Todos se recordam dos bons resultados do Benfica nas competições europeias contra os chamados tubarões da Europa. É fácil lembrar porque foram sempre conseguidos contra as reservas e os muitos lesionados dos adversários; as reservas do Manchester, a equipa C do Barcelona, os lesionados da Juventus, do Borussia, as reservas do Bayern...etc...etc...Não sei se alguém terá dado conta que o Mónaco trouxe a Contumil uma equipa de putos excursionistas (pelos salamaleques e abraços devem ter ido confraternizar para o toys r us ou para o espaço kelvin) e que o Barcelona só meteu o Messi em campo porque o argentino estava deserto para dar um xi-coração a jorge lagarto; em Espanha falam de um treino do craque e de mais um abuso do sapo. E claro, o Benfica que jogou e perdeu com o Basileia apresentou a sua equipa titular...
O foguetório é mais do que evidente. A má prestação do Benfica na Champions tem fornecido a gasolina super necessária para fazerem sentido as previsões catastróficas dos paineleiros, talibans da internet, batráquios e fruteiros! Mas que maravilha! Na próxima época, muito por culpa do deserto de pontos que os sapos do alvalixo (não) conquistaram na Europa, Portugal já só terá uma equipa com entrada directa na Champions e uma outra a disputar o play-off. E apenas o vencedor da Taça de Portugal entrará directamente na fase de grupos da Liga Europa; o terceiro e quarto classificados do campeonato do VAR terão de disputar o ply-off. Se isto não é motivo para Rui Moreira abrir finalmente as portas da câmara do Porto e o brunalgas afiambrar umas quantas cuspidelas no primeiro carneiro que lhe surja na frente, eu já não sei o que é festejar!
Os batráquios do alvalixo, que têm um currículo na Champions ao nível do Skënderbeu, andam eufóricos com os maus resultados do 7º Clube que mais finais disputou na Europa, juntando-se aos festejos do compadre da fruta que nos últimos quatro anos levantou tantos troféus como o reputado Moreirense. Os benfiquistas menos dados a choros, lamberam as feridas e já só pensam no 37. No próximo sábado lá estaremos em peso, na Luz, para ajudar a equipa a derrotar o Estoril! A sorte, e os Malencos, fazem parte do jogo. Umas vezes estão do nosso lado. Nas outras seguem com os batráquios de braço dado...
De facto, é impressionante a mijeira dos sapos! Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Cahampions o lagartedo precisava que quatro das cinco equipas com melhor "ranking" UEFA fossem eliminadas e o altamente improvável (quase impossível) aconteceu; Dínamo Kiev, Viktoria Plzen, Club Brugge e Ajaz foram eliminados oferecendo de bandeja o Steaua de Bucareste no cardápio dos sapos. E assim, no ultimo minuto (golo do Young Boys ao Dínamo de Kiev), se livraram os batráquios de defrontar Nápoles, Liverpool, Sevilla ou CSKA Moscovo. Agora, na liga Europa, para serem cabeça se série precisavam que o Nápoles perdesse com o Feyenoord, ainda sem pontos. Pois bem, os holandeses marcaram o golo da vitória já em período de descontos e os sapos acabaram como cabeça de série. Uns levam com os Malencos desta vida e os outros parece que nasceram com o cu virado para a Lua. Siga que no próximo fim-de-semana há mais VAR e muita coisa que pode mudar...
Najantas, logo aos seis minutos de jogo, o recauchutado duplo André levou com o cartão amarelo! Ainda na primeira parte o Felipe vale tudo foi expulso embora conseguisse minorar os estragos ao levar por arrasto um totó dos excursionistas escolhidos a dedo por Leonardo Jardim. Chama-se Jonas Eriksson, tem 43 anos, é árbitro de futebol, aplica as regras sem medo mas não consta que a sua família seja ameaçada semanalmente pelo macaco madureira. Talvez seja por isso ou porque recebeu um voucher e um e-mail...não sei.
O Rui Vitória jogou com as segundas linhas e segundo alguns artistas brincou ao futebol, o pai da filha do carvalho foi ao ladrão c segundas linhas demonstrando a mais valia dos treinadores portugueses, de acordo com os comentadores.
ResponderEliminarVão ser cabeças de série? Óptimo! Deixa-los andar na Liga Europa. Sempre vão fazendo uns pontinhos para o ranking da Liga VAR e experimentando a qualidade do material injectável. Pelo caminho os merdia vão dizendo que o Sporte é a maior merda que já viram no mundo do futebol e quando chegarem a Maio lá estarão eles a ver a eurovisão ou a festejar na avenida dos aziagos.
ResponderEliminarCaro Guacho:
ResponderEliminarA participação europeia não foi má, foi péssima mas, se a estrutura do Benfica fizer uma analise séria às causas, poderá ser um bom contributo para uma definitiva evolução positiva.
Por vezes à mal que vem por bem, importante é aprender com os erros e não voltar a comete-los.
Pusemo-nos a jeito e os nossos inimigos aproveitaram, é normal, se acontecesse com eles, faríamos o mesmo.
Restam-nos as competições internas mas, as mais difíceis não são as desportivas mas:
- A impunidade de valer tudo
- A justiça que não funciona
- A liga do rolha que se faz de morta
- A federação que só tem treta
- E a puta que os pariu a todos
Saudações Benfiquistas
Ganhem o PENTA e deixem-se de dizer que estamos à frente 10 anos!
ResponderEliminarFalta muita experiência, muito "trabalho de casa" e alguma humildade.
O BENFICA terá que se tornar cada vez mais numa FORTALEZA pretoriana. Nas camadas jovens terá que ser implementado URGENTEMENTE uma mentalidade guerreira, ganhadora e arrogante no sentido mais bélico da coisa.
Por vezes sinto um amolecimento geral, um facebuquismo pernicioso que acaba quase sempre numa espécie de deslumbramento parolo. A industria do futebol não se compadece com esta atrofia de mentalidade. Nem nós adeptos temos tempo para deleite das conquistas passadas.
Ganhamos; passou!. Vai para a estatística, venha o próximo. GANHAR.
Tony Cascarino
Estão a ver, talibans da treta? É assim. É assim que se critica.
EliminarE nem são precisos salamaleques. É mesmo à bruta para ser genuíno.
Só acrescentaria uma coisa, Tony.
É que tenho absoluta confiança nesta direcção, nesta equipa técnica e nestes jogadores, para darem a volta a uma situação que pode muito bem ter origem em muitos dos aspectos que referencias.
E é para isto que é preciso analisar o passado. Para podermos avaliar se os nossos representantes presentes têm provas dadas de serem capazes de dar a volta a situações negativas. No caso a resposta é mais do que evidente. Sim.
O que acabei de dizer deixa-te com a sangue a ferver? Com vontade de me apelidar de vieirista? De dizer que eu não sou um Benfiquista a sério? Sim? Não? Só para perceber.
Confiança nesta direção? TOTAL !
EliminarMas é necessário ser competente todos os dias, a toda a hora!
Tony Cascarino
Ou pelo menos tem que se fazer tudo para se ser.
EliminarOlhar para a frente. Vamos lá então.
Estou completamente de acordo com o Tony Cascarino. Parece haver um certo deslumbramento que se estende às camadas jovens, um amolecimento geral que se reflecte numa falta de atitude incompreensível e, pior que tudo, parece estar instalada a cultura da não exigência por parte dos responsáveis técnicos e administrativos a todos os níveis. Vamos lá repensar tudo isto e, se for caso disso, responsabilizar quem tiver que ser responsabilizado com as consequências correspondentes, doa a quem doer. O Benfica não pode ser a Santa Casa. Rumo ao Penta....
ResponderEliminarA Santa Casa ganha 12 títulos em 16?
EliminarCerto; começamos por "responsabilizar" os adeptos q não vão assistir aos jogos... é q no jogo em tivemos > assistência (perto de 60 000) contra o Braga, fizemos uma grande exibição...
EliminarImbestigue-se...
ResponderEliminarSábado lá estarei, eu, os meus filhos, o meu sogro e 2 amigos, prontos para levar ao colo a nossa equipa.
ResponderEliminarQuanto ao Sporting e ao FCPorto tanto se me dá que ganhem como não, por interesse até quero que joguem mais jogos na Europa e contribuam com mais pontos para o ranking.
Já agora uma correcção, nos últimos 4 anos os andrades ganharam menos do que o Moreirense, ganharam o mesmo que Braga, Guimaraes, Setubal, Rio Ave, Paços F, Maritimo e Nacional, Tondela, Sta. Clara e Estoril, Arouca, Chaves, Belenenses.
Um valente ZERO! Nem tres, nem dois, nem um, foi mesmo 0, bola, nicles, nada.
ZERO em 16, 17 com a supertaça desta época.
Portanto, como a dor de cotovelo é muita, a nossa travestida Comunicação Social, tomando as dores de outrem, está possuída de uma tremenda dor de corno!
Viva o Benfica!
"Já agora uma correcção, nos últimos 4 anos os andrades ganharam menos do que o Moreirense, ganharam o mesmo que Braga, Guimaraes, Setubal, Rio Ave, Paços F, Maritimo e Nacional, Tondela, Sta. Clara e Estoril, Arouca, Chaves, Belenenses. "
EliminarCalma aí! Também ganharam menos que o Braga. O Braga ganhou uma taça, na final contra os frutanheiros. Não queiramos pô-los em pé de igualdade com um clube que lhes é superior!
ROC
O prolema dos dragartos, o que realmente os preocupa, é a benfiquisacao, os miudos querem ser daqueles que ganham e só conseguem ver um a ganhar, 12 em 16 troféus...isto dói...os pais dragartos ficam preocupados quandos os filhos chegam a casa e lhes dizem 'posso ser do benfica'...
ResponderEliminarO problema está aí e irá continuar. A tendência irá mesmo acelerar, oque os irá deixar cada vez mais desesperados, porque o caminho dos outros é para baixo. E entretanto começarão a ver os chamados pequenos a crescer e a ultrapassá-los!!
EliminarContra isso bem podem ladrar e inventar emails e vouchers.
Resultados financeiros da champions:
ResponderEliminarport 23,7M
sport: 18,7M
SLBenfica 12,7M
Será que é dificil de entender que com algum investimento estavamos melhor em todas as frentes, faziamos melhor figura e nao e receberiamos mais do que o dinheiro investido?
Jorge, é possível entender que é possível que eventualmente possas ter razão, o que possivelmente te torna no melhor gestor da assuntos previamente geridos da semana.
EliminarSaindo do campo das suposições, o que é fácil de entender é que deviamos ter feito muito melhor com o que temos. Não com os que sairam, não com os que não entraram, mas com os que temos.
E este é que é o problema. Não é o "investimento" ou o "desinvestimento", que não passam daquelas frases que se podem ler nos pacotes de açucar, destinadas a tornar num sábio o maior camelo, e que são usadas ad nausea por quem passa o tempo todo nas praias a gritar aos navios que partem, sem fazer ideia nenhuma de qual será o seu destino. E não é por não lhes dizerem. É porque não conseguem perceber nada para lá dos próprios gritos.
O problema é que não estamos a potênciar, nem pouco mais ou menos, os recursos humanos que temos ao nosso dispôr. Ou melhor, antes dos jogos como o Setúbal e com o antense não estávamos. Se contra o Estoríl voltarmos a fazer um bom jogo, acredito que as coisas estarão a entrar nos eixos.
Já nada apaga o que não fizemos na champions. E é preciso que alguém que não os taliban o diga. Tivemos um comportamento miserável. Vergonhoso.
Mas também não há nada que apague o que temos pela frente para conquistar.
E por isto Sábado temos que estar na Luz, de cara lavada, e com um único pensamento na ideia. Não é o árbitro, não é o videoárbitro, não são as finanças nem o passivo, não são os emails nem os vouchers, nem o tetra nem a champions.
É, do primeiro ao último minuto, GANHAR!!! GANHAR, GANHAR, GANHAR!!! SEMPRE!!!
E mandavas embora a base da equipa q tinha acabado de ser Tetracampeã... prognósticos, só no fim do jogo...
EliminarBastava termos ganho no Bessa e estávamos em 1º
Bem sintetizado e definidor de uma macro realidade que muitos teima em não analisar, detendo-se apenas na primeira árvore em vez de observarem a profundeza da floresta. Analisar cada momento apenas e só à luz dos resultados obtidos é curto e insuficiente. Sejam eles de que natureza forem. Apenas acrescentaria que houve vários factores e condicionantes a contribuir e a desequilibrar, sem contudo pretender branquear uma campanha que foi realmente muito negativa e frustrante.
EliminarJá te ganho. É que a única coisa que se aproveita do teu é o nick.
EliminarO seu a seu dono. Sendo tu um reconhecido taliban de merda, com lugar de destaque na mesa do sombrinhas, vais levar com o tratamento especial.
Em primeiro lugar vou-te ensinar a ler como deve de ser. É que ler não consiste em debitar palavras. Antes em interpretar o que está escrito.
"O problema é que não estamos a potenciar, nem pouco mais ou menos, os recursos humanos que temos ao nosso dispor."
Ora vamos lá tentar interpretar isto. Eu vou andar devagarinho, como se estivesse a ensinar o meu filho de 4 anos. Tenta acompanhar.
Quem é que tem a obrigação de potenciar os recursos humanos ao serviço do clube? Serei eu? Será o Guachos? Será o Papa? Não? Então quem é?
Exactamente! Muito bem! É a direcção e a equipa técnica.
Mas espera. Se calhar andei muito depressa. Quem são os recursos humanos ao serviço do Benfica a que me refiro?
Será o cozinheiro? Será o padeiro? O tratador da relva? O guardião da Águia Vitória?
Claro que não!!! Muito bem! São os jogadores.
Agora vamos tentar fazer uma dedução lógica. Esta parte é mais difícil. Vais ter que pensar um bocadinho. Se quiseres descansar o neurónio posso fazer uma pausa. Não? Ok. Vamos lá então.
Se os recursos humanos são os jogadores, se a obrigação de potenciar os recursos humanos é da direcção e da equipa técnica, e se eu digo que não estamos a potenciar, nem pouco nem mais ou menos, os recursos humanos, estou a fazer uma crítica a quem?
Será aos jogadores?
Ou será à direcção e equipa técnica?
Leva o teu tempo. Não precisas de ficar aflito. Se errares não faz mal. Eu explico outra vez.
Olha... levantou-se a deitar fumo pelas orelhas e a gritar VIEIRA DEMISSÃO, e fugiu! Talibans...
ahahahahhahahaha, também não era preciso escrever um tratado para tótos, sem desprimor para o Takuara, que dizendo mais coisa menos coisa o mesmo, se esqueceu que temos o dever de acrescentar algo de positivo para ajudar o nosso clube, ir sentar o traseiro na Catedral, esperar que a direcção, técnicos e jogadores continuem a fazer a parte deles.
EliminarDaqui a um tempo, como de costume, sem andar aos gritos e a insultar aqueles que foram livremente eleitos, penso eu que não por serem bonitos mas por merecerem a confiança da maioria, cada um fará a sua escolha, consoante a sua consciência.
Viva o Benfica!
Dá-lhe Guachos, eles andam com o pito aos saltos mas pode ser que pela 5a época consecutiva acabem a meter o halibut pras assaduras... trastes miseráveis.
ResponderEliminarNa época passada, por esta altura, o NES era o maior, ainda não havia lesados nem era benfiquista, e o catedrático da relva arrasava na Champions c/ os 3 pontos conquistados frente ao poderoso Legia.
EliminarPartam as máquinas!
ResponderEliminarQuando o fumo e o óleo substituíram o cheiro a bosta e a cavalo nas principais cidades europeias oitocentistas e as máquinas chegaram para substituir o trabalho braçal, os operários partiam as máquinas convencidos de que elas eram responsáveis pelo desemprego surgido. Digamos que em Portugal também há muita gente "desempregada" dos velhos hábitos que começou a partir as "máquinas" simbólicas do futuro do Benfica em construção. Exaltada com as derrotas no futebol de onze - como se o Benfica se reduzisse ao futebol de onze e aos euroganhos na Champions -, essa gente vê o futuro como o anjo do quadro Angelus Novus de Paul Klee via o futuro da modernidade: um montão de ruínas, uma tempestade, um desastre total.
Ora, quando analisamos este Benfica (Benfica é um processo) temos dois defeitos: o primeiro consiste em reduzir o Benfica ao futebol de onze; o segundo consiste em pretender resultados vitoriosos instantâneos no futebol de onze.
Muito em particular, benfiquistas exaltados, falsos benfiquistas e capangas das hostes do Puto da Camorra e do Mestre Ubu atacam o futuro formador e universitário do clube cujos trabalhos já começaram. A ideia é esta: deixemos o oneroso futuro formador em paz e ponhamos o Benfica da Liga A com reforços externos de jeito e a ganhar tudo sempre. Não há meio termo: é sempre para sempre com reforços. Por outras palavras: temos a alma na estranja, os bons jogadores só podem estar lá fora. Santos de casa não fazem milagres - eis a filosofia do benfiquismo periférico, de aldeia atraída pelo néon exterior.
Nesse interim, emocionados, hostis à formação cientificamente conduzida, não somos capazes de ver a actual fase de transição, híbrida, mestiça, em curso: o Benfica está a sair de uma fase da sua história e começou a dar os primeiros passos na outra fase, a fase da modernidade formadora e empresarial. Estamos de tal maneira agarrados a partes da fase antiga que estamos cegos ante o futuro em marcha, futuro que amaldiçoamos com todas as nossas forças como o anjo de Klee. Futuro que contempla em absoluto novos métodos de formação dos futuros atletas e, entre outras modalidades, a do futebol de onze. Futuro que é caro, futuro que exige dinheiro para múltiplos usos, futuro que será cada vez mais mundializante, multinacional. Os desaires que estão a acontecer no futebol de onze - nas outras modalidades nada disso sucede - têm absolutamente a ver com a entrada na nova fase. Os pistons são outros, o carburador é diferente. A pouco e pouco estão a chegar - e continuarão a chegar - à equipa do futebol de onze novas caras, jogadores jovens, novas modalidades de jogo, processo que requer tempo e acertos. Isto é um processo dialéctico, não um estado fixo, não obra apenas de A ou B. Desaires hoje, vitórias reforçadas amanhã.
Raivosos, sedentos de agressão, investimos contra LFV, contra RV, contra o que alguns chamam depreciativamente "superestrutura", queremos linchamentos imediatos, cabeças penduradas, a catarse das coisas cheias de sangue.
Mas o que verdadeiramente sabem os benfiquistas dos processo em curso no clube? O que verdadeiramente sabem sobre a modernização em curso? O que verdadeiramente sabem sobre a modernidade nas outras modalidades? Quando deixarão os benfiquistas de reduzir o clube ao futebol de onze imediato, ao futebol de onze sopa de pacote, ao futebol de onze pronto a servir com reforços pagos a peso de ouro?
Quando abandonarão o benfiquismo medievo, o benfiquismo chorão, o benfiquismo das vísceras, o benfiquismo do presente, o benfiquismo-Cro-Magnon?
https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/12/partamos-as-maquinas.html
Depois de ter escrito isto...
Eliminar"E este é que é o problema. Não é o "investimento" ou o "desinvestimento", que não passam daquelas frases que se podem ler nos pacotes de açucar, destinadas a tornar num sábio o maior camelo, e que são usadas ad nauseam por quem passa o tempo todo nas praias a gritar aos navios que partem, sem fazer ideia nenhuma de qual será o seu destino. E não é por não lhes dizerem. É porque não conseguem perceber nada para lá dos próprios gritos."
... só uma trombose poderia explicar que não estivesse em total acordo com o essencial deste texto. Muito bem escrito, diga-se de passagem.
Mas cuidado com os avanços.
Avançar não pode significar deixar a maioria para trás. Quando isto acontece é porque se está a avançar depressa demais.
E as instituições não podem ser a coutada de meia dúzia de iluminados cuja genialidade mais ninguém tem a capacidade de reconhecer.
Não é nada disto que se passa no nosso clube. O caminho que está a ser seguido é absolutamente claro para todos, e a esmagadora maioria dos Benfiquistas percebe e apoia, até entusiasticamente, o rumo traçado.
E as críticas que tenho lido, com a excepção dos taliban que criticam tudo e o seu contrário e daí que sejam absolutamente irrelevantes, não são críticas ao caminho escolhido.
São críticas à forma como esse caminho pode estar a ser percorrido.
Eu confesso-me muito preocupado, com ou sem razão, espero que sem, com a mentalidade que possa estar a ser incutida aos nossos miúdos.
Escrevi isto há um par de dias...
"A questão é que eu gosto muito de gente boa. Mas uma estrutura profissional de um clube desportivo tem que ser orientada, em primeiro e quase exclusivo lugar, para a obtenção de resultados. Desde os petizes aos seniores. E quando esses resultados não aparecem ano após ano, só há um caminho a tomar. Procurar quem ganha e substituir quem perde.
E os jogadores têm que ser formados para amar a vitória e odiar a derrota. Têm que ser educados de forma a que a vitória seja tudo. Têm que ser educados a esfarraparem-se, desunharem-se, a atropelar os seus adversários pela vitória, e a chorar com as derrotas.
E se o seu espírito competitivo não lhes permitir SER assim, que se dediquem à música, à dança ou ao teatro.
Na música, na dança e no teatro é que há lugar para meninos petulantes, fracos, incompetentes e covardes. No desporto de alta competição não. O desporto de alta competição é muito mais cruel que estas minhas palavras.
Não é para quem quer, é para quem pode. E quem pode reage às críticas, sobretudo quando são injustas, mostrando o seu valor."
...e passado este tempo, já com a situação bem digerida, releio isto e não mudo uma vírgula.
É o que eu sinto de acordo com o que tenho visto. Miúdos com um talento extraordinário temos aos montes. Com mentalidade e atitude conpetitiva, estou para ver.
Mostrem-me.
Análise interessante mas parece-me q o sub rendimento da Equipa está relacionado, tb, c/ outros factores:
Eliminar- 1º - arbitragens vergonhosas em "todos" os jogos da UEFA (às de cá já estamos habituados, ninguém estranha...)
- 2º - o Pizzi; foi o motor da Equipa nas últimas épocas, sp em alta rotação; não fez pré-época por causa da Taça das confederações; entrou demasiado cedo, e estoirou...
- 3º - jogadores q na época anterior pouco ou nada jogaram; Jardel, André Almeida, Seferovic, Samaris, Raul; não podemos esperar deles um rendimento máximo...
- 4ª - o Fejsa; começou bem e, na sequência de + uma lesão e do processo de renovação de contrato, ainda não voltou a ser o Fejsa de alto rendimento; afinal parece q é 1 ser humano...
- 5ª - o Sálvio; depois de 2 lesões gravíssimas n joelho, uma delas num jogo em q o catedrático o colocou a jogar indevidamente, tem vindo a recuperar lentamente como seria de esperar; ainda não é "o" Salvio...
- 6º - a malta da formação; Rúben, Joãozinho, Diogo, Varela, Keaton; não podemos esperar q resolvam, sozinhos, o problema... só o Rúben esteve a alto nível; os outros, temos q ter paciência...
- 7ª - o Krovi; o trunfo na manga q permitiu a mudança táctica q está a resultar e q nos vai levar ao Penta foi operado e tb não fez uma boa pré-época...
- 8º - Eliseu; tb não fez pré-época por causa da Taça das Confederações se já não tem 20 anos...
- 9º - apoio do público na Champions; exigia-se, no mínimo, lotação esgotada em todos os jogos da Champions...
Nada q 3 ou 4 vitórias consecutivas não curem... Mas há q ir programando a próxima época, e não pode ser apenas c/ fé no Seixal...
A propósito do VAR, o NOJO tem na sua capa o corrupto-mor que diz "neste momento acabava com o VAR". parece que o VAR já só interesa mesmo à lagartagem.
ResponderEliminarEmtretanto o sem-pescoço e o brunalgas já viram que fizeram asneira em terem ido buscar o Nélson Évora ao Benfica e agora andam a lamuriar-se com as naturalizações de atletas do Benfica. Naturalizações similares às que são feitas em todos os países e perfeitamente dentro da legalidade. Esta lagartagem só chora. Quase que metem dó. Os corruptos também levaram o mini maxi e não choram assim.
Sérgio,
Se eles trocaram o gozo e a calunia por preocupação é sinal que estamos no bom caminho rumo ai penta
ResponderEliminarFernando