sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Num País de falcatruas nada como os inocentes sorteios futebolísticos

Aí está o sorteio/emparelhamento da Taça de Portugal. Se o Benfica passar o Farense, em Faro, vai, previsivelmente, defrontar o Sp. Braga antes de ir a Guimarães derrotar o Vitória se quiser ir ao Jamor onde, pela certa, encontrará os 'azarados' do alvalixo. Depois de deixarem pelo caminho o Amarante e o Portimonense da 2ª liga cabe-lhes agora o Gil Vicente ou Moreirense, previsível problema para os sapos do João Mandão, minúsculos engulhos no passeio do imparável bólide de Rui Borjão, antes desse decisivo Sporting-Casa Pia/Rio Ave, mero pró-forma nessa caminhada triunfal. É incrível como as bolinhas, por mais baralhadas pelas meninas, parecem ter olhinhos. 

Como se comprova no vídeo mais abaixo, os "sorteios" em Portugal - ao contrário do que se diz das bolinhas quentes e frias das provas uefeiras - nunca são manipulados. E nem o facto de os sapos chegarem à final da taça da liga com mais 24 horas de descanso que o Benfica me motiva a pensar o contrário. Não passam de coincidências que também beneficiariam o foculporto caso não fosse excluído dos sorteios. E se por mais não fosse, o facto do Benfica depois de actuar na final taça da liga com 2 dias de descanso, jogar em Faro na terça-feira, defrontar o Famalicão na sexta e novamente na terça-feira o Barcelona, enquanto os sapos jogam uma semana depois da final da taça frente ao Rio Ave e na quarta-feira seguinte frente ao Leipzig, só por si justifica o descanso extra que o sorteio gentilmente garantiu à potência do Lumiar. Já na época passada, na poule final da taça da liga, estas coincidências coincidiram. Também aí o 'sorteio' ditou que o vencedor do Sporting-Sp. Braga chegasse à final com mais um dia de descanso do que o vencedor do Estoril-Benfica.

Vale mais a pena olhar para a primeira pagina de o onojo, do que mirar de soslaio a 'nem de borla' e o rascord. Se no caso do pasquim oficioso do clube da fruta o pior que nos pode acontecer é ficarmos ofuscados com mais um recorde do prodigioso Mora ou do Rónalde - o único, segundo o onojo, a obrar em 24 anos civis - nos pasquins de Lisboa a cor do vómito há muito que tomou conta das parangonas! 

Ao olhar as primeiras paginas da 'nem de borla' e do rascord das petas - encantados com o mais novo dom Sebastião que chegou ao alvalixo - lembrei-me do Luís Mateus (ver AQUI) e do (seu) ilustre especialista convidado pelo editor-executivo de abolha explicando aos leigos as capacidades de Trubin e do grande guarda-redes que o Benfica deixara escapar, contratado pela potência. «Kovacevic acabou no grande certo e não vejo a Trubin capacidade para outros campeonatos» garantia "Roberto Rivelino" catedrático analista e treinador de guarda-redes, criador do dia nacional dos ditos cujos, com várias obras literárias publicadas do alto dos seus 29 anos de idade!

O bom filho à casa torna. João Mandão regressou à equipa b do lagartedo. Más notícias para os concorrentes da segunda liga mas ótimas para os tubaralhos europeus que terão o seu futuro treinador em plena actividade, a maturar, antes de dar o salto daqui a 4/5 anos.


1 comentário:

  1. Quero acreditar que se trata de sorte e azar. O Benfica tradicionalmente é um clube do povo, logo fadado aos azares da vida. Os outros, ricalhaços, terão sempre a sorte a bafejá-los. Porém, se não se tratar apenas de questões de sorte ou azar, se por hipótese houver manipulações, a responsabilidade disto acontecer é exclusivamente da direção dos clubes que terão necessariamente de saber das moscambilhas de bastidores. No caso do Benfica, se sabem que há marosca e não se queixam, haveria de se averiguar os porquês de deixarem as coisas como estão. Que interesses se escondem por detrás, ou se a defesa da industria é assim tão mais importante do que defender o clube para o qual foram mandatos. Portanto, prefiro pensar que realmente temos sempre um azar do c** em qualquer sorteio onde entremos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.