Sentado no vaso, despacho o primeiro Diogo Luís do dia enquanto vou "folheando" a imprensa online. Com o regresso à normalidade, capas dos pasquins desportivos vestidas de vermelho para encher chouriças, chamou-me a atenção uma notícia nas folhas de couve da cofina segundo a qual o SL Benfica é o grande culpado de os sapos não conseguirem contratar o novo Paulinho (Ioannidis) por embirração do Panathinaikos. Diz que os gregos exigiram mais do que 20 milhões à potência após o SLB oferecer 17 milhões ao AZ Alkmaar por Pavlidis. É verdade. E com o canalhadas da manhã e o Rascord a afirmá-lo não há como duvidar da nefasta influência do Benfica. Custa a acreditar como é que o RKS Raków, sabendo que o Benfica pagou 10M€ ao Shakhtar por Trubin, se contentou com uns míseros 6M€ por Kovacevic. Vê-se que os polacos não conhecem a cofina nem sequer abolha e as entrevistas do Luís Mateus ao profeta Rivelino...
Fiquei tão excitado com o Luís Mateus e o seu convidado que aproveitei para despachar um pequeno Luís Camelo, na sequência. «Kovacevic acabou no grande certo e não vejo a Trubin capacidade para outros campeonatos» - é assim que o editor-executivo de abolha apresenta o especialista Roberto Rivelino, analista e treinador de guarda-redes, criador do dia nacional dos ditos cujos, com várias obras literárias publicadas onde, do alto dos seus 29 anos de idade, desvenda os mistérios das balizas e todos os segredos do métier.
De Kovacevic percebeu imediatamente o especialista que os sapos foram lestos a encontrar o seu novo Gyokeres das balizas. De Anatoliy Trubin, diz que "é um guarda-redes que poderá melhorar, nomeadamente ser mais esclarecido, não tentar provar algo que não é, e o Benfica poderá aguentá-lo durante cinco ou seis anos. Não o vejo com capacidade para jogar noutros campeonatos, mas é um guarda-redes que, no mesmo plano do Matheus, poderá ser benéfico manter no clube". De Matheus, do Sp Braga, acrescenta o Roberto expert, "é aquele que, a seguir ao Diogo Costa, melhor encaixa na equipa e no clube e no que o clube e a equipa pretendem".
Do Ricardo Velho, vencedor dos prémios da liga da farsa e novo ai jesus dos verdadeiros exigentes, o especialista de abolha afirma que "ao guarda-redes tem de se permitir errar para se poder também colher frutos e o Farense foi exemplar nesse equilíbrio. Rendeu uma temporada fabulosa e tornou o futebol português e as balizas nacionais sustentáveis". Caralho! Vê-se que o Roberto tem olho para a coisa. Dez milhões de euros (por Trubin) deitou o Benfica borda fora por não ter nos seus quadros um especialista, assim, especializado.
E enquanto me espremo todo para soltar um Luis Mateus embufado, dou comigo a pensar que pela cara de entendedor do perito, pela voz (do vídeo) que me cativa, pela prosa descritiva mas, sobretudo, pelo génio que se lhe brota a olho nu, se não estará está ali, no Roberto Rivelino, um bom projecto de candidato às próximas eleições do Benfica. Tenho para mim que se este moçe juntar o seu saber à sapiência do Vasco Mendonça - reputado especialista em pontas-de-lança que ensinou Darwin a dominar a bola quando ainda era um pixote no Benfica - ainda há uma ténue esperança de acalmar a crica aos verdadeiros exigentes. E se o Roberto prometer uma AG todos os meses tem a minha imediata aprovação. Se há coisas que me deixam com tusa são as assembleias gerais a fervilhar de entusiasmo!
Só de olhar para a cara do bacano dá logo para entender estar ali um suprassumo das balizas. Ar de inteligente, daqueles que na escola primária passavam a vida com o dedo no ar a querer dar respostas aos professores. Como é possível a bolha se prestar a estes fretes, e albergar gente que tem - nem sei - ódio? raiva? inveja? ao nosso querido clube. Espero bem, sinceramente, que os benfiquistas abram os olhos e façam de uma vez por todas, o que eu fiz há já anos largos. Em minha casa só uso Renova.
ResponderEliminareu não consigo de deixar de pensar que além do ódio ao Glorioso, esta canalha é toda mentecapta! como é q é possível vomitar estas merdas tipo "...acabou no grande certo...", Fónix, 1 gajo q veio de 1 clube Polaco de 3ª categoria, e q o Trubin, a brilhar na Champions e agora na selecção, "...não tem capacidade para outros campeonatos...", isto dito por 1 garoto de 29 anos com ar de todos os síndromas possíveis, a sério, mete dó a Bola, outrora um Grande jornal (não só no tamanho) e agora nem pra embrulhar o peixe serve.
ResponderEliminarHá já anos largos que a opinião se tornou na fonte da pelintragem de onde jorra pelintrice a rodos, de modo que encheu jornais e tv.s de pelintras. Os ditos jornalistas desvirtuaram a aprendizagem escolar, (ainda penso que lhes ensinaram algo, tanto quanto eles não meteram nas suas cabecinhas mirradas de massa cinzenta), tornando a dita opinião na bagunça pelintra de que são feitos. Opinião assenta em factos e não em congeminações, futurologia, síndrome de bruxaria.
ResponderEliminarPor isso, acho engraçado que estes pelintras se permitam querer dar lições a quem foi legitimamente eleito para as tomar. Quem legitimou a sua pelintragem?
Eu, pelo menos, tenho uma vantagem. Não leio nem ouço pelintras que, julgando tudo saber, apenas sabem da pelintrice onde mergulharam as suas cabeças mirradas. Por isso, faço como o Guachos! Aproveito todas as vezes que vou ao vaso e, de cada vez, evacuo 4 ou 5 pelintras. E fico completamente aliviado!
Ontem, no jogo Itália-Croácia, um momento magnífico de todo o saber de um deus do comentário e análise ao jogo futebol. António Tadeia, no último minuto de jogo; bola na área da Itália "Faltou qualidade à Itália, faltou isto faltou aquilo blá blá blá. Recuperação de bola da Itália, aproximação à área da Croácia "Que ainda pode marcar..." (que é como quem diz, deixa-me cá precaver). Golo da Itália "A verdade é que a Itália melhorou muito nos últimos 20 minutos, fez por merecer, a Itália blá blá blá"
ResponderEliminarPut@ que pariu! Que maravilha!
Bravo Guachos 👏
ResponderEliminar