segunda-feira, 22 de abril de 2024

Cavaleiros (montadores) do Apocalipse!

Podem romancear o futebol da maneira que quiserem, podem dar as voltas que entenderem que no final, e na esmagadora dos casos, as arbitragens continuarão a decidir a maior parte dos campeonatos. Quem não acreditar reveja o Real Madrid - Barcelona de ontem, miseravelmente decidido pelos árbitros, e compare-o com o que se passou em Espanha na época transata. Este ano foi decidido que seria pró potência/foculporto, mas tão logo o foculporto foi posto de parte  - assim que o Billas entrou na corrida eleitoral com boas perspectivas de dar enviar para Vigo o fugitivo de...Vigo - percebeu-se imediatamente que o andor foi exclusivamente açambarcando pelos sapos. E se para a próxima época for decidido que o foculporto voltará às boas graças dos árbitros, bem podem os exigentes contratar o Guardiola ou o Ancelotti (nunca o catenaccio foi tão apreciado como agora!), provocarem eleições antecipadas acelerando a varridela (não se esqueçam da águia vitória que tem uma prima sapa que nasceu num chavascal de Al Cacete) exigida pelos puros, antes de recontratar (coitados do City, Real Madrid, Bayern, Liverpool do Ruben e do Barcelona do Ceicao) os génios Grimaldo e Gonçalo Ramos.

50 milhões assegurados com a participação Mundial de Clubes FIFA de 2025, Supertaça que nunca conta para merda nenhuma quando é o Benfica a vencê-la mas que serve na perfeição sempre para engordar o número de títulos conquistados da potência e do clube da fruta, segundo lugar (para já) quase matematicamente assegurado o que - cenários catastróficos dos verdadeiros exigentes à parte - na questão das contas (aquilo com que se compram os melões) vale exactamente o mesmo que ser campeão nacional. Nas modalidades de pavilhão, onde também nunca nos falham os catastrofistas da ordem, já foram conquistados 15 títulos a que se juntam os de campeão em atletismo, masculinos e femininos, natação em femininos e masculinos, mais o rugby em femininos. Vimos ontem - mesmo com uma exibição execrável das árbitras - o apuramento da equipa feminina (também está na final da taça da liga e segue na liderança isolada do campeonato) para a final da Taça de Portugal, e a equipa feminina de basquetebol a apurar-se também para a final do campeonato. No voleibol, o Benfica começou na frente, depois de vencer a potência no primeiro jogo dos play-off. Caputa de descalabro, não é?

Em Faro, tudo o que eu peço é que não sejam Gustavo Correia e André Narciso a oferecerem a possibilidade ao Novo Banco de concluir mais um perdão bancário na próxima jornada, najantas. E como não quero dar mais um balão de oxigénio à "meia dúzia" de fulanos desejosos (é que já nem conseguem disfarçar) que o Benfica perca mais três pontos para mais uns minutos de fama, desejo apenas que o Benfica concretize em golos aí uma décima parte das oportunidades que desperdiçou no jogo (de todas as vergonhas) da primeira volta.

Falando de indecência, a liga da farsa teve em Chaves um dos seus momentos mais rascas. A invasão de campo dos infratores provocou a perda de pontos dos lesados. Nuno Almeida e Vasco Santos (árbitro do Estoril Gate) dois vómitos arbitrais fora de prazo entenderam mostrar dois cartões vermelhos aos jogadores do Estoril por se defenderem dos grunhos! A equipa da linha, que se encontrava a vencer aos 93 minutos (faltavam jogar mais 2 concedidos pelo árbitro), viu-se espoliada de dois pontos (guarda-redes e defesa central expulsos já com as substituições esgotadas) numa adulteração da verdade desportiva inaceitável. Quanto ao Estoril Praia, duas posturas. Quando o Coimbra da Mota foi invadido pelos superdragões, foi conivente (certamente que os 784 mil euros recebidos da fruta SAD ao intervalo foi um mero acaso) com os interesses do clube da fruta. Em Chaves sentiu-se violado pretendendo muito justamente impugnar o resultado.

7 comentários:

  1. 1 - Execrável a arbitragem das sapas com o Benfica. Bem tentaram inclinar o campo a favor do sapal mas correu mal. O que move já estas jovens juízas serem assim alinhadas com o sistema?
    2 - O que aconteceu em Chaves é surreal. Estou mortinho por ouvir os comentadeiros.
    3 - No sapal: Novo Banco e os perdões, a Agriloja, a Macron, o filho de um alto dirigente "que só pede para ser feliz a jogar futebol", nos quadros de Al cacete... É de facto, muito difícil contrariar tantos interesses em conjunto!

    ResponderEliminar
  2. Tão execrável como as árbitras os junta letras do rascord e bolha. Fdp!!
    Aquilo que os "especialistas" designam como força excessiva (a seguir à mocada na jogadora do Benfica, a gaja quase acertou na guarda redes) foi relatado pelos bandalhos por "Jessica saiu lesionada".
    (não vi, apenas constato. Mais um penalty contra no final do jogo no Seixal. Depois dos Bs, os Juniores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as putas do banco das sapas a pedir penalty. Essa sapa lesiona a Jessica e nem desculpa pediu. As do SLB fazem um falta de caca vão logo pedir desculpa e ajudar. Deixem-se dessas merdas, é dar pau forte e feio emandar-la pro caralho.
      Até ao final da temporada vai ser esta merda. Vermelhos por mostrar, penaltys por marcar, faltas ao contrario.
      Final da taça da liga vai ser a continuação, bem como a final da taça de pt, porque o racing power é o mesmo estilo das sapas.... porrada pra cima como ja tinha sido mno jogo da 1ªvolta.

      Eliminar
  3. Já não há mais palavras para descrever as vergonhosas arbitragens que vamos assistindo. Até no feminino .
    Meu Deus, como é possível descer tão baixo. Será que esta gente do apito e os dirigentes não tem um pingo de vergonha?
    Será possível estar de consciência tranquila? Que façam uma reflexão e salvem o desporto , nomeadamente o futebol. É o mínimo que se pede.
    Parabéns às meninas do futebol pela passagem a final. Umas heroínas.
    E que o Benfica nunca desista.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Houve uma agressão á Jéssica Silva.

    ResponderEliminar
  5. Já dou de barato as arbitragens pois, é no desporto, o que se reflete, na vergonhosa alteração da ordem pública que está a completar 50 anos.
    Agora, as atitudes os "adeptos" do SLBenfica é inqualificável e digna de repúdio... respeitosamente, pata o que o pôs!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.