sexta-feira, 8 de março de 2024

O futebol é uma coisa simples. Roger Schmidt é que a complica.

Como todos previam - até um menino esperto de 10 anos sabia - sem João Mário e Morato o Benfica voltou às vitórias arrasadoras, encantando os auto-proclamados portadores da mística e os cientistas da chincha. O futebol é uma coisa simples. Roger Schmidt é que a complica. À entrada de rompante do campeão nacional respondeu o Rangers com um golo na primeira aproximação à baliza. Com uma postura muito idêntica às equipas portuguesas que visitam a Luz, os escoceses apostaram nas perdas de tempo (algo que o árbitro, alemão de boa pinta que muito me fez lembrar a postura do Artur Soares Dias, promoveu e permitiu) e no erro do adversário. O penalti por assinalar sobre Neres (dupla falta, empurrão pelas costas e perna esquerda sobre a direita do brasileiro) é um clássico na liga da farsa: a favor do Benfica não contam, contra o Benfica (não é Artur Soares Dias?) são sempre assinalados. E quando aos 45 minutos o VAR chamou o Artur alemão percebeu-se, pelo tempo que demorou, como não gostou da fruta. PQP, só nos sai merda aqui em casa, pensei. 

Como se não bastasse, ainda antes do intervalo, chegou o 1-2 embrulhado num remate falhado que acabou nos pés de Sterling, de baliza aberta, isolado! A culpa da paralisia momentânea de Otamendi e Comp. obviamente foi toda do Schmidt. Segunda parte como a primeira. Jogo de sentido único e o meu medo era saber a que minuto seriam acendidas as tochas e rebentados o petardos, sinal (tem sido assim em quase todos os jogos) de que vinha aí borrasca. Não aconteceu e ainda deu para Di Maria 'assistir' Connor Goldson para o goleador do Rangers marcar na sua própria baliza. E por aí ficou, depois de inúmeras oportunidades desperdiçadas, a produção atacante do Benfica. 

Um moço atrás de mim passou o jogo todo a marrar com Di Maria. Cheguei a pensar que era para se aquecer, tal era o frio que nos afligia. Desde o primeiro ao último minuto tudo o que de mau aconteceu foi culpa do Di Maria. Já o golo e a "assistência" para o empate foram mérito da sua tia. É verdade. Sem Morato e João Mário abriu a caça a Di Maria. O argentino campeão do mundo, que leva a bagatela de 15 (16 com o roubado frente aos sapos) golos e 10 assistências neste regresso ao Benfica, carregou nas costas todas as frustrações dos exigentes. O Rascord, atento, diz que o segundo melhor marcador do SLB perdeu a bola 41 vezes. Fiquei sem saber se o passe de Di Maria para cabeça de Connor Goldson contou como perda de bola e em que categoria, nas estatísticas do pasquim do Bernardete, cabem as perdas de bola do Rónalde quando o filho da melhor Dolores do mundo vai receber os prémios de melhor marcador dos campeonatos! 

No final saí a correr para aquecer e não assisti aos tais lenços brancos e aos assobios de meia dúzia de pobres coitados (a sério que chego a pena desta gente que vai ao futebol para assobiar e vem para casa a fungar) que já estavam programados. Disse-me um amigo, que assistiu de perto, que cerca de metade tinham tatuados na testa o emblema da CNN e os restantes despeitados carregavam no peito o logotipo da CMTV. Não foi tão bom como o esperado mas, no domingo, pode ser que o Manuel Oliveira e o Luís Ferreira os ajudem.

João Neves é um monstro. Qual Gyokeres qual car@lho! Este menino extravasa classe até quando respira! Vejo futebol desde que me conheço mas nunca, no Benfica, vi nada assim na minha vida. Desta cepa não se encontra nem em Espanha, nem em França, na Alemanha ou na Premier League. Os últimos do mesmo calibre, que me lembre, davam pelo nome de Xavi e Iniesta e pensava-se que a loja tinha encerrado após as suas retiradas. Chega a ser patético que a MDCSDQT não perceba o quem tem dentro das portas!

Para assinalar o dia da mulher o pasquim abolha escolheu Jessica, com direito a chamada de capa, onde a futebolista do SL Benfica, digo eu, é apontada como «craque da selecção». Um pouco mais abaixo, Florença Giorgi é "voleibolista argentina do V. Guimarães" e a Alexandrina Cruz é vista como presidente do Rio Ave. Ser do SL Benfica, para a MDCSDQT, parece uma doença que urge expurgar. 

Quando se diz o Rangers isto e o Rangers aquilo, convém não esquecer que, não há muito tempo (2019), para esta mesma competição, o Rangers empatou 1-1 em Contumil vencendo o clube da fruta no Ibrox Stadium por um claro 2-0. Já não me recordo bem dos pormenores mas palpita-me que o treinador do foculporto era o boneco Ceição e não o Roger Schmidt. Se alguém me poder ajudar na lembradura...

Foi um boneco Ceição feliz da vida e com os cascos sossegados que apareceu aos pés-de-microfone para lhes falar da viagem a Portimão. Cheio de metáforas (o bem que faz a esta gente uma boa arbitragem de João pinheiro e uma vitória tranquila sobre o Benfica) o boneco Ceição diz que se quisesse «um 11 espetacular metia 11 focas a jogar com a bola no nariz». Mais a sul os onze do Paulo Sérgio subiram para cima de uma bola e começaram imediatamente a bater palmas. O ex-forcado largou a correr e foi comprar o seu nariz. 

Sina. 2 penaltis a favor (6 contra) na liga da farsa, 3 em três jogos da liga Europa apesar do outro, sobre Neres, que ficou por assinalar.

O meu lamento. Morreu Pietra que me habituei a respeitar, primeiro no relvado de onde nunca levava desaforos para casa, e, depois, no banco de suplentes onde emprestou a sua serenidade e competência a quem a quis aproveitar. Paz à sua alma.  

9 comentários:

  1. João Neves, um jogador inconcebível. 65 anos e nunca vi nada assim!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Relativamente aos jogos do clube da fruta com o Rangers, foram em Outubro e Novembro de 2019 para a fase de grupos e sim, o boi do Jamor estava alapado no banco da frutaria e do outro lado estava o Steven Gerrard.

    ResponderEliminar
  3. Os corruptos jogam frequentemente com um médio ala a lateral direito (João Mário) e já jogaram muitas vezes com um extremo nessa posição (Pepê, Corona), quando têm jogadores de raiz. Também jogam agora com um extremo a 10. Em jogos com uma ou mais destas adaptações, perderam imensos pontos, ao ponto de terem vencido o Benfica, mas ainda estarem a 6 pontos! Problemas para o treinador? Nenhuns!
    Os Cashballs jogam frequentemente com um extremo a ala direito (Catamo) e já jogaram muitas vezes com um extremo a médio centro (Pedro Gonçalves). Em jogos com uma ou mais destas adaptações, perderam imensos pontos, ao ponto de terem ficado em quarto lugar na época passada, e esta época já perderam com Benfica e Guimarães! Problemas para o treinador? Nenhuns!
    Todos eles fazem adaptações, jogam mal e perdem pontos, mas só com o Benfica é que é problemático! Mas o Roger Schmidt é que não percebe nada disto! E parte dos nossos adeptos come esta merda às colheradas com um sorriso nos lábios...

    ResponderEliminar
  4. Caro guachos elogios e so para galenos,potes,diogos costa evanilsons desta vida,tudo como digo lavagem de uma comunicação social controlada por porcos e sapos,contudo existe uma coisa que eles nao controlam é a imprensa e os observadores dos tubaroes europeus e ai sim entram os bons jogadores nao entram os impostores e batoteiros,e acredita esses estao atentos e para esses Joao neves,trubin,Antonio Silva esses sim vao ter que desenvolsar 100 milhoes de euros ou perto disso pois eles sabem separar o bom das aparencias.
    Estou de acordo contigo quase 50 anos nunca vi no glorioso um jogador como joao neves,inteleginte,forte fisicamente,saber estar nao e a toa que o seleccionador afirmou que nunca tinha visto nada igual,um miudo que ganha admiração de um balneario.
    Quanto ao jogo,jogamos ontem bem um repara somente aquela saida do trubin isto sim sao erros de crescimento pois a qualidade esta lá.

    ResponderEliminar
  5. Caro guachos elogios e so para galenos,potes,diogos costa evanilsons desta vida,tudo como digo lavagem de uma comunicação social controlada por porcos e sapos,contudo existe uma coisa que eles nao controlam é a imprensa e os observadores dos tubaroes europeus e ai sim entram os bons jogadores nao entram os impostores e batoteiros,e acredita esses estao atentos e para esses Joao neves,trubin,Antonio Silva esses sim vao ter que desenvolsar 100 milhoes de euros ou perto disso pois eles sabem separar o bom das aparencias.
    Estou de acordo contigo quase 50 anos nunca vi no glorioso um jogador como joao neves,inteleginte,forte fisicamente,saber estar nao e a toa que o seleccionador afirmou que nunca tinha visto nada igual,um miudo que ganha admiração de um balneario.
    Quanto ao jogo,jogamos ontem bem um repara somente aquela saida do trubin isto sim sao erros de crescimento pois a qualidade esta lá.

    ResponderEliminar
  6. Hoje passo por aqui só para lembrar Minervino Pietra!Um dos melhores laterais direitos da historia do Benfica,raça para dar e vender.Talvez hoje em dia seja o que falta á nossa equipa..mais Pietras.

    ResponderEliminar
  7. Off topic: Saiu mais uma sanção pesada para o Benfica dada pela UEFA. A pergunta que faço, sem querer entrar em teorias da conspiração, que garantias o Benfica tem de que os grunhos que se deslocam e fazem mil tropelias, são adeptos do Benfica????

    ResponderEliminar
  8. Gostei do Benfica no jogo com o Rangers
    claro que há quem continue a atirar ao treinador , o Florentino mostrou que ali é a praia dele e espero que continue até ao final de época os.golos sofridos foram quando o estavamos a dominar o João Neves é máquina, muito futebol naqueles pés um jogador maravilhoso, agora ganhar ao Estoril e em Glasgow.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.