quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Minuto de silêncio pelos cientistas das previsões.

O Benfica, que nunca esteve em desvantagem na eliminatória, "teve muita sorte em ambos os jogos", segundo o tri-ressabiado treinador do Mónaco que, assim, encheu a alma negra dos cientistas das previsões em permanente negação. Fica aqui o meu minuto de silêncio, singela homenagem, pelos velórios dos indefectíveis monegascos das televisões portuguesas que tanto choraram baba e ranho pelo desaparecimento (da Champions) do clube francês. Este é o primeiro balanço da réplica fraquinha, 4,3 na escala de estruMeira, que só vitimou especialistas da especialidade. Dificilmente se chorou tanto nos últimos 4 dias como nos velórios de ontem à noite. 

O Feyenoord - equipa fraquinha, lembram-se? - que venceu o Benfica na fase de grupos, eliminou o super favorito Milan do super treinador Ceição. Benfica, Feyenoord, A. Madrid, Barcelona e Bayern (do grupo do SLB) já estão nos 'oitavos' da Champions. O Mónaco foi eliminado pelo Benfica e a Juventus, com vantagem (2-1) na primeira mão da eliminatória, ainda tem de descascar fora o PSV.  

Bruno Lage - "essa tem sido a minha sina, eu quando ganho tenho sempre sorte" - muito bem, respondeu ao tri-ressabiado austríaco e eu dou-lhe inteiramente razão. Treinar o Benfica é muito mais do que sina ou sorte. Mesmo que o acusem de deter todos defeitos da humanidade, Bruno Lage vive o sonho de uma vida, algo de muito grandioso para contar aos netos, que o tri-ressabiado nunca terá. Melhor, só se o Bruno fosse corrupto e trafulha até a medula, ser ex-presidente do clube da fruta, morrer, ser canonizado pela MDCSDQT a ponto de lhe garantirem um lugar no Panteão Nacional, depois de lhe erguerem a merecida estátua no centro de estágio dos árbitros. 

Objectivamente, o Benfica, nos 180 minutos regulamentares e mais uns 25 de descontos no conjunto dos dois jogos, nunca esteve atrás na eliminatória. Sei que não chega, de nenhuma maneira, para satisfazer os estruMeiras e, ainda menos, os verdadeiros exigentes mas é o que temos e ainda vai dando para os gastos. Bruno Lage, como é elementar em qualquer treinador do Benfica, fez tudo mal na eliminatória - olhando às sentenças dos especialistas, tem feito tudo mal desde que chegou ao Benfica - desde o 11 inicial à estratégia e à tactica, acabando nas substituições que, como é tradicional em todos os treinadores do Benfica, foram feitas tarde e a más horas. 

Dito isto, até a mim me apeteceu armar em esperto e hoje, abrindo uma excepção, vou-me meter por caminhos apertados. Não percebi o porquê de Aursnes jogar tão adiantado, abrindo espaços de uma forma incompreensível, quando o jogo gritava por um Benfica compacto a meio campo, onde o pequenino Barreiro - uma vez que Kökçü também preferiu esticar em vez de agrupar - foi triturado pelos calmeirões adversários. Ainda mais porque Aktürkoğlu e Schjelderup, certamente cumprindo ordens do treinador, posicionaram-se do meio campo para a frente deixando os laterais sem proteção adequada. Com a saída de ambos e com Aursnes à direita e Dahl (que belo pé esquerdo!) à esquerda, Barreiro pode finalmente respirar e o Benfica recompôs-se. Os lançamentos da linha lateral são uma desgraça completa. Nem nos juvenis se vê tamanha incompetência! Como (também) se tem visto na liga, quer Carreras quer Tomás Araújo, conseguem, sempre, passar a bola aos adversários, com custos terríveis (em golos sofridos na sequência) para o Benfica! Que é que se passa, rapazes?

Quatro anos seguidos (três na Champions League) nos oitavos-de-final das competições uefeiras, três jogos super desgastantes, plenos de sucesso, disputados em seis dias. Ufa!!! Com tudo isto cheguei a casa tão cansado como os jogadores do Mónaco que caíram como tordos assim que o árbitro mandou toda a gente para casa! Para aclarar as ideias (foi aí que me deu para isto) corri a evacuar um Bruno Prata e então sim, senti-me como o Leandro Barreiro depois das substituições do Bruno Lage. Leve como um passarinho a caminho dos oitavos-de-final da Champions League onde o Benfica tem tantas presenças nos últimos 4 anos como a potência em toda a sua história.

Deixo-vos um pedaço de bosta de Nuno Travasso, colonista da «nem de borla» que, prevendo a passagem do Benfica e o colapso da superfavorita potência do Lumiar, começou ontem a preparar - e já não é o primeiro estruMeira a fazê-lo - o futuro do Benfica e dos sapos na liga da farsa: «Renunciar à frente europeia — pelo menos de forma assumida — seria um risco para qualquer dos treinadores (Bruno Lage e Rui Borjão) envolvidos, no contexto de instabilidade atual, mas um eventual apuramento pode revelar-se também um sucesso envenenado». Qualquer resultado dos sapos em Dortmund será considerado um sucesso. Se perder por poucos será um feito tão épico como a derrota frente ao Benfica na Taça da Liga. Se regressar a casa com a sacola cheia, pois bem, até é bom para respirar melhor na liga da farsa. O SL Benfica, coitado, além de levar com os estruMeiras, não consegue livrar-se do "sucesso envenenado".

O desajeitado Pavlidis já está no top-5 de jogadores do Benfica com mais golos (7) apontados no formato Champions League. Verdadeiros exigentes: que tal largarem, por um momento, a braguilha a Anatoliy Trubin e ajudarem-me a levar, de borla, o flop grego ao aeroporto?

11 comentários:

  1. Então mas agora já ninguém entrevista o Fernando Estrumeira???

    ResponderEliminar

  2. Independente dos problemas que se possam observar nos jogos do Benfica (e existem), os "especialistas" (alguns a palrar há décadas na televisão) nunca têm a honestidade e o profissionalismo de analisar sincronicamente estas jornadas da Liga dos Campeões. Façamo-lo nós em relação aos quatro jogos de ontem.

    ▪︎ Das partidas realizadas observámos embates com diferentes assimetria:

    1 - Benfica x Mónaco: o jogo com a menor assimetria entre os quatro, pois o Mónaco seria um forte candidato ao título sem a presença de uma super potência alimentada com dinheiro árabe (fair play?!?); o equilíbrio que se foi revelando expressa essa menor diferença, não obstante o Benfica nunca ter estado em desvantagem, nem ter marcado no limite dos limites para se apurar.

    2 - AC Milan x Feyenoord: um jogo com uma considerável assimetrial, com duas equipas de campeonatos absolutamente distintos; os italianos têm inúmeros internacionais, jogavam em casa, marcaram primeiro, mas foram postos em sentido por um clube de uma liga hoje quase irrelevante, sem os principais jogadores holandeses, que atuam noutros campeonatos; o Feyenoord contrariou a assimetria e passou.

    3 - Atalanta x Club Brugge: porventura, o jogo com maior assimetria entre os contendores. A Atalanta é uma das mais sólidas equipas italianas dos últimos anos, experimentada e com ótimos jogadores. É a detentora da Liga Europa e acalenta, ainda, a esperança de ser este ano campeã da Bota. Os belgas vêm de um campeonato irrelevante, um reino sem pergaminhos europeus nos últimos largos anos, emboram tenham excelentes jogadores...a jogar fora. Sem apelo, nem agravo, despacharam em Bérgamo os ultra favoritos.

    4 - Bayern de Munique x Celtic: outro jogo com partes fortemente assimétricas, ambos muito titulados nos respetivos países, mas com uma diferença abissal: o alemão é dos melhores do planeta e o escocês dos mais fracos da Europa Ocidental. No entanto, a equipa da casa só conseguiu assegurar a passagem no fim dos descontos, quando o jogo se aprestava a seguir para prolongamento (que é sempre uma incógnita).


    Talvez uma análise deste género possa enquadrar melhor o que fez o Benfica. Mas a "especialidade" é acrítica e incompetente.

    ResponderEliminar
  3. 1 - Ontem, logo após o final do jogo do nosso clube, liguei para a canalhadas de manhã para saber o que iriam dizer no painel os comentadores destacados. Começou com uma reportagem em direto para auscultação das reações dos adeptos. Não pude deixar de rir pela cara do jornalista Pedro Neves de Sousa. Quem puder vá ver, o espelho fiel do que se pode chamar azia. Ainda por cima com adeptos por trás a tentarem pôr-lhe um cachecol, azucrinando-lhe a pouca paciência :-)
    2 - Também me irritam os lançamentos da linha lateral. A bola é enviada aleatoriamente para uma molhada de jogadores! Esperam exatamente o quê?
    3 - Este estru(meira) deve morrer de vergonha todos os dias. Tantas imbecilidades: Benfica desilusão, o Jokers, os sapos nos quartos, o Benfica não passar nos grupos... eu cortava os pulsos oh meira?
    4 - Os sapos preparam-se para sair da Champions para ficarem livres para a Liga. Só demonstra o quão são pequenos e tristes. Só lhes interessa a Europa para mamarem os prémios. A competição que a cumpra o Benfica! Com clubes assim, com esta mentalidade, a UEFA nem os deveria deixar participar.

    ResponderEliminar
  4. Continuo a deliciar-me com a tua escrita, como é que estando a 300km de mim consegues ver o que eu vejo... Meu deus admiro-te imenso pela tua escrita, parabéns e obrigado por defenderes o Nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Já conseguimos um objetivo: taça da liga. Já chegamos ao objetivo na Champions. Nós não jogamos nada e ganhámos. Os outros jogam bem e ganharam o quê? Vão todos mamar na quinta pata do cavalo. Façam um minuto de silêncio pela azia. SLB Glorioso. Guachos, manda-os a todos levar dentro do olho do cu.

    ResponderEliminar
  6. Estrumeiras...'ganda termo! Brutal Guachos👏👏👏

    ResponderEliminar
  7. Concordo que o Aurns deveria jogar mais sobre o meio campo e não a pressionar os defesas e na segunda parte isso aconteceu e notou-se a diferença, o Dahl
    é jogador gostei bastante , de resto o mais importante estamos nos oitavos.

    ResponderEliminar
  8. Toda lá dentro de novo, por este andar ainda aparece no Pornhub Guachos!🤣
    Se lhe interessar e tiver tempo espreite o que publquei hoje:
    benficatecomneve.blogs.sapo.pt
    Uma opinião sobre o jogo as estrumices e o pudor institucional aconselhado a benfiquistas.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. O corruptor mor finou-se e a casa corrupta cada vez a arder mais. O insolvente e criminoso ex-comunicador do antro está fortíssimo. Não perdoa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.