domingo, 7 de abril de 2024

Depois do xau às taças o anunciado adeus ao campeonato!

Um golo sofrido dentro do primeiro minuto, o da derrota encaixado dois minutos para lá dos 90 e uma arbitragem excelente do árbitro e do vídeo-árbitro - nem o penalti por assinalar (falta, aos 81 minutos, de St. Juste sobre Otamendi) faltou - confirmaram o que, desde a primeira jornada onde António Nobre decidiu o resultado final do Boavista-Benfica, se sabia. Só um milagre, como o que, contra tudo o que estava no guião, fez de Bruno Lage campeão, fará do SL Benfica de novo....campeão. O campeonato está entregue, só falta alugar o Marquês e entregar as faixas quanto antes. Taça e taça da liga por um canudo e a Liga Europa prestes a tornar-se uma triste (ir)realidade. Talvez ainda dê para ganharmos o prémio fair-play que o Proença não perderá essa oportunidade única de voltar a humilhar o Benfica. 

Duas derrotas e um empate com sabor a derrota frente aos sapos. Denominador comum, Florentino jogou em todos eles. Outro denominador comum: o Benfica marcou golos (4) suficientes para ganhar quatro jogos. O que falhou? Respondam os catedráticos que sempre afirmaram que, sem Florentino, a defesa do SLB era um buraco maior que o poço de Kola. Nada me move, muito pelo contrário, contra Florentino mas factos são factos, não é assim especialistas? Como factos são as arbitragens, sempre muito bem creditadas pelos catedráticos, comuns aos três embates. O Benfica tem, nem mais nem menos, tudo aquilo que merece. Quem não se sente não (quer ser) é filho de boa gente. A potência do Novo Banco tem tudo o que os que mandam nisto tudo lhe quis oferecer e agora, que já não há mais leite (na verdade vai ser um sofrimento até ao fim do campeonato) para derramar, não sei, não sei mesmo, se não seria ajustado despedir já o treinador (se é para ser escorraçado quanto mais cedo melhor) substituindo-o por Nelson Veríssimo, para tentar salvar o que resta da época. Se correu tão bem das duas vezes que o 'bombeiro' foi chamado não vejo razões para não tentar uma terceira. 

Nada do que aconteceu nestes três jogos caiu do Céu, foi sorte dos sapos ou azar do Benfica. Nada. Aconteceu o que estava programado e que uma vez em cada mil - vide o campeonato ganho por Bruno Lage - pode deixar os verdadeiros donos disto de mãos a abanar, mas nada que não seja retificado nas épocas seguintes. E não, não é teoria da constipação, perdão, da conspiração. É a teoria do nada, que apenas deixa o vazio d'alma e a dor de estar sempre a chover no molhado, sabendo que nada será mudado. Mandem o treinador embora. É só mais um escorraçado. Virá outro e mais outro e ainda outro e nada mudará no essencial. Mesmo que o próximo aposte em 11 Florentinos (Mourinho será excelente aposta) tenho como certo que raramente acertará no 11 inicial dos especialistas e, logo após após o fim do namoro das primeiras jornadas, nem nos substituídos e ainda menos no timing das substituições. Se lhe juntarmos um ou outro empate, quiçá uma derrota que, inevitavelmente acontecerá, lá teremos os verdadeiros verdadeiros a exigir a sua demissão imediata. 

Transformado num cemitério de jogadores e treinadores, o Benfica parece ter tomado definitivamente o lugar que sempre foi da saparia. Esteve excepcionalmente bem nestes três jogos frente ao Novo Banco (finalmente encheu todas as medidas dos que não gostam de ganhar 'a jogar mal') jogando como nunca perdendo como sempre. É o sapismo em perigoso estado adiantado...de imposição.

Inapelavelmente derrotado, dou os parabéns aos vencedores, congratulando em primeiro lugar todos os que desde que João Pinheiro na época passada, em Chaves, quase entregou o titulo ao clube da fruta, previram que este dia iria chegar. Depois, endereço-os a todos os que contribuíram com insultos e assobios não dando um momento de tréguas a Di Maria, João Mário, Morato e ao treinador do Benfica. E por fim, a todos os que, de todas as maneiras e feitios, desde que o Farense foi à Luz impor um empate a Roger Schmidt, o 'despediram' sem apelo nem agravo nos diversos fóruns mediáticos. Num outro patamar, bastante cagativo para mim, mas, ainda assim, por terem lutado lado a lado com os atrás representados, merecem encómios a MDCSDQT, os catedráticos da bola, os peritos em construção de planteis, os cientistas das substituições, os experts do 11 inicial e, por último, todos os especialistas da especialidade que, além de preverem este dia desde que Enzo Fernández entendeu fugir para longe, sempre afirmaram que Roger Schmidt tinha os dias contados.  



16 comentários:

  1. O 1º golo do lagartedo, é tão irregular como o golo anulado na 1º mão da Taça, ao Di Maria.

    ResponderEliminar
  2. E em vez de começarmos a culpar o SLB como a maioria já está a fazer, é bom que nos unamos CONTRA TUDO E CONTRA TODOS pq a Ditadura da Corrupção e do Crime Organizado do Anti-Benfica, agora que conseguiu o primeiro objectivo que foi roubar o Campeonato ao SLB, vai partir para o segundo oblectivo que é roubar-nos o segundo lugar. Portanto o SLB que continue armado em Boi Manso, que logo vê onde vai parar.

    ResponderEliminar
  3. E atenção que houve uma mão reclamada pelos jogadores do SLB cujas imagens a Sport TV sonegou, que parece que no meio da molhada, há um jogador do scp que levanta o braço intencionalmente e corta a bola que poderia ir para a baliza. Mas como a imagem que deram foi de um câmara a 3 km e não deram qq repetição, a maior parte do pessoal nem reparou. E o SLB continua sem se queixar.

    ResponderEliminar
  4. É grande a tristeza e desilusão, afinal, ontem estivemos à distancia de danoninho de poder vencer a potência sapal, aliás, como muito bem costuma o Benfica fazer.
    Vamos tentar pela via UEFA... e segurar com ambas as mãos - e pés - o segundo lugar que os mortos-vivos ficaram agora de pita aos saltos, gulosos.
    PS1. Há que o dizer, o Pote é um jogador asqueroso, nada desportista, traiçoeiro e palhaço. Talvez por isso, avisado, o selecionador se farte de torcer o nariz a enfiar uma maçã podre no "seu" balneário. Di Maria com a sua experiência não deveria dar troco, obviamente, mas como filho de boa gente....
    PS2. Hjulmand só não veio prá rua porque o pasteleiro ficou de orelhas a arder por causa do lance acima referido. Lei das compensações.

    ResponderEliminar
  5. Dois pesos e duas medidas, este foi validado, mesmo com fora de jogo posicional, o de Di Maria para a taça foi anulado. Critério: é sempre contra o Benfica!

    https://x.com/poligrafoslb/status/1776715666902446373?t=zoEoijVsf4L-IrW0eCkOZg&s=08

    ResponderEliminar
  6. E para o FC Porto - Vitória SC temos como Árbitro o Fábio Veríssimo e como VAR o Cláudio Pereira. Eles não falham em nenhum pormenor

    ResponderEliminar
  7. Qt à defesa do SLB era um buraco maior que o poço de Kola é outra coisa que ainda pouca gente entendeu. Enquanto os jogadores do fcp / scp podem entrar com tudo arrancando os adversários pela raíz que nada lhes é marcado e mt poucos cartões lhe são mostrados, os jogadores do Benfica assim que disputam a bola o adversário mergulha e o árbitro inventa falta contra o SLB, penalti qd é dentro da área. Deste modo aos jogadores do SLB, qd os adversários estão a atacar (especialmente sapos e fruteiros) só lhes resta irem recuando, fugindo aos adversários para que eles não mergulhem à espera que eles falhem. Qd eles não falham é mais um golo consentido pelo SLB.

    ResponderEliminar
  8. Será que Rui Costa ainda não percebeu que nesta liga não ganha quem tem os melhores jogadores. Mas sim quem controla tudo o que interfere com o jogo sem estar jogo? Espero que tenha apreendido esta lição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De que clube era o ante-penúltimo Secretario de Estado da Juventude e Desportos? E de que clube era o último? E de que clube é o actual? Quem vai ser o próximo presidente da Liga? E tudo o resto? O POLVO TEM TENTÁCULOS EM TODO O LADO!!!

      Eliminar
  9. Esqueceu-se foi de dar os parabens aos que puxam os cordelinhos fora das 4 linhas dos campos e pavilhoes, sao esses quem mais merecem os parabens, os fontelas, Proenças, C.D.'s e outros Anteros e F. Gomes e mesmo até o ou os ex-secretarios de estado, gente corrupta e habituada a negociar por baixo da mesa.
    Depois do final do jogo de terça feira ainda tinha uma pequena esperança, mas foi coisa de pouca dura (noite e manha de 4°feira) pois no dia seguinte ao saber a nomeaçao das equipas arbitrais e var's para alvalade, voltei ao sentimento que tenho desde a altura onde foi anunciado pela uefa que Portugal so teria o campeao a entrar direto na champions e o vice campeao nas pré eliminatorias, e esse sentimento é que tudo iria ser feito para que o SLB ficasse de fora, pois os intersses (deles e de outros) sao de tudo fazerem para salvar os amantes do altis de contas em falencia.
    So mesmo em Portugal se pode encontrar clubes que tem contas nos negativos acima de 30 milhoes e continuam a competir sem que nada lhes aconteça, se duvidam do que escrevo basta irem ver o que aconteceu no resto da Europa com clubes como os Girondins de Bordeaux, Sochaux entre outros Reading, Wigan etc...
    E os parabens tambem tem que ser dados a quem manda e forma os arbitros pelo bom trabalho efectuado mais uma vez com a chamada aos trorneios M/Fem. de futebol dos J.O. de Paris.
    A nos Benfiquistas resta-nos continuar a tornar o SLB cada vez mais independente de todos esses jogos extra terrenos de jogo, a continuar a ter equipas em todas as modalidades que começam e vao arrasando a cada ano que passa em ganhando mais que o conjunto de todos os outros, pois eles nisso nao conseguem acompanhar, bem como ficar um par de anos sem ganhar no futebol é quase sempre sinonimo de buraco maior e cada vez mais dificil de sair.
    é com dias como o deste fim de semana (corrida SLB/A. Leitao) entre outros, independentemente de ser ou nao campeao de futebol, que os continuaremos a diminuir a pequenez e insignificancia que tem no desporto nacional e sobretudo Europeu, pois o SLB com dias como este fim de semana faz a sua parte e mesmo uma parte grande do trabalho que deveria ser feito pelo estado/Pais, federaçoes, associaçoes, etc.
    Portanto mais um campeonato de "cambalhaços" para os mesmos de sempre que so conseguem ganhar com ajudas externas, portanto nada de novo.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  10. 5 taças de Portugal e 25 campeonatos disputados desde 2000. Em 50 títulos possíveis, ganhámos 11.
    Quem é que fica satisfeito a ver esses números? 11 títulos, apenas 11.
    Se olharmos para os últimos anos, ganhamos só um campeonato nas últimas 5 temporadas.
    Conquistamos apenas 1 Taça De Portugal nos últimos 10 anos.
    Já não ganhamos uma Taça Da Liga há 9 anos.
    2018 - 0 títulos. 2020 - 0 títulos.
    2021 - 0 títulos. 2022 - 0 títulos.
    A culpa não é só dos treinadores, estes números deixam qualquer Benfiquista com vergonha, investimentos surreais e nem assim conseguem ganhar mais títulos, é preciso mudar muita coisa, é preciso mais exigência e competências dentro do clube.
    Nada nem ninguém é maior que o Sport Lisboa e Benfica. "Passam os anos, mudam os jogadores, mudam os presidentes, mas nós estaremos cá..." Desde o presidente até ao roupeiro , se não é competente porta da rua é a serventia da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vergonha tenho eu dos sócios e adeptos do Benfica que são uns autênticos "resultadistas futeboleiros". Metam de uma vez por todas na vossa cachimónia que o Sport Lisboa e Benfica é muito mais do que futebol e felizmente não vive só de resultados!! Caso não consigam, façam um favor a vós mesmos e a todos os que amam o Sport Lisboa e Benfica... MUDEM DE CLUBE!!

      Eliminar
  11. Roger Smith tem sido abandonado às, feras enquanto quem deveria falar se resguarda e pergunto do quê ? Ninguém ficará esquecido desta época e que termine o mais rápido possível e não é com troca de treinadores ,é acabar com a
    comunicação amorfa e inexistente quanto
    ao jogo de ontem os lagartos do Novo
    Banco dominam roubam e tornam a roubar em todos os níveis a arbitragem o penalti sobre o Otamendi é
    claro e a repetição mostra bem o pasteleiro poderá não ter visto mas o lagarto do VAR viu e nada disse e vou terminar dizendo nas próximas eleições o meu voto será para quê defender o Benfica .

    ResponderEliminar
  12. Viva
    Srs Rui Costa e direção.
    Isto é responsabilidade vossa , não é do treinador e não é dos jogadores, é vossa.
    No final da época, espero que haja consequências. Eventualmente irão despachar o treinador , mas são vocês que têm que ser despachados, não estão a servir o clube, estão coniventes com o sistema.
    Façam um grande favor aos sócios, Dêem os vossos lugares a alguém que defenda e proteja o clube, vocês NÃO SERVEM VAO EMBORA.

    ResponderEliminar
  13. Fui so eu a notar um corte com a mão do Gonçalo Inácio? Apenas mereceu UMA repetição e ZERO comentários. Só os jogadores reclamaram, mais ninguém.
    Os nossos jogadores e equipa técnica estão à sua sorte.
    O prémio fair play já não nos foge.

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente a sportinguização dos adeptos benfiquistas tem sido evidente... só o Benfica importa. Continuo a achar RS o homem certo no lugar certo, por diversos motivos que nao vou estar aqui a enumerar.
    Ricardo Matos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.