Coisas que acontecem quando os árbitros se esquecem de contribuir para a gamela do Gyokeres. Sem eles a desbloquear resultados (11 penaltis só esta época, 8 nas competições nacionais) o choque foi brutal nos prosélitos do sapal. Os sapos, especialistas de arbitragem, contaram dois penaltis que o árbitro não assinalou. Eu vi mais uns 4 que os sapistas não viram e o golo de Vinícius foi ilegal pois, segundo as queixas do João Mandão, foi obtido na sequência de um pontapé de baliza do Santa Clara. Mais, há um complô generalizado contra os sapos e não é só dos árbitros que, pela 1ª vez em ano e meio - a capa de hoje do pasquim da saparia (rascord) toda ela é um poema - são culpados da derrota de uma equipa. O emblema dos açorianos, uma cópia do SL Benfica, devia ser trocado pelo do Amarante, muito mais apelativo, e não há como esquecer o vermelho ilícito das camisolas do Arsenal e Santa Clara. E ainda existe o cansaço - ouvi um cientista a apontar cansaço mental do lagartedo como causa da derrota - que a maioria dos catedráticos e paineleiros se esqueceram de apontar.
Eu tenho um remédio santo para o cansaço da potência. Pegar nos vomitados do Duarte Gomes e fazer como o Mónaco. Ir imediatamente à UEFA fazer queixa dos 11 penaltis do Gyokeres, levar um vídeo do Casa Pia-Sporting 2023 e outro a mostrar como, no alvalixo, foi roubado um magistral golo a Di Maria. Por outro lado, como diz o lagarto Joaquim Irrita, exigir sempre ao Fatelas Gomes o João Pinheiro, Tiago Martins, Fabio Melo e o Fabio Veríssimo nos jogos da saparia. Os anuros das televisões estavam de cabeça (cabeção) perdida a tentar explicar o cansaço que voltou a atacar um dos favoritos dos especialistas. Uns patetas! A derrota da potência, sendo Clara, tem pais e explica-se com facilidade. Arthur Cabral falha golos atrás de golos e o Amarante foi demasiado cruel ao fazer falta de comparência.
Nos programas da especialidade - um fartote esta semana! - ambiente de funeral. Miguel Prates, que até é um sportinguista decente, chegou ao fim do jogo mais cansado que o foculporto dos 4-1 na Catedral. Já o batráquio Vidigal - a sporttv tem uma extraordinária pontaria para comentadores lagartos/megalocéfalos - tem para uns três quinze dias sem conseguir sentar a seira. Que fulano básico!
A raiva tomou conta da saparia que, uma forma geral, não poupou criticas aos árbitros. O seboso Zé bolotas, na CMTV, espumava-se como um porco contra o VAR, Hélder Carvalho, que na época passada fez as suas e as delícias dos cientistas ao deixar uma grande penalidade por assinalar a favor do SLB, no Vizela -1-2 Benfica para a Taça de Portugal, onde ameaçou Di Maria ("queres mais?") depois de lhe mostrar um cartão amarelo porque sim. Já o árbitro, Claudio Pereira, que, cerca de um mês atrás, no Farense-Benfica, meteu no bolso dois penaltis sobre Di Maria - e já nem vou recordar o Benfica 1-1 Casa Pia da época passada e o penalti (empurrão a Tengstedt) que não assinalou no último minuto - desta feita não encheu as largas medidas do Zé bolotas nem as restantes cornaduras.
João Mandão (e o seu tablet) nasceram para treinar a potência e ainda mais para comunicar. O maqueiro Vagandas, também ele um estudioso e comunicador de excelência, acertou em cheio ao prometer o Mandão dentro de 4 anos a fazer miséria num tubaralho europeu. Gyokeres continua a encantar! Não no alvalixo, onde uns malandros não o deixaram brilhar, mas através de Gabriel Magalhães que, em Inglaterra, voltou a facturar e a imitar o maior e melhor avançado do universo. Eu juntava esta às queixas dos penaltis à UEFA.
Um autêntico funeral vai nessas televisões com os doentes especialistas a procurar justificação
ResponderEliminarpara a derrota .
Santa Claus!
ResponderEliminarCaros consócios, chegou mais cedo, este ano, o velhinho das barbas que costuma residir na Lapónia, ao que dizem próximo de Rovaniemi, mas, que se mudou, devidos às consabidas alterações climáticas, de armas e bagagens para a bela ilha de São Miguel. É certo que continua a trajar de vermelho vivo, porém, trocou a rena Rodolfo... Pelo Vasco Matos para a distribuição das prendas natalícias!
Duas ou três notas mais sérias, a actuação de Cláudio Pereira, em todo o jogo, com especial destaque para o critério de faltas e, cereja no topo do bolo, para a GOLPADA que tentou perpetrar com o mais inenarrável penalty que vi assinalar em toda minha vida, sendo salvo pelo VAR que não teve estômago para tal elefante, leva-me a concluir que deveria seguir directo dos balneários da Ameixoeira para um carro celular, sendo conduzido sem paragens para interrogatório na PJ, ou, no mínimo, que jamais voltasse a entrar num campo de futebol! Vi resumo alargado já sabendo do desfecho do jogo e, ainda assim, não consegui conciliar o sono, devidamente, devido à raiva que sentia.
A segunda consideração que me ocorre é que, desta vez, discordo do amigo Guachos quanto aos comentários de Miguel Prates, a sua tibieza quanto à apreciação de lance tão translúcido como o do Penalti inventado é reveladora da mais profunda falta de ética/deontologia profissional que posso conceber.
Notas finais para esse ser indiscritível de seu nome Duarte Gomes, como é possível descer-se tão baixo?.... Talvez só possa pedir meças ao "jornalista"? Luis Mateus, que bate recordes a cada crónica publicada de infâmia, mesquinhez e sordidez!
Por fim, o 39 será nosso, doa a quem doer, custe o que custar! A caminho do Marquês!
Saudações gloriosas.
Fernando Sousa
Com tanta trampa para mencionar, você hoje mencionou uma que realmente me tira do sério quando faz aquele "peito de pombo" para demonstrar o suposto conhecimento que só os bajuladores lhe reconhecem, talvez pela idade que já tem,como se isso fosse um atestado de conhecimentos gerais .... Falo do tal do Joaquim "Mirrita"....que certa vez,ao falar de Pelé, perguntado por um dos inúteis que o cercam e que quis saber em que aspecto do jogo ele era mais "fraco", depois do "pigarro" tradicional, subiu nas tamancas e sentenciou...."no jogo de cabeça...era fraco nesse quesito". Eu, que na adolescência, apesar de ter como ídolo maior o Eusébio, vi ao vivo de 1963 até ao fim da sua carreira no Brasil, pois morava em São Paulo, todos os jogos que podia do Santos,e todos os que a TV mostrava, como todo brasileiro fazia, não importando de que clube era adepto.( o meu , por acaso, era a Portuguesa) , espumei de raiva com a resposta idiota do sujeito...De todas as qualidades imensas do Pelé, essa era a que mais impressionava a todos,....era exímio nesse aspecto....tantas provas disso eu tive oportunidade ver.. e o mundo inteiro também, como no Mundial do México contra a Inglaterra, onde ele e o Banks protagonizaram um dos mais belos lances do campeonato e ter de ouvir um paspalho daqueles proferir tal idiotice.
ResponderEliminarHouve dois penaltis no aquecimento e mais três no intervalo, dizem.
ResponderEliminarMas os pormenores , os detalhes ...desta vez foi só um !
ResponderEliminarSão as dores de crescimento...