domingo, 12 de janeiro de 2025

Tomem um ben-u-ron e um brufen que isso passa.

Vi Bruno Lage, vi Otamendi, vi Trubin trocarem os festejos por um abraço e uma palavra de conforto para com Trincão, em lágrimas após o momento que decidiu a partida. Alguém se recorda de um jogo, já nem falo de uma final, onde os jogadores e treinadores adversários fossem confortar os do Benfica após um penalti falhado ou a perda de um troféu? Eu não gosto, nem aceito, que os nossos sejam anjinhos durante os 90 minutos de jogo. Enchem-me de orgulho com atitudes de grandes seres humanos, na hora das vitórias, confortando os adversários. Quando se fala de mística e de um Clube de grandeza inigualável é também disto que estamos a falar. 

Em Leiria assistimos a um jogo bem disputado com um protagonista totalmente errado. Embora não apareça nas primeiras páginas, por motivos óbvios - que galo não cantaria se os lances em questão fossem a favor da saparia - João fruteiro foi, de longe, a estrela da companhia. Não é por o Benfica ganhar o troféu que 'ninguém' quer que escapará incólume a tanta filha da putice. Existe alguma regra que o impeça de assinalar grandes penalidades a Diomande? Ontem foram duas, sobre Schjelderup e Di Maria. Uma no inicio e outra quase a acabar a partida. Há alguma norma que permita a St. Juste e a João Simões jogarem com as mão dentro da área sem castigo? Ontem, aos 47 minutos, João Simões, num lance em que o operador televisivo, com 500 câmaras no estádio, escolheu umas filmadas a partir do alvalixo para esclarecer as dúvidas. Aos 65 minutos (ver vídeo mais abaixo) foi St. Just a fazer de Tonel sem que as televisões (outro lance filmado a partir do alvalixo) e os especialistas da especialidade perdessem tempo a analisar a evidente grande penalidade.

Depois de ver Jónatas Noro a enfiar os pítons nas canelas de Carreras, Geny Catamo, bem, sentiu-se no direito de tentar acabar o que o jogar do Sp. Braga (outro confortado por Otamendi) dois dias não conseguiu (partir a tíbia ao defesa esquerdo do Benfica) almejar. João fruteiro, como o foculportista Cláudio Pereira, também não viu nem mostrou qualquer cartão. Com o Braga, marcava o placard 3-0, o VAR resolveu a questão. Ontem, Godinho, mais uma vez, estava na casa de banho a obrar. Ao contrário, o fruteiro que melhor encarna o antigo "benfiquismo" de Pedro Proença, viu com clareza (apontou imediatamente a marca dos 11 metros) o pênalti de Florentino que não vislumbrou um derrube igual de Coates a Rafa no Benfica-sapos da taça de Portugal da época passada. Os penaltis do Diomande e os corte com o braço de Simões St. Juste dentro da área dos sapos não os veria nem que lhe metessem uns óculos de cortiça.

Se a MDCSDQT e os catedráticos da modalidade consideraram uma calamidade o Benfica perder com a potência do Lumiar e com o Sp. Braga no espaço de 5 dias, pode-se dizer que já é uma potência ao nível da potência do Lumiar depois de bater sapos e Sp. Braga em menos de 3 dias e, ainda por cima, arrancar das mãos de João Pinheiro a taça da liga que 'ninguém' quer? Uma palavrinha para o melhor Diogo Costa em campo que, mesmo sem jogar, brilhou a grande altura no remate de Trincão e outra para o título de Campeão de inverno e que o Proença o meta no cu. Vale tanto como os 4 campeonatos Peyroteo ganhos pelos sapos do doutor brunlagas. 

Sobre o jogo jogado? Sim também houve e, filhas da putice dos árbitros à parte, muitas vezes bem jogado. Schjelderup, em menos de 3 dias, passou de flop e negociata a craque ostracizado. O culpado? O treinador que era um burro quando lhe dava uns minutos para ganhar ritmo competitivo que será ainda mais burro quando voltar a apostar em Aktürkoğlu para o 11 inicial. Se retirarmos o momento de (mais um) penalti que o Trubin quase defendeu, alguém viu o fuma shisha no "Magalhães Pessoa"? Não? Da próxima vez que lhe perderem o rasto procurem-no no bolso do António Silva. Para terminar, alguém me sabe dizer quem é um tal de «Araúro» sobre quem o João fruteiro assinalou grande penalidade? E alguém já viu umas orelhas maiores que as gigantescas parabólicas do cagão Rui Borjão?



8 comentários:

  1. Concordo. E mais acrescento que não quero que os nossos sejam anjinhos, no campo e, especialmente, fora dele.

    ResponderEliminar
  2. Estives-te muito bem uma vez mais GV, mas não gostei da piada das orelhas. As orelhas do bicho não são grandes, a cabeça é que é pequena apesar de ontem parecer um cabeção ahahahahahahaahah Boa semana para todos e terça no Algarve mais 1 vitória para o Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Mais um Troféu! Não costumo ver os “comentadeiros” desportivos mas ontem, no fim do jogo, deu-me para fazer zapping para ver o tamanho dos melões!!! … e bem esverdeados! Na CNN no rodapé dizia que era o 1° troféu do Lage e que o Benfica não vencia um troféu há 2 anos e meio. Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que o Pinheiro Manso foi o melhor jogador da saparia ,porque razão lances de penalti contra o.Sporting e as camaras não focam o lance por trás da baliza o que seria se fosse na BTV ? Na SIC o funeral.era grande e na TVI o melhor jogador em campo foi o Hulmand que cai como as folhas no Outono , na rtp porto
    o Trubin não é jogador para o Benfica, a doença grande a inveja enorme corre a canalha e a azia fez o Marquises ficar na tribuna , o Lage dá conversa demais que
    só está interessada em criar polemica.

    ResponderEliminar
  5. Quanto a vós não sei, mas eu vi um Otamendi e um Di Maria muito cansados, por causa das viagens.

    ResponderEliminar
  6. Nunca esquecer "a nossa avaliação" do Duarte Gomes. "A nossa avaliação" é um caminho para FPF, onde um choque físico ganhou o mais "forte".

    ResponderEliminar
  7. GV Estou em completa sintonia com a observação feita ao cara de mocho, braguista que virou dizem eles melhor arbitro de Portugal e arredores, o cara de mocho via-sse mesmo que quando o suíno capitão lagarto caía hera logo falta mesmo se a queda tivesse como origem o vento .
    O Benfica não pode ficar calado, quando as arbitragens destes animais são carregadas de intenções de desonéstidade, os dirigentes do Benfica não podem ficar calados, com tanta parcialidade dantes hera porque não eram profissionais hoje é porquê?
    A escola desta gente é a desonestidade quando as cores da camisola são vermelhas.
    VIVA O BENFICA


    ResponderEliminar
  8. O penalti sobre di Maria e gritante e nestes momentos de vitoria que o Rui Costa devia fzer barulho foi penalti carago.
    Estou a ficar cansado com tanta persiguiçao ao Benfica,nao digo que somos anjinhos mas que somos melhores seres humanos que os outros la isso somos especialmente que a sapada, nao entendo porque Trubin quando defende o penalti nao ficou exuburante com a parada,parada esta que nos valeu um trofeu, mas acariciar o trincao achei uma açao linda para com o seu semelhante num momento de tristeza, mas estou como o Guachos quando somos nos a ser esfolados vivos pelas arbitragens perdemos taças quem nos vem consolar ah ja sei nos consolam as cmtvs Cnns sics a nos gozarem semanas inteiras.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.