segunda-feira, 4 de março de 2024

SL Benfica! Filme visto e revisto décadas a fio!

No início da temporada 2022/23 tive oportunidade, por abertura de Rui Costa que é um homem de espírito aberto e nada, mas mesmo nada, pretensioso, de perguntar ao Presidente do Benfica a sua opinião sobre os jogos frente ao clube da fruta, sobre o que eles representavam para o exercito foculportista, que se alimentava deles, e a mossa que faziam - se nada fosse feito em sentido contrário - no universo benfiquista, que época após época se afundava com eles. A resposta que me deu esteve muito longe de me convencer mas senti que ele estava convencido que a sua visão era, e é, a que mais defende os interesses do Benfica. 

Na época passada, o que se seguiu à derrota com foculporto: nova derrota com o Inter, outra com o Chaves, empate com o Inter e eliminação na Champions, deixou a nação benfiquista à beira de um ataque de nervos, quase deitava a época a perder mas, no fim, deu razão ao Presidente. Nós festejamos o 38º no Marquês e o clube da fruta venceu o campeonato da vitória frente ao Benfica. 

Ontem foi mais do mesmo e um filme décadas a fio repetido. Uma equipa, de faca na liga, que se fosse preciso ainda hoje estaria a correr sem um breve desfalecer (para quando o pedido de controle anti W52?) e um Benfica completamente descaracterizado que entrou e saiu daquele estádio sem perceber um traque do que lhe estava a acontecer. Se alguém pensa que aquilo é culpa exclusiva do treinador alemão dê uma olhadela ao histórico destes confrontos e entenda que, para o foculporto, estes são quase sempre os jogos mais fáceis da época. Para muitos esta goleada foi por culpa de Schmidt. Desta vez sou eu que digo que ela aconteceu apesar do Roger Schmidt! Conhecendo os danos colaterais destes resultados, veremos se na quinta-feira é o fim ou o reinício de algo bom no que resta da época. 

Rui Costa pediu desculpas aos adeptos e o treinador diz que é preciso lidar. Eu trocava de bom grado os pedidos de desculpas por uma defesa acérrima dos nossos profissionais que nos últimos tempos têem sido enxovalhados de todas as formas e feitios sem uma voz que os defenda. Lidar com as derrotas sucessivas frente ao clube das putas é o que eu faço desde que tive o privilégio de nascer benfiquista. 

São tantos a merecer os parabéns que não tenho espaço para todos. Deixo uma palavra especial para os verdadeiros avisadores que, desde que nasceram, nos avisam que esta desgraça, fatalmente, iria acontecer. Apesar do foguetório da MDCSDQT, das provocações de sarjeta do clube das putas (por isso é que serão sempre tão pequeninos) e dos orgasmos dos cientistas da chincha, os próximos dias são dos verdadeiros que tanto os ajudaram para que isto acontecesse. Disfrutem. Na quinta feira voltará a ser o meu, na Luz, a apoiar o SLB.

41 comentários:

  1. Haverá alguém mais amigo dos azulados do que nos mesmos? Isto é já História, e não está para mudar. Num bar da FMagalhaes os amigos SD cantavam-nos ás orelhas: ORGULHO! Nós, quais jumentos, baixavamo-las, a pensar: 'Vergonha do costume".

    ResponderEliminar
  2. 100% com seu comentário...uma coisa eu sei; td,mas mesmo td tem 1 fim. A cidade do Porto merece ter 1 Clube tao digno quanto outros existentes cá no Burgo.Já faltou mais...
    SLB forever!

    ResponderEliminar
  3. mas a culpa é de quem dos sócios e simpatizantes ? São os adeptos que insistem em manter Morato a defesa esquerdo, são os adeptos que insistem em manter J Mário, Di Maria, Kokcu . Tengstedt em campo ao mesmo tempo quando já toda a gente percebeu que a capacidade de luta destes elementos e baixa o mesmo inexistente, são os adeptos que depois de recuperar o Cabral manda-o para o banco e nunca mais joga ? São os adeptos que disseram ao Benfica para viajar no dia de jogo ? São os adeptos que depois de gastar 40 milhões em Janeiro não há um jogador que entre na equipa dele, um só ? Desculpa e concordo contigo em quase tudo o que escreves e é verdade mas também há muita incompetência por toda esta gente não é só o treinador. O Benfica jogou os últimos jogos sempre em superioridade numérica frente ao porto e marcou um golo e está bom , eles querem ganhar , humilhar, gozar, provocar, enquanto formos jogar a bola e não para a guerra vai ser sempre assim , 40 anos disto e ainda não aprenderam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é de quem, ao longo da história do Benfica, não te põe a ti a derrotar o foculporto.

      Eliminar
    2. E de base que se resolve isto tal e qual como eles, são os reforços chegarem ao aeroporto e já estão a ser martelados que nos jogos do porto e matar ou ser morto, é odiar o azul como eles odeiam o vermelho, nãopodemos ser gentlemen com arruaceiros e fazer-lhes igual, enfim o que Benfica precisa é de gajos com colh..... para estes jogos não de capitães de merda que ontem mais uma vez mandaram um miúdo de 18 a flash interview e foram esconder a tromba de vergonha no balneário.... foda-se estou mesmo fodido com estes fdp todos, nada é contra ti guachos não levei a mal o comentário

      Eliminar
  4. O culpado desta vez é......eu sei lá é a vida.
    O treinador é que não. O jogo é como sempre contra uma equipa de faca, então vamos jogar com cinco jogadores que não sabem, não gosta nem estão preparados para lutar correr atrás da bola, poder de choque.(Rafa, João Mário,Dia Maria, kokcu,Tengstendt.
    Jogamos mal há muito tempo, ontem foi só mais um jogo.
    Uns passam a vida a dizer que são mais benfiquistas do que os outros, por acharem que sim. Os outro como é o meu caso, sou sócio há mais de cinquenta anos, red pass e na quinta se tudo correr bem também lá vou. Não tenho é os olhos tapados.
    O treinador é como sempre disse mediano, será despedido no fim desta época, só ele ainda não sabe.
    Porque como disse, só o campeonato o aguentava, mas como não observo nele qualidades para tal.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  5. Quinta-feira lá estaremos, a Apoiar o Maior e Melhor de PORTUGAL, O GLORIOSO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Sr. Presidente Rui Costa.
    Faça nos um favor, se é para continuar a assobiar para o lado em vez de defender com unhas e dentes o nosso clube, em especial nestas idas ao estádio do ladrão, deixo uma sugestão, faça falta de comparência, sempre nos poupa a estas constantes umilhacoes.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Matos
    Mais bemfiquista hoje do que ontem, e acredito tanto na revalidação do titulo como acreditava ontem antes do jogo! Os que lançaram os foguetes vaoter de apanhar as canas. O mais dificil de enfrentar hoje não são os sapos nem os fruteiros inchados, são os verdadeiros benfiquistas. Os que acham que quanto pior melhor. Esses vão ser o meu alvo quando em maio estivermos a festejar uma vez mais. Agora, mais do que nunca eles precisam do nosso apoio, não de serem arrasados, esse lugar está ocupado há muito pela mdcsdqt. Sou o unico a achar que a arbitragem foi altamente tendenciosa sem intreferir em lances capitais? Por fim, orgulho dos adeprltos benfiquistas que a perder por 4 a zero se fizeram ouvir, fazendo com que o treinador dos fruteiros tivesse quebtentar acordar os bonecosbque tinham nas bancadas.
    Que seja o eu amo benfica a carregar os nossos para o titulo...

    ResponderEliminar
  8. Entre tantas e tantas, só pergunto, será que o J Mário tem mais influência nas vitórias do BENFICA nesta época que Neres?????? Não falo em escalonar a equipa em 50% com jogadores fora das posições em que tão bem sabem jogar? Há 70 anos já eu conhecia a história dos "bois teimosos" em que chegaram à conclusão que afinal não eram os bois que eram teimosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu verdadeiro. Tu que tanto fizeste para isso bem mereces estes momentos de felicidade.

      Eliminar
  9. Será que é tão difícil de perceber quando 90% dos benfiquistas há meses perceberam? Será que terem chegado da Argentina novos jogadores que às vezes nem para o banco vão ficando 1 época inativos foi coisa de inteligência? Quando o homem tem inventado desde o início da época a pôr os jogadores mais competentes a jogarem fora dos seus sítios (a história com mais de 100 ans dos bois teimosos) Aursnes médio ora a defesa esquerdo, ora a defesa direito), o João Neves a trinco, o J Mário perdido no meio campo lá na frente, o Morato a defesa esquerdo, o Kökçü a médio recuado, e até o Rafa a ponta de lança um calmeirão metido no meio dos pequenos defesas centrais dos adversários jogando o ponta de lança ns extemos a centrar para a cabeça do Rafa, já não era coisa de jeito agora, o J Mário a trinco quando nem o pé mete, quanto mais o corpo, como diz o brasileiro "benzó Deus"!!!! Será que ao fim destes meses todos, incluindo a pré-época (????) o homem ainda consegue não ter um 11 definido? Não há na formação um defesa esquerdo sequer melhor que o Morato, isto já nem falando no lugar do recente contratado que ainda não entendi a sua vinda, será que o Gilberto ou o Rikitic eram assim tão maus que foram despachados sem sequer ficarem com uma solução para o caso de impedimento dos “titulares”?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, meu verdadeiro. Bem mereces estes momentos de felicidade.

      Eliminar
  10. Para mim, o Benfica apenas deixou de ganhar 3 pontos. Não é por isso que vou entrar em depressão.
    Depois de do anúncio das queixinhas da APAF contra o Di Maria e contra Roger Schmitd, o que aconteceu no antro da corrupção não foi novidade nenhuma. Só um ingénuo acreditaria que os árbitros não se iriam unir contra o Benfica. Aconteceu no Alvalixo e agora no antro da corrupção. Eles (APAF, FPF, Liga, comunicação social) não vão descansar até que o campeonato seja entregue aos sapos e a taça de Portugal aos porcos. E é garantido que terão a colaboração de um exército de verdadeiros benfiquistas para quem malhar no alemão é um desporto.
    Como Roger Schmitd se expressa em inglês, talvez tenha passado despercebido o que ele disse na entrevista rápida após o jogo quando se referiu à equipa do do fcp como "physically fresh". O Roger Schmitd não é parvo. Ainda bem que não disse isso em português porque isso valeria uma queixa dos gajos que não fazem controle anti doping aos jogadores que jogam como se estivessem montados em bicicletas.

    ResponderEliminar
  11. Este blog parece escrito não pela IA mas sim pela EN, estupidez natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei foi aqui que apanhaste essa doença.

      Eliminar
    2. Não existe nada de natural na estupidez do autor deste blog.
      É sinistro!

      Eliminar
    3. És um triste e também um traste.
      São anos e anos a lamberes as tomatadas dos treinadores e presidentes do Benfica.
      Acorda pá! Tira a cabeça do cu dos treinadores do Benfica e pensa pela tua propria cabeça, se é que tens uma.

      Eliminar
    4. Sim verdadeiro imbecil, é isso. Mas vê a coisa pelo lado positivo. Pensa há quanto tempo não te sentias tão feliz.

      Eliminar
    5. PedroM és tão estúpido que ao querer parecer inteligente rapidamente denúncias a tua estupidez "São anos e anos a lamberes as tomatadas dos treinadores e presidentes do Benfica" significando que, partindo do princípio que tu és benfiquista, em todos estes anos não houve nenhum que te agradasse. O que mais me admira é que, desconfio, estando perante um deus de sabedoria e sapiência, esse mesmo deus não tenha tido a lembrança de preencher o lugar de uns e outros e tornar o "seu" clube numa potência imparável, indestrutível e eternamente vitoriosa. Ah, espera lá, já existe coisa assim, são os Lagartos, olha, tu queres ver que se calhar, bem lá no fundo devias sair a correr, comprar uma camisola das barracas de praia?

      Eliminar
  12. Os verdadeiros como tu dizes já toparam o Schmidt há muito tempo só mesmo pessoas com deficiência cognitiva como tu é que não perceberam ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu gostas. Sem estas visitas só vegetavas na sarjeta.

      Eliminar
    2. Hoje mr Guachos(tnh paciencia) vai estar td dia no consultorio. Só há 1 sofá..nao s alonguem..

      Eliminar
    3. Já disse que só venho aqui para ver até onde chega a estupidez humana

      Eliminar
    4. Nisso, meu verdadeiro, estamos tão juntos como os verdadeiros verdadeiros de braço dado com os fruteiros. O PedroM e TWE ao repartirem contigo a palha deles., que te expliquem...

      Eliminar
  13. Saudações Benfiquistas. Eu tenho idade para ter visto o Benfica campeão depois de apanhar 7-1 em alvalade. É mesmo preciso saber lidar. Podemos não ganhar o campeonato? Claro. Podemos perder o 2° lugar? Sim. Mas perder por 2-0 ou 5-0 é o mesmo. A natueza é regida pela matemática e não pelas emoções dos humanos. São as emoções que destrem a ordem natual das coisas, tanto as más como até as boas (emoções). Portanto o "verdadeiro Benfiquista" nunca deve ser treinador do Glorioso porque nesta altura já tinha perdido o campeonato com 10 jornadas para jogar, simplesmente porque não consegue racionalizar uma derrota pesada e seguir em frente. Doeu? Põe alcool um penso e volta para dentro do campo acabar o que começaste. E deixem este e qualquer outro treinador trabalhar. Se todos os que têm solução para as drrotas são assim tão sagazes: 1. Tirem curso de treinador 2. Façam como o Zandinga e antes de cada jogo avisem o que vai acontecer 3. Não deixem ninguém ver o vosso trabalho porque alguém algures terá um ou vários reparos a fazer e acha-vos incompetentes. E obrigado a todos os jogadotes do Benfica mesmo aqueles que correm pouco, os que defendem mal, os que são jovens demais, velhos demais, bonitos, feios, altos, baixos, têm o simbolo do Glorioso ao peito defendam-nos e acarinhem-nos, exijam-lhes entrega mas não lhes pode faltar apoio. Extensível à equipa técnica. São eles que nos representam. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..Sao eles q nos representam.
      Nem mais
      SLB forever!!!

      Eliminar
    2. Concordo em pleno. Excente análise.
      Força BENFICA,
      Força Benfiquistas
      Juntos, rumo ao 39...

      Eliminar
  14. No meio desta confusão toda só há uma ideia que me martela a cabeça: Quando, sim quando, é que o meu Benfica tendo a oportunidade de afundar de vez o Calor da Noite, o vai conseguir fazer? Eu acho que nunca vai acontecer enquanto não se mudar mentalidades. Muitos anos pela frente...

    ResponderEliminar
  15. Reparei que os mesmos que dizem que os nossos jogadores não aguentam a pressão do clube da fruta, que atiram para Rafa, João Mário e Co, assinalando a diferença de "andamento" em relação aos Galenos e Pepes, são os mesmos que, também, não se comparam com os adeptos do clube da fruta. Eles algum dia dariam os parabéns à uma vitória do Benfica? Algum dia reconheceriam o erro do seu treinador? Algum dia, perante uma vitória do Benfica perante o seu clube, atacariam o clube? Não.
    Hoje, estariam a falar do 11 contra 11 (ouviram alguém a falar disso hoje?), do árbitro e da dualidade de critérios (os agarrões só dão cartões se forem feitos pelo Morato), do centralismo, do clima, das transmissões televisivas (de uma parcialidade confrangedora), enfim, de uma miríade de coisas. Mas nós somos diferentes, como adeptos. "Pensamos pelas nossas próprias cabeças"; "não temos palas nos olhos"; "o clube é democrático" e sei lá mais o quê.
    Querem mesmo ser como o clube da fruta? Então já sabem o que é preciso, mas tem que ser para TODOS. Não queiram que Rafa e João Mário sejam como Galenos, Otávios e Pepes desta vida, ou que Rui Costa seja como o Bufas, e vocês continuem a ser o que são.
    Digo eu. Que quero continuar como sou e não exijo aos outros aquilo que não farei.
    Benfica SEMPRE!

    ResponderEliminar
  16. Não sendo um expert.da bola e sim de factos não haverá quem aconselhe o Roger Shmith na utilização de jogadores em Contumil ? Têm de ser jogadores com.perfil para sofrer.e lutar por cada bola como se fosse a última, eu acho que os jogadores fizeram o melhor possível já sobre o Shmith Rui Costa que tome decisões e fale com ele afinal é o responsável máximo temos de seguir em frente apesar de tudo .

    ResponderEliminar
  17. Guachos:
    Hoje mais benfiquista que ontem.
    Novas batalhas estão por travar!

    ResponderEliminar
  18. O campeonato mede-se pela regularidade das vitórias e não pelas goleadas. Podíamos ter jogado ontem com gasolina de avião? W52? Amarelinha? Talvez. Mas não me parece ser esse o espírito do Benfica. Nem do treinador. Nem do presidente. E a maior parte dos adeptos benfiquistas não estão interessados em qualquer tipo de batota, amarela, arbitral ou o que quer que seja.
    Daí que perder por 1-0, 5-0 ou 7 ou 8-0, significa, em termos de campeonato, que não ganhámos três pontos. Foi humilhante? Foi. Ganharam o campeonato da invicta? Sem dúvida. Esta amarelinha dá-lhes alento, até quinta feira. Vamos ver como lhes corre o que falta do campeonato.
    Jogadores fora de posição, em baixo de forma, que não comem há três dias, levezinhos, só sabem jogar para a frente, já tínhamos avisado. Os nossos verdadeiros são autênticas caixas de ressonância da mdcsdqt. Claro que "temos tido uma sorte do camandro esta desgraça não ter acontecido mais cedo", foi o que eu vi logo na primeira jornada com o Boavista (onde é que estes andam, só por curiosidade?). Desde o princípio do campeonato que andamos a jogar com remendos, os outros são sempre melhores em tudo, jogadores estratosféricos, treinadores campeões das conferências e das rodinhas. É tudo outro nível, f@sga-se!
    Custa-me que o Schmidt não fale em alemão para os pés de microfone.
    Custa-me que o nosso presidente só venha falar para pedir desculpa aos adeptos.
    Mesmo assim, tenho fé que vamos ganhar o campeonato. Com o meu apoio contarão sempre. É já na quinta. Vamos a eles. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  19. Se em cada 5 jogos com o fcp perdemos 1, assino por baixo. No ano passado, 2 vitórias, mais duas este ano e uma delas valeu uma supertaça. Viva o Benfica sempre

    ResponderEliminar
  20. Pergunto, a cada um dos que frequenta este espaço, que tantos de nós respeita e é imensamente grato pela sua existência, pela clarividência do seu autor e todo o Benfiquismo por ele expresso, se ser do Benfica, ser do Benfica, mesmo, com alegria, com amor, pelo simples privilégio de "Sou do Benfica e isso me envaidece", é difícil, nos dias que correm?
    Por mim, respondo, não!! Sou cada vez mais Benfica, e cada vez mais me orgulho de o ser!
    Mas estou farto e exausto de lidar com benfiquistas e outros que não benfiquistas, gente carneira, meras caixas de ressonância, ecos de outrém, onde raciocínio e pensamento crítico são conceitos vagos e distantes. Gente que vive na ilusão das criações dos seus egos, potenciada pela vida vivida em redes sociais e meios de descomunicação social, de que são detentoras de sabedoria incomensurável, que de tudo percebem, que para tudo têm solução, aos seus olhos sempre evidente, sempre fácil.
    Ao contexto destes jogos, que todos nós já conhecemos de 40 anos disto, junto este,
    O que aconteceria a Pinto da Costa e à sua campanha se o Porto perdesse este jogo?
    É normal que uma equipa medíocre, que tem feito uma época miserável, que só não é mais miserável por conta de árbitros e dirigentes de uma liga mais miserável ainda, jogue e corra o que correu, ontem?
    Mister Schmidt já respondeu a esta pergunta, na conferência de imprensa; chamou-lhe "top shape". Ou seja, Dopados! Dopados! Como sempre.
    E esta gente, roubada e vigarizada, anos após anos após anos, por gente reles, criminosos da mais baixa espécie, nada melhor têm para fazer do que insultar e atacar os que dizem ser das suas cores.
    Ao nosso presidente eu diria, não é o Benfica que está sobre ataque serrado, é o Benfiquismo! E se o Benfiquismo morrer, morre o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Estou farto disto. Quando jogamos contra este suínos raramente ganhamos, várias vezes somos vulgarizados e continuamos a achar que somos mais dignos e que se perdemos não há problema porque a época ainda não acabou... não há pachorra para tamanha zequice. São adeptos do bom tempo. Ganhar o campeonato? Não estou a ver, o Sporting está forte, a não ser que o Gyökeres se lesione e que mudemos bastante! Nem sei que diga mais desta equipa com estas exibições...

    ResponderEliminar
  22. Ao sr Guachos a quem tanto tenho a agradecer sem ele saber gostaria de dizer que concordo com praticamente tudo o que diz mas talvez a parte do Benfica descaracterizado não seja bem assim. Infelizmente este tem sido o Benfica que temos este ano nos jogos de maior dificuldade e na minha opinião disso não pode ser dissociado o treinador. Ora se o ano passado era ele o principal responsável pela positiva e pelo que jogávamos este ano também o será mas no seu oposto. E para mim o facto de tantos Benfiquistas pensarem isso não quer dizer que sejam os verdadeiros verdadeiros... Com tanto investimento não temos equipa para disputar um jogo destes? Contra o Sporting já tinha sido parecido e tudo isso são sinais que não podem ser ignorados e isso não é querer o descalabro é exactamente o contrário. Bem sei que há os verdadeiros que se alimentam nestes momentos (também tenho um grupo de WhatsApp onde os há e com quem mais uma vez me chateie ontem) mas também é verdade que o treinador que tanto respeito não tem ajudado a que se mantenha a confiança. Enfim neste momento difícil cada 1 faria melhor, eu continuo a acreditar mas com uma tristeza e desilusão por mais esta humilhação.
    Um abraço Benfiquista

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.