quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

E pronto, desta já se livrou a potência!

E pronto, sozinhos na Champions, veremos se nas competições uefeiras. Ao terrível empate (3-3) que deu ao Benfica acesso aos oitavos de final da Champions League onde, desde o guarda redes ao treinador, ninguém fez nada bem feito, sucede esse épico empate (0-0) da potência do Lumiar frente ao Borussia que deixou os sapos, favoritos da MDCSDQT e do cientista dos mercados, estruMeira, de fora da mesma competição. Os meninos dos sapos, que brilharam em Dortmund, sucedem em elogios aos meninos do Boavista que jogaram, e perderam, frente ao Benfica mas que, vá lá saber-se porque artes mágicas, cinco mercados depois do Boavista estar impedido de inscrever jogadores, apresentar-se-ão no estádio da luz reforçados com 9 contratações de inverno! Bendita seja a fartura! Aos 'elogios' fúnebres resultantes do apocalíptico Benfica-Mónaco sucederam-se os louvores do canal 11 da federação do Rónalde aos meninos prodígio que não param de medrar em Al Cacet. Dos muito heróis apresentados, sobressaiu o gigante Rui Silva, melhor Diogo Costa em campo, que defendeu um penalti que brilhantemente provocara. Além do mais, era o tributo que lhe faltava - depois de ter marcado, de calcanhar, na própria baliza no alvalixo - sem que a MDCSDQT lhe pudesse creditar os louvores que lhe cabiam pela façanha. Tudo está bem quando acaba bem. Sapos fresquinhos na liga da farsa e o Benfica à deriva a tentar livrar-se do tal "sucesso envenenado".

Rafael Soares, comentador com cara de fuinha do rascord das petas e da cofina, vomitou esta bonita pérola - «Não sei  Anselmi vai ter sucesso mas no aspecto comunicacional, nas conferências de imprensa, está muito acima de Bruno Lage e Rui Borges». Safoda, pois, o sucesso envenenado do Benfica! Em concordância com o fuinha cientista, Bernardete Ribeiro, que batia uma por debaixo da mesa, confessava-se deliciado com o génio e o conteúdo comunicacional do Anselmi. Bitó Puinto, com o ar de felicidade de quem acabara de chupar um multipack Magnum de cueca, revirava os olhinhos fascinado com o conteúdo do mais recente prodígio do seu foculporto a escorrer-lhe pelos cantos da boca. Tá (mesmo) fodide engolir o Bruno Lage e o "sucesso envenenado" (AQUI) do Benfica.

Rúben Amorim, ex-campeão das conferências de imprensa da liga da farsa que enchia de maravilhas a tortuosa mente dos especialistas acima citados, que foi para Inglaterra substituir o incompetente Ten Hag e refundar o Manchester United, luta agora para não descer de divisão, mas no aspecto comunicacional tenho a certeza absoluta que continua a dar um enorme bigode ao sortudo Bruno Lage. A Rui Borjão não acredito tanto. Com o enorme tamanho dos seus 'cartuchos', se ouvir com atenção o extraordinário Anselmi, é quase certo que acabará por preencher os sonhos húmidos do cara de fuinha, do batráquio Bernardete e do Bitó foculportista dos multipack Magnum de cueca. Os donos do Manchester, obviamente embevecidos com as conferências de imprensa do Rúben, de acordo com um relatório publicado em Inglaterra, estarão extasiados por gastar 17,5 milhões de euros em indemnizações com a equipa técnica de Tem Hag - saiu com um 8º e um 3º lugar na Premier League, uma supertaça, uma presença na final e uma Taça de Inglaterra na algibeira - mais os 11M€ que pagaram aos sapos pelo segundo melhor (Anselmi amarfanha qualquer um) especialista de conferências de imprensa do mundo. O que são 28,5 M€ para verem o Manchester (15ª lugar na Premier League) humilhado nos relvados todas as semanas se levarmos em conta as aulas de comunicação de Amorim que têem deixado o mundo - antes de Anselmi - e a Inglaterra de boca aberta! 

Morreu o prof. Manuel Sérgio, professor universitário, filósofo, humanista, pensador do desporto, ex-deputado da Assembleia da República e muitas, muitas, outras coisas boas mais. Que se saiba, o professor não foi condenado por corrupção, não roubou correspondência privada, não financiou putas (e putos) para os árbitros, não impôs presidentes do CA, CJ, CD, da federação e da liga, não mandou equipas para a segunda divisão nem mandava bater em mulheres, em polícias, jornalistas e repórteres. Por tudo isso e muito mais não virou santo, não terá o PM nas exéquias, dificilmente o presidente do parlamento proporá um voto de pesar à AR e a MDCSDQT ligou-lhe menos (o rascord nem a pequeníssima nota de rodapé de onojo e da «nem de borla») que a um peido do desaparecido fugitivo de Vigo. 

7 comentários:

  1. Essa nova moda dos jornalistas tugas, pascácios, terem autênticos orgasmos por causa dos discursos fluentes e bonitos dos treinadores de sapos e fruteiros, é como quem diz, já que não têm mais nada a que se agarrar para elogiar, agarram-se às conferências de imprensa de treinadores que podem não valer um chavo, mas desde que falem bonito é quanto lhes basta. Tão provinciana que é esta gente escriba. Elogiaram tanto o fala-barato amendoim, que agora até evitam falar muito dele tal a desgraça que se adivinha nos tempos mais próximos (não lhe desejo mal nenhum, pois que até se trata de um dos nossos, o rapaz não tem culpa).
    Ao Bruno Lage, que já deu o flanco ao considerar que quando ganha é devido à sorte, numa bem direta a quem duvida das suas capacidades e alguns detratores, dir-lhe-ia para se borrifar para o que dizem os canetas de aluguer, continuar o seu trabalho (não isento de críticas, claro), com profissionalismo e honestidade. A sorte, se é que a tem, há de mesmo bater-lhe à porta para felicidade de todos nós.

    ResponderEliminar
  2. Que brilhante e oportuna sátira Guachos!
    Parabéns.
    Acrescento os elogios feitos no estrangeiro à poupança de jogadores, nomeadamente o melhor da galáxia que não estando mais lesionado, ficou a ganhar ritmo a mudar o canal da box em Lisboa. Competiram.
    O jogo nem era decisivo e a competição era menor, até porque não era a imagem do actual lider e campeão nacional em título em causa.
    É só ler relatos de quem viu à Inácio a transmissão do jogo em canal inglês e ler os comentários do jogo de adeptos de outros clubes em páginas internacionais.
    Não há vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Sempre genial e certeiro , Gaúchos ! Reparo que já 3 fuinhas afinal... e têm algo em comum : os
    dois primeiros abjuraram , e morderam na mão que os alimentou , os estarolas !
    O primeiro é o tenebroso sonso Rat-face azulado , e o segundo é o caviloso Maqueigo esverdeado...
    O Rat-face vai tentando reacender o bafiento ódio anti-lisboa com base na ausência de pesames por
    alguém que levou 40 anos a semear o ódio...anti SLB , atenção! Quanto ao SCP , ao invés, o Maqueigo
    representa alguém que não teve problemas em ceder o seu lugar de 2°clube. nacional e passar os
    últimos 40 anos de boca aberta para as migalhitas que iam caindo da mesa do banquete azul -
    hoje um Gomes , amanhã um Oliveira , depois um Machavio , mesmo um Jardel ou um Paciência -
    até que ouviu as escutas do Apito Dourado ...e viu a Luz , uma Iluminação: um patife é um patife !
    Qual virtuosa e fidelíssima esposa que constata que apanhou um esquentamento , e que só pode
    ter sido o patife do marido que andou a dar umas por fora...

    ResponderEliminar
  4. Animem-se que nem tudo é mau. Os grandessissimos fdp dos "nem de borla" já conseguiram inventar um artigo para rebaixar e desvalorizar o SLB. Descobriram que o SLB só tem 1,1% de hipóteses de conquistar a liga dos campeões. Que atrás do emblema da Luz estão apenas PSV (0,8%), Borussia Dortmund (0,7%), Club Brugge (0,7%) e Feyenoord (0,6%). É pena é que não tenham dito quais são as percentagens dos colossais scp e fcp. PQOP

    ResponderEliminar
  5. Há um bando de verdadeiros benfiquistas que está desejoso que Amorim substitue Lage. Em relação ao Professor Manuel Sérgio, que descanse em paz, dono de tiradas épicas que não se podem replicar em público, pensador como já não há.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.