João Felix no Benfica? Vou ser claro. Não, redondamente não. É um jogador top, mas não. Se sempre fui contra os regressos de treinadores e jogadores - mesmo de Eriksson e Rui Costa - imagine-se de João Felix. A seu tempo todos fizeram o que puderam para seguir as suas carreiras longe do Benfica (pouco me importam as juras de amor eterno), sedentos dos holofotes da mídia e com as algibeiras bem cheias. Acabou. Boa viagem a todos e muita sorte aos que sempre deram tudo em prol da camisola vermelha. João Felix, pelo que custará, pelo que ganhará e, sobretudo, pelos ataques diários que receberá vindos de todos os quadrantes, da MDCSDQT, dos verdadeiros exigentes, dos paineleiros ressabiados e dos especialistas da especialidade, que nunca lhe perdoaram o campeonato que praticamente arrancou das mãos dos corruptos de Contumil, será visto como um problema e só excepcionalmente como uma mais valia.
Depois, por render ao Benfica 126M€, por ser famoso e desejado pelas mulheres, por jogar sempre em alguns dos mais famosos clubes do Mundo: Benfica, Barcelona, Milan, Chelsea e Sporting (Atlético Madrid) espanhol - nunca lhe exigirão menos do que 5 golos e 7 assistências por partida. Pois se, até por ser mais bonito do que a maioria, o odeiam desde que saiu do Benfica, o que não fará, para lhe tornar a vida num inferno, toda essa chusma de frustrados se o João regressar (rezo a toda a hora para que não aconteça) ao Benfica? Na selecção rasgam-no de cima abaixo e já chegaram ao ponto - MDCSDQT, verdadeiros exigentes, paineleiros ressabiados e especialistas da especialidade - de o eleger como o pai da derrocada no Euro 2024 onde jogou 104 mts. E o João já mal cheirava a Benfica. Imaginem o que lhe farão agora (se o cabeça de pila voltar a convocá-lo, coisa que duvido) como futebolista do maior clube português.
O fuma shisha está quase! Diz que o maqueiro está a dar um bigode ao Arsenal. E manhã é sábado. Que saudades de visitar a Catedral!
O que vale para o João, pressinto, também vai valer para o Rios. Os ressabiados, os verdadeiros e os especialistas, não lhe vão largar a braguilha. Ou ele faz 2 dois golos do meio da "rua" todos os jogos, e 50 assistências, ou vão-lhe cair em cima como chacais.
ResponderEliminarÉ apenas uma imagem, uma ilustração daquilo que ontem apreciei no canalhadas da manhã: numa corrida de cavalos, antes de se abrirem as cancelas para a corrida, os animais mostram-se nervosos e mortinhos por dar à perna. Ontem, enquanto os temas versavam os Jokeres desta vida, ou o melhor negociador do mundo e arredores, sua exa. o maqueiro (fabuloso negócio regozijava-se o Kritinas com um sorriso de orelha a orelha), aquilo era fastidioso, e não poucas vezes metiam o Benfica ao barulho a ver se pegava ou se se mudava de assunto. Só que a moderadora (bonita e simpática por acaso) não ia no engodo e dizia "bem sei que estão mortinhos por falar do Benfica, mas já lá iremos". :-)
Os homens estavam que nem se aguentavam! Queriam à viva força entrar no tema Benfica District ou no Félix, para poderem destilar o odiozinho de estimação que os consome até a dormir. Mas o que achei mais piada foi o ar compungente do sapo e do fruteiro a sentirem-se "preocupados" com as finanças do Benfica! "Para onde vai o Benfica? isso preocupa-nos..." santa hipocrisia! Só tenho pena que do lado benfiquista, os comentadores, excetuando o Mauro e o Diamantino, parecem ser escolhidos a dedo, sem capacidade para ripostar e se havia tanta coisa com que ripostar!!
Em relação ao Félix É ISSO!!!
ResponderEliminarVais ser um foco de problemas, vai ser o novo Di Maria, programas inteiros onde vão debater se o Benfica é mais ou menos forte com João Félix em campo.
Se o João marcar 2 golos por jogo é normal, se tiver 1 jogo sem marcar irá ser um fracasso
Uma análise lúcida é o que penso
ResponderEliminaré o remate que seria ao lado ,que não justifica o dinheiro empregue
seria a corja toda dos especialistas nas canelas, para o bem do João e do Benfica, os Manteigas e os Hambúrgueres e o fim do.Rui Costa
Ora nem mais! Sem falar no facto de que dificilmente serão assinaladas faltas sobre ele. Aliás, será o próximo Rafa Silva, com o beneplácito de toda a gente. Tivemos uma amostra, com a passagem do Di Maria.
ResponderEliminarP.S: os cumentadeiros do Benfica têm, todos, o mesmo perfil. Marram no vermelho, como o resto da paineleragem. Ontem foi surreal. Os sapos acham que o maqueiro está a dar um bigode no negócio do pelé do lumiar e que é normal ele não se apresentar. Já no Benfica, todos são unânimes em considerar que Rui Costa está no modo campanha eleitoral e que, ortanto, não deveria comprar jogadores nem apresentar propostas.
"...nunca lhe exigirão menos do que 5 golos e 7 assistências por partida"! Essa é q é essa!
ResponderEliminarBravo Guachos👏👏👏
Não é por nada, mas concordo com o Guachos. Se gostei do regresso do Rui Costa como jogador e como homem (aqui discordamos), não consigo sentir o mesmo por Félix. Pessoas diferentes, contextos também diferentes. Não me parece que o saudosismo seja o espírito atual do Benfica. O Benfica cria (novos jogadores), o Benfica inova (District?).
ResponderEliminarGostaria de lhe juntar mais duas palavras, "hegemonia" e "voz". A hegemonia temo-la todos os anos em jogadores, falta convertê-la em títulos. Para isso é fundamental ter voz, mas somos o cúmulo do silêncio. Quando esperava, por exemplo, ver o Benfica apresentar-se com as reservas na supertaça, vejo-o a pedir adiamento do jogo da primeira jornada. A mim custa-me.
Por outro lado, também acho que o moço vai ser trucidado por todos os paineleiros da MDCSDQT. Quanto mais não seja por ter saído pelo dobro do fuma shisha, 126 para 63, tralalá, o vagandas é o máior... mais não sei quantos dias, semanas, para analisar documentos, processos disciplinares, variáveis, comissões pó empresário.
Oxalá esteja enganado, mas vejo mais o seu regresso como um elemento desestabilizador. Penso que esses euros para o trazer seriam bem mais rentáveis se usados para correr com os varissimos, moedas, godinhos e brilhantinas (não é pelo projeto, é pelo homem). O Benfica já devia ter aberto processo contra quem nos roubou a Taça de Portugal.
"João Felix, ... e, sobretudo, pelos ataques diários que receberá vindos de todos os quadrantes, da MDCSDQT, dos verdadeiros exigentes, dos paineleiros ressabiados e dos especialistas da especialidade, que nunca lhe perdoaram o campeonato que praticamente arrancou das mãos dos corruptos de Contumil, será visto como um problema e só excepcionalmente como uma mais valia"!??? SEM DÚVIDA, MAS NÃO SÓ!!!! Todos os minutos de todos os jogos que faça, será alvo de verdadeiras caças ao homem com entradas dignas das piores entradas de Facínora Reis, Hjulmand e Diomandé, todas elas aplaudidas de pé pelos árbitros e VAR que serão devidamente instruídos e premiados pelo Rui Caeiro, especialista a Ataques a Centros de Treinos, para o que der e vier!
ResponderEliminar