sábado, 21 de junho de 2025

Hot water!

Boa vitória construída ainda antes do apito inicial. Muito bem Bruno Lage a ler o que o jogo precisava. Em função do poderio dos neozelandeses, não deu descanso a Otamendi, fresco como um alho depois de uma época onde quase não foi utilizado, e, ao decidir-se por Aursnes na defesa (o norueguês apresenta-se com genica para dar e vender nesta fase da temporada) com a função de, com os seus piques irresistíveis e capacidade de transportar jogo até à linha de fundo, condicionou toda a artilharia do adversário - é conhecida a apetência do Auckland em fazer mossa por aquele lado - privando-o da sua melhor arma. Desde logo se percebeu como tinha estudado bem o adversário. E quando se viu a fúria com que o Benfica entrou no jogo, impondo desde o apito inicial um ritmo forte e estonteante, não ficaram grandes duvidas, até para quem assistiu na TV deste lado do atlântico, que o destino do Auckland City estava traçado. 

E nem a falta de pontaria durante os primeiros 45 minutos me deixaram demasiado apreensivo. Chegados ao intervalo com a vantagem mais escassa, a probabilidade de haver uma hecatombe no Auckland que desaguasse numa chuva de golos na baliza do inspirado Nathan Garrow mantinha-se. Veio a borrasca que durou mais de 2 horas e logo aí se percebeu como os deuses estavam do lado do Benfica. Se o clube da fruta - com um intervalo de 37 dias, invasão de campo, 7 substituições e pagamento de 784 mil euros ao adversário - conseguiu virar um resultado de 0 -1 para 3-1, não seriam pouco mais de duas horas de descanso a obstar à goleada que se impunha. Pavlidis apontou o caminho e como me pareceu que alguém menos avisado terá, durante o longo intervalo, convencido o treinador do Auckland que se fosse um bocadinho mais ambicioso talvez fizesse a gracinha que a TBI tanto desejou o tempo todo, ficou mais fácil ao Benfica carregar até à meia dúzia. Foram 6 como podiam ser 10, ou mais, tamanha é/foi a diferença entre as forças em compita.

Os pasquins de hoje - como quase sempre o onojo, ainda assim, consegue ser o menos mau - com as suas capas esquizofrénicas mostram bem como o futebol é o que menos lhes interessa. Desta feita, contudo, não por sua completa responsabilidade. Kökçü teve uma atitude condenável igual a muitas outras ocorridas nos mais diversos relvados. Jogadores a saírem de campo descontentes com os treinadores ocorrem regularmente em qualquer parte do mundo. Conhecendo como ninguém o sangue quente do jogador, Bruno Lage optou por confrontá-lo à frente de todos, criando logo ali um ruido estupidamente desnecessário. Olhava para o jogo, resolvia o problema no balneário e o Benfica que impusesse ao jogador a dura multa monetária. Mas isso nem sequer foi o pior..

A seguir, de peito inchado com o remate feliz do avô Renato, dirigiu-se ao jogador (a sério, Bruno Lage?) para lhe espetar na cara os méritos da substituição, provocando a reação óbvia de Kökçü que só não foi mais grave porque Aktürkoğlu conseguiu acalmá-lo. Se Kökçü se portou mal muito pior esteve Bruno Lage. Se atribuiu a si próprio - ao ponto de o esfregar no nariz de Kökçü - o mérito do golo do Renato, de quem foi a culpa do penalti que o Renato cometeu no Jamor (Benfica a vencer com um golo de Kökçü) quando faltavam apenas uns segundos para o Benfica erguer a Taça? Quem é que meteu Renato Sanches aos 69 minutos para render...Kökçü?

Di Maria 2 jogos, 3 pênaltis - que seriam 5 se o mexicano e o VAR do Boca Juniors-Benfica não tivesse merda nos olhos - três golos e, para já, melhor marcador do torneio! Na liga da farsa é preciso um campeonato inteiro para o Benfica chegar a estes números. 

6 comentários:

  1. O Benfica já dá temas de conversa que cheguem e sobrem naturalmente. Piora muito, mas muito mesmo, quando o próprio Benfica dá pratinhos de arroz doce como o de ontem, fazendo as delícias da generalidade da pasquinada tuga. Kökçü esteve mal mas o Lage esteve pior. A trovoada deve ter-lhes queimado os fusíveis. Não entendo: o Benfica quer mesmo ficar com o Renato Sanches? Que obrigações e/ou compromissos estarão por detrás desta possibilidade? JM saberá...

    ResponderEliminar
  2. Gostamos muito de dar pérolas a porcos , não é Bruno (burro) Lage?

    ResponderEliminar
  3. Tão de acordo, caro Guachos.

    Esta competição merdosa está a ser, como temia, um longo calvário merdoso no fim de uma época merdosa.

    Porque não está a ser dada oportunidade aos miúdos para somarem minutos, provarem a sua valia, mostrarem a fome que têm?
    Ao invés… andamos a esmifrar mais minutos aos que já conhecemos, mais aos que não vão ficar (por favor, q Renato não fique… lamento muito, mas o rapaz não tem condições atléticas para ficar).

    Nem contra padeiros, carpinteiros semi profissionais há um minuto para os Félix, para Veloso ou Prioste. Tiago Gouveia e Rego lá conseguiram 20 minutos. Bajrami teve direito a 7.
    Que pensarão os putos? Eu acredito que eles pensam: o Benfica é um ótimo clube para fazer a formação. Quando acabar, peço ao meu empresário para me tirar daqui e depressa.

    E… o episódio Lage-Kokcu.
    Com uma comunicação social javarda, sequiosa de caca, damos tudo o que eles mais querem.
    Há um evidente desequilibro emocional no plantel, equipa técnica, direção. Malta infeliz, descontrolada.

    Penoso fim de época.
    Quando poderia, ao menos, estar a ser o início da próxima. Mas não…

    ResponderEliminar
  4. Um post irónico mas verdadeiro, que necessidade havia de colocar o Aurns a defesa quando tinha o Leandro fresco que nem uma alface ? O que demonstrar bem a qualidade de ler o jogo de Bruno Lage
    fez-me lembrar o jogo com o Afs em que destruiu o meio campo e perdeu o controlo do jogo e o resultado final ,não aprende se estivesse no Benfica no ano em que Shmith subiu o João Neves este aianda estava na B um perfeito idiota no gesto para o Kokcu a dar razão ao Amdouni que disse que tinha muito a dizer mas por respeito aos adeptos não o
    faria ,.Lage é um péssimo condutor de homens já o demonstrou no passado e até no Botafogo o dizem , é o que Rui Costa trouxe para o clube .

    ResponderEliminar
  5. A malta do Benfica gosta muito de se agarrar a estas macacadas para dizerem que somos diferentes e que no Benfica não há lugar a estes episódios.
    Eu não dou hipótese a ninguém, "é normal", "acontece em todo lado"...
    Não dou pérolas a porcos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.