sábado, 2 de março de 2024

Regras à moda da liga Palhinha!

 
Eu tinha pensado em recordar esse foculporto 1-2 Benfica de Março 2019, jogo em que Gabriel foi expulso por acumulação de cartões amarelos (dois, um a seguir ao outro), oferta do superdragão Jorge Sousa, e onde Adrián López, aos 19 minutos, marcou um golo validado pelo VAR (Tiago moedas já nomeado por Fatelas Gomes para o foculporto-Benfica do próximo domingo) apesar de, e aqui sim, o arruaceiro Pepe (ao tentar cabecear a bola) interferir não só com a visão de Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, como com o seu tempo de reacção ao remate, quando dou de frente - passadas 24 horas - com o golo do Desportivo de Chaves frente ao Arouca. 

De um dia para o outro as regras que roubaram o golo do empate ao Benfica frente aos sapos mudaram. O golo solitário do Chaves foi sancionado pelo foculportista Iancu Vasilica e pelo VAR André Narciso, apesar dos três jogadores posicionados bem em frente ao guarda-redes do Arouca, em fora de jogo posicional. É assim na liga da farsa. Num ápice mudam as regras à moda da liga Palhinha. Basta mudar a cor das camisolas. Nem sempre acontece, como se viu na quinta feira passada, mas, para bem da verdade desportiva, felizmente que as individualidades do Arouca (em 6 mts) ainda foram a tempo de arrasar (1-5) o forte colectivo do genial treinador do D. Chaves. 

MDCSDQT. Os ecos da estrondosa vitória dos sapos - nem sempre é possível juntar a goleada de futebol genial ao arraso estatístico, pontual e à falência (já há verdadeiros horrorizados com medo do Benfica acabar!) do projecto de Rui Costa e do Benfica - ribombam para lá do canal da mancha! O Liverpool, definitivamente convencido com o mais recente arraso de Amorim a Schmidt, virou de pantanas a sua short list onde o permanente arrasador do treinador do Benfica passou de terceiro a primeiro num ápice. Se até ao fechar da eliminatória Amorim também arrasar no dress code vai ser foda para os sapos esconderem o prodígio da gula dos reds. Gyokeres já está metade cá metade lá. E em terras de sua majestade já ninguém tem dúvidas que o reinado de Haaland terminará na próxima temporada. 

Adán, lesão de encomenda a dois dias da renovação automática. Enquanto evacuo o meu Luís Camelo da ordem dou de caras com a pasquinda submissa a fazer parte do logro virando, ainda, a golpada ao contrário. E quem fica lesado com a paragem forçada do craque são os sapos! Já me parecem as lesões cirúrgicas do arruaceiro Pepe quando os pneus necessitam de óleo W52 para refrescar...

Desde que tomou conta da comunicação do Benfica Di Maria já tem dois processos dos árbitros em cima. Em vez do argentino acumular dois empregos não seria mais justo o Benfica pegar no salário milionário de Pedro Pinto e distribui-lo pelo restante plantel? Iam à sala de imprensa falar à vez e em vez do argentino e o treinador se desgastarem inutilmente distribuíam a tarefa por todos. 





 

15 comentários:

  1. Caro Guachos, o último parágrafo é sublime. Um dia, Rui Costa deveria explicar o que anda lá a fazer o guitarrista a receber um bom ordenado para nada fazer. Mais: deixa expor os jogadores à má sanha dos árbitros e imprensa, já que têm de ser eles a defender o clube. E, eu sei, isto custa-lhes pra carago! Um dia gostava de saber os porquês disto.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Guachos e amigos benfiquistas, é impossível aturar esta gente de baixo nível que está sempre a marrar no vermelho. Que gente miserável.
    De um dia para o outro mudam de opinião como quem muda de camisa. Cambada de inúteis.
    O nosso treinador já tem dezemas de substitutos para ocupar o seu lugar. Não sei como vão caber todos. Mais um problema para o Presidente.
    Os apitadores continuam a dar cartas. Hoje é fora de jogo, amanhã não é. Os paineleiros não ficam atrás, sempre a mostrar o anti benfiquismo ridiculo e primário.
    Os benfiquistas devem defender o nosso Clube em público e criticar, se houver motivos,em privado. Nunca dar trunfos aos adversários.
    É isso que eles querem.

    Vamos acreditar e lutar sempre .

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. O grande António Melo, um Benfiquista que eu gosto, sem papas na língua, põe os nomes aos bois. Assino por baixo:
    “Os erros do treinador do SLB ganham muita dimensão que nos outros clubes são qualidades. No SCP, quando Rúben Amorim erra, os erros são crises de crescimento. O Sérgio só tem qualidades, é um treinador fantástico e absoluto. Só o treinador do Benfica é que tem defeitos.
    Essa coisa de jogar sem ponta de lança… o Real joga com algum ponta? O Liverpool joga com ponta? Não, jogam com avançados móveis. Quantos jogos já se perdeu a jogar com ponta? Quantos se ganharam a jogar sem ponta? Há várias maneiras de ganhar.
    Parece-me que são tudo erros do treinador… já vi este filme com Toni, Lage, Jesus, com todos... os erros do treinador do SLB ganha muita dimensão que nos outros clubes são qualidades.
    O Rúben Amorim tem dois quartos lugares no SCP… é competente ou incompetente? O Klopp não ganhava nada desde 2019, ganhou agora a Taça da Liga Inglesa. É incompetente?”

    O benfiquista treinador dos sefardistas foi desenterrar uma táctica antiga dos “bifes”, muito vista nos anos 70 e 80, o famoso “kick and rush”, quando contratou um Nephilim que corre, corre como um cavalo. Uma autêntica descoberta porque se pensava que os Nephilim já tinham acabado. Forte fisicamente, não por ter técnica suprema, ganha os duelos físicos e as 2ªs bolas e consegue marcar muitos golos, porque também os treinadores adversários, pouco espertos, muito ignorantes ou pouco interessados, ainda não ensinaram aos seus jogadores aquilo que o puto Antonio Silva está farto de saber e que aprendeu na formação do Benfica. Preferem passar a ideia, antes dos jogos, como o Mota do Farense, de que os lagartos são uma equipa quase invencível e que a probabilidade da sua equipa ganhar será apenas por mero capricho da sorte. Lavados ao cérebro, limitam-se a repetir a narrativa que ouvem nos media.

    Por coincidência, ou não, algo que nenhum deles fez o ano passado quando SLB de Schmidt jogou e passeou pelo campeonato e na Europa.
    É a narrativa que os corruptos cu-mente-deiros e jornalistas têm passado, obedecendo a uma agenda e a um condicionamento mental de que sofrem desde há 40 anos.

    Sim, sim, a “lesão” do Adão foi de encomenda a dois dias da renovação automática, querem livrar-se do trambolho. Típico de sapos, sempre dissimulados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns. A verdade nua e crua.

      Eliminar
    2. Parabéns. Enorme comentário, nomeadamente quanto à "maneira" de travar Gyokeres. António Silva mostrou como se faz e Otamendi exactamente o contrário!

      Eliminar
  4. Rua com o Guitarrista e já!E já agora podem ir com ele alguns vices que por lá andam.Não á sportinguização do Benfica.Não somos um clube de viscondes nem croquetes.Levar na cara e dar a outra face não é nosso adn.Apesar de tudo o que escrevi desejo muitos e bons anos de Rui Costa(grande Benfiquista)á frente do nosso clube!!Tenho uma convicção e acredito muito que se vencer-mos amanhã o contumil seremos campeões!Anda Benfica,vamos prá frente!-

    ResponderEliminar
  5. Só porque houve aniversário comprei o manto sagrado em preto. Domingo é que vai ser um roubo, foi um amasso tão grande que levamos dos sapos que em remates enquadrados foi 4x3. Foi o intervalo agora é na luz. Um abraço aos benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, não esquecer os mercenários pseudo-especialistas que todas as semanas, e ano após ano, ajudam a legitimar os assaltos sucessivos ao Benfica. Lembra-se do Benfica-Moreirense da época 2021-2022?
    O Moreirense marcou num lance em que o avançado, claramente fora de jogo, vai discutir o lance de cabeça com o Otamendi. Roubaram-nos dois pontos. O Duarte Gomes justificou o roubo dizendo que era um lance complexo:
    https://tribuna.expresso.pt/expresso/2022-01-21-o-fora-de-jogo-por-interferencia-na-acao-do-adversario.-duarte-gomes-explica-porque-e-tao-complexo-de-analisar
    Já o da passada quinta feira foi simples…
    Saudações benfiquista!!
    L.Vintém

    ResponderEliminar
  7. E de repente, a 'liberdade de expressão' consagrada na Constituição deixou de valer.
    Como temos assistido, uma 'coisa' designada como APAF e que normalmente ninguém houve ou quer saber, passou a estar hiper-sensível cada vez que Di Maria 'por acaso campeão do Mundo', fala ou escreve de forma cordata sobre verdades incontestáveis.
    Dada a influência que tem no futebol do Benfica, ninguém se deve admirar da motivação.
    Um castigo pelo inefável CD vinha mesmo a calhar...
    A propósito; a comunicação do Benfica hibernou?

    ResponderEliminar
  8. Afinal aqui também temos o lápis azul da censura. Opinião contrária ao alinhamento da carneirada, não deve ser questionada. Ok por mim pode continuar a escrever e publicar os escritos que o favorecem.
    Vou ler e discutir para outro lado.

    ResponderEliminar
  9. Há uns padrões que podemos constactar neste reinado do Vagandas:
    Fora do campo: aparecem várias vezes problemas físicos aos jogadores na altura de assinar ou renovar contractos.
    No campo: as simulações dos jogadores não são menos nojentas do que as dos jogadores do fcp. Em todos os jogos há jogadores a atirarem-se para o chão com as mãos na cara como se tivessem acabado de levar uma pancada fortissima no nariz sem que tenham tido algum toque na cara. São também as simulações de penaltis ao estilo Taremi. O caso do Edwards foi apenas a mais vergonhosa das várias simulações que existiram neste jogo. Isso é uma tentativa de deturpação clara da verdade desportiva. Verdade desportiva também é não tentar enganar árbitros, adversários e público com simulações constantes. Esta atitude seria muito penalizada por exemplo em Inglaterra. Os comentadores aqui do burgo só estão preocupados se o toque é ou não suficiente para justificar um penalti e nem lhes passa pela cabeça repreender o jogador que está constantemente a atirar-se para a piscina tentando enganar o árbitro. Um jogador desses deve ser recompensado pelos árbitros em caso de dúvidas? Eu se arbitrasse sabia bem o que faria.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Outro facto merecedor de prémio Nobel, foi, após décadas a ouvirmos falar em defesas por instinto dos guarda-redes, após o derby, os cientistas da bola teorizarem que afinal isso não existe. O que existe são decisões tomadas pelos guarda-redes num cagagésimo de segundo que lhes permite fazerem defesas estratosféricas. Ou seja, são capazes de raciocinar mais rápido que a luz, ao ponto de decidirem sobre um determinado acto antes da imagem lhes chegar ao cérebro! Extraordinária descoberta, creio que os créditos deverão ser endereçados (não tenho a certeza) ao cientista Jorge Amaral. Uma revolução na ciência sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  11. O que me custa é ter que ser os jogadores a defenderem o Benfica que anda aquela gente a fazer lá no Benfica? Pedro Pinto é o quê? Recebe um ordenado principesco para quê? Alguém me pode explicar? Foi o Di Maria agora o treinador com queixinhas desses corruptos da APAF, e o Benfica nada, não faz nada, não diz nada.... Estou farto disto, depois isto passa para a equipa e ninguém vê ou faz nada.... Sou sócio do Benfica e quero gente ao comando que defenda os nossos jogadores, os nossos treinadores, que defendem o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Muitas vezes são os próprios adeptos do BENFiCA que o tratam tão mal e dão força à corja anti que nos invejam!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.