quinta-feira, 7 de março de 2024

Record de imbecilidades!

Segundo a imprensa inglesa e a PSP, os adeptos da Atalanta (em Lisboa para se deliciarem com o melhor Gyokeres em campo) encontraram-se com os fãs do Rangers (que vieram ver os laterais adaptados do Benfica) no Hotel Éden, nos Restauradores. Os italianos arremessaram objetos contra o edifício e os escoceses perseguiram-nos até ao Rossio envolvendo-se à pancada. Perante a oportunidade de continuar marrar com o Benfica, o rascord, pasquim do sapo Bernardete, juntou dois mais dois (contas à sapo) e colou os confrontos na primeira página, nas notícias do Benfica, omitindo os adeptos da Atalanta! Esta é a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos.

Quiseram falar de tudo (comigo não lhes respondia a merda nenhuma que não fosse sobre a Liga Europa) menos no Benfica-Rangers! Foram para a conferência de imprensa armados até aos dentes com o único objectivo de o cercar, obrigando Schmidt a pedir desculpas por o Benfica perder 5-0 com o foculputedo e o João fruteiro. Sim, João fruteiro, pois que eu saiba, as leis do jogo não mudam a favor do clube da fruta só porque o Benfica joga menos bem ou (muito) mal. E quando Trubin foi bloqueado no primeiro golo desbloqueador de resultados ou quando o W52 Galeno jogou a bola com a mão no segundo, as regras ainda eram as mesmas que, por exemplo, levaram ao VAR o momento de magia de Di Maria, anulando vergonhosamente, no alvalixo, o golo do empate do Benfica. Mas disto e das sarrafadas a Rafa e João Neves sem castigo, os auto-proclamados portadores da mística benfiquista estão-se completamente nas tintas. Sorte a tua, João Pinheiro! Se fosses treinador do Benfica ou um lateral (des)adaptado, nem com molho de tomate te chupavam. 

Ver o filme todo. Um resultado de 5-0 frente a um rival é sempre encarado como uma catástrofe para qualquer adepto. Os resultadistas dizem que vale apenas 3 pontos mas a coisa não é tão simples assim. Entre rivais uma vitória vale 6 pontos. Os três que ganhas e os que impedes o rival de facturar. No final, o Benfica, que podia sair de Contumil com 12 pontos à melhor, viu a sua vantagem reduzida para 6. Mas o pior é saber como essas vitórias alimentam o foculporto e o tempo que o universo Benfica - onde um espirro é pior que uma pandemia - demora a superar as cicatrizes. Na maioria das vezes, independente do momento da época, o mais certo é afundar-se. Dito isto, se o alemão Schmidt conseguir superar o fatalismo benfiquista habitual, ter o foculporto mais perto do Benfica (seis pontos já são mais do que suficientes) impede clube da fruta de facilitar a vida aos sapos quando ambos se defrontarem. E o melhor (se assim posso dizer) é ajudar o fugitivo de Vigo a manter-se no poleiro até ao derradeiro suspiro antes de ir fabricar tijolo. 

Ao contrario dos auto-proclamados portadores da mística, dos 'achologistas' e dos 'tudólogos' que, juntos com sapos e fruteiros querem a toda a força ver o treinador do Benfica pelas costas, o que eu mais desejo é não ver o Billas-Boas no foculporto. Prefiro-o mil vezes de fora a destabilizar e em campanha permanente, assistindo eu, de cátedra, ao lento mas inexorável afundar da frutaria.

O boneco Ceição, que é um doce de pessoa, fala portunhês como poucos e dá um bigode de boas maneiras a qualquer cidadão alemão de rosto sério que tenha a desdita de não cair nas boas graças dos cientistas e dos autodominados portadores da mística, pediu que os árbitros lhe permitissem chegar ao fim do jogo com 11 jogadores em campo. Feita a sua vontade era vê-lo aos abraços, sem raspar os cascos, não deixando ninguém do Benfica de mão estendida. No Benfica, goleado e a jogar com menos um durante largos minutos, não se viu uma palavra ou um gesto do seu treinador que desrespeitasse a vitória e os profissionais do foculporto. Roger Schmidt é tratado como um grunho. Ao boneco Ceição estendem-lhe uma passadeira à passagem. Não é tudo tão bonito quando tudo acaba bem?  

O anterior presidente do Benfica foi acusado de salvar o seu amigo Pinto da fruta por não investir fortemente no plantel. Rui Costa, pelos mesmos cientistas, está a ser censurado por ajudar o foculporto ao investir demasiado no plantel. E sempre com esta máxima no pensamento me despeço até à próxima, ou não, calamidade uefeira. Mais logo levarei tampões para os ouvidos. Será que são suficientes?



10 comentários:

  1. Obrigado caro Joaquim,
    Encontro nas suas palavras o companheirismo que falta, principalmente nos momentos dificies.
    Hoje lá estarei no piso zero, com chuva, ou sem ela, para apoiar a nossa equipa, que defenderei sempre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, o Benfica tem de manter - ou saber manter - os 6 pontos de diferença. O 2º lugar é a cenoura que faz correr o Calor da Noite ao mesmo tempo que olha o espelho retrovisor com o Braga a ameaçar o 3º. Se assim for, de certeza absoluta que os sapos não vão ter a vida facilitada em Contumil.
    Por mim, gostaria também que o Pinto da Fruta continuasse no trono. O AVB não deve ser flor que se cheire.
    Quanto ao Pinheiro, será que se deita sem ter o peso da consciência a incomodar? Aquela entrada - acho que do Galeno - que repetidamente vemos na CMTV sobre o João Neves e que, siga siga, é de bradar aos céus. Se houvesse justiça, deveria ser obrigado a vir a público justificar porque diabo não marcou falta tão descarada!

    ResponderEliminar
  3. Disse e volto a repetir: muitos adeptos do Benfica exigem aos nossos jogadores a atitude dos do calor da noite. Pergunto, porque não têm a atitude dos adeptos do frutedo? Porque, em vez de marrarem no Rafa, no Treinador e no Presidente, não marram no Pinheiro e na diferença de tratamento?
    Outra coisa, ninguém questiona do porquê que a "melhor equipa portuguesa", líder isolada do campeonato, não consegue vencer o sexto classificado do campeonato italiano? Ninguém? O Benfica, eliminado pelo Inter, nos termos em que o foi, todos ouvimos o que se disse. O Inter que vai à frente, isoladíssimo do mesmo campeonato.

    ResponderEliminar
  4. Qual segundo lugar qual quê?Os sapos estão presos por arames e temos que os pressionar.Temos que meter como meta vencer todos os jogos até final do campeonato.È dificil claro que é,mas perfeitamente possivel.Tirando a viagem ao alvalixo e a recepção ao braga todos os restantes jogos são para vencer.Depois se tivermos que decidir na casa dos sapos é manter a estatistica,estatistica essa que nos diz que no alvalixo e para o campeonato temos mais uma vitoria que os sapos!Vamos Benfica!Eu acredito!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Consócio Guachos,

    Permita-me voltar a si. Esta "postada" é à moda antiga: toda lá dentro.

    Uma observação: a desonestidade e, consequentemente, o nojo ao pasquim do "Bernardete", é coisa extraordinária de se constatar. ..Vamos ver; o pasquim não ignorava isto: quando saiu o sorteio da UEFA League, os sapos entraram em alvoroço. As notícias saíram inclusive da órbitra desportiva e, que me lembre, até ao Observador chegaram.... "como é que vai ser" - "que jogo se adia", etc., etc.. Donde, o bernardete não pode ignorar este contexto. A questão estava em mexer no jogo do Benfica (para a taça) ou no jogo com o Farense para o Campeonato, já que no da Uefa seria mais difícil mexer. Ora, se no campeonato já levavam um de atraso (famalicão) e não convinha adiar mais, a verdade é que, quanto ao jogo da taça, segundo do "Benfiquista" Amorim, não se pode facilitar a vida ao rival (que ia ao Ladrão para o campeonato). Conclusão: foram fazer queixinhas à Polícia, a um qualquer comissão daqueles tipo "só quero o SCP campeão" (acha que essa gente não vai fazer um braço de ferro na justiça pelo SCP) e levaram a P.S.P. ou lá que polícia competente, a emitir um comunicado em como "estavam garantidas as condições de segurança para o jogo da atalanta" ser no dia que antecede o do Benfica. E, por esta via, conseguiram mexer no jogo europeu. Houvesse um (DIGA UM) jornalista digno da carteira que ostenta, e iria perguntar se, como se viveu ontem à noite, havia mesmo condições de segurança.... ! Enfim, como Jornalistas não os há, mandaram uns putos saídos da Faculdade de Comunicação marrar na conferência do Roger....; Perante este contexto, é ainda mais nojenta a 1ª página do pasquim....

    ResponderEliminar
  6. Por fim:

    O "benfiquista" Amorim (esse grande génio), disse que não tinham energia..... ehehehehe. Ora, esta vai para os portadores da mística (roubado daqui: https://pluribusunum7.blogspot.com/):

    "Até chegar as meias-finais da Taça de Portugal o Benfica teve de defrontar 3 equipas da primeira Liga, enquanto Sporting e Porto juntos apenas defrontaram uma.

    Na primeira eliminatória onde não é permitido confrontos entre equipas da primeira liga, e estas jogam sempre fora-de-casa, o Porto jogou no norte, o Sporting podia ir a pé para o estádio do Olivais e Moscavide e o Benfica foi... até aos Açores.

    Nos 16-avos o Benfica defrontou o Famalicão enquanto Porto jogou com o Montalegre e o Sporting com o Dumiense. Depois de ir a Luz o Famalicão jogou com o Porto.

    Nos oitavos-de-final o Benfica defrontou o Braga (4ª vez nos últimos 9 anos a serem "sorteados" antes das meias-finais). 4 dias depois de ir a Luz o Braga foi ao Dragão.

    Nos quartos-de-final estavam apenas 2 equipas da segunda liga no sorteio. Calharam em "sorte" a Porto e Sporting.

    A única equipa da primeira liga que o Porto defrontou na Taça foi o Estoril, quatro dias depois de ter ido a Alvalade.

    O calendário ditou caprichosamente que o Benfica tivesse ambas as deslocações a Dragão e Alvalade após cada uma das mãos das meias-finais da Taça e assim 3 dias depois de irmos jogar a Alvalade fomos ao Dragão.

    Na Taça da Liga o Benfica jogou o acesso a final four em Arouca, o Sporting recebeu o Farense e o Porto foi ao Estoril. 3 dias antes o Estoril tinha ido a Braga.

    Isto tudo somado, entre fase de grupos da Taça da Liga e caminho para a meia-final da Taça deu ao Sporting 5 jogos com equipas de divisões inferiores e o bónus de deslocações curtas.

    Ao Porto deu 4 jogos com equipas de divisões inferiores e a única da primeira liga veio em ambos os jogos de jogar em Braga e Alvalade. Ao todo com estes sorteios foram já 5 jogos em que o Porto defrontou uma equipa que poucos dias antes jogou num dos estádios de Benfica, Sporting ou Braga.

    Já o Benfica teve de ir a Arouca e Vizela e ainda recebeu Braga e Famalicão. No jogo da Taça que tinha obrigatoriamente de jogar com uma equipa de divisão inferior teve de ir aos Açores.

    Estão a ver a diferença gigante de esforço entre o Benfica e Porto/Sporting e o impacto brutal que isso pode ter numa época? Estão a ver o que uma simples calenderização e uns sorteios permitem fazer? Sabem qual a probabilidade de algo como isto acontecer por acaso? É quase 0. E alguém fala disto no Benfica (pelos menos os comentadores nos programas televisivos)? Claro que não. Os jogadores e treinadores que se amanhem. É aproveitar os soundbytes do melhor plantel dos últimos anos (é até pior que o da época passada) para exigir que se limpe Sporting e Porto nos seus estádios no espaço de 3 dias com arbitragens vergonhosas.

    Mas isto é só uma pequena amostra do que a equipa do Benfica tem de ultrapassar. Ainda temos o desgaste constante da imagem dos seus profissionais por parte da MDCSDQT, arbitragens de merda todas as semanas com ex-árbitros a branquearem tudo e APAFs e CNIDs sempre agarrados as canelas dos profissionais do clube.

    E apesar de tudo isto treinador e jogadores (completamente ao abandono) conseguem chegar a Março a lutar pela dobradinha. E é por isso que da minha parte não precisam de pedir desculpa de nada. Eu é que agradeço por no meio disto tudo conseguirem manter a época em aberto. E se chegaram até aqui que não parem no que resta da época. Não o façam por nós porque são cada vez menos os que merecem. Façam-no por vocês e pelo vosso orgulho".

    P.s. logo à noite não levo tampões. Não, não. Prefiro aquele desporto que é mandá-los para o CARALHO.

    Um glorioso abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente post caro JLG!Partilho e assino tudo o que escreveu!Bravo!

      Eliminar
  7. Amigo guachos,mais uma vez venho aqui para beber um pouco mais do teu benfiquismo pois sou muito mais pessimista.Como benfiquista do norte tenho um odio de morte ao porcos aquela derrota no fim de semana nem consegui dormir ,perder sim contra aqueles boys nao.
    Isto para chegar onde, o problema do benfica é a nivel estrutura,muita gente em tachos a mamar para nada fazer a quem pense como eu poderia vir para aqui o bayern um real um city que aqui teriam dificuldade em serem campeoes.
    Vi o jogo dos porcos contra o arsenal com a esperança que eles fossem goleados,mas nao,tem uma coisa que nos nao temos um conjunto de arruaceiros o jogo todo a fazer pressao sobre o arbitro e um leque deles manhosos,o arsenzl e uma equipa perigosa em lances de bola parada,pois em todos eles foi marcada falta atacante ,tem um lance que o rddes e calcado pelo proprio colega e manda se para o chao,enquanto nos temos um conjunto de anjinhos,fofinhos dentro de campo e um lider dentro de campo invisivel,ainda hoje no nosso penalty andavam ali jogadores a perguntar o que se estava a passar na analise dos penalty.o guarda redes escoces e os jogadores empataram tempo ate dizer chega e os nossos fofinhos a olhar,nao temos desculpa a expressao ninguem na estrutura nem dentro de campo com colhoes por isso e que isto anda a marinar a 40 anos e o adepto vira se para o mais facil treinador e jogadores.
    Um abraço e melhores dias virao.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.