segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Tri Pavlidis
domingo, 14 de dezembro de 2025
De Vigo ao Olival. Fugas para todos os gostos!
Se falo no assunto é por causa do altar construído pelo o onojo a Samu. Entre provas portuguesas, liga Europa e selecção A espanhola, Samu leva 22 jogos e 13 golos (7 na liga da farsa) apontados. Na época passada, nas mesmas provas, em 44 jogos anotou 25 golos.
Pavlidis, nas mesmas competições esta época, anotou 17 golos (10 na liga da farsa) em 32 jogos. Na época passada onde, pelo preço (18M€) que custou, também foi um descalabro - Pavlidis anotou 32 golos (7 na Champions League, 19 na liga da farsa) em 58 jogos (os de preparação não contam para estas contas). O fugitivo Samu, segundo o pasquim da fruta, vale cada cêntimo que o foculporto pagou por ele. Pavlidis, além do rotulo de flop comum a todas as contratações do Benfica, ainda hoje tem o ferrete de ter custado 18 M€.
Pela terceira vez esta época o treinador do Benfica não fez a antevisão, em conferência de imprensa, de antevisão a um jogo. Falou para a televisão do Benfica, e para os benfiquistas, obrigando a MDCSDQT a assistir à BTV em busca dos soundbites e dos clics. Só por me desobrigar de ouvir o Neves de Sousa e o Nuno Luz, José Mourinho já merece todo o meu apreço. E o que poupa ao Benfica, em creolina e lixivia, mantendo as duas alimárias (e as outras) longe do Seixal e da Luz, dava para pagar metade do passe de Samu!
sábado, 13 de dezembro de 2025
Doping no FC Porto
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Assim vai o mundo...
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
Tomem lá Champions!
E mais, não me custa reconhecer que, perante a prestigiante derrota dos sapos (junto-me aos coro dos que sentiram um orgulho imenso pelo feito) em Munique, esta vitória sofrida do Benfica frente ao desfalcadíssimo campeão italiano (certamente um dos piores Nápoles da história) lhes tenha sabido a fel. Obviamente deixou os verdadeiros exigentes e os especialistas da especialidade atolados numa diarreia cerebral: "que caralho vamos inventar agora" - subjacente aos flops da firma Ríos & Barreiro, Ivanovic e Comp. Ltda.
Foi sem grande espanto que, ao chegar a casa, sintonizado na sporttv+ vi um sapo (Vidigal) da pior espécie extremamente condoído com os ausentes (citou quase uma equipa inteira) da equipa italiana! Quanto às ausências de Lukebakio, Bah, Nuno Felix e Bruma, nem uma palavra que o plantel do Benfica dá 10-0 ao Nápoles em quantidade e qualidade. Basta olhar para o banco de suplentes onde se sentaram Samuel Soares, Rodrigo Rêgo, João Rego, Tiago Freitas, Joshua Wynder, João Veloso, para se perceber como o batráquio (recordar que o Nápoles 2 meses atrás derrotou os sapos 2-1) tinha todos os motivos para estar inchado! A sporttv sapos, no entretanto, enchia o papo com um fora de jogo de quilómetros do Nápoles, exibindo-o como uma grande oportunidade desperdiçada pelos italianos. À falta de melhor compreende-se, mas, que se mostraram como uns fdp tremendamente aziados, disso não há a mais pequena dúvida.
E por falar em saponoides, ainda a saparia não tinha regressado ao sapal e já o execrável rascord, do repugnante💩Bernardete, tinha concluído que, como os belgas e os holandeses também perderam, no Ranking UEFA a «derrota do Sporting não teve consequências nas contas portuguesas». Na visão verdasca desta tenebrosa folha de couve, para as contas nacionais o Sporting perder é igual ao litro. Só haveria consequências, presumo, se o Benfica perdesse frente ao Nápoles. Como o Benfica ganhou, a prestigiante derrota dos sapos ainda se tornou mais deslumbrante! Não ser David Neres a marcar o golo da vitória do Nápoles foi a sua maior frustração!
Observando a arbitragem (exemplar) de Slavko Vinčić e da sua equipa fez-me recordar a vida difícil do Benfica nas competições nacionais. Como é fácil não complicar o que é simples! E porquê falar de arbitragem quando ninguém de lembra dela? Porque no próximo domingo os flops de Mourinho deslocam-se a Moreira de Cónegos onde o SL Benfica baterá de frente com Hélder Carvalho/Rui Oliveira. E aí, como é da praxe, virão ao de cima todas as "deficiências" de José Mourinho e da firma Ríos & Barreiro, Ivanovic e Comp. Ltda.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
Lagartedo megalocéfalo
Olhando para o poeta (Miguel Mendes) autor deste pedaço de bosta em abolha - "Se este jogo fosse descrito num livro teria de ter um prefácio deste estilo: «A história de como um gigante avassalador, devorador, que tem assombrado (e esmagado) todos os adversários com 76 golos em 22 jogos, quase caiu de forma inesperada, o que acabaria por confirmar antiga reflexão de que onde os gigantes tropeçam os heróis nascem" - fica-se com a certeza que o sapedo vive mesmo numa galáxia só deles.
Recordando que o Benfica derrotou este Bayern no Mundial de Clubes, puxo a cassete um pouco mais atrás e relembro o ódio de toda a escumalha mediática, furibunda, agarrada às canelas de Bruno Lage por o Benfica perder (utilizando jogadores menos rodados) 1-0 frente ao Bayern para a Champions, antes de trucidar (4-1) o clube da fruta na liga! Voltando ao sapedo e ao orelhudo, o alheiras - presumo que por ter sofrido um golo de canto - declarou-se frustado com as bolas paradas. Terá sido por causa do penalti que o árbitro não assinalou sobre Stanisic? Ah, não, foi por causa dos bloqueios. Que sapo! Um individuo que tem na sua equipa polvos como Hjulmand ou Diomande, que faz 2/3 penaltis não assinalados por jogo, a queixar-se de agarrões mútuos dentro da área? Diz que os árbitros portugueses são os melhores do mundo? Então não são! Basta olhar para a final da taça de Portugal da época passada para se perceber como são bons.
Ah, quase me esquecia...o carroceiro Hjulmand em 13 jogos na liga da farsa viu 2 amarelos mostrados pelos melhores árbitros do mundo. Em 6 jogos na Champions viu 3 amarelos e a suspensão imediata que (a menos que o maqueiro Vagandas recorra para o Tribunal Central Administrativo do Sul) o impedirá de jogar frente ao PSG. Rui Silva é mesmo um guarda-redes que dá pontos. Depois da magnifica exibição frente ao Nápoles, mais uma performance de encher o olho (do cu) aos especialistas. Agora imaginem esse sapo a "brilhar" tão intensamente na baliza do Benfica. Conseguem imaginar a torrente de elogios da mérdia depois do Bayern-Sporting?
Perola (a porcos) do dia. Artur Soares Dias: “Árbitros deviam ter um treinador ao intervalo. tal como acontece com os jogadores”. Como se não bastassem os ladrões do apito, ainda lhes querem acrescentar uma chusma de especialistas em melhorar as roubalheiras para aumentar a podridão. Parece que estou a ouvi-los ao intervalo: cuidado, estás a dar muito nas vistas. Em vez de assinalar uma rasteira de cabeça, carrega-os de faltas e não os deixes sair do meio campo. O Pavlidis está a bica para não jogar contra o foculporto? não te esqueças de o amarelar por uma simulação a meio campo. Não há duvidas. O Benfica, a começar pelo director de comunicação, está muito bem representado por aí. Já não se ouve muito (tantos são os tiros nos pés) mas o Benfica manda mesmo nesta merda toda.