quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Força SL Benfica. Força Bruno Lage. E Pluribus Unum.

Lambem os entrefolhos a todas as equipas - a única exepção é mesmo o Benfica - que defendem com 11 jogadores atrás da linha da bola (quase sempre acantonados dentro da grande área) desde que, nem que seja no último minuto, num chouriço nascido de um remate às três tabelas acabem por marcar um golo salvador que lhes proporcione um empate imerecido ou uma vitória mais injusta. Ainda hoje tecem loas, com total subserviência, à vitória da selecção do Rónalde, em França, obtida à custa de empates salvadores, com a equipa do Fernando da Femacosa a praticar um futebol de pacotilha, sobreviver a cada instante. O golo do Éderzito premiou o futebol de ataque? Andaram anos a lamber os entrefolhos ao José Mourinho por conseguir as suas grandes vitórias com as suas equipas, que praticavam um futebol destrutivo, muitas vezes acantonadas (aquele Inter-Barcelona visto em Portugal como o protótipo da genialidade, esse sim, foi simplesmente vergonhoso) dentro da própria grande-área, à espera de um golpe de sorte num milagroso contra ataque.

Não foi assim - com a equipa atrás da linha da bola - que o Real Madrid, com uma tonelada de sorte e um camião de penaltis, venceu muitas das suas Champions League? Não foi assim que o Ancelotti, sem saber ler nem escrever, com um bambúrruio de sorte, acabou por derrotar o Manchester City nos últimos anos? Não andam ainda hoje a lamber-lhe os entrefolhos? Porque carga de água se atiram às canelas do Bruno Lage por tentar vencer usando o mesmo expediente? Tenham mas é juízo. Na época passada o Benfica jogou 90 minutos ao ataque frente ao Farense, não concretizando 20 oportunidades de golo de baliza aberta. No final tinha toda essa maralha ao lado dos grunhos que insultaram e tentaram agredir o treinador! Daqui, deste cantinho que ninguém lê, vos digo: vão lamber a quinta pata.

O Bayern tinha 7 titulares impedidos/combalidos ou jogou com a equipa a 100% livre de lesionados? O historial do Benfica frente aos bávaros é arrasador. 28 golos sofridos, 0 vitórias em 10 tentativas. Foi sempre eliminado. Logo agora que tem um treinador de 3ª escolha (não é isso que todos dizem, em surdina ou à boca grande?) recrutado nos escombros da campanha infame ao seu antecessor, é que ia a Munique de peito feito para trazer um cabaz de Natal na sacola? É isso que estavam à espera e por isso a decepção? Dava mais jeito às parangonas um acumulado de 12-1 (5-0 no alvalixo e 7-1 na Alemanha) como o feito histórico dos sapos na última vez que uma equipa portuguesa jogou francamente ao ataque com o Bayern? Não foi o Foculporto que já levou 6 e também já levou 5 do Bayern de Munique? 

O foco, falta sobre Tomás Araújo, no golo do Bayern de Munique, que safoda, não é verdadeiros verdadeiros? Estão ressabiados com Bruno Lage e com a cornadura inchada depois da gorda vitória dos sapos? Pois que metam rolhas (como eu meti as minhas) que os milagres só às vezes acontecem. E ademais, eu sei bem que estariam fodidos da vida se o Benfica, à semelhança da potência, tivesse apenas 25% de posse de bola na primeira parte, concedesse 4 ou 5 grandes oportunidades de golo desperdiçadas pelo adversário, mesmo que em dois remates à baliza, um deles de penalti, conseguisse fazer dois golos! Uma sorte sem tamanho (obviamente, não retirarando o mérito ao vencedor) e 2 penaltis a favor na Champions League acontecem uma vez na vida. E ao SL Benfica, nem isso. 

Mais do que a derrota escassa e por isso tão mal recebida pelos exigentes, o drama - todos os dias floresce um na MDCSDQT- é que o diretor de comunicação sussurrou a Bruno Lage para assumir a responsabilidade. E qual é o mal? Não é para isso mesmo que ele ali está, para ajudar o treinador a comunicar? Não é isso que os diretores de comunicação de todas as equipas do mundo fazem? Quantas e quantas vezes se vêem os DC (com o cuidado de abafarem o microfone) a soprar ao ouvido dos treinadores? E o que eu ouvi essa gente, que agora de desdobra pelos diversos locais a esbravejar, reclamando por o SL Benfica não ter alguém que aconselhasse os seus profissionais! De Ricardo Lemos, não sei se o seu trabalho é bom ou não, o que eu sei é que estou a 100% de acordo com o que disse. Os treinadores do Benfica, antes de quaisquer outras explicações, devem assumir, sem subterfúgios, as suas responsabilidades.

Uma dúvida. Bruno Lage pretendeu enganar o Bayern com o 11 inicial ou poupou alguns titulares a pensar na próxima jornada da liga? 

16 comentários:

  1. Subscrevo. Mas se não me falha a memória tivemos dois penalties contra o Atlético de Madrid.

    ResponderEliminar
  2. Gaúchos faz chegar os textos às redações da CS e a alguns que comeram no prato e agora cospem nele. Foi nojento ouvir ontem a CMTV depois do jogo. Não é ouvir que custa, o que custa ver é o SLB falar com esses merdas.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Estava à espera do seu comentário , para mim o melhor do ano. Obrigado Benfiquista.

    ResponderEliminar
  4. e Força Guachos, que defende o Benfica como muitíssimos poucos, então os "conhecidos adeptos" ainda me deixam mais triste que o resultado, obrigado Guachos

    ResponderEliminar
  5. O que o Benfica precisava era de um Conceição, não é esse porco-sujo que estão a pensar esse é bem longe da Luz, era um Conceição que incutisse benfiquismo no Benfica, o amor á camisola, a mentalidade que ou vai bola ou vai perna em cada lance disputado, vamos ser honestos nestes jogos a doer com equipas do seu nível ou superiores o Benfica encolhe-se sempre , o Lage é o treinador e joga como ele acha que deve jogar é a sua função, mas vamos ser honestos , meio Palhinha teve mais "agressividade" ontem em campo que Renato, Kökçü, Amdouni e Kaboré juntos, e não é por se usar estes jogadores, pois se fossem outros era igual.
    Domingo é uma final para nós e espero que não sejamos surpreendidos pela "entrada forte no estádio da Luz pelo Porto" habitual mas que o Benfica deixa sempre acontecer. Ganhar ao Porto e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é sério que Benfica precisa(va) de Conceição ou é irónico? Benfica com agressividade (no sentido de entradas musculadas e faltosas) não acabaria os jogos com 11 jogadores! Há benfiquistas que não percebem a gramática do tugão! Por isso, não me espanta que, num jogo onde o Bayer (foi superior e tudo), mas marca um golo irregular, a discussão seja concentrada no número de cantos e remates. O que os jornalistas esperavam era que o SLB saísse com saco cheio! Repito o jogo nao foi bom, mas não nos fechou a porta para a qualificação. O trabalho sujo dos homens da palavra hoje é dizer que o FCP ontem na Liga Europa esteve bem e merecia vencer bla bla bla. Esse discurso é uma preparação para o jogo de domingo. Mycu mordeu a isca, pois, nas vésperas de um jogo decisivo, fala de Sérgio, que precisou de soares dias desta vida para vencer o SLB de Lage no jogo decisivo!
      Além disso, este jogo de Bayer é a oficialização de uma agenda que preside aos interesses da comunicação social: depois de derrubar o Schmidt, esta comunicação social atacou Lage e Mycu morde por antecipação a isca. Deseja ardentemente o arruaceiro!

      Viva Benfica.

      Eliminar
  6. Concordo o Bruno Lage armou a equipa de forma a controlar o Bayern só não contou com o árbitro, e fez bem já com os holandeses devia ter a equipa mais junta e marcar em contra ataque , aprendeu cada jogo e para lutar e jogar conforme as características do adversário
    e ptocurar as suas fragilidades nunca descurar a defesa , queriam que o Benfica perde-se por 4 ou 5 não ouvi ninguém porque não vale a pena ,sabemos o que querem .

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos : Na mouche , brilhante e certeiro comentário !!! As carpideiras do costume já sentenciaram : o Lage e uma vergonha , devia ter jogado ao ataque... se tivéssemos jogado ao ataque e enfardado 5 ou6 ,,como o focoporco ou doze ( dzwolf ) como o Zbordem ,o Lage seria um asco , devia ter defendido...resumindo somos uma merda , temos e de amanteigar a coisa...

    ResponderEliminar
  8. Tentou e bem BLage com o sistema que implementou para o jogo, só que o diferencial competitivo entre jogadores de ambas as equipas é enorme, e viu-se no sufoco que os jogadores do Bayern, criavam a volta do portador da bola, quando a perdiam. O Glorioso não jogou à defesa o Bayern é que não deixava o Benfica passar do meio campo. E dizem, o Glorioso jogou sem avançados. Como se raramente a bola lhes chegava e quando isso eventualmente acontecia, logo apareciam dois ou três defesas de enorme compleição física! Assumir a responsabilidade de quê? Os factos são por demais evidentes...

    ResponderEliminar
  9. Mensagem para os "sapos", para os "tripas", para a mdcs e para os "antis": temos pena mas não enfardamos 12 como os divinos lagartos já fizeram, em jeito de conclusão informo que temos os mesmos 6 pontos do Bayern e temos goal average de 7-4, enquanto os bávaros vão com 4-4 !

    ResponderEliminar
  10. Eu bem sei que isto não é o Benfica e que a exibição foi paupérrima, mas percebo a abordagem tática de Lage para este jogo. Mas infelizmente não funcionou, a equipa não conseguiu esticar o jogo, ter alguma possa de bola e ferir o adversário em transições rápidas. Para esticar o jogo, se fosse o Renato de a 8 anos atrás, mas atualmente não tem essa característica. Kaboré! Por amor de Deus!!! Não há ninguém na equipa B?
    Fazendo contas de merceeiro, quantos de nós ao ser anunciado o sorteio, não vaticinou e subtraiu logo -3 pontos neste jogo? Vamos ser sérios na análise, porque é muito giro vir dizer que "preferiam ter levado uns 4 ou 5 golos", mas ter jogado à Benfica. Enfim são opiniões. E consequências??? Tivéssemos levado 5 mesmo jogando bem, qual seria a moral dos jogadores para domingo? E a importância dos golos sofridos para a classificação final na Champions? Em vez de estarmos atualmente no 19º lugar com uma diferença de golos + 2 positivos, poderíamos estar atrás do Milan, Feyernood,Brugge, Atlético...todos com 6 pontos. Só uma curiosidade, à nossa frente com os mesmos 6 pontos, temos os fraquinhos R. Madrid e Bayern M. Agora caros Benfiquistas, o que não estava no nosso pensamento inicial, foi a derrota em casa com o Feyenoord e o que correu bem demais, foi os 4-0 ao Atlético.
    Se o "resultado" de ontem foi bom!? Veremos na classificação final a importância dos golos.
    Agora, exige-se no próximo domingo um BENFICA completamente transfigurado, sem medo e a dar tudo. Se eu fosse B.Lage ao entrar no balneário, dirigindo-me aos jogadores, apenas diria "quem estiver todo borrado e não tiver os tomates no sítio para subir ao revaldo e enfrentar aqueles gajos, pode despir a camisola e ir para casa imediatamente", "pois eles hoje, covardes como são, trouxeram a artilharia pesada, J.Pinheiro (árbitro), F. Veríssimo (4º árbitro), Tiago Martins (Var), para não falar dos auxiliares."

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos o que os deixou aziados foi o Benfica so ter perdido por um,estavam filados que iamos ser goleados,so um aparte gostaria de saber qual é a equipa no mundo com melhor frentre de ataque que a do Bayern( kane,sane,gnaby,coman e olise).So quem nao tem nocao da realidade e que pode comparar os dois planteis,Bruno Lage preparou a equipa para empatar ou nao ser goleada de forma a que nao tivesse impato negativo no proximo jogo esse sim muito importante.Quanto aos sapos na 1 parte podiam estar apanhar 4 ou 5 e foram empatados com uma sorte excomunal.Vi agora a nomeação dos gatunos para domingo e muito honestamento digo Rui Costa desaparece do Benfica nao tens capacidade para estares a frente do maior clube portugues nem tens tomates para o defender.

    ResponderEliminar
  12. Alguém poderá explicar ao Sr. Simões que não houve desonra para com a história do Benfica. Esse vive como o Benfica tivesse o Rei Eusébio.

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos Vermelhos, caros Benfiquistas,
    De há uns anos a esta parte, para os “Senhores do Sistema” não basta roubar o Campeonato ao SLB. Têm que roubar os dois primeiros lugares para impedir o SLB de ir à Liga dos Campeões. É POR ISSO QUE ESTE ANO TÊM SIDO NÃO UM MAS SIM DOIS OS CLUBES ESCANDALOSAMENTE BENFICIADOS EM TODOS OS JOGOS, o fcp e o scp. Paralelamente o SLB é escandalosamente roubado em todos os jogos.
    E já que os árbitros fazem com que esses clubes ganhem todos os jogos, o SLB não tem outra alternativa senão ganhar tb todos os jogos, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS e ganhar tb os jogos com o fcp e o scp para recuperar os pontos em atraso.
    Deste modo o jogo de domingo é um jogo de vida ou morte para o SLB.
    Sabemos nós e sabem os “Senhores do Sistema”.
    E eles fazem com todo o descaramento, sem qualquer vergonha e achincalhando por completo o SLB tudo para conseguirem os seus objectivos.
    Para domingo que mais podiam fazer do que nomear os dois árbitros que mais e melhor roubam o SLB. VAR Tiago Martins e Árbitro João Pinheiro, aquele que roubou o que o Artur Soares dias não conseguiu roubar, com frames escolhidos à medida.
    Lanço aqui o desfio. Que até domingo se enumerem exaustivamente todos os roubos que estes dois mais o Fábio Veríssimo (4º árbitro) fizeram ao SLB, os publicitem o mais possível e os enviem para a UEFA e FiFA juntamente com o que vai acontecer no domingo (CERTO E GARANTIDO).

    ResponderEliminar
  14. O Rúben Amorim da super potência do Lumiar fez exatamente o mesmo contra um City completamente desfigurado.
    Criou mais oportunidades de golo o City em 30 minutos que o Bayern o jogo todo

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.