sábado, 6 de julho de 2024

João Neves e António Silva, bom regresso à casa de onde nunca deveriam ter saído.

Não me recordava de uma isónia assim - do momento que me deitei até me levantar para evacuar o primeiro Bernardete do dia - desde que o Rónalde meteu os patins ao Fernando da Femacosa por se atrever a deixá-lo no banco de suplentes. Vai ser foda recuperar desta desilusão! Depois de semanas a levar com a asma do Nuno Luz na Alemanha e do entusiasmante Ruim Santos (sentadito com os pezinhos penduradinhos) em estúdio, só me imagino triste e acabrunhado até saber para onde vai Pepe espalhar a magia da baba de caracol e da placenta de burra! Não será nada fácil passar os próximos dias sem as selfies da melhor Dolores do mundo e das manas azeiteiras recauchutadas, mas o pior - já que o goleador altruísta continuará a maravilhar-nos com as suas estratosféricas performances no deserto - é imaginar-me sem saber os batimentos cardíacos de toda a comandita Aveiro no exacto momento de soltarem uma rica bufa. Afogo a minha alma com as fotos do Mbappé a tirar fotos com família do Rónalde e reconforto-me com a certeza que a MDCSDQT não deixará de publicar todos os momentos fofinhos das férias do altruísta goleador (1 golo de penalti) do mundial 2022 e do euro 2024. 

Foi uma pena mas valeu a pena. Como que por milagre o "milagre" e o "herói" desapareceram do léxico da MDCSDQT e dos especialistas da especialidade, largamente compensados com o regresso inevitável da "lotaria das grandes penalidades" e do "falhanço do avançado".  O melhor Diogo Costa em campo defendeu, com os olhos, todos os remates da França, elevando o preço do seu passe para valores inimagináveis. O mundo, que já tinha ficado abismado frente à Eslovénia, ficou agora sem palavras perante mais uma performance nunca vista na história da modalidade! Não terá chegado perto dos recordes do goleador altruísta - que até autorizou o melhor Bruno Fernandes em campo a bater um livre - mas, de todos os serviçais, o melhor Diogo Costa em campo foi o que mais perto esteve de o acompanhar na excelência. Um a marcar desenfreadamente e o outro a defender magistralmente, nunca como ontem se vira tamanha competência. 

Dando de barato que o Dembélé foi eleito melhor Diogo Costa em campo - uma heresia da UEFA com o altruísta goleador do europeu e o melhor Diogo Costa em campo, em campo - para tudo ser como nos contos de fadas só faltou a lesão que, miraculosamente, em 2016, obrigou a selecção a jogar com 11 e, sobretudo, livre para se agarrar ao colectivo acabando por ser recompensada com o remate feliz do herói, esse sim, Éderzito António Macedo Lopes. A vida tem destas lições. E nem sempre os deuses acompanham as nossas preces.

Dos muitos jogadores que se disponibilizaram a enfrentar os pés-de-microfones consternados (ao "Juca" seja Martins só lhe faltou lamber o arruaceiro Pepe em directo) não existe uma única declaração do capitinho a dar a cara pela derrota anunciada. Repetente neste comportamento canalha, o cobarde filho da melhor Dolores do mundo, de mim, terá sempre o tratamento adequado. 

Bom regresso, João Neves e António Silva. Desinfetem-se bem antes da viagem para casa de onde nunca deveriam ter saído.

Os franceses, de quem eu não gosto absolutamente nada, na falta de recordes e já a pensar em como descascar os imberbes espanhóis, preparam-se para comprar o poste onde a bola batida por João Felix foi esbarrar e fazer dele, do poste, o novo herói nacional. 

7 comentários:

  1. https://www.theguardian.com/football/article/2024/jul/05/portugal-v-france-a-galaxy-sized-occasion-sucked-into-the-black-hole-of-one-mans-ego

    ResponderEliminar
  2. Confesso, fiquei com alguma raiva. Ontem, no escalpelizar da derrota da seleção do CR7 / Jorge Medes, um dos pontas de lança da canalhadas da manhã, Bitor Minto, disse para quem quis ouvir, que Cristiano Ronaldo nos há de guiar na seleção até ao Mundial. Não me pareceu que estivesse a ser irónico. Disse-o convictamente dentro do contexto do tema em debate.
    Sinceramente, até pode acontecer. Afinal dois anos em cima dos 39 dá 41, a idade em que o Pepe também se apresentou neste Euro, na minha opinião sem deslustrar. O problema é o resto. Vai a seleção continuar na subserviência do eucalipto que tudo seca à sua volta?

    ResponderEliminar
  3. Um dos piores jogos do Europeu mas a selecção que joga com menos um jogador ( Ronalde) é obra bateu o recorde 0 golos marcados que tanto se esfaltou a passo de caracol por marcar
    um selecionador sem cojones que ganha mais 60% que os outros num país rico como Portugal, quando são as eleições para a Federação ? Para o presidente que pagava às putas desempestar o lugar .

    ResponderEliminar
  4. olhe que ele tem mais uns records a meter no guiness, como o do avançado mais velho a participar num euro sem marcar um golo... eheheheehe
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  5. Ontem, nos penaltis, foi um gozo! A MDCSDQT falou da cruz de Portugal (Félix) mas eu não entendi nada, entendendo tudo. Na véspera, em vez de santificarem o "MDCEC (melhor Diogo Costa em Campo), tornaram-no um anjinho porque toda essa MDCSDQT lhe quiz pôr um par de asas, asas do tamanho das suas cornaduras. E os Santos não têm asas! E elevaram o anjinho, coms suas asas grandilocas, tão alto, tão alto, que o sol as derretou todas! O que prova, para nós mesmos que não somos entendidos naquelas ciências, que a altura das cornaduras se deviam saciar com o estar à sombra e não com a sua publicidade! Mas cientista da chincha é assim! E as asas tanto voaram que as suas cinzas se mantiveram no seu lugar adequado, bem coladinhas ao chão que, para ver alto, bastam os olhos dos ceguetas dos cientistas que tudo percebem das ciências da bola indígena e arredores. E o MDCEC limitou-se a ver o balão ... nas suas costas!

    PS: Nenhum Benfiquista, daqueles que são verdadeiros "não verdadeiros"- filhos de um qualquer "ismo" que, para os verdadeiros, verdadeiros pode ser tudo menos Benfiqu"ismo", nenhum Benfiquista, repito, pode deixar de ler o glorioso comentário de opinião de hoje na "burla". Eu li sem pagar um tostão àquela agora folha de couve a lutar pelo lugar mais reles de folha de couve carunchosa. É o que é preciso. Ler os nossos sem pagar um "tusto" às folhas de couve desta vida. Naquela "burla" houve hoje uma barrela de lexívia, ao menos naquele espaço ocupado pelo nosso escritor de referência, não por junta-letras tamanqueiros que por lá abundam.
    Bem haja, João Gabriel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De longe, incomparavelmente longe, o melhor director de comunicação que o Benfica teve. Reconheço que não é difícil face à merda subsequente que tem vigorado no clube, mas, independentemente disso e de que não tem qualquer responsabilidade, ele é mesmo muito bom!
      Aqui há um tempo tinha dado indícios de sair do silêncio a que se remeteu, agora espero que, com os tiros valentes e certeiros que deu hoje, seja para continuar. Faz falta!

      Eliminar
  6. Aquela figura proeminente da MDCSQT...a MDRS (merda do Rui(m) Santos) ao fazer aquelas costumeiras análises idiotas que são a sua marca registada, disse que não culpava João Félix pela eliminação da seleção, mas que ele devia mudar a sua atitude como profissional...não culpava, mas deu a todos os que participaram do jogo, nota mínima de "5"..e para ele deu "2"......sujeitinho safado !!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.