O aviso já fora dado na apresentação do treinador: “Recuperar a mentalidade do foculporto” é mesmo a missão do novo Rubem Anselmi de Contumil. Com o injinheiro macaco de férias na praia de Custóias há que apelar ao burro alves que cada jogador tem dentro de si para recuperar o ceptro da impunidade ao lagartedo. O foculporto 2-1 Twente demonstrou bem como estavam certos os cristãos novos da nova ordem que apelidaram a substituição do fugitivo de Vigo pelo face rat Billas-Boas como uma lufada de ar fresco. Tudo à batatada ainda antes do intervalo, na defesa do espectáculo e da mentalidade do foculporto, e um penalti aos 90 minutos assinalado a um defesa do Twente que ainda hoje não terá percebido como saiu da entrada de William Gomes (que fez falta atacante) sem ficar com o pé partido. Com esta decisão canhestra, o árbitro, Carlos Macedo, tem tudo para fazer uma grande carreira. A seguir com muita atenção.
Foi um fim de semana bem catita. Os sapos venceram o troféu cinco pandeiretas, com selo de penalti à foculporto, oferta de Ricardo (Baixinho) rasteirinho. O Benfica viu o troféu com o nome do seu maior símbolo - Eusebio Cup - emporcalhado por uma arbitragem asquerosa (um, pelo menos um, penalti não assinalado e um golo anulado porque sim) do inenarrável Helder Carvalho. Os arruaceiros do crime organizado vencem a Liga Portugal Legends com os coices do burro alves e o Twente com um penalti (ver aqui) assinalado a favor do infrator! O prémio fair-play da pré-época, esse, já ninguém tira ao SL Benfica. E está tudo muito bem encaminhado para que, em Maio do próximo ano, possamos exibir com o mesmo orgulho o prémio fair-play de 2025/26.
Para mim (ler aqui) foi a melhor notícia do dia de ontem. Segundo a MDCSDQT, João Félix preferiu ir lamber o cu do Rónalde para as arábias - lá vai o Martínez cabeça de pila ser obrigado a dar-lhe a titularidade na seleção - do que enfrentar os coices dos burro alves da liga da farsa, a exigência dos verdadeiros exigentes, os vómitos dos especialistas da especialidade e os apitos dourados dos Herder's Carvalho do campeonato. Fez muito bem. Mais vale suportar o bafo fétido de Jorge lagarto do que levar com o ódio do Bitó Puinto e da Cofina, e de toda a corja que o detesta desde que foi campeão pelo Benfica. Para isso, mesmo que tenha de romper o cu no banco de suplentes muito contaram os 70 milhões de euros que receberá em duas épocas. Eu só queria ver os que o criticam se recusariam uma proposta por um décimo desse valor. E ademais, João por João, de quem eu gosto é do nosso João Veloso.
É disso que tenho mais medo: dos árbitros portugueses parecerem estar decididos proteger, seja de que forma for, as diatribes dos fruteiros e dos sapos, enquanto se esforçam por tentar anular jogadas e golos do Benfica, um por um, se por acaso vislumbrarem um mínimo toque no adversário que lhes possa proteger as costas. O problema é se Rui Costa, se for reeleito, continue a doutrinar o fair play, calando-se a tudo e a todos, (para mim o seu maior pecado enquanto presidente) mau grado o assomo de coragem que teve no pós Jamor, mas cujos resultados até agora, nem vê-los... e vamos disputar a supertaça com a nossa melhor equipa, contando o adversário com todos os seus delinquentes!
ResponderEliminarNa verdade gostei muito do João Veloso , quanto à arbitragem vai ser mais do mesmo prejudicar o Benfica e levar ao volo.os sapos e os Andrades , Lage tem de abrir os olhos temos grande qualidade no Seixal e não é muitos jogadores é
ResponderEliminarmesmo qualidade tipo o Gonçalo Moreira jogador que vejo à muito.
É doentio o que se passa na arbitragem. E vai ser uma "festa" esta temporada. Há muito tempo que deixei de ver futebol onde não entra o Benfica. Mas ontem ao fim da tarde ao "navegar" pelos canais da TV estava num dos canais a acabar o jogo entre os porcos e o clube holandês. A tempo de ver o "penalty" e ouvir os comentários do traste lobo. É tão triste isto. A desonestidade e a decadência como regra nesta paróquia.
ResponderEliminarComo poderá o Benfica enfrentar isto?
Caro Guachos: de qualquer maneira os sapos terão lá sempre quem substitua os três estarolas em questão, e sempre com o devido amparo de um qualquer godinho ou cinco tostões. Cheira-me que é capaz de entrar em ação o nuno parte-vidros e o mini dos socos nas costas. Portanto, que venham todos. De qualquer maneira, o mais provável é que comamos e calemos. Por mim, o árbitro até podia ser esse Carvalho (ou um pinheiro parecido), já que pôs os motores a trabalhar (ele e o bando que o assistiu nos ecrãs) para mostrar ao que vem - ele e a entidade patronal dele. O Macedo também promete. Ontem deu um ar da sua graça.
ResponderEliminarAo contrário de muitos benfiquistas, eu acho que a notícia da não vinda do João Félix foi o melhor que nos podia acontecer. Já basta como vão trucidar o Ríos, o Enzo e o Dedic. Ainda queriam mais um na fogueira? E também não entendo isso de caírem em cima do rapaz porque prefere ir ganhar 70 milhões e não metade desse valor. Nem mais: temos é de nos preocupar com o João Veloso, porque se continuar a jogar assim não vão faltar barrascos, pinheiros, carvalhos e tostões que autorizem o incío da caça às pernas do jogador. Obrigado pela defesa do Benfica que quase diariamente aqui fazes. Não sei bem quem é o novo assessor de imprensa que chegou agora, só sei que vem do canal 11, o que não é bom cartão de visita. Vamos esperar para ver. O Pedro Pinto continua, claro. Também ainda não percebi o que faz. Saudações benfiquistas.
JOÃO FÉLIX
ResponderEliminarCaríssimo Guachos, tal como tu, eu sempre desejei e fiz figas para que a paixoneta João Félix, ao que se diz e escreve, sentida pela direcção do Benfica, e até pelo seu actual treinador – que o lançou como jogador – não chegasse ao casamento. Mas não propriamente pelas razões que, numa súmula muito súmula, resumiste num cometário teu, aqui há alguns dias atrás. Pode ser a por ti designada MDCSDQT, com o meu aplauso, fizesse sentir a sua interferência mas eu ainda penso que, com um bom balneário e bons comandantes, os jogadores do Benfica iriam considerar essa MDCSDQT uma MDCSDQT e que isso os imunizava devidamente. Não, as minhas razões são mais extensas e profundas e, com isto, não quero dizer que também as não tenhas, só que, esperando como eu que a paixoneta depressa terminasse como o que era, uma paixoneta, nem ao trabalho te destes de as expressar.
Começo por dizer que, aquilo que sempre exprimo, são meramente opiniões pessoais, ainda mais quando elas são apenas induzidas da realidade e não um silogismo que, baseado nos factos concretos, apenas apresenta a conclusão que já está contida nas premissas. Quanto a isso, são mais ou menos válidas como todas as outras e só as segue quem quer, impondo a liberdade de pensamento apenas o respeito por elas. Por isso, é bom recordar que não tenho mais conhecimentos de treinamento de futebol, de valia futebolística de um qualquer jogador, do que um mero treinador de bancada. Já tenho, até pela experiência sedimentada ao longo de anos, alguns conhecimentos sobre psicologia de comportamentos mas, mesmo aqui, nada que possa impressionar. E é com base nesta que me expresso.
Sempre considerei João Félix, desde que dele se teve conhecimento mais sério, um menino para o mimado que desabrochou – felizmente bem, para o nosso Glorioso Benfica – quando a ele se deu uma oportunidade de se mostrar. Não vou dizer que não albergasse em si talento futebolístico, que o não tinha ou que o não tenha. Vou dizer que, mostrado e, ainda mais, sentindo apreciado esse talento, deslumbrou-se, tal como se tivesse tudo feito e agora era só caminhar sobre rodas e, especialmente, sobre proveitos. Esqueceu-se que o potencial está sempre à prova para se mostrar … potencial.
Essa amostra concreta de um potencial levou-o a trocar o Benfica por um clube com um modelo de jogo no qual muita gente sabedora dizia que ele não se encaixava. Mas eram os milhões – para ele e, felizmente, para o Benfica – que iriam demonstrar, assim penso que ele pensava, o seu potencial e que o caminho estava feito apenas pelo deslumbramento do acontecido. E deixou de jogar futebol há muito tempo, tornando-se numa impressora, numa máquina de imprimir dinheiro e sempre com o seu aval porque nunca se rebelou contra essa situação. O dinheiro que lhe enche os olhos e lhe sacia o potencial sem ser preciso demonstração de suor fez com que pouco se importasse com a sua carreira futebolística, deixando de ser dela o guia e permitindo que sejam outros a fazer dele uma marioneta. Pode até ser enviado para projectos que, futebolisticamente, lhe não agradam mas o registo dos milhões supera toda uma carreira futebolística falhada e um potencial há muito colocado na gaveta, que da sua demonstração concreta – que obriga a um esforço de muito mais transpiração – julga estar dispensado. Os milhões são, para ele, o selo que basta para a sua demonstração. Com isto, quatro grandes clubes de futebol falhados e agora o seu encerramento lá nas areias do deserto. E, se alguém tivesse dúvidas do que mais lhe interessava, o paizinho acaba de falar por ele. Calções rotos, como dizes, de tanto os esfregar no banco de suplentes são para ele coisa de somenos porque os milhões dão para comprar calções que cheguem e ainda ficam os trocos para enfeitar o ego.
(continua)
(continuação)
ResponderEliminarPor todas estas consequências – que não são apenas, longe disso, virtuais – o Benfica iria, assim o penso, hipotecar parte significativa do seu futuro económico-financeiro sem que dele resultasse rendimento proveitoso. Não acredito que, no clube onde tinha demonstrado em concreto o seu potencial, sentisse verdadeira necessidade de renascer no suor do treinamento e dos pleitos em que suor tem de vencer adversários directos e, muito em especial, os rapinadores da verdade desportiva. E, no fim de contas, ele próprio deu essa resposta, preferindo o dinheiro à real oportunidade de voltar a calar os cépticos.
Por tudo isto, fico feliz, pelo meu Benfiquismo e pelo Glorioso, que a paixoneta tenha sido só isso, uma paixoneta. Não, eu não pensava que ele viesse fazer uma cura milagreira de que beneficiasse o seu potencial futebolístico e, em consequência e muito em especial, o Benfica. E já mesmo desvalorizo algum potencial de choque dentro do grupo e não porque viesse vencer salário escandaloso mas pela personalidade de voltar a sentir que era de momento um rei sem coroa.
Dizem, apesar disto tudo, que Bruno Lage foi “esquecido” por João Félix. E quem seria ainda tão ingénuo, pensando que os milhões não fizessem João Félix deixar a noiva à porta de Igreja?
Lage que se prepare para, sozinho, dar os costados à pancadaria, até ser escorraçado como o pai das desgraças todas porque, nem sequer em campanha eleitoral, o sono quer aliviar quem anda há muito tempo a dormir na forma e a ser comido de cebolada e gozado pelo seu estremunhar desvairado porque ainda não tomou as rédeas à realidade do mundo em que vive e, o mais grave de tudo, as rédeas que os Benfiquistas, ao dar-lhe o seu voto, lhe entregarem sem saber que ele estava infectado com a mosca do sono dos inocentes.
E o Glorioso Benfica a ter de suportar que até os casa, por omissão, manchem o seu nome.
Rui Costa já esqueceu a final da taça de Portugal. Vai continuar tudo na mesma: Somos comidos. Se houvesse uma verdadeira defesa dos interesses do o SLB os sapos ficavam a jogar sozinhos no final da supertaça. Metam a supertaça no olho do cu. Jamais o SLB comparecia nesses jogo. Mas como somos como os cabrões mansinhos.....
ResponderEliminarViu-se ontem no jogo do clube das putas o que esperar do campeonato. Tristeza.
👏👏👏 Guachos!
ResponderEliminarAo contrário do que escrevem os jornais, o Benfica não perdeu a contratação do João Félix.
ResponderEliminarEle escolheu quem lhe paga mais.Tenho dúvidas, que exista algum mortal que rejeitasse a proposta do Al Nassr.
É AGORA CARALHO, É AGORA QUE TEM DE SE FALAR CAMABADA DE ATRASADOS MENTAIS!!!!
ResponderEliminarÉ AGORA que tem de se começar a defender o Benfica!
É AGORA que o PRESIDENTE tem de vir a publico dizer que já estamos a começar como acabamos a época passada!
É AGORA que o PRESEIDENTE tem de defender o BENFICA!!!
Não é no final da época quando tudo tiver perdido.
Não é no final da época vir dizer que lutamos muito mas que os resultados não são condizentes com a gloriosa história do SLB.
Isso é conversa de merda.
É AGORA que tem de ser dito pelo PRESIDENTE do Benfica que o Fábio Verdissimo é o árbitro que apitou 3 vezes seguidas o Sporting fora de casa no campeonato de há 2 anos.
É AGORA que tem de ser dito pelo PRESIDENTE do Benfica que Fábio Verdissimo é o arbitro de mão do Sporting.
SEM MEDO CARALHO
DEFENDAM O BENFICA
E como seria de esperar sai um Fábio Verdíssimo para Quinta-feira!
ResponderEliminar