quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Sapo escaldado de água fria tem medo.

É um SL Benfica estranho este de 2024/25. Raramente tem jogadores entre os mais pontuados dos jornais desportivos e a linguagem corporal do seu treinador, analisada pela psicóloga do pasquim abolha, é garantia de não ter perfil para treinador do Benfica. Bruno Lage, segundo a MDCSDQT terceira escolha de Rui Costa, leva uma abada semanal de todos os treinadores da liga e seu jogador melhor avaliado, 7º na tabela do Transfermarkt mas habitual suplente do Benfica, não consegue montra melhor que uma oferta da Juventus de 5M€ para Janeiro, ficando meio ano à experiência a tentar provar que o Transfermarkt não o avaliou vários milhões acima do que valem os restantes companheiros de plantel. Os verdadeiros exigentes nunca lhe dão tréguas, o futebol praticado jamais enche o olho dos paineleiros, sempre que ganha não convence os especialistas e até o seu estádio - de longe o maior de Portugal, com médias a rondar os 60 mil espectadores - não tem pedalada para receber o «prémio assistências» mensalmente atribuído pela liga da farsa. 

Ao contrário, na potência do Lumiar  - como no renovado clube dos túneis, não é Nico Gonzalez? - tudo cheira a extrema qualidade. Os players são disputados pelo tubaralhos por verbas nunca abaixo dos 100M€ e uma proposta de empréstimo por um internacional português seria considerada uma ofensa. A excelência dos compadres é tamanha que até nas regras - nos penaltis não existe 'lei da vantagem' - os especialistas ficaram putos da vida por o árbitro do Gil Vicente-Sporting não atribuir aos sapos a chamada lei da vantagem. Jorge encornado que conseguiu ver dois penaltis contra o Benfica cometidos por Jardel na área do Paços de Ferreira, e por Luisão, na área do Arouca, (ver AQUI) concluiu que se o árbitro "tivesse sido prudente, não precipitado, teria aguardado e decidido 'depois de ver as modas'». Até porque, na opinião do sevandija, «derrubar ou tentar derrubar é punível com livre direto, e na área é penálti.»

Sem direito ao espalhafato da apresentação do João mandão - sapo escaldado de água fria tem medo - Rui Borjão, pelo currículo, quadriplica as competências que levaram o Maqueiro, a MDCSDQT e, sobretudo, o rascord das petas, entrar em euforia com a capacidade da 'estrutura' para descobrir talentos. Não serei eu a brincar com a situação. O rascord já informou que a lagartos SAD está impressionada com a sua (do Rui Borjão) ambição e a bolha garantiu que Rui Borjão será o 11º treinador a estrear-se contra o Benfica e que apenas dois perderam no debute. Como a «nem de borla» não faz contas aos empates percorre-me um arrepio na espinha (terão sido 9 derrotas?) do tamanho que senti aquando da apresentação do João Mandão. Se do Mandão o rascord concluiu que era isto e mais aquilo (ver na imagem mais abaixo) imagine-se o Borjão que, além de todos esses predicados elevados ao quadrado, ainda o bate em ambição! Se ao serviço do V. Guimarães Rui Borjão deu uma coça (devidamente enaltecida pela MDCSDQT) ao Benfica mas sobretudo a Bruno Lage, eu nem quero imaginar o que pode fazer com a extraordinária qualidade da potência. O caso, repito, não é para brincadeiras. 


3 comentários:

  1. O Fábio verdissimo para equilibrar a contenda. Sai um vermelho para meio campo do Benfica. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  2. As viagens do Otamendi estão a fazer comichão aos jornalixos avençados. Curioso que quando os jogadores do Calor da Noite iam à China lambuzarem-se em baba de caracol e placenta de burra, voltando-se frescos como alface, sublinhava-se a capacidade de sacrifício dos moçoilos. Hupócritas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.