ficar com a sua imagem cada vez mais desgastada a tal ponto que a sua permanência no clube se tornaria insustentável.

    ResponderEliminar
  3. O problema não está nas poupanças do portomonense, pq cada um é livre de fazer a gestão que quer do seu plantel, o problema é que se isto acontecesse num jogo com o BENFICA, oh meu Deus era abertura de telejornais. Como foi contra o calor da noite e agora vai acontecer contra o pátio das cantigas, tá tudo bem. E é nisto que o BENFICA sai sempre a perder e começa todos os campeonatos a perder, é neste jogo de bastidores que o BENFICA á MT tempo ficou pra trás. Até mesmo os sapos já conseguem mexer se melhor que nós fora de campo.

    ResponderEliminar
  4. Há algo estranho no glorioso.
    Ora vejamos, o Pizzi foi assobiado com a camisola do Benfica e aplaudido com a camisola do Braga. Onde está a família que tantos falam?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.