O deixa andar dos sucessivos Presidentes do Benfica só podia terminar nisto. Fraqueza de décadas baixando as calças aos poderes instalados e moleza com os petardeiros e os bons rapazes das tochas que, mais cedo ou mais tarde, acabaria assim. E a seguir, com o sinal dado internamente, acontecerá o mesmo também nas competições europeias. Parabéns, portanto, ao CD da federação do Rónalde por começar já a desiquilibrar o campeonato, parabéns aos artistas da tochas e dos petardos - o seu esforço em descredibilizar o Benfica nunca esteve tão bem encaminhado - e parabéns aos Presidentes do Benfica por não meterem essas comanditas da treta na ordem.
Supertaça! O poder mediático do Benfica é tão grande que, nos pasquins desportivos de hoje, foi tratado com duas pequeníssimas notas de rodapé (rascord das petas e o onojo) enquanto a nem de borla nem uma linha dedicou ao assunto. Ontem, ao passar os olhos pela abolha online, quase me dava um chelique. Digam-me lá se isto - «No sorteio da Liga, Benfica arrasa... Federação» - não é de fazer parar o coração de emoção! O Benfica a arrasar a federação? Estará o mundo do avesso? Sócrates foi finalmente condenado? A MDCSDQT ganhou vergonha na puta da cara? Os sapos acrescentaram mais 4 titalos Peyroteo ao museu das osgas? Oh my god! Será que apareceu a arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio dajantas?...tudo isto, e muito mais, me passou pela cabeça num ápice!...
Afinal, cagativo titulo da nem de borla tinha como único objectivo conseguir - além de gozar com o Benfica - mais uns milhares de clics. O tal 'arraso' foi que o Silvio Servan, inflamado como nunca viramos qualquer vice-presidente do Benfica, a propósito da supertaça, disse aos pés-de-microfone que "É assim que tratam os que melhor fazem pelo futebol português", que o SLB "tem como prémio ter menos férias para os seus jogadores", acabando com esta bojarda feroz - esta sim capaz de deixar a máfia borrada de medo do Benfica - "O Benfica lamenta que seja assim, que seja no dia 31, mas vai lá estar para tentar ganhar". Foda-se! Caputa d'arraso deu o Benfica aos mafiosos!
Ah, é verdade, também houve o 'sorteio' do costume. Há nuances que nunca falham. O clássico potência do Lumiar-foculporto entre a terceira e a quarta jornada, o Benfica a defrontar o melhor dos compadres numa das ultimas jornadas, um berbicacho (Sp. Braga) para o Benfica na penúltima jornada e acabar a época fora de casa enquanto sapos e clube da fruta jogam a última jornada da liga entremuros.
Rui Costa não apoiou o traste para a FPF? Tony não faz parte da lista do traste? Queixam-se de quê??!! São Benfiquistas.!!!! Que pobreza de espírito meu Deus. Ái SLB, SLB....os que já estão no outro mundo que tão bem te defenderam, se voltassem cá e vissem esta miséria....morriam de tristeza.
ResponderEliminarQuando um dirigente como Sílvio Cervan tem essa saída mais que infeliz, já poderemos fazer uma pequena ideia de quão mal vai o nosso Glorioso. "vamos tentar ganhar..." tentar?? Que raio de mensagem se está a passar para os adeptos e, pior, para os jogadores? Traduzindo, será mais ou menos isto que o bom do Cervan deixou nas entrelinhas: "tentar, vamos tentar... se correr mal, saímos cheios de dignidade e de peito feito porque não tivemos dias de férias suficientes nem tempo de preparação..." É só disto que temos, miséria!
ResponderEliminarE o senhor Rui Costa já se esqueceu do que disse no pós jogo do Jamor? O senhor Rui Costa terá a lata de se apresentar a jogo da supertaça com o melhor 11 depois do que disse? Acha justo? Eh pah deem lá o troféu aos sapos, eu preferia levar 3-0 na secretaria por falta de comparência! Ir a jogo com os nossos jogadores de gatas e cansados, para trazerem o saco cheio, é uma ideia tão abominável que recuso aceitar.
Envergonha a atitude de Cervan.
ResponderEliminarA Direção - provavelmente por estar, em peso, nem viagem de finalistas pelos EUA - não pediu adiamento, não se insurgiu publicamente contra a data, não abriu a boca quando o Sporting viu atendida a sua solicitação de jogar a primeira jornada fora (belo precedente, diga-se), não abriu a boca. Desde o fenomenal comunicado depois de tudo perdido e tudo roubado (ignorado - diria até: enxovalhado) pela FPF e Liga, nem uma palavra.
E agora vem um vice, no Clube desde 2007, sem que se conheça qualquer pelouro efetivo ou trabalho feito para o Benfica… queixar-se dos meninos maus?
Mansos, sonsos, manipulados, manietados, inúteis, impotentes, incompetentes. Escolham o adjetivo que melhor caracteriza esta direção.
Caríssimo Guachos, cada vez estou mais impressionado com a acutilância dos defensores do Benfica, dos que foram eleitos para o gerir e defender - parte influente da sua gestão - e daqueles que num futuro próximo se querem apresentar ao mundo Benfiquista como os mais competentes para assumirem essa nobre missão. Eu, que sou do tempo dos homens de barba rija, desde o tempo daqueles que mobilizaram o mundo Benfiquista para, sem quaisquer ajudas do facismo, de resto, incompatíveis com a genética democrática do Glorioso, construírem eles todos o maior estádio de futebol de Portugal, passando por homens - e sem menosprezo para todo os eleitos, com algumas excepções - como Borges Coutinho, nunca vi coisa assim! Repara só.
ResponderEliminarComo bem tens escrito ao longo destes últimos tempos, daqueles tempos que vêm desde a preparação textual do teu livro, "A Liga da Farsa", os eleitos para dirigirem o Benfica nunca foram tão bons rapazinhos no meio de uma arraial de repugnantes ladrões da verdade desportiva. Roubaram aquele que deviam defender desses roubos com uma sua retribuição de sonos profundos, acordados em tempos em que era necessário apoiar os gatunos nos seus tachos de rapinagem. Por uma ou duas vezes, até tentaram dar uma rosnadela que não enganou nem o mais pintado incauto ... e por aí se ficaram.
Já soubeste quando é que eles, os que foram eleitos apenas para defender e tornar o Glorioso sempre cada vez maior, tiveram a tal audiência com o governo que, com uma cara que alguém, desatento, até poderia considerar de zangado, eles disseram iria ser o passo de mágica? Já soubeste da interposição de algum processo crime contra os que julgaram ter licença para agredir o próximo, só porque os seus cúmplices do apito e do vesgo lhes deram permissão?
Mauro Xavier, até agora formalmente apenas num fato de Benfiquista igual aos dos restantes milhões que se prezem, apresentou uma via de protesto que, feita na qualidade de um Benfiquista anónimo - sem poderes para dirigir o Benfica - não pode ter êxito porque não seguida por quem tinha o poder e o dever de a seguir. Os candidatos já assumidos tinham aqui uma oportunidade importante para fazerem ouvir a sua voz perante os ladrões da verdade desportiva, acompanhando os eleitos ainda em funções e dando-lhes força para prosseguir a canalhada mas preferiram ficar quietos e mudos. Por quê? Por que não aproveitam as oportunidades para, defendendo o Glorioso, apresentarem os seus méritos que lhes permitam a avaliação das suas aptidões para os cargos que pretendem os Benfiquistas os elejam?
Eu continuo a achar, em face da realidade presente que, por acção e ou omissão, estes candidatos parecem preferir que a presente direcção e possível rival na disputa próxima se enterre definitivamente nos resultados desportivos já de si realisticamente difíceis e mais ainda quando cercados pela mentira desportiva organizada por quem continua a ter, ao menos formalmente, o seu avalizado apoio. Se isto não é tactica pouco, muito pouco, meritória de quem almeja ter o voto Benfiquista para se eleger, então não sei o que será! Mas poderá ser tudo menos, em minha opinião, colocar o Benfica no pedestal cimeiro e único em que só ele deve estar! Não se trata de desencar numa direcção amorfa, trata-se de defender o Glorioso Benfica!
Uma direcção tão amorfa, Caro Guachos que, como dizes, parece que esperneia - Sílvio Cervan - dizendo algumas verdades e depois se acomoda no seu amorfismo, tal como os que se acomodam querendo dizer aos outros que é o seu fado triste sem dele poderem escapar! E ainda estaremos cá, assim o esperamos, para ver em que vai dar mais este soluço - que, na realidade, é meritório e há muito devia ter sido feito -, consubstanciado no facto de uma mais do que devida acção penal contra os criminosos que julgam que a independência do escrevinhar é isolada da responsabilidade do escrito.
No meio disto tudo, estamos de acordo com o João Gabriel quando ele diz, «a realidade é aquilo que, quando paramos de sonhar e prometer, continua a existir.»
Foi mais mais um "sorteio" normal, agora só falta aquele clássico embate entre Benfica e Braga para a taça. Vamos aguardar. Entretanto alguém viu o príncipe das arábias por cá ?
ResponderEliminarO S.L. Benfica, campeão da Europa em 1961, foi obrigado a jogar no dia seguinte para a Taça de Portugal. Eliminado com suplentes. Honra? Nem vê-la.
ResponderEliminarExiste muito filho da puta que ronca que o Estado Novo favoreceu o Benfica.
Uma mentira repetida mil vezes. Nós nunca tivemos estádios oferecidos, nem favores de gabinete.
Pelo contrário, fomos usados para a imagem de Portugal lá fora, mas cá dentro sempre incomodámos muito filho da puta.
Depois veio o 25 de Abril. Liberdade? Só para os bastidores, tornando quase licito o Underground.
A nova "República" do futebol entregou o poder aos mesmos de sempre, agora mais descarados.
Liga, FPF, Comunicação social, Políticos, inimigos internos, etc.. Tudo com medo de quem enche estádios e em total subserviência com quem ganha com desmérito.
Hoje, o S.L. Benfica, parece que tem de pedir desculpa por existir.
A Supertaça? Um braço de ferro para ver quem manda mais, e não quem jogou melhor.
A história quer repetir-se; Matarem o Rei, com um sistema nunca deixou de reinar.
O Rei (Benfica) não é apenas vítima de uma “República” hostil, é também vítima da falta de defesa e união em seu redor.
Muitas vezes, quem podia ter levantado a voz e travado essa perseguição preferiu o silêncio, a acomodação, virou costas. E muuuuuuuuuitos, se dedicam mais a criticar o clube do que a defendê-lo.
E o BENFICA?
SOMOS NÓS!
União, resiliência, identidade.
E Pluribus Unum