sábado, 11 de janeiro de 2025

No país dos Fatelas Gomes


Com a inclusão do árbitro auxiliar Paulo Brás no lugar de José Mira, na quinta-feira foi anunciada a equipa de arbitragem para o que resta do Nacional-FC Porto, que era para se jogar no dia 3 e que, a julgar pelos regulamentos e pelas promessas feitas previamente em caso de adiamento, teria de completar-se no dia seguinte mas que acabou, por interesse do clube da fruta, marcado para dia 15. Com a 'escusa' do foculporto em jogar a final da taça da liga frente ao Benfica logo foi marcada a data de Domingo para o regresso ao pardieiro do Funchal. Não para às 18H, como o Nacional fazia finca-pé com o jogo marcado para o dia 15, mas para jogar o resto da partida às 15h30 do dia 12! Confusos? Pois bem. Para aclarar a neblina o CA deu o dito pelo não dito na sexta-feira voltando a trocar de árbitro auxiliar. Regressou José Mira às contas do Fatelas Gomes por troca com Paulo Brás entretanto recauchutado. Faz lembrar os sorteios (AQUI) patrocinados pela FPF e pela liga da farsa tamanha é a transparência! 

Entre tantas trocas e baldrocas é uma pena que nenhum ataque de caspa de última hora tenha acontecido a Tiago moedas Martins e a Luís Ferreira, apintador e VAR do Nacional-foculporto, que se mantêm tão firmes como o João Pinheiro entretanto escalado para decidir a final Benfica-sapos. Pinheiro, árbitro que melhor encarna o antigo "benfiquismo" de Pedro Proença, na época passada deu forte impulso à chegada do lagartedo à final da Taça de Portugal, com uma exibição ao nível rasca dos Fábios, Veríssimo e Melo, que roubaram o golo do empate a Di Maria no alvalixo - na segunda mão, "auxiliado" por Hugo Miguel, não assinalou um penalti de Coates sobre Rafa que até o Duarte Gomes viu, não expulsou Gonçalo Inácio porque não lhe apeteceu e, não por acaso, ainda perdoou um empurrão pelas costas do mesmo Inácio a António Silva (aos 96 mts) dentro da área de rigor que podia mudar o destino da eliminatória! 

Para mais tarde recordar. Rui Borjão e as declarações de Bruno Lage: «Não é o dia de descanso a mais ou não que fará diferença»



7 comentários:

  1. Ainda voltando aos fabulosos sorteios da FPF e da Liga, numa era de tanto avanço eletrónico, ainda se mantém o velho sistema de uma personagem "convidada" meter as manápulas dentro das tombolas, dá duas voltas sem mexer muito e retira uma bola. Porque não usam o sistema da Santa Casa, tudo eletrónico e automático sem intervenção de mãozinhas? Não interessa inovar?
    Noutro âmbito, a frutaria pensa que o futebol é como o basquetebol, onde para o cronometro. Só daria para rir, não fosse o caso de suspeitar onde querem chegar: se correr para o torto, o árbitro só apitará quando Contumil marcar, como aconteceu tantas vezes!

    ResponderEliminar
  2. Só gostava de saber quantas vezes o Diomande pode empurrar adversários pelas costas na grande área para ser marcado um penalty... é só uma dúvida que me assola!

    ResponderEliminar
  3. Contra uma equipa levada ao colo pela CS e contra um apitador e var nojentos....A Taça é do BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Mais uma questão: alguém filmou as trombas do Proença quando o Trubin defendeu o penalty?

    ResponderEliminar
  5. Caro guachos,hoje na final da taça da liga mais uma vergonha de arbitragem duas expulsoes clarissimas e um penalti por marcar a nosso favor.
    Perante estas evidências, temos o nosso treinador a responder a todos jornalistas,a falar de taticas,formas de atacar formas de defesa,tudo fatos que nao se deve falar,o segredo e a alma do negócio, depois temos um individuo ao sru nada nao sei que esta ali a fazer,que diz para ele terminar a conferência de imprensa que o autocarro esta a espera e o otario diz que ainda vai ficar a responder a mais algumas questoes,parece treinador de putos que esta ali a autopromover.
    Este tipo de situação demonstra uma falta de liderança e ate uma amadorismo que no patamar que o clube esta nao pode ser.A sportv canal ligado por todos poros ao clube da fruta,esconde os lances a nosso favor ou imagens bastante longe e depois temos estes pacovios a dar lhe canal.Os nossos resultados nao acompanham a nossa grandeza por culpa de uma direção surda muda e hipocrita,60 por cento dos jogos ganha se controlando a comunicação social e estes burros nao veem um boy disso.
    Este a esperança que um dia seja um benfiquista com tomates que pegue no clube.
    Somos muito anjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um velho hábito do Lage, do qual não se consegue libertar, que consiste em falar como se não houvesse amanhã, das táticas (que o Benfica utiliza), de como posiciona a equipa, os porquês de algumas tomadas de decisão... enfim, dando preciosos trunfos aos adversários, naquele seu ar professoral. Já tem teve tempo suficiente para arrepiar discursos, seria bom ter mais contenção e, acima de tudo, alguma esperteza. Os treinadores adversários dizem o que querem, não o que os "outros" gostariam de ouvir; esta é a postura não direi correta, mas a necessária se se pretender ir mais longe.

      Eliminar
  6. Arbitragem vergonhosa!
    Curioso que os jornais hoje não trazem nas capas a contabilidade de títulos dos clubes;
    Florentino voltou a mostrar que os especialistas verdadeiros.
    A SporcosTV continua a ser um nojo. Para quem duvidasse, voltem a assistir os penalties e atentem na diferença com que gritavam o golo dos lagartos em relação aos nossos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.